Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 8.9k visualizações
Regulador Partes do regulador: O regulador é formado por um conjunto, mas suas peças podem ser adquiridas em separado. Ele é dividido em dois estágios: o primeiro, feito de metal cromado, que se conecta à válvula do cilindro e converte seu ar para uma pressão média, com saídas para acoplar outros equipamentos, ja o segundo, fica na boca da pessoa e converte o ar da pressão média a uma pressão respirável, sendo feito de metal plástico de alto impacto ou a combinação de ambos; além do bocal. Como funciona: O primeiro estágio distribui o ar entre quatro (ou mais) mangueiras. Uma mangueira entrega ar para o segundo estágio e outra ao Octopus (segundo estágio ad…
Última resposta por murillus, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Nadadeira Popularmente conhercida como pés-de-pato (mas o nome não é bem visto entre os mergulhadores, lembro), elas facilitam a natação, dispensando o uso das mãos para deslocamentos durante o mergulho, permitindo, assim, o melhor deslocamento debaixo d´água, o que seria praticamente impossível sem elas em alguns locais. Uma nadadeira é formada pela calçadeira e pala. O material da primeira é normalmente de borracha. Da segunda, plástico, e/ou borracha. Tipos: Hoje existem diferentes tipos de nadadeiras. Todas podem ser classificadas em duas grandes categorias: com tiras ajustáveis e com calçadeiras completas (fechadas). Fechadas - devem ter o tamanho dos se…
- 19 respostas
- 12.4k visualizações
Mascara A visão é o sentido que mais confiamos durante o mergulho e quase todas as lembranças das profundezas vêm da informação visual. A Mascara de mergulho permite que o mergulhador enxergue debaixo d'água, podendo ter lente única ou dupla, ou ainda ter vedação de silicone ou borracha. Dicas para escolher sua máscara: 1° - Verifique se a máscara é de tamanho adequado ao seu rosto coloque a máscara no rosto sem fixá-la com a tira, puxe todo o ar pelo nariz e prenda a respiração por 3 segundos olhando para baixo, a máscara deverá se manter em seu rosto isso mostrara se ela tem uma boa vedação. 2º - Os modelos fabricados em silicone são bem mais confortáve…
- 8 respostas
- 11.1k visualizações
Roupa de Neoprene Equipamento quase undispensavel ao mergulho pois protege do frio e de eventuais choques com a vida marinha entre outros. Possui várias marcas e espessuras (3mm à 7mm), para se adequar à temperatura da água. Em frio muito intenso, deve-se colocar luvas e toucas, já que as extremidades são partes do corpo que mais perdem calor. Dicas de Manutencao: todo traje de mergulho precisa der muito bem lavado após cada uso, embora um período de uso frequente convide a relaxar essa recomendação. Mergulhar o traje enérgicamente em um tanque de água doce por diversas vezes, usar xampú suave e esponja para remover manchas e resíduos de organismos marinhos ou s…
Última resposta por renatoportnoy, -
- 3 respostas
- 9.4k visualizações
Prezados mochileiros, pretendo fazer uma viagem a Curaçao. Tenho milhas da TAM, que pretendo usar até Boa Vista (a TAM não faz vôo até Caracas). Então, gostaria de perguntar, a quem souber responder: 1) existem pacotes fechados de Boa Vista para Curaçao? 2) dá pra ir de ônibus atá Caracas ou algum outro ponto mais próximo, onde tenha aeroporto, que dê para ir direito para Curaçao? 3) para quem já foi lá, qual o tempo ideal para ficar? 4) e os preços lá, são altos? Quanto se deve gastar por dia em Curaçao? 5) existe alguma estratégia mais interessante para ir a Curaçao, partindo de Boa Vista ou de outra capital do Norte do Brasil? Aguardo ansiosamente informações. …
Última resposta por JulianaFelix, -
- 25 respostas
- 22.8k visualizações
( Tópico Recuperado ) Postado pelo usuário Márcio Medeiros em 06/12/2005 17:24:29 Mensagem: E ai Galera, bem, me amarro em historias de mochileiro, principalmente aquelas em que a gente racha o bico de tanto rir, a minha é bem cômica. Estava eu e minha santa mãezinha (minha heriona, vcs vão saber o pq já já) indo de Sampa pra Salvador de Busão. Depois de algumas horas de estrada (põe hora nisso), quase chegando lá (pra ser mais exato, estavamos quase chegando a Feira de Santana, que fica a uns 100 Km de SSA) resolvi comer um lanche, um misto frio, que devido ao calor do busão tava mais pra "misto morno", como tava com uma baita fome, comi o tal lanche, alguns min…
Última resposta por viajandu, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Chega uma hora em que você cansa de fugir... De pular de cama em cama, De albergue em albergue... Chega uma hora em que você cansa de morar por 3 dias em cada cidade... De não conhecer seus vizinhos, De deixar amores possíveis pra trás... Chega uma hora em que você cansa de engolir comida enlatada, De caminhar em ruas estranhas, De carregar tanto peso nas costas... Chega uma hora em que você cansa de fugir... Você só quer voltar pra casa... Pra SUA casa, pra SUA cama... Escrevi este texto enquanto tomava o café da manhã em uma mesa qualquer, de um albergue qualquer, em uma cidade qualquer que já nem lembro o nome (mas tenho fotos pra mostrar). Apesar dele …
Última resposta por Jonas.Schwertner, -
Poesia mochileira 1 2 3
por tempoamigo- 27 respostas
- 8.4k visualizações
Ae galera... Vamos reunir aqui as pérolas criadas por almas que com o encanto das letras transmitiram de alguma forma a liberdade mochileira ou qualquer outro sentimento de corações em conflito... Vale letra de músicas também. Caprichem!
