Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 987 visualizações
[align=justify]Os turistas brasileiros continuarão precisando apenas do passaporte para visitar o Reino Unido, informou o governo britânico, que hoje tirou Bolívia, Venezuela e mais três países africanos de seu programa de isenção de vistos. Em julho do ano passado, o Reino Unido havia incluído o Brasil numa lista com nomes de 11 nações que precisavam melhorar os sistemas de segurança e identificação dos documentos de seus cidadãos. Mas, nesta segunda-feira, o Ministério do Interior britânico informou que, da lista divulgada em 2008, apenas Bolívia, Venezuela, Lesoto, África do Sul e Suazilândia não cumpriram os requisitos estabelecidos na revisão anual do program…
Última resposta por Silnei, -
Medo de Avião! 1 2 3
por brunofaga- 21 respostas
- 20.7k visualizações
Boa Tarde Galera! Sei que alguns aqui vão me achar louco, outros irão me entender e até me apoiar! Já fui pra Austrlia, África do Sul e Inglaterra. Para Austrália fui de avião, nada aconteceu porém depois disso nunca mais voei, fiquei com pânico, fui ao psicólogo e nada resolveu, bom mas isso não vem ao caso. Como amo viajar, o sangue mochileiro corre na minha veia, tendo esse pavor de avião me limitou muito as viagens internacionais, porém não desisti, pra Inglaterra fui de navio, incrível achei um cruzeiro com a msc que leva 19 noites e 20 dias, partindo de santos, muito bom por sinal o preço, paguei USD 1.300, com 5 reifeições inclusas, arrumadeira no …
Última resposta por RogérioPeixoto(VIDHA), -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
O paulistano que viajar para Curitiba, Porto Alegre, Salvador ou Vitória vai gastar menos se o roteiro começar por Campinas. Desde que a companhia aérea Azul passou a operar no aeroporto Viracopos, em dezembro, as concorrentes Gol e TAM deflagraram uma verdadeira guerra de preços que derrubou o valor das passagens. Os preços ficaram tão baixos que a viagem de avião para qualquer um desses destinos se tornou uma opção mais barata que o mesmo trajeto percorrido de ônibus, como mostra reportagem do Jornal da Tarde da edição desta sexta-feira. De Campinas a Curitiba, por exemplo, o passageiro gasta apenas R$ 39,50. Com a passagem de ônibus, ele desembolsaria R$ 56,50 – R$ 1…
Última resposta por Sandro, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
BC divulga circulares com novas regras para consórcios Nova lei permite uso de consórcio para pagar por serviços Do G1, em São Paulo O Banco Central (BC) divulgou nesta quarta-feira (4) duas circulares com as novas regras para os consórcios. As novas regras, que entram em vigor na sexta-feira, buscam tornar mais atraente e segura essa modalidade de compra, usada por mais de 3,5 milhões de brasileiros. Novidades Outra novidade é que será possível fazer consórcio para financiar viagens, cursos universitários, tratamentos dentários e até cirurgia plástica. Quem ficar inadimplente não terá mais que esperar até o fim do contrato para receber as parcelas pagas. Terá o …
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
é isso ai!! vamo f.... !!!! Camisinha faz promoção “Volta ao Mundo Preserv”By Nilnews A linha Preserv, da Blausiegel, começa a divulgação da campanha nacional “Volta ao Mundo Preserv” que sorteará 4 viagens. Os participantes premiados irão para um dos destinos: África, Europa, Oceania ou EUA, com direito a acompanhante, roteiro especialmente elaborado e um cartão de crédito com R$ 5 mil para gastar como desejar. Com duração até 22 de setembro de 2009, a campanha veiculará comerciais em programas de TV!, além de chamadas na rádio Jovem Pan e no site Virgula. Já as mídias impressas serão: Sexy, Playboy, VIP, Men’s Health, Placar, Maxim, TPM, G Magazine, DOM, Juni…
Última resposta por Sandro, -
- 0 respostas
- 16.6k visualizações
PRINCIPAIS CIDADES/REGIÃO Paraty: fonte:bloglog.globo.com Paraty pertence à Região da Costa Verde, sul do Estado do Rio de Janeiro.a cidade conta com serviços de agências e guias de turismo, o passeio de barco é feito por embarcações especiais, os Saveiros e lanchas, mais confortáveis e rápidas.Há também na cidade operadoras de mergulho que ensinam mergulho e fazem expedições de exploração marítima. As praias mais frequentadas pelo público aventureiro são as de Trindade que lá praticam esportes náuticos. A construção de uma estrada ligando a BR 101 à Trindade transformou de vez aquele povoado: apareceram novos bares, restaurantes e pequenas pousadas. Serviços com…
Última resposta por haole, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
POR: G1 e BOM DIA BRASIL Rapaz de 22 anos morreu e namorada ficou gravemente ferida. Polícia já ouviu primeiros depoimentos e tem descrição de suspeito. Um falso guia de turismo matou um estudante de 22 anos, em Matinhos (PR). Segundo os bombeiros, o assassinato ocorreu depois que o criminoso tentou estuprar a namorada da vítima. O casal teria reagido. Os dois estudantes subiram uma trilha, ao lado de uma praia lotada, no sábado (31). Um homem se ofereceu para mostrar o caminho e, depois de 15 minutos de escalada, rendeu o casal. Como eles não tinham dinheiro, foram levados para uma gruta. O falso guia atirou nos dois, porque eles reagiram a uma tentativa…
Última resposta por kaabah, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Por que essas praias sao Badaladissimas? O que tem de especial nessas praias? Vc gostaria de conhecer? Eu tenho essa curiosidade.
Última resposta por viajandu, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
vc ja assitiu um filme e ficou com vontade de visitar o local que apareceu no filme? E porque? Eu por exemplo assisti uma comedia que 2 adollescentes ingles foram passar as ferias emIbiza para tirar o cabasso. E tem varias casas noturnas famosissimas por la e fiquei curioso em um dia querer ir para conhecer essas casas. Como o Aminesia por exemplo. Pois no filme mostrou uma casa que existe realmente. Assisti um filme nacional da decade de 60 rodado no rio de janeiro com a atriz claudia cardinale(italiana) e la apareceu o museu historico nacional e eu gostaria de ir la pra conferir se o museu continua o mesmo. E olha que ja fui varias vezes para o rio e me esqueco de i…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Voce volta a um mesmo local que visitou porque gostou do visual ou porque tem algo que te atrai para aquele local? Ou volta para la porque deixou de fazer ou comer algo naquele local? Ou eh porque so aquele local oferece o que vc procura?
Última resposta por wilsão tomaz, -
- 24 respostas
- 7.2k visualizações
Por curiosidade, quais são, por exemplo, os 3 maiores trajetos de ônibus de linha que vcs fizeram, seja a turismo, trabalho, procurar trabalho ou até para realizar concursos públicos? Meus 3 "especiais": * João Pessoa - Rio (Itapemirim) - 43 hs - Março 2005 * São Paulo - São Luís (Itapemirim) - 62 hs (eram para ser 48 horas, mas houve uns atrasos até a metade do TO, depois espera de uma hora por outros dois carros da empresa, para fazer comboio dentro do estado do PA, devido a uma queda de barreira na Belém-Brasília) - Março 2005 * Natal - Brasília (Viação Planalto) - 44 hs (minha primeira desinteria em um bus...hehehe...quem mandou comer porcaria na e…
Última resposta por Dan Bar, -
[info]Este é um tópico-guia sobre Carrancas. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem e curiosidades sobre a cidade. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre a cidade? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Carrancas - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pela cidade? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na cidade postados no Fórum[/info]
Última resposta por Augusto, -
- 6 respostas
- 13.1k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre o Parque Nacional da Serra do Caparaó. Ele contêm informações e dicas postadas por usuários aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem, trilhas e curiosidades sobre o Parque, . Também dispõe de mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre o Parque? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: PN da Serra do Caparaó - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pelo parque? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na ilha postados no Fórum Del Pico da Bandeira a Itaunas/ES A…
- 10 respostas
- 21.1k visualizações
PEssoal, Comprei faz pouco tempo equipamento de Snorkeling... mas conheço poucos lugares perto de Sâo Paulo (capital) para a prática do esporte! Sei que a maioria aqui faz mergulho autônomo com cilindro, mas acho que não custa perguntar... ainda mais porque o pessoal aqui entende muito quando o assunto é mar! Alguém poderia me indicar locais legais para praticar Snorkel no litoral paulista? Grato pela atenção!
Última resposta por mitzi xavier, -
Bueno Brandão
por Augusto- 6 respostas
- 17.1k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre Bueno Brandão, considerada a cidade mineira das cachoeiras. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem e algumas curiosidades. Também contêm fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre essa cidade? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Bueno Brandão - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip por essa cidade? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas nessa cidade postados no Fórum[/info]
[info]Este é um tópico-guia sobre Aiuruoca. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem e curiosidades sobre a região. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre a cidade? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Aiuruoca - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pela região? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na cidade postados no Fórum Trip Aiuruoca/MG - Relato Autor: Marcelo Insider Aiuruoca-MG Autor: duserrao[/info]
- 9 respostas
- 31.9k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre 2 cidades do circuito Mantiqueira: Monte Verde e Gonçalves. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, trilhas, hospedagem e curiosidades sobre as cidades. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre as cidades do circuito? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Monte Verde - Perguntas e Respostas Gonçalves - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pela região? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na ci…
- 6 respostas
- 83.8k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre o circuito das aguas que engloba as cidades de São Lourenço, Caxambú, Lambari, Baependi, Cambuquira e algumas outras. Ele vai contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem e curiosidades sobre as cidades. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre as cidades do circuito? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Circuito das Águas - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip por essas cidades? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui o…
- 6 respostas
- 21.7k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre o Parque Nacional da Serra da Canastra. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, o que ver, hospedagem e curiosidades sobre o parque. Também contêm mapas, fotos e videos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre o parque? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: PN da Serra da Canastra - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pelo parque? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na cidade postados no Fórum PN Serra da Canastra - Travessia…
- 7 respostas
- 24.2k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre o Parque Nacional da Serra do Cipó e cidades ao redor, como Serro, Miho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, trilhas, hospedagem e algumas curiosidades da região. Também contêm fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre o Parque e a região? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: PN da Serra do Cipó e arredores - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma caminhada por esse parque? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja…
- 6 respostas
- 18.3k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre a cidade de São Tomé das Letras. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem e algumas curiosidades sobre a cidade. Também contêm fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar duvidas sobre essa cidade? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: São Tomé das Letras - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma caminhada por essa cidade? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas postadas no Fórum Sobradinho - São Thome das Letras!! Autor: bruno sjc …
- 19 respostas
- 6.8k visualizações
Seja de dia ou de noite, mas gostaria de saber as festas q dao mulheres bonitas,seja boate ou outra coisa, estou indo em julho .... Devo passar por barilo tb E pretendo frequentar lugares bacanas, apesar de ir pra um albergue de boa, pois é bom viajar assim Abraços
Última resposta por Frederico Pires, -
- 6 respostas
- 13.3k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre o Parque do Caraça. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, trilhas, hospedagem e curiosidades sobre o Parque. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre o Parque? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: Santuário do Caraça/Catas Altas - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pelo Parque? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas na ilha postados no Fórum[/info]
- 6 respostas
- 28.5k visualizações
[info]Este é um tópico-guia sobre o Parque Estadual da Serra do Ibitipoca. Ele contêm informações e dicas postadas por usuarios aqui no Fórum e de outras fontes. Se divide em história, atrações principais, hospedagem, trilhas e curiosidades sobre o Parque. Também contêm mapas, fotos e vídeos que ilustram o guia e será atualizado sempre que possível. Quer tirar dúvidas sobre o Parque? Faça perguntas ou deixe suas dicas no tópico: PE Serra do Ibitipoca - Perguntas e Respostas Quer escrever um relato de uma trip pelo Parque? Crie um nesse Fórum: Clique aqui Veja aqui os relatos de caminhadas no Parque postados no Fórum Ibitipoca no ano novo Autor: juni…
- 24 respostas
- 4.6k visualizações
do que ir de onibus ou aviao. Por exemplo notei que uma passagem de bus se sp ate SC custa de 80 a 150reais. Por exemplo se for de carro e sozinho vai custar uns 80reais de combustivel. Ou seja, se for em 3 ou 4 pessoas vai ficar mais barato ainda sem falar que pode fazer rodizio de motoristas e alem da boa companhia. Entao a viagem vai baixar para uns 20reais por cabeca. Dinheiro que vai dar para gastar em comida e estadia. Sem falar que de carro da pra levar barraca e economizar ainda mais. Alem da comoodidade de ter o carro para locomocao entre uma praia e outra.
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Olá meninas, Vou na semana santa pra Jericoacoara e, de lá, parto para Lençóis. Gostaria de algumas dicas de estadias e passeios. Muito obrigada! Pati
Última resposta por michel, -
Quem quiser rir está à vontade ... Começo com dois clássicos: Toy - Chama o António Emanuel - Nós Pimba http://www.youtube.com/watch?v=5sHn0wKjjFU&eurl
Última resposta por sovesky, -
- 4 respostas
- 7.3k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de sugestões de locais para surf trip's no uruguai. Tenho boas referências de La Paloma e La Moza. Se tiverem informações sobre camping's e pousadas próximos a praia tambem agradeço. Abraços, leandro
Última resposta por VAL1910, -
- 0 respostas
- 879 visualizações
Galera!!!!!! Vejam as opções e não deixem de fora do seu roteiro!!!! \,,/ 24 de fevereiro de 2009 Deep Purple no Arena Puerto Montt Deep Purple, dios salve a la reina Arena Puerto Montt Puerto Montt, Chile http://www.ticketmaster.cl 26 de fevereiro de 2009 Deep Purple a confirmar Santiago, Chile 28 de fevereiro de 2009 Deep Purple a confirmar Antofagasta, Chile Também no Brasil: 6 de março de 2009 Deep Purple no Via Funchal Deep Purple Via Funchal São Paulo, Brasil http://www.viafunchal.com.br/shows.asp?ID=371 7 de março de 2009 Deep Purple em São Paulo no Via Funchal Deep Purple Via Funchal São Paulo,…
Última resposta por MonicaGYN, -
- 15 respostas
- 8k visualizações
Quais os motivos que levam voce a gostar de viagens? E que tipo de lugares voce gosta? Praia? Campo? Cidades? Eu por exemplo gosto de viajar porque tira meu stress, adoro praias, pois obrigatoriamente tem que ficar de calcao ou sunga (eu prefiro sunga) e chinelos no pe. Adoro essa sensacao de liberdade que a cidade grande nao permite. Sem falar nas oportunidades criadas em conhecer pessoas. E de repente quem sabe algo mais. rs,rs,rs... Ultimamente tenho visitado praias naturistas e adorei. Acho que posso dizer que sou um naturista. Mas tem gente que tem receio e preconceito quanto a isso. Eu me adaptei muito bem. Quanto a gostar de campo eu diria que iria somente s…
Última resposta por joao carlos truppel,