Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
Viagens dos Sonhos 1 2 3 4 11
por Jonas.Schwertner- 108 respostas
- 22.4k visualizações
Acho que todos devemos ter um lugar ou uma viagem que sonhamos em fazer..... Muitas vezes ja sabemos aonde fica este lugar.... Mas em algums casos sabemos como ele deve ser... Eu criei este topico para que todos digam que lugar sonham em fazer uma viagem ...
Última resposta por KekaMC, -
Oi povo, Que tal a gente ficar sabendo de onde cada um é? Assim fica mais fácil para juntar uma galera para acampar ou fazer alguma coisa. Sou de Descalvado SP, e não adianta fazer cara de [?] ao ouvir o nome da minha "grande" cidade. Desafio alguém a me dizer que conhece! []
Última resposta por Glauber Vieira, -
- 27 respostas
- 8.3k visualizações
Tem a ver com o tópico "Influência da TV", mas quero discutir os chamados programas de viagens, que tem "mochileiros" (com muitas aspas). Sempre achei que os vulgos prograams mochileiros de viagens, ou aventura, que passam na TV eram uma porcaria, mas hoje foi a gota d'água... por isso resolvi levantar o assunto aqui no site. Vi, logo pela manhã, no programa ESPORTE ESPETACULAR, a chamada para uma reportagem sobre a descida de La Paz até Coroico, na Bolívia. Fiquei super empolgado, pois fiz esta descida em 2003 e queria revivê-la! Era um cara "super-aventureiro-arrojado" que fez a descida... prometia ser boa a reportagem; só prometia... O cara até se aqueceu n…
Última resposta por Jonas.Schwertner, -
- 1 seguidor
- 50 respostas
- 15.2k visualizações
Ei pessoal: Vou fazer uma pergunta: Voce acredita nas indicações do Guia 4 Rodas ? Será que realmente indica os melhores hoteis e restaurantes ou faz uma mera listas de anunciantes ? Vamos discutir esse assunto... Odiliofap
Última resposta por Debizinha, -
Exato momento! 1 2 3
por ivaozim- 25 respostas
- 4.8k visualizações
Privilegiadas são as pessoas que podem dizer em alguns momentos da vida: "Não há outro lugar, neste exato momento, onde eu queira estar, no mundo, mais do que este!" Pensei exatamente isto numa das minhas últimas viagens...(curiosamente era uma aula prática da minha faculdade) Comecei a refletir sobre o assunto e lembrei de vários outros momentos de minha vida onde isto também de aplicaria. Porém, "viajei" nos meus pensamentos mais um pouco e vi o quanto são especias estes momentos. Guardam bos lembranças eternamente! Nós, os mochileiros, aventureiros, improvisadores, enfim, os desbravadores, temos este privilégio de estar em lugares no EXATO MOMENTO!
Última resposta por RosanaSpider, -
Queridos mochileiros: Nova integrante do site chegando na área... Já com um monte de dúvidas! Marquei minhas tão sonhadas férias após longos 4 anos de trabalho direto e pretendo mochilar (pela primeira vez depois de 25 anos) sozinha pela Bahia em janeiro. Fiz mais ou menos um roteirinho e gostaria que vcs me dissessem se está bom. Pode ser? Bom, minha idéia é passar a virada do ano na Chapada, mas não sei se aguento passar a virada sozinha (acham muito over?). Então pensei em ir para Salvador passar com uns amigos e seguir adiante. Seria mais ou menos assim: SP - Salvador - Chapada - Boipeba - Maraú - Itacaré - Trancoso - Caraíva - Corumbaú - Prado - Porto Seguro (…
Última resposta por leocaetano, -
..viajantes e corajosos? Diz ai, pq eu ando sem sorte nesse departamento.