Última resposta por Frank Florida, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a relação entre aumento da temperatura do planeta e queima de combustíveis fósseis, amplamente divulgada pelas mídia. A verdade é muito intrigante... mas primeiro vamos ver como desenrolará a discussão no tópico.
Última resposta por Hendrik, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Qual seu estilo? por que? que vantagens e desvantagens vê em um e outro estilo? há casos onde um ou outro sejam obrigatórios de ser seguidos? quantas vezes já mochilou de uma ou outra maneira? como se sentiu? como correu a viagem? Este tópico visa abrir uma discussão sobre os dois estilos mais comuns de viagens, em especial que envolvam trekking. Creio que a polêmica já tem sido discutida em outros tópicos, mas não achei nenhum tópico tratando especificamente do assunto. Espero que os argumentos sejam desenvolvidos respeitando os praticantes dos dois estilos, com críticas bem construídas e explicadas. Para dar o chute inicial, traduzi, pobremente, um texto sob…
Última resposta por Hendrik, -
- 23 respostas
- 8.6k visualizações
Acabei de ver um post do Rrrorree Soto ( Jorge Soto) e me lembrei..... HOJE É ANIVER DELE!!!!!!!!!!!! Jorge.... Yo no voy a insultar tu inteligência enviandote una tarjeta de cumpleaños común; vos sos muy piola y podes ofenderte, despues de todo no naciste ayer....obviamente! rrrsss....... FELIZ CUMPLEAÑOS , MI AMIGO! []s.Júnia
Última resposta por cebola, -
- 1.1k respostas
- 59.4k visualizações
[info]POR SOLICITAÇÃO AS POSTAGENS ARQUIVAS PODERÃO RETORNAR AO TÓPICO ORIGINAL SE FOREM INÉDITAS :'>[/info] Na opinião de vocês qual o melhor Guia sobre a Bahia? estou organizando minha viagem em Novembro para lá e estou procurando algum guia o mais completo possivel.
