Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
E ai, Galera. Blz? To programando para junho deste ano um tour pelo nordeste. Moro em Salvador e ja tenho passagem comprada para Fortaleza dia 2/06. Daí pretende voltar para Bahia conhecendo os estados litoraneos da Região. Estou planejando chegar em Salvador no dia 17/06. Serão 15 dias de viagem. Em algumas cidades ja estou com hospedagem garantida e ja tenho um planejamento 70% pronto. Daí o restante será no bom estilo mochileiro. Gosto de conhecer os lugares e seguir sem compromisso. Alguem topa? rs!!! Manda contato!!!
Última resposta por Neto Reis*, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Galera, me chamo Maíra e sou nova no mochileiros.com, estou pensando em passar os dias de carnaval em Cabo Frio ou Arraial do Cabo, como estou de férias do trabalho, alguns dias antes já estarei na Cidade do Rio, estou sem companhia para ir a Cabo Frio e Arraial, alguém está pensando nesses destinos para o carnaval 2015? Quero algo um pouco mais tranquilo, sem muita muvuca. Segue meu whatsapp 1197627-5037 Bjs
Última resposta por petroniolopes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Sei que essa matéria é antiga, mas alguém já esteve aqui? Gostei muito das fotos (veja AQUI)!!! Deep in the belly of New York’s subway system, a beautiful untouched station resides that has been forgotten for years with only a limited few knowing of its existence. Stunning decoration with tall tiled arches, brass fixtures and skylights run across the entire curve of the station, almost a miniature imitation of Grand Central Station… But it sounds like something straight out of Harry Potter, right? It was opened in 1904, with the hope of making it the crowning glory of the New York subway system in elegant architecture and a place for commemorative plaques to honou…
Última resposta por LiCo, -
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
Ola Meninas!! Eu confesso que estou afim de chutar o balde! Não sei se é uma maneira de fugir, ou de me encontrar, mas estou afim de realmente chutar o balde. Eu não me sinto feliz com a vida que tenho, tenho 22 anos, comecei a estudar para guia de turismo, estou trabalhando em uma agência de turismo, ou seja, estou na área que eu gosto, mas não me sinto feliz. Quando estou na minha vida normal de estudar e trabalhar, eu entro no modo automático e vivo, não me sinto realmente aqui. É que eu não gosto de rotina, mas também nao gosto de me entediar, ficar sem fazer nada... Sinceramente não sei se eu preciso me encontrar e olhar minha vida de outro ângulo, …
Última resposta por Daniel Salazar, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Estou meio preucupado, comprei as passagens para europa pelo site da iberia... La tem - como anexo - Nome / Sobrenome e outros sobrenomes! Coloquei meu nome, em sobrenome o ultimo e em outros nomes o do meio... No bilhete o outros nomes ta vindo no fim! e agora? Vai ter problema? Achei bem errado esse sistema que eles fizeram! Pois todos sabem que nas passagens sempre entra o primeiro e ultimo nome... esse outros sobrenomes confundiu!
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
11/01/2015. Saímos eu e Dezinha de Itaboraí no meio da madrugada para nos juntar a Laésio e a galera do Adrenalina no Rio de Janeiro com destino a Comendador Levy Gasparian para um rafting de 20km no Rio Paraibuna. No caminho, porém, paramos em um clube em Três Rios, onde fica a sede da Tuareg, empresa que executa o rafting. Lá, deixamos a van para partir apenas com a roupa do corpo e o material de segurança em um ônibus para uma viagem de pouco mais de meia hora. O trajeto do ônibus passa por dentro de uma propriedade particular onde o dono, pontual, permite o acesso apenas até as 11 da manhã. Por sorte, chegamos lá faltando um minuto, vendo até o cara que i…
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Eu e a minha noiva vamos viajar pela América do Sul e quem sabe América Central também. Pretendemos ficar de 4 a 5 meses viajando não queremos pegar muito frio pois não queremos levar muita bagagem! Bom, gostaria de dicas sobre lugares para visitar, quais equipamentos levar.... Qualquer ajuda será muito bem vinda!
