Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 14.6k visualizações
[align=justify][info]Este é um tópico guia sobre a permanência como turista na Europa ,contendo as informações preliminares necessárias para a entrada no continente. As informações contidas neste tópico deverão ser confirmadas pelo interessado junto ao consulado com antecedência hábil à viagem de turismo para a Europa. Elas são fruto de pesquisa junto aos portais dos serviços consulares e órgãos afins dos países mais procurados para a entrada no Continente Europeu. A intenção deste tópico é alertar aos usuários e visitantes do mochileiros.com da necessidade de portarem a documentação correta em caso de uma solicitação pelo agente alfandegário no país de entrada. Sua …
Última resposta por joycebruja, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Tópico com nome de velho, mas não tem nada a ver com idade, rs. Estive meio afastada do mochileiros (é cíclico ), mas agora voltando fiquei pensando se a velha galera do Mochileiros ainda estaria por aqui (de bem antes do site sair do ar, mudar de servidor, mudar de novo, etc).. lembro de alguns poucos nomes, a Dete, Cebola, Dri_parra, Mihaelo, Azeueb, Mundoafora, Mike weiss, schwertner, mika_crazy caramba.... tem muita gente e eu não vou lembrar mais. E ai? Essa galera anda mochilando muito por aqui ainda? Alguns eu já esbarrei por ai, alguns viraram companheiros de trilhas e etc, outros só referencias de boas dicas. Fiquei meio saudosista ai resolvi a…
Última resposta por Dete, -
- 6 respostas
- 12.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas. Localizada estrategicamente próxima as important…
Última resposta por Júnia Pimenta, -
- 3 respostas
- 7.3k visualizações
Empresa pretende começar a vender bilhetes na semana que vem. Expectativa é realizar primeiro vôo no próximo dia 15. A Azul Linhas Aéreas espera iniciar a venda de passagens, por meio de agências de viagem e pela internet, na próxima semana, tão logo receba a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar vôos nas rotas Campinas-Porto Alegre e Campinas-Salvador. A expectativa da companhia é realizar o primeiro vôo no dia 15 de dezembro, com as passagens mais baratas vendidas por até R$ 250 cada trecho. O presidente da companhia, Pedro Janot, afirmou que os passageiros que comprarem com antecedência garantirão os assentos promocionais. E…
Última resposta por davidr, -
- 1 resposta
- 800 visualizações
Abaixo, o link pra ótima matéria que o Renato Góes fez sobre a turma mochileira. Parabéns mais uma vez !!!! O site sempre é lembrado qdo o assunto são viagens independentes.... http://www.uniban.br/hotsites/folhauniversitaria/ :'> :'> :'> :'> :'> :'>
Última resposta por Silnei, -
Ecoturismo
por Canela- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Aí pessoal tudo bom? então estou com um pedaço de mata e tal..e estão me dando a oportunidade de iniciar algo com ecoturismo no local... pretendo pegar trilhas, camping e outras coisas... queria saber se vocês sabem me informar se é obrigatorio autorização por algum orgão governamental ou coisa do tipo ou apenas abrir, divulgar e iniciar? Estou indo neste fds para verificar o local certinho e planejar o que pode ser feito no local, ainda não o conheço... mas enquanto não vou seria bom ajuntar informações.... Alguem sabe dicas de como começar o ecoturismo ou coisa do tipo? Lógico que não vai ser coisa grande, mas apenas para contribuir nas finanças e acima de tudo aj…
Última resposta por tiagoft, -
- 3 respostas
- 16.2k visualizações
Oi! Gostaria de saber se alguém pode me dizer como faço para receber turistas estrangeiros em casa. Não queria receber estudantes adolescentes e sim viajantes mesmo. Alguém sabe me orientar, onde devo me conectar? Obrigada!