Última resposta por vanessa.snobre, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 35.9k visualizações
Fala Felipe, Conforme vosso pedido(via e-mail), informo-lhe os dados dessa viagem. Obs.: fiz essa viagem em fevereiro/2006, uma semana antes do carnaval, portanto alguns dados podem ter mudado (preço de passagem, lotação dos ônibus....), vamos lá: 1)É seguro: A viagem em si é muito segura, saí de Boa Vista às 09:20hs, mas o horário normal é 09:00 hs. Não ouvi falar sobre assaltos à ônibus por lá; 2)Preço da passagem: Eu paguei R$80,00* em fev/2006, não sei se mudou; 3)Duração da viagem: aproximadamente 12 horas (MUITAAAAS PARADAS), Param para o almoço em Rarainópolis - comida meia boca(restaurante de estrada), e jantam em Presidente figueiredo - na ro…
Última resposta por André Maués, -
- 1 seguidor
- 43 respostas
- 10.7k visualizações
Já reparou que depois do BOMMM do Eco-Turismo ficou mais difícil viajar por conta própria? Já reparou que alguns Parques Nacionais que eram abertos ao publico em geral agora exigem o acompanhamento de guias mesmo para trilhas fáceis e simples? Já reparou que os Parques Nacionais que tem entrada restrita acabam favorecendo as empresas de Eco-Turismo que compram todas as entradas para um find só para te obrigar a ir com eles ? Pois é, pode parecer paranóia minha, mas existem fatos, por exemplo, há algum tempo um amigo Fernando Leme foi até Ibitipoca e tentou pagar com antecedência de uma semana a entrada no Parque e pegar a autorizaçã…
Última resposta por trilhasrs, -
- 2 respostas
- 6k visualizações
Luxor Centro do poder egípcio de 2.100 a 750 A.C., Luxor, que está localizada à margem leste do Nilo, a aproximadamente 640 km ao sul do Cairo, é uma cidade sem igual em todo o mundo. Suas tumbas impressionantes, templos e estátuas são o testemunho das grandiosas conquistas do homem antigo. Considerando a época em que foram erigidos é impresionante pelo tamanho dos Templos. Fiquei no Golden Palace Hotel, no centro da cidade, preço de 12USD, quarto privativo e com banheiro, Tem um ótimo café, e piscina. Não aceitão cartão tem que ser no dinheiro, contrariando o que diz na reserva, mas tudo bem. Do aeroporto 15 km até a cidade pagamos 15 USD, reservado pelo hotel, é f…
Última resposta por Shoryuken, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
no geral, o q gosto no fórum: tudo...principalmente a galera que deu pra conhecer por aqui, os amigos q agente acaba fazendo...afinal é uma família com os mesmos desejos e aspirações oq não gosta no geral: os problemas de detalhes foram resolvidos, o forum tá conseguindo crescer, a galera ajudando pra isso... então só não gosto do pessoal que não usa a busca! hehehehe (po..e essa setinha, bem citada pela dete...) coisas que adoro no sitema do fórum: resposta rápida, tópicos ativos coisas que não gosto no sistema: o forum dos eua vir emcima do resto nos topicos ativos, pra carregar o topico de mais de 300 paginas é uma tristeza no meu pc net discada …
Última resposta por cebola, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Pânico mudo é uma expressão q/ encontrei em um livro q/ se chama A Subversão. O livro fala sobre revoluções,idealismo e a influência da mídia em tudo isso.Também fala sobre uma situação atual "Pânico mudo"em que as pessoas não querem se comprometer com nada;não querem participar ,tomar uma posião de verdade em relação ao planeta em geral.A fraqueza das pessoas se vê frente ao consumismo,o qual as torna dependente da situação atual sem razão para mudar. Conscientização já existe mas atitude é raro ,faço minha parte por isso estou de certa forma cobrando e desculpem-me se estou sendo chato,mas é que esta situação está deprimindo as pessoas que estão envolvidas em alguma …
Última resposta por Jorge Soto, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, gostaria de deixar uma dica especial para mochileiras, creio que em algumas circunstancias ajuda tambem aos mochileiros.Faço parte da galera que adora sair sozinha me sinto bem estando comigo, muitas vezes preferia minha propria companhia que de outros. Na verdade nao faço mais por falta de oportunidade agora com marido e uma pequenina de 2 anos ta um pouco mais dificil. Mas assim que ela deixar as fraudas estaremos na estrada. Minha dica e´ esta, ter um desodorante tipo aerosol ou liquido sempre nos bolsos externos da muchila. Qualquer problema inesperado desodorante no OLHO da pessoa, o sujeito nao esta esperando se assusta com tamanha dor enquanto …
Última resposta por Sandra.sp, -
O que fazer para o tempo passar quando se viaja de onibus
Última resposta por viajandu, -
Oi, gente sou nova por aqui. Estou indo para a Europa em julho e gostaria de saber se alguém aqui já viajou com filhos. Vou levar o meu de 4 anos. Desde já agradeço as dicas. Flávia