Última resposta por cybelleribeiro, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá gostaria de tirar uma duvida referente a uma viagem para os EUA. Minha intenção é conhecer pessoas talvez através do CS e ficar um tempo por lá. Minha real intenção era mudar mesmo. Gostaria de saber quais requisitos preciso alem do passa porte e passagens de ida e volta é necessário. Como funciona o visto e quanto tempo demora para uma resposta depois da solicitação? Ao dar entrada no país o que é exigido? Dinheiro? Uma conversação com o cara da Duana/embaixada pra provar q fala inglês? Por favor me tirem essa duvida. Não quero ir por agencia de viagens nem por intercambio. Quero ir por conta própria.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, comprei as passagens para os EUA caindo em LOS ANGELES no dia 06-05-2015, sendo que vou para o Rock in Rio LAS VEGAS nos dias 08-09, depois disso estou sem roteiro... estou pensando em ir para NYC, ficar uns dias, pegar um carro e ir para MIAMI e de lá voltar para LOS ANGELES dia 22-05 para retornar ao BRASIL... Gostaria de saber se seria legal fazer dessa forma ou teriam coisas mais interessantes por perto? para não ter que pegar avião, por exemplo... E se estiver legal, como faço para adiantar essas passagens que terei que comprar de Vegas - NYC e MIA - LAX ? comprando antecipado seria mais barato? esse tipo de informações é que estou em dúvidas... Agradeç…
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 943 visualizações
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul devem dar continuidade nesta segunda-feira ao trabalho de resgate dos corpos dos dois alpinistas que morreram neste sábado após um ataque de abelhas no litoral norte gaúcho. Um grupo de sete pessoas praticava rapel em uma parede de pedras na cidade de Maquiné quando foi surpreendido pelo enxame. Além dos dois mortos, outras cinco precisaram ser hospitalizadas, mas não correm risco de morte. De acordo com o comando do Batalhão Aéreo da Brigada Militar e o Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, os trabalhos de resgate estão sendo dificultados pelo fato da área ser de difícil acesso. A previsão é d…
Última resposta por LiCo, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 22.7k visualizações
FALA MOCHILEIROS, RECEBI ESSE EMAIL ONTEM, FIQUEI MEIO ASSIM, ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO OU SABE DO QUE SE TRATA? Prezado(a) *************, ******* Hotel entrou em contato conosco. O cartão de crédito fornecido não pôde ser processado para garantir a sua reserva. Por favor, prossiga de acordo com as seguintes opções: Para usar o mesmo cartão novamente: Por favor contate a operadora do seu cartão de crédito para se certificar de que o seu cartão está ativo, tem saldo suficiente e é válido para transações internacionais online. Em seguida, insira novamente os dados do cartão de crédito clicando aqui. Para usar outro cartão: Por favor forneça os dados do o…
Última resposta por hoffhoff, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
O pacote de estímulo à economia elaborado pelo Banco Central Europeu terá efeitos positivos para quem pretende viajar ao velho continente. As medidas tendem a enfraquecer o euro, tornando as viagens e compras mais baratas e atraentes a brasileiros que hoje frequentam outlets americanos. Antes mesmo do anúncio da medida, que prevê a injeção de € 60 bilhões por mês nas economias do bloco até setembro de 2016, o euro já vinha se desvalorizando. A moeda europeia começou o ano a R$ 3,216. Na sexta (23), valia R$ 2,909 -queda de 9,5%. Estudo do banco holandês ABN estima que, se o programa der certo, até o final de 2016 o euro poderá voltar à paridade com o dólar. …
Última resposta por wanderluster, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde, pessoal Meu nome é João Marcos. Tenho 21 anos, sou do interior de São Paulo. Há algum tempo venho planejando uma viagem de duração de 6 meses pela América Latina. Trabalhei durante os últimos meses para juntar o dinheiro e tenho hoje cerca de 11 mil reais, quantia que quero que dure todo esse tempo. Como é um tempo muito extenso, acredito que não ficarei em hostels durante toda a viagem. Pretendo, assim, levar uma barraca individual para que possa ter uma opção de acomodamento mais barata. Acredito, também, que acabarei ficando bastante tempo em certos lugares, como semanas. Essa viagem é meio 'espiritual'. Parto em busca de mim mesmo, de encontrar minha…
Última resposta por Arthur_123, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 5k visualizações
Seguinte pessoal, um colega do trabalho voltou de sua viagem e esta querendo vender euros, o problema é que ele só possui nota de 500 euros. Estou programando minha 1 viagem pra Europa então não sei direito com funciona, mas me falaram que é muito perigoso tentar passar 500 euros mesmo sendo uma nota verdadeira, e que não compensaria comprar. Alguém sabe me informar se realmente é difícil trocar essa nota? Será que consigo trocar aqui em SP uma nota dessas antes de viajar? Desde já agradeço.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá. Sou nova aqui no fórum e gostaria de uma ajuda bem boba! Mês que vem eu e meu namorado faremos 4 anos de namoro e para essa data estou procurando um presente legal para ele! Assim, pensei em algo que o ajude nas trilhas, acampamento, etc. Infelizmente não tenho muita grana para investir, posso até uns 200 reais. Por isso, em vista de dar um presente de uma marca legal e que seja útil, pensei num canivete da victorinox. Para além dessa ideia, vcs sugerem algum presente maneiro de uma marca durável por até 200 reais? Pensei num fogareiro e numa lanterna de cabeça, mas vi que as marcas boas são acima de 400 reais e aí desisti... pelo menos esse ano! hehe …
Última resposta por Pittarello, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá malta Sou portuguesa, mas vivo longe da Capital (Lisboa). Faço anos na época alta e como presente de aniversário para mim mesma estou a pensar numa viagem, então a minha grande dúvida é entre viajar para Lisboa ou para Paris. Sempre foi um sonho ir a Paris, ver a Torre e toda a magia que a cidade envolve. Mas também tenho muita curiosidade em conhecer Lisboa. Se fizer a viagem por Lisboa, penso ir até Coimbra que também é uma cidade que gostava de conhecer. Sendo que quero ficar poucos dias, uns 2 ou 3 dias, se for a Paris. Em Lisboa penso ficar 4 dias (pois fico na casa de uma amiga, então já não tenho que pagar o alojamento e os bilhetes de avião). Qual das du…
Última resposta por nanda95, -
- 0 respostas
- 966 visualizações
Aí , galera que vai pra Ouro Preto no carnaval deste ano...haverá rodízio de água no município, segundo matéria publicada nesta terça-feira...segue abaixo o link... http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1577679-ouro-preto-mg-decreta-rodizio-de-agua-a-menos-de-um-mes-do-carnaval.shtml
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 7.7k visualizações
Resolvi escrever esse tópico como uma espécie de relação, tentando ter bom humor, dos variados tipos que aparecem para palpitar quando você quer viajar. Eles surgem como se fossem enviados de algum ser maligno para atrapalhar os nossos planos. Vamos lá: A tia piedosa Essa é clássica, em toda família aparece uma. A gente fala que vai viajar sozinho e lá vem ela: "Coitado, vai sozinho porque? Não tem amigos? Que triste?" Como a maioria das tias, ela viaja em excursões com mais 39 pessoas e acha o máximo aquele espírito de grupo, de todo mundo estar sempre junto e com "jantar de confraternização" no final. Até fica amiga do guia que faz questão de levá-la ao que mais g…
Última resposta por judeyamakawa, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2k visualizações
Galera, preciso de contato de Hostel em Lima. Alguem poderia me indicar algo bom e em conta?