Última resposta por PedroHenriqueCaldas, -
- 69 respostas
- 14.1k visualizações
abra seu coração []
Última resposta por estrellainfo, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
[Na verdade postei este tópico no fórum de viagem na região Sul. Mas acho mais apropriado aqui.]id="blue"> [?]Ainda temos locais onde não se aplica a política simplista de preservar proibindo? [Acabo de ter a triste experiência de trocar todo meu equipamento de camping para uma viagem, idealizada com base em informações de apenas dois anos atrás, e estar prestes a desistir porque soube que não mais se pode acampar no Parque Nacional da Serra Geral.] Proponho este tópico para discutir o grave problema da falta, cada vez mais, de locais onde se pode acampar livremente (ressaltando que sempre me esforcei por aplicar à pratica todos os ideais de camping respons…
Última resposta por est, -
Olá pessoal, moro em Cxs do Sul e posso dizer a vcs que desde ontem ta fazendo frio por essas bandas, ontem a tarde tava 8º, hj ainda não vi a temperatura. Qto a Dicas acho que a Junia já disse quase tudo sobre Gramado/Canela. Em Canela além do teleférico tem o mundo a vapor, ótima pedida. Outra dica é tomar um café Colonial em Gramado ou canela. Em Nova Petrópolis não deixe de dar uma passadinha no labirinto na praça central. Qto aos albergues um amigo ficou em gramado e disse que é bom e fora da temporada é R$22,00 com carteira. Em Bento Gonçalves tem a Rota do Vinho e o Passeio da Maria Fumaça que sai de Bento e vai até Carlos Barbosa como disse a Gab…
Última resposta por nnaomi, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Recebi este e-mail. Achei a dica bem interessante. Imaginem um site onde você possa ler gratuitamente todas as obras do Machado de Assis, as obras como a "A Divina Comédia" ou ter acesso a historinhas infantis? Que este site lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo da Vinci, Picasso e Van Gogh, ou ainda que você pudesse escutar uma música em MP3 de alta qualidade gratuitamente? Pois o Ministério da Educação está disponibilizando tudo isso gratuitamente, basta acessar o site www.dominiopublico.gov.br Repassem este e-mail a todos os seus amigos, para que esta excelente iniciativa continue a crescer.id="purple">
Última resposta por Glauber Vieira, -
Estudos nos EUA e Canadáid="size4"> Amigos gostaria de saber se é possivel eu ingressar em uma faculdae no Canadá, tendo em vista q tenho um ingles a nivel intermediario (mais conversação) e nesse periodo tambem arranjar um emprego ? como devo proceder ? obrigado desde já ...
Última resposta por the voyager, -
Mico Mochileiro - M&M 1 2 3
por ivaozim- 25 respostas
- 8.7k visualizações
[:I]TODOS NÓS JÁ PAGAMOS UM MICO FEIO UM DIA EM ALGUM LUGAR, PRINCIPALMENTE NOS ACAMPAMENTOS E CAMINHADAS....EU JÁ PAGUEI MUITOS!ENTÃO AQUI É O CANTINHO PRO POVO RIR JUNTO! LA VAI... _____________________________________________________________________ EM ALGUNS DOS NOSSOS ACAMPAMENTOS FAZEMOS UM TREINAMENTO CHAMADO "fuga", É COMO SE FOSSE UMA BRINCADEIRA A GALERA TEM 4 MIN. PRA SUMIR NO MEIO DO MATO E SE CAMUFLAR, E OS NOSSOS LÍDERES (INSTRUTORES) SAEM PRATICAMENTE CAÇANDO- NOS COMO CÃES PERDIGUEIROS! E SE VC FOR PEGO PAGA CASTIGO...., TUDO BEM EU CONHECIA O ESQUEMA EMBORA NUNCA O TIVESSE PRATICADO... LÁ FUI EU ...ERA UMAS 4HS DA MANHÃ E EU DORMINDO NA BARRACA O…
Última resposta por ogum777, -
- 134 respostas
- 25.5k visualizações
Se você simpatizou com a palavra Mochileiro, saiba que esta forma de viagem é feita de maneira independente, sendo assim evite participar de excursões ou adquirir pacotes de turismo de massa. Grupos que organizam viagens com ônibus fretados com destino a paraísos ainda preservados devem levar o nome de FAROFEIROS! Pessoas que compram pacotes de empresas como CVC também estão contribuindo para a "farofização" do turismo no país. O turismo de massa está destruindo tudo o que resta e gerando receita apenas para as grandes operadoras. A CVC por exemplo passou pelas mãos da Carlyle Group, o mesmo fundo de grandes investidores que patrocinou e lucrou com a guerra do Iraq…
Última resposta por Frida_ssa, -
Uma coisa que eu sempre vejo em trips é que todo mundo tem um tipo de amuleto diferente. Eu por exemplo sempre carrego um apito azul que tenho há séculos, acho que nunca fiz uma trip sem meu apito. Seria curioso saber das manias alheias
Última resposta por Junior Faria, -
Qual é o significado do seuid="blue"> id="size4">NICKid="Century Gothic">id="size6">???id="size4">id="blue"> A formação do meu NICK é óbvia : utilizei as iniciais do meu nome (João Claudio) e meu último sobrenome (Couto). Há inúmeros NICK's simples, básicos e óbvios (como o meu), porém, existem vários outros que são pitorescos, engraçados, misteriosos, complicados e que, certamente, possuem características próprias e/ou pessoais de seu(sua) usuário(a). Por isso, coloquei este tópico para que cada um(a) "explique" o que o(a) levou a adotar o NICK no Mochileiros. Espero as respostas. [ ]s JC
Última resposta por Lemoszne, -
O poder da mochila 1 2
por velhotov- 18 respostas
- 3.7k visualizações
Já perceberam estamos discutindo o poder da coca cola, o da universal e futuramente discutiremos o poder de alguma outra coisa. Mas na verdade quem tem o poder somos nós. Pois idependente da onde foram encontrados, só foram encontrado pq nós estavamos lá. E onde quer que vc vá sempre encontra um mochileiro. Independente deles nós sempre estamos dispostos a encontrar novos horizontes, e não esperamos nenhum tipo retorno. A não ser o de podermos contar as aventuras depois.