Última resposta por debalves, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Desculpem o texto em inglês, mas achei muito curioso... um passaporte sem nacionalidade. Fonte: http://www.slate.com/id/2138567/?nav=navoa On Thursday, a Bolivian judge charged an American-born man with planning a pair of deadly hotel bombings in La Paz earlier this week. Triston Jay Amero grew up in California but had tried to renounce his U.S. citizenship; he considers himself a "world citizen" and has traveled extensively in Latin America using a so-called "world passport." Can you really use a "world passport" for international travel? Yes, but it depends on where you're going. According to the World Service Authority?the Washington-based organization that…
Última resposta por ogum777, -
- 4 respostas
- 7k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site,sites correlatos e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. [/info] [t1]Dicas de Balneário Camboriú[/t1] Bom... como morador de Balneário Camboriú, achei falta de um tópico específico deste paraíso... Temos um tópico que deixa espaço para discussão de todo litoral. Contudo muita informação acaba se perdendo. E Balneário Camboriú possui muito do que se falar... Num primeiro momento vou deixar todos aqueles que não conhecem BC…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 7.1k visualizações
Pessoal, estarei passando por fortaleza na primeira quinzena de maio e só poderei ficar 3 dias por lá. gostaria de saber o que poderia ser visto nesses 3 dias e o que tem de melhor para eu ver. muito obrigado pela ajuda. abraços rafael
Última resposta por regiscunha, -
Galera, Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá? Abraços, Carlos
Última resposta por andrey.schneider, -
- 82 respostas
- 7.2k visualizações
Oi Nilton, Cara, quanto saiu essa sua excursão ao Roraima? Abs! quote:Originally posted by Nilton Eu estive lá com o meu grupo de 8 pessoas agora no começo de Fevereiro. Fomos com a Roraima Adventures de Boa Vista ,ficamos 5 dias no topo,com muito sol e lua cheia.O serviço foi de primeira,muita comida,lanche de trilha,barracas montadas ,explicações sobre a fauna e flora,transporte com ar condicionado ate Sta Elena,recepção em Paraitepuy ( na volta)com cerveja Polar e refri bem gelado e frutas.Um super guia que se desdobrou quando uma colega se machucou,porters Pemons super legais.Conhecemos muita coisa por lá e encontramos só dois brasileiros o resto 95% era…
Última resposta por Ellen Santtos, -
Mergulho em Salvador 1 2
por maribr- 12 respostas
- 15.9k visualizações
Estou de viagem marcada para Salvador (graças à promoção da Gol) e gostaria de saber o melhor esquema (preço baixo, qualidade alta) para fazer curso de mergulho em Salvador (Open Water Diver Course (Curso de Mergulho Autônomo em Águas Abertas) que permite mergulhar em uma profundidade de até 18m.
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Praia da Lagoinha id="size4"> Com 570 quilômetros de litoral divididos entre 120 belas praias, o Ceará representa um dos destinos mais quentes do Brasil... Localizada a 124 quilômetros a oeste de Fortaleza, a praia de Lagoinha encanta os visitantes com sua delicada composição visual... São 15 quilômetros de areias finas e claras, pequenas quedas d'água, coqueiros altos e dunas avermelhadas pelo reflexo do sol... O local que já servia antigamente como porto para piratas franceses hoje abriga românticas vilas de pescadores... As jangadas de vela branca que navegam por suas águas claras parecem dar o ritmo da tranqüilidade local... Em uma das extremi…
- 24 respostas
- 65.8k visualizações
Aqui a galera poderá contribuir com pontos turísticos do no belíssimo Estado! Aqui vai o primeiro: O Convento da Penha é considerado o principal monumento religioso do Espírito Santo e símbolo de devoção a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado e festejada oito dias após a Páscoa, quando fiéis de todo o país se dirigem ao alto do Morro da Penha para homenagear a santa. A decisão de construir o convento no alto do morro tem uma história bastante curiosa. Em 1558 Frei Pedro Palácios chegou ao Espírito Santo e trouxe na bagagem um painel de Nossa Senhora da Penha. Ao chegar, ele a colocou em uma capelinha, mas a imagem da santa sumiu e acabou sendo…
Última resposta por allandiego, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Este topico é pra reunir a galera do Brasil e do Mundo que esta nós dois movimentos Rotaract e Mochileiros O ideal de servir e de viajar Download Attachment: Rota.jpg 40,08 KB
Última resposta por jmsoldera, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Quando é a hora certa de sair da casa dos pais? Quando o jovem tem condições financeiras de se sustentar sozinho e torna-se responsável por si mesmo. De nada adianta sair da casa dos pais e continuar sendo sustentado por eles, pois o adolescente apenas muda de endereço, mas continua dependente, seja financeiramente ou mesmo emocionalmente. Alguns correm atrás dos pais para a tomada de qualquer decisão, por mínima que seja. Além disso, ele deve se sentir responsável por administrar a casa sem precisar necessitar da família, como por exemplo "usar" a mãe para fazer comidinhas ou a limpeza.id="blue"> O que leva um jovem a querer sair da casa dos pais? São vári…
Última resposta por trotatorres,