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Aloha Mochileiros!!! É com o coração apertado e com um nó na garganta que incluo este tópico no fórum "Notícias e Eventos". Sou catarinense, moro em Joinville/SC e participo da comunidade dos Mochileiros há alguns meses. Esse ano tive a oportunidade de viajar com alguns e semanas depois de abrir um novo tópico no fórum "Companhia pra Viajar" convidando mochileiros para celebrarem o reveillon conosco, somos surpreendidos por essa tragédia que se alastrou sobre o nosso estado. Em Joinville, também sofremos com os transtornos causados pelas chuvas quase que diárias nos últimos dois meses, mas nada comparado às cidades do Vale do Itajaí. Hoje, depois de assistir algu…
Última resposta por Nayara Fernanda, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
[noselect][/noselect][align=justify][t1]Informações Gerais[/t1] [info]As informações contidas neste tópico são de caráter informal e geral,visto que a similaridade de regras é grande variando apenas os prazos e tipos de formulários (encontrados nos sites das embaixadas / consulados). Países que forem de maior interesse poderemos transportar as informações específicas para o site mochileiros.com bastando apenas o interessado abrir um tópico neste fórum solicitando. Lembrando, que, por não ser o site vinculado a algum órgão oficial as informações aqui prestadas sempre deverão ser checadas pelo usuário entrando em contato diretamente com o consulado antes do iní…
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
De que forma podemos viajar sem nem um duro no bolso e conseguir se autosustentar por onde quer que esteja,gostaria que me enviasse suas opinioes e assim aclarar para quem gosta de viajar mais esta sem dinheiro
Última resposta por raphaellm, -
- 0 respostas
- 4.9k visualizações
Bem no início da alta temporada de fim de ano, a Venezuela mudou as regras para que brasileiros possam ingressar no país por via terrestre. Agora, para passar de Santa Elena, na fronteira com Roraima, o brasileiro terá que estar conduzindo um veículo em seu nome e precisa ter seguro internacional para o transporte. As novas regras não valem para quem quer ir apenas até a cidade de Santa Elena, que continua liberada para turistas brasileiros. As regras estão valendo desde agosto deste ano, mas só foram implantadas na última segunda-feira, segundo reclamações de turistas que tentaram ir para Margarita e Puerto La Cruze, mas não conseguiram por causa das novas exigências…
Última resposta por Geice, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Por favor, Alguém tem alguma informação de como visitar ou se chegar no Parque Nacional Paacas Novas, em Rondônia? Estou aqui por perto e ouvi dizer que é um lugar belíssimo. Mas não consigo absolutamente nenhuma informação de como chegar lá. Existem contatos de quem trabalha com turismo nesse região? Se alguém puder me ajudar agradeço. Melina Rangel
Última resposta por sirleitsilveira, -
- 0 respostas
- 11.9k visualizações
PRINCIPAIS CIDADES Macaé: fonte:www.hoteliernews.com.br Não pense que andando por aqui você vai tropeçar em uma pedra e vai encontrar petróleo! Macaé pertence à Região Norte Fluminense, que também abrange os municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. O município tem uma área total de 1.216 quilômetros quadrados, correspondentes a 12,5% da área da Região Norte Fluminense. O município está dividido em seis distritos - Sede, Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Glicério, Frade e Sana. Contando com 11 quilômetros de litoral, o clima é quente e …
Última resposta por haole, -
Região Serrana
por haole- 0 respostas
- 43.4k visualizações
PRINCIPAIS CIDADES Teresópolis: Com uma temperatura média de 18ºC, Teresópolis é a cidade ideal para quem gosta do frio, principalmente no inverno.Sua altitude é de 871m e que pode ser alcançada acima de 2000m por trilhas que cortam a cidade e outros municipios que fazem divisa com Teresópolis.A cidade oferece restaurantes variados e têm uma boa infra-estrutura para receber turistas. Lugares que você não pode sair daqui sem conhecer: Parque Nacional da Serra dos Orgãos(PNSO): o Parque Nacional da Serra dos Órgãos está localizado em 10.500 hectares de quatro cidades do Rio de Janeiro: Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e Magé. Terceiro mais antigo parque…
- 0 respostas
- 808 visualizações
É nesse sabado dia 29 as 19:30 Veja o link : http://www.kailashconcept.com.br/blog/?p=24 Nilton http://www.flickr.com/photos/10916806@N07/
Última resposta por Nilton, -
- 31 respostas
- 26.4k visualizações
[info]Espaço reservado para postarem dúvidas referentes a trabalhar em Portugal. Leia no tópico seguinte sobre o processo de solicitação do visto :Visto Trabalho - Portugal O mochileiros.com não indica nem autoriza ninguém a fazer ou prestar serviços de agente ou intermediário no processo, utilizando este fórum como meio e não responsabilizaremos por qualquer prejuízo ou problema causado por aqueles que tentarem vender serviços neste espaço.[/info]
Última resposta por lucasrex, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Oi, pessoal!! Aproveitando que tenho quase 30min de folga hoje para iniciar uma discussão. Tem um negócio que eu reparei, que é que alguns museus deixam tirar foto até com flash (inclusive quando fui ao Louvre podia!!!), outros pedem pra tirar sem flash (ex: museu do vaticano) e, em outros, não pode tirar foto de jeito nenhum. Bem, eu fico bem irritado quando não pode tirar foto. O que vocês acham disso? Os museus deveriam deixar fotografar o interior? Ou tá certo mesmo e esse negócio de fotografar museu tá errado? Alguém sabe se o flash *realmente* prejudica as pinturas? E se prejudica, porque pode fotografar em lugares tipo o Louvre, em que as pinturas tem 3…
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 0 respostas
- 48.4k visualizações
PRINCIPAIS CIDADES Saquarema: fonte: blog.bodysurfing.com.br Cidade que têm como atrações principais a igreja Matriz N. S. de Nazareth, a praia de Itaúna e a praia da Vila. Igreja Matriz N. S. de Nazareth: Localizada no centro da cidade e de fácil visualização, a igreja era uma pequena capela de 1662 até 1675, quando foi construído um templo de maiores dimensões. A propósito, há uma lenda pitoresca, difundida pelos antigos pescadores locais: "o templo estava em condições precárias por volta de 1820 e tentaram construir a igreja em outro lugar, mas a imagem da Santa teimava em reaparecer no local original, o que determinou a construção da Igreja Matri…
- 1 resposta
- 19.3k visualizações
fonte: http://www.dwgt.net Situado na região sudeste do Brasil o Rio de Janeiro é cortado pelo Trópico de Capricórnio e apresenta altitude de 2 metros acima do nível do mar.Sua população aproximada é de 14.367.514 habitantes, em uma área total de 43.909,7 km². Compreende 92 municípios divididos em oito regiões, as quais diferem quanto a sua ocupação. Limita-se ao Norte e Noroeste com Minas Gerais, a Nordeste com o Espírito Santo, a Sudoeste com São Paulo, a Leste e ao Sul com o Oceano Atlântico. Vou colocar aqui alguns passeios imperdíveis. Deles dependerão proximidade,disponibilidade, etc. Escolhi passeios dos mais cultos aos de Aventura. Aí, também, depender…
Última resposta por Rodrigo.LimaTrekking, -
- 76 respostas
- 18.6k visualizações
E´ai pessoal encontro UMA DUVIDA. AI QUAL É A MELHOR MUSICA PARA A MELHOR VIAJEM . :'>
Última resposta por joaosump, -
- 8 respostas
- 76.3k visualizações
Este é um tópico-guia sobre essas duas cidades do litoral norte de SP: São Sebastião e Caraguatatuba. Ele contêm informações e dicas postadas por usuários aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, praias, hospedagem e algumas curiosidades. Também contêm fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre essas cidades? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico
Última resposta por Augusto, -
[info]Este é um tópico-guia sobre Ilhabela. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, praias, hospedagem e curiosidades sobre a ilha. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre a ilha? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Ilhabela - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pela ilha? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na ilha postados no Fórum Contornando Ilhabela Autor: Augusto Trilhas na Ilhabela! Autor: otavio_aon Travessia …
[info]Este é um tópico-guia sobre a cidade de Ubatuba. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, praias, o que ver e algumas curiosidades. Também contêm fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre a cidade? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Ubatuba - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma caminhada pelas praias e serras dessa cidade? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas postadas no Fórum Saco das Bananas - 15/16 Jan Autor: rodrigoschemes Trilha pelas praias do Bonete e Saco d…
- 8 respostas
- 34.5k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre a cidade de São Paulo. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem e curiosidades sobre essa cidade. Também contêm mapas, fotos e videos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre a cidade? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Cidade de São Paulo - Perguntas e Respostas Está na cidade e não sabe o que fazer. Aqui estão várias dicas Dicas Paulistanas - O que fazer em São Paulo Quer escrever um relato de uma trip pela cidade? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os…
- 11 respostas
- 2k visualizações
Gaúcho desaparece ao escalar vulcão na Bolívia Qua, 12 Nov, 07h03 Agência Estado O gaúcho Rodrigo Soares Oleinski está desaparecido nas montanhas da Bolívia. Morador de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Oleinski falou com sua família pela última vez no dia 28 de outubro, quando disse que ia escalar sozinho o monte Sajama, um vulcão extinto na cordilheira do Andes de 6.542 metros de altitude. O jovem, de 25 anos, é estudante da Faculdade de Teologia Adventista na cidade boliviana de Cochabamba. Chorando muito, a mãe do jovem, Maria Cecília, afirmou hoje, por telefone, que seu filho não fizesse o que ela classificou como "loucura". "Ele e…
Última resposta por LeoRJ, -
Albergue
por Visitante Biazus- 3 respostas
- 2k visualizações
Estou construindo um albergue em Florianopolis, mas tenho duvidas se o que vou oferecer estará do agrado dos mochileiros. Por isso gostaria da opiniões de todos. Quartos com duas camas, área de serviço, cozinha e banheiro coletivos, o albergue terá 5 quartos e fica a dez minutos de ônibus do centro de Foripa,o preço seria de R$ 20,00 por pessoa. O que vocês acham? teria alguma chance?
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Focos de incêndio simultâneos destruíram cerca de 70 mil hectares do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o equivalente a quase 50% da área da região (150 mil hectares), um dos maiores pólos turísticos da Bahia. A situação é tão crítica que o Corpo de Bombeiros e os gestores do parque pediram que os turistas evitem a região até que chova ou que os focos sejam controlados. "A situação está fora de controle. Se não houver o reflorestamento, os danos ambientais serão irreversíveis", disse Christian Berlink, administrador do parque. O incêndio tem origem criminosa --e o forte calor ajuda a propagar as chamas. Segundo bombeiros e voluntários que atuam no combate aos …
Última resposta por Sandro, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Salve galera on the road! Calouro no site, e como todos vcs, louco pra viajar... Meu curriculo de viagens é pequeno, e mochiladas é zero! Queria saber como foi a primeira mochilada de vcs, acho q a primeira a gente nunca esquece...sou cagao demais pra começar, mas sei q a hr q conseguir a primeira com perregunes ou nao, talvez nao volte tao cedo hehehehe entao se puderem compartilhar a primeirinha de todas, a boa e velha "desavirginada", ia ser muito legal... Tem algum músico mochileiro? Alguem ja tentou colocar botecos pra tocar dentro do roteiro de viagens? A minha vontade dentro da primeira mochilada é essa, fazer uma "turne" patrocinada por mim heheheh…
Última resposta por jubapaes, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Gostaria de receber algumas dicas sobre qual o melhor reveilon-balada em Fortaleza para 2008-2009.
Última resposta por murillus, -
- 21 respostas
- 15.9k visualizações
Olá Pessoal! Eu e uma amiga iremos pra Itaúnas passar o reveillon... e iremos ficar na Pousada Nativos.. alguém conhece? É boa? Saíremos de SP no dia 25/12.. e ficaremos por lá até dia 04/01.. porém gostaríamos de conhecer algum outro lugar antes.. iriamos pra Itaúnas mesmo.. no dia 29/12.. Nos indicaram Guarapari... Iremos de avião até Vitória.. e estamos decidindo pra onde iremos antes de ir pra Itaúnas.. o que vocês me indicam? Guarapari mesmo? É fácil se locomover lá de ônibus.. de Vitória pra Guarapari.. e depois pra Conceição da Barra? Precisamos comprar passagem antes ou por se tratar de alta temporada é melhor garantirmos a passagem antes? Por favor me…
Última resposta por kellyhosana,