Última resposta por Mike Weiss, -
Turismo mórbido 1 2 3
por RosanaSpider- 22 respostas
- 6.2k visualizações
Sou só eu que tô achando que tem um monte de gente em Roma/Vaticano para fazer uma espécie de turismo mórbido, do tipo "eu fui ao velório do Papa" ou "eu vi o Papa morto"? Não acredito que um fiel de verdade, alguém que esteja com pesar pela morte do Papa, fique na fila às gargalhadas, depois passe na frente do corpo com câmeras e celulares para tirar fotos do cadáver, como já vimos diversas vezes nas imagens...
Última resposta por Sandro, -
Salve pessoal! Queria saber onde é que tem mais visitantes estrangeiros no Brasil. Em Paraty, por exemplo, já ouvi gente falando francês, espanhol e inglês, e o mais legal foi um cara com uma baita mochila nas costas, tomando café na padoca e lendo um Lonely Planet sobre o Brasil... eu até pensei em puxar papo mas meu inglês é péssimo (o cara tinha cara de alemão, sueco ou coisa parecida. hehe). Em Búzios tb tem muito estrangeiro. Onde mais encontramos visitantes de outros países curtindo o Brasil? []´s curiosos
Última resposta por Luci@n@, -
oi povo do mochileiros... resolvi escrever contando um pouco do eu q eu to vivendo aqui na alemanha, como au pair e aproveitar p tirar duvidas de quem tenha sobre ser au pair aqui (ns eua eh diferente)! ja vou logo pedir desculpas se alguma vez eu escrever e vcs verem q escrevi algo mto pesado, mas eh q as coisas q escrevo sao reflexo do q eu to sentindo no momento, acho q c td mundo eh assim, ne? vou comecar explicando como eh q faz p se tornar au pair aqui e dai passo a contar como eh a rotina, minhas viagens e sempre respoder as perguntas, CLARO! aos q vivem aqui ou ja viveram e querem voltar, me desculpem, mas eu to fora! to contando os dias p voltar p o brasil... …
Última resposta por RAMON´S REBEL, -
- 23 respostas
- 14.8k visualizações
Se voce esta afim de ser Voluntário!! Ajudar pessoas mas não tem condições de sair do pais agora!!! Comece pelo Brasil .... Segue alguns link´s: Projeto Rondon: http://www.projetorondon.org.br/ São Paulo: www.voluntariado.org.br Rio de Janeiro: www.riovoluntario.org.br Rio Grande do Sul: www.fundacaosemear.org.br www.facaparte.org.br Santa Catarina: www.voluntariosblumenau.org.br Paraná: www.acaovoluntaria.org.br Minas Gerais: www.voluntarios-mg.org.br Goias: www.voluntarios.org.br Ceará: www.secrel.com.br/ccv Natal: www.natalvoluntarios.org.br Pernambuco: www.voluntario.org.br Sergipe: www.voluntariosse.or…
Última resposta por Milton Menezes, -
- 26 respostas
- 9.9k visualizações
Esta viagem iniciou a seis meses antes de colocar os pés na estrada, digo as rodas na estrada. Tudo foi pensado e repensado para essa viagem, visita ao site do DNIT para ver as condições das estradas, ao site das principais cidades para conseguir mapas dos municípios facilitando a entrada e saída das cidades, ao banco para localizar as agencias onde poderia fazer retirada de dinheiro, as concessionárias das Yamaha, a concessionária do telefone celular para saber onde eu teria sinal de comunicação, e principalmente ao CLUBE XT600 que serviu para tirar algumas duvidas e varias outras informações ate que: Sábado - 20/03/04 - 6:00 hrs. Parti de Foz do Iguacu-PR com des…
Última resposta por Wirso, -
[?] Oi gente, estou abrindo este TÓPICO pois, muitas coisas que fazemos pode ou não ser ECOLÓGICO, não estou dizendo que devemos ser que nem estes ECO-CHIITAS ou ECO-CHATOS, mas as pequenas coisas ou atitudes, será que tudo que fazemos prejudica tanta assim a NATUREZA?
Última resposta por kilson, -
Nossas estradas... 1 2
por Silnei- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, não sei quem andou "reparando" nas nossas estradas... Elas estão um lixo! Criei uma pequena página hoje, como forma de protesto... Quem quiser dar uma olhadinha: http://geocities.yahoo.com.br/movimentobosta/movimentobosta.html
Última resposta por weverton albuquerque, -
- 71 respostas
- 73.3k visualizações
E aí galera!!! Planejar Viajem é Muito Bom.... Mas surpreender é melhor ainda![] Eu estruturei toda minha viajem de quase 2 anos p/ o Canadá... fui primeiramente para estudar, paguei meu curso durante 1 ano...(curso de 3 meses + moradia) de repente me deu uma vontade louca de descer p/ Nova Iorque... []verifiquei que ñ teria problema, já que eu tinha o visto! Terminei meu curso, peguei mapas, informações de albergues, restaurantes baratos, etc... etc.. comprei meu bilhete de trem e fui com a cara e a coragem... 10 horas de trem... com paisagens belíssimas e muito frio[|)]! Permaneci em Nova Iorque durante quase 2 anos, trabalhei, fiz amigos e o melhor... aperfeiçoei m…
Última resposta por Wesley Rios, -
- 61 respostas
- 25.6k visualizações
Galera, Alguém já fez esse caminho... Queria algumas dicas...
Última resposta por CricaJornalista, -
Dicas para acampar 1 2 3 4 16
por Pat Motinha- 152 respostas
- 89.2k visualizações
Olá Pessoas Estou abrindo este tópico com a seguinte idéia, contando nossas experiencias/micos, vamos evitar que outras pessoas também errem. A idéia é que todo mundo que já acampou dê uma contribuição, ok? 1abraço 1. OLHE PARA CIMA ANTES DE ARMAR A BARRACA - quando acampei em Morro de São Paulo armamos as barracas num coqueiral maravilhoso! No passar das horas descobrimos que os cocos maduros caem com o vento e pesam algo como uma bola de boliche! Tivemos que procurar no escuro e correndo outro lugar para colocar as barracas. 2. DESCUBRA AONDE O SOL NASCE - certa ocasião. armei minha barraca bem longe das outras pessoas, eu queria privacidade, não …
Última resposta por Letícia Marchinski, -
Carteirinha de Alberguista: Como fazer? Vale a pena? 1 2 3
por Visitante Natalie- 24 respostas
- 104.2k visualizações
No Albergue de Bonito a diferença para quem tem a certeirinha é de R$ 7,00 por diária. Mas o mais importante são os descontos em vários passeios para quem é associado. Faça o cálculo: Se vc. vai ficar 5 dias hospedado, já terá economizado R$ 35,00 que é o valor da carteirinha (válida por um ano e no mundo). Nos passeios de Bonito vc. ainda pode economizar até R$ 70,00 com descontos. Fiquem ligados porque a Hostelling International esta com várias unidades novas de Albergues na Bolivia, Peru, Argentina. Em Bonito vc. pode se associar comprando a carteirinha por R$ 35,00.
Última resposta por luiza!, -
- 1 seguidor
- 143 respostas
- 56.2k visualizações
Olá galera! Gostaria de alguma dica de como ir pra Ibitipoca de onibus. Já fui uma vez de carro e agora em janeiro/2005 pretendo ir de onibus...alguém pode me ajudar? Pode me mandar e-mail tb no catiita@ig.com.br Valeu Informações anteriores Postado pelo usuario RAFIUX_di_leve em 22/04/2004 03:52:26 Mensagem: Po....rodei todos os topicos do fórum e não achei ninguem nem comentandu nada sobre a serra de ibitipoca....será que ninguem aqui nnuca esteve lá não??? o lugar é um paraíso... vale a pena conhecer.... lá tem uma das maíores galerias subterrãneasa da am[érica latina.;.... a gruta das bromélias..que tem ligação até são tomé das letras.. e a janela do…
Última resposta por gabg72, -
- 18 respostas
- 9.3k visualizações
Postem aqui links sobre trabalho voluntarios.
Última resposta por mathiaslg,