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá mochileiros! Sou uma mochileira de primeira viagem, farei meu primeiro mochilão em setembro e viajarei sozinha, escolhei o Peru e a Bolívia como destinos para ficar de 20 a 25 dias, gostaria muita da ajuda de vocês, pois não quero perder nada dessa viagem, estarei viajando em modo econômico, nada de luxo, mas também não pretendo passar fome kkk comprarei passagem de ida e volta para Lima. Pelo que pesquisei fiz um roteiro dos lugares que gostaria de conhecer, ficou assim: 1-Brasil -> Lima (Miraflores) 2-Miraflores (Conhecer a cidade) 3-Ica (Oasis de la Huacachina) 4-Nazca (Linhas de Nazca) 5-Arequipa (Canyon del Colca) 6-Arequipa (Canyon del Colca) …
Última resposta por Cheila Anja, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola estou em Porto, Portugal e estou indo para Bruxelas, so que pela net tenho visto hostels meio caros.. alguem pode me indicar um num bom preço? URGENTE! Valeeeeu
Última resposta por Ana Carô, -
- 19 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, realmente julho é alta temporada na Europa, mas é o único mês que posso viajar com a minha noiva.. Já estou procurando passagens aéreas mas estão muito caras perto de outras épocas.. Para quem tem experiência com viagens em julho, o que é melhor eu fazer, comprar logo as passagens ou geralmente aparece alguma promoção ou algo parecido?! Posso escolher qualquer dia para viajar desde que seja entre dia 01 a dia 15, pois pretendo passar 15 dias na europa, ou poderia também pegar uma parte de agosto. Como vou a vários países posso entrar por Londres, Paris, Roma ou até Frankfurt. Estava pensando também em entrar em uma cidade e voltar por outra no final …
Última resposta por Rafinhatina, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
O Camping do Sufoco, em Caraíva, na Bahia, é um camping park, uma estrutura que permite que você acampe ao lado do seu carro, com conforto e segurança. A infraestrutura preparada para receber 100 barracas, fica a 100 metros da travessia para Caraíva velha. Diversas plataformas de areia branca, sob a sombra de frondosas árvores e coqueiros. Venha conhecer Caraíva por apenas R$10,00 a diária, em qualquer época do ano!
Última resposta por lucascapa, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, é minha primeira viagem para Buenos Aires e para o Chile. Estou indo mesmo para conhecer, nada de luxo ou compras. Preciso de ajuda, se alguém puder estar me indicando Hostels baratos e passar uma noção de quanto gastarei na viagem, seria de muito bom grato. Estou me planejando para ir em Agosto deste ano, evitar época de alta temporada e muito frio. Passarei aproximadamente 7 dias em cada lugar.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estarei em Ibiza de 02 a 05 de Junho, e gostaria de uma sugestão de hospedagem, barata e funcional (perto do centro ou alguma praia). não achei muitas opções de hostel na internet, e já li que o ideal é se hospedar na playa del Bossa. Obrigada!
Última resposta por carolbatista, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém conhece camping em recife e fortaleza?! Estarei fazendo um mochilão pelo nordeste em março e só faltam esses dois lugares. Alguém pra da uma força ai?! Abraços
Última resposta por Jonessaul, -
- 43 respostas
- 7.4k visualizações
Boa noite ! Estou com a pretensão de ir a Jericoacoara em Julho. Já li alguns tópicos a respeito do lugar e curti bastante. Alguém mais que tenha ido e se puder falar mais sobre o local e o que é 'top' pra se ver, será de grande ajuda . E se mais alguém quiser embarcar nessa, avisa aê ! Valeu
Última resposta por ronaldochaves, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gostaria de dicas de lugares para conhecer e se hospedar no trajeto de carro de Florianópolis à são Paulo. Ficarei 4 dias na praia da Joaquina em floripa e depois voltarei de carro a SP.
Última resposta por ezielalmeida, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal,estou com uma viagem marcada para setembro no uruguai,e estou com em dúvida se devo ou não reservar hostel com antecedência.Por um lado,sei que daria uma segurança de ter um lugar reservado com bom custo/benefício. Mas por outro,tira uma pouco a liberdade de alterar o roteiro na hora,por exemplo gostar mais ou menos de alguma cidade,ficar sabendo de algum lugar massa pra ir,tal...O que vcs acham?Alguém que já foi pra lá sabe dizer se eh de boa encontrar hostel na hora? Ah,no casos em cidades como montevideo, cabo polonio,punta del diabo...
Última resposta por ClaudiaPimenta, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia! Estou planejamento minha primeira trip para Europa. Pretendo ficar uns 28 dias. Gostaria de visitar Espanha, Portugal, França, Alemanha, Holanda, Itália e Grécia, se desse tempo. Não tenho noção dos dias em cada país. Pensei Espanha 6 dias, Portugal 5 dias, França 3 dias, Alemanha(oktoberfest) 5 dias, 3 Holanda e 4 na Itália e 2 na Grécia. Alguém pode me ajudar na escolha das cidades e quantos dias deve p-se ficar para aproveita-las mto bem. Obrigada
Última resposta por fatimartini,