Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 13k visualizações
Galera... To querendo fazer um mochilão pelo Nordeste no meio do ano, julho ou agosto. A idéia é pegar um avião do Rio para Natal e vir descendo de ônibus até Salvador. Ou ao contrário de Salvador ir até Natal. Gostaria da ajuda com roteiro, pois além das capitais gostaria de saber quais são as cidades que não posso deixar de ir. Além disso gostaria de saber quanto tempo levaria fazendo esse percurso sem correria. Me ajudem!!!!
Última resposta por dannyscampos, -
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
GALERA... PRECISO DE AJUDA... VOU FICAR 10 DIAS NA REGIÃO DE RECIFE EM JULHO. COMO AINDA NÃO TRACEI UMA ROTA, GOSTARIA DE SUGESTÕES. GOSTARIA DE ME ORGANIZAR ENTRE JOÃO PESSOA-PB, PORTO DE GALINHAS E MACEIÓ-AL. ME AJUDEM POR FAVOR!!!
Última resposta por Adália M., -
[Arquivo] Bariloche 1 2 3 4 150
por leocaetano- 1.5k respostas
- 117.1k visualizações
Rafa, são dois circuitos diferentes... O Sete Lagos é por terra, normalmente saindo de Bariloche, mas o circuito oficial mesmo é de Villa La Angostura a San Martín de Los Andes. O outro circuito que está te confundindo é o Cruce de Lagos, que é feito via terra e lagos. Dá uma lida no Guia de Bariloche, tem vários passeios e cidades da região explicadas por lá... Abraço! Leo
Última resposta por mimi.silvestre, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Feriadão Prolongado na Capital Federal Brasília-DF 18 - 19 - 20 - 21 de Abril. Shows: >>Cláudia Leite >>Xuxa Meneghel >>Jota Quest >>Jorge e Matheus >>Sorriso Maroto Gospel: >>Regis Danese >>Passageiros de Cristo >>Lázaro >>Fernandinho >>Kleber Lucas e Banda >>Trazendo a Arca Catolicos: >>Banda Maranata >>Tati Reis e Banda >>Jhonny e Banda Gol, Varig e Tam, lançaram uma promoção. Na compra de passagens para brasília entre os dias 14 e 28 de abril, a volta sai de graça.
Última resposta por olavo'uke, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Agência AFP PARIS - A Torre Eiffel, um dos monumentos mais visitados no mundo, está fechada nesta quarta-feira devido a uma greve por melhor qualidade de recepção e mais segurança dos visitantes e dos funcionários. A Tour Eiffel, que normalmente abre às 9h locais, ficou fechada e nenhuma visitante pôde entrar no monumento. Funcionários da Torre Eiffel distribuíam aos turistas panfletos em três idiomas (francês, inglês e espanhol): 'Torre Eiffel em greve para um melhor qualidade de recepção, a segurança dos visitantes e do pessoal, a garantia do emprego, que não está em crise depois de seus 6,9 milhões de visitantes em 2008'. A direção da Torre Eiffel se negou …
Última resposta por constantino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Evento totalmente gratuito, bem organizado e com ótimas apresentações. Recomendo. o site com a programação é o www.viradacultural.org Em breve a programação 2009. __ A Virada Cultural é um evento inspirado nas noites brancas européias, em que museus de cidades como Roma, Bruxelas, Madri e Paris permanecem abertos por toda a madrugada. Em São Paulo, a idéia de espalhar cultura pela metrópole durante 24 horas inin- terruptas ganhou ares de uma grande festa e vem ocupando cada vez mais espaço na capital. Desde sua primeira edição, em 2005, a Virada Cultural cresceu sensivelmente, tanto em número de palcos e espetáculos como pela adesão do público. Em 2007, foram…
Última resposta por mgodoi.milan, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, estive em 4 paises mes passado (Uruguay,Argentina,Paraguay e Chile) e fui sozinho. Primeiramente gostaria de agradecer este forum que me ajudou demais a organizar a viagem. Em Novembro/08 criei um topico aqui sobre minha viagem a estes 4 paises e era previsto durar 15 dias. Muitas pessoas se dispuseram pra que fossemos juntos a viagem. Porem em Janeiro resolvi nao ir acompanhado e sim só. E nao me arrependi, pois em viagens mochiladas, a gente tem a versatilidade de mudar passeios, cidades, dias, horarios, etc... E se a gente estiver com um grupo, fica dificil agradar a todos. Exemplo: em meus planos eu ficaria de 5 a 6 dias em Buenos Aires. Fiquei apenas 3…
Última resposta por raul gondim, -
- 1 resposta
- 780 visualizações
Calcinhas ajudam a guiar expedição de 1100km pelo ártico quando GPS e bússola dão pau! Quando as bússolas e os aparelhos de GPS param de funcionar na expedição Catlin Arctic Survey, eles se utilizam de um “gadget” de baixa tecnologia para ajudá-los na navegação pelo deserto congelado e para encontrar o prumo: um par de calcinhas rendadas. As calcinhas servem como uma espécie de biruta: a equipe as prende a um polo de esqui e usa o vento como guia no Polo Norte, onde medirão quão fina está a calota de gelo atualmente. Eles não podem usar uma bússola por causa da proximidade com o Polo Norte. O GPS aparentemente é inútil porque as temperaturas baixas congelam …
Última resposta por Jorge Soto, -
- 1 resposta
- 759 visualizações
Secretaria recomenda a vacinação para todas as pessoas que vão para Estados com risco de contaminação A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou oito óbitos causados por febre amarela silvestre este ano em todo o Estado. Foram registrados no total 18 casos da doença. As últimas mortes ocorreram na semana passada. Um paciente, Flávio Nunes, de 29 anos, morador de Piraju, estava internado no Hospital das Clínicas de Botucatu e faleceu na sexta-feira. Outro morador de Piraju, um homem de 48 anos, morreu na segunda-feira. Por conta do aumento de casos, a Secretaria ampliou o número de municípios do Estado em que é obrigatória a vacinação contra a febre am…
Última resposta por haole, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Turistas estrangeiros serão novamente autorizados a entrar no Tibete a partir do dia 5 de abril, uma vez que a problemática região estará "harmoniosa e segura", disse uma autoridade do turismo, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. O Tibete e as regiões étnicas tibetanas de outras províncias estavam impedidas de receber visitas há alguns meses, com o bloqueio de policiais armados nas estradas e o corte de serviços da Internet e telefones celulares em algumas áreas. "O Tibete retomará a recepção de turistas estrangeiros a partir do dia 5 de abril, e nós daremos boas-vindas a eles calorosamente", disse o chefe do Departamento de Turismo no domingo, segundo a…
Última resposta por Silnei, -
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Ola amilgos e amigas !!! Na metade de Maio vou sair de mochila e barraca pelo nordeste com um amigo. Vou passar por SE, AL,RE,PB,RN,PI e MA. Gostaria de saber sobre camping, melhores rotas(partindo de aracaju), locais imperdiveis, praias desertas, como chegar mas barato.. A ideia e naturesa e não noitada, tendo é bem vindo claro rsrsrs.. Se vocês poderem me ajudar agradeço.. abraço a todos..
Última resposta por Gabrielso, -
- 13 respostas
- 6.5k visualizações
Mochilando com criança na Bolívia. Help Amigos Mochileiros, Na realidade já postei este tópico na Seção "Bolívia", no dia 25, mas até agora não recebi respostas, socorrooooooo, espero ajudaaaaaaaaa ? ? ? Estou saindo de férias agora dia 13 de abril e com viagem programada para a Bolívia, para passar 25 dias, mas agora surgiu um digamos "problema familiar". Minha filha, quer ir comigo nessa viagem e com ela irá tb. minha neta de 3 anos de idade. É ai que começam as dificuldades, estou adaptando meu roteiro, então penso em fazer somente Santa Cruz de la Sierra e arredores (Buena Vista e Parque Nacional Amboró, Samapaita e El Fuerte, Vallegrande e La Hig…
Última resposta por jaquecxs, -
- 44 respostas
- 18.3k visualizações
Pessoal EStou abrindo este novo tópico para quem quiser trocar experiências sobre acampamentos com crianças. Nós somos marinheiros de primeira viagem. Nunca tínhamos acampado.... Em janeiro na volta das férias, passamos no Chuí.....aproveitamos o preço e com total incentivo de nosso menino, compramos uma barraca. Bom, o resultado foi o verão todo acampando todos os fins de semana! Experiências incríveis, novos amigos, tudo de bom! Agora a barraca é nossa segunda casa e será sempre nossa companheira de viagem! Abs!
Última resposta por Mirian Lizandra, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
[align=justify]Imagine acordar ao som de pássaros, rodeado de centenas de quilômetros quadrados de mata atlântica, num cenário com castanheiras centenárias, orquídeas de cores variadas e bandos de saguis à procura de frutas caídas no chão. Pense também em uma programação para o dia: pescar pintados e tambaquis, praticar esportes de aventura ou passar um dia em uma aldeia guarani. Agora acredite: esse "oásis" fica dentro da cidade de São Paulo - e não é pequeno. Sua área preenche nada menos que um quinto da dimensão do município. É para tornar essa reserva ambiental mais conhecida dos próprios paulistanos por meio do turismo sustentável que o Serviço Brasileiro de Apoio às…
Última resposta por herrhackl, -
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
O motorista inglês Robert Jones arrumou um pacote de problemas quando comprou um navegador GPS para sua nova BMW. Robert Jones decidiu estrear seu navegador em uma viagem desde Doncaster, onde vive, até West Yorkshire, onde mora um amigo. Todo o trajeto foi calculado pelo GPS, que em determinado momento indicou ruas estreitas para Jones até mandá-lo virar à esquerda em um barranco. Jones obedeceu a orientação e fez seu carro sair da pista, caindo num barranco. A BMW de Jones sofreu avarias com o impacto, mas o motorista não se feriu. Além do prejuízo e de perder o almoço com os amigos, Jones acabou preso por dirigir sem a devida atenção. O motorista f…
Última resposta por Léus, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Da BBC Motoristas condenados por dirigir embriagados na Suécia serão obrigados a instalar em seus carros uma trava especial acoplada a um bafômetro, que só permitirá dar partida no veículo se a pessoa estiver sóbria. A nova legislação está sendo finalizada pelo Ministério dos Transportes sueco e deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2010. "Sabemos que um terço dos motoristas condenados por dirigir sob o efeito de álcool são reincidentes. Por isso, as travas serão direcionadas aos motoristas que já sofreram uma condenação. É uma forma rápida e eficaz de reduzir este problema nas estradas", disse a ministra dos Transportes, Asa Torstensson, ao canal 4 da…
Última resposta por DaniloDassi, -
Livros
por Fernando Lino- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá galera, estou no ultimo ano de turismo e tenho um tema da monografia relacionado aos mochileiros. Gostaria de saber se vcs conhecem algum livro cientifico, contando a história, a demanda ou qualquer coisa que possa ajudar. valeu abração
Última resposta por LEO_THC, -
- 1 resposta
- 17.9k visualizações
O jornal britânico "The Times" coloca o parque português de campismo das Berlengas e o de Lugar da Várzea no top 20 da Europa. O parque de campismo da ilha das Berlengas e o do Lugar da Várzea, situado entre Góis e Arganil, são considerados dois dos campings mais "cool" pelo "The Times". "Seja corajoso. A travessia entre Peniche e a ilha das Berlengas pode ser acidentada, mas como recompensa tem um parque de campismo com acesso exclusivo às águas cristalinas do Atlântico". É desta forma que o jornal inglês descreve o camping. E acrescenta: "Só uma dúzia de famílias de pescadores vivem na ilha, que é uma reserva natural." O parque, que se situa numa uma …
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Apesar de ser uma histórica Vila Ferroviária, Paranapiacaba, em Santo André, continua sem trem que leve os turistas diretamente ao local. O Expresso Turismo prometido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em junho de 2008 ainda não saiu do papel e não tem previsão de quando começará a funcionar. O trem turístico faria viagens entre a Estação da Luz, em São Paulo, e a Vila, e iniciaria operação até o fim do ano passado. Na época, a CPTM informou que uma locomotiva concedida pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e que pertenceu à antiga Fepasa (Ferrovia Paulista S/A) puxaria dois carros com capacidade para 170 passageiros. Além di…
Última resposta por Sandro, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Salve ! 1o post aqui no forum de mergulho. seguinte, vou eu e um parceiro no proximo final de semana para ilhabela para passar 4 dias vamos com mochila, e a ideia é acampar em varias praias para mapear alguns pontos de mergulho. bom, a primeira coisa a se fazer depois de chegar na ilha, vai ser pegar a estrada de terra que cruza o lado oeste -> leste da ilhabela. Depois de 5 horas de caminhada, vamos estar na baia de castelhanos. A principal duvida é: depois de chegar em castelhanos, seguir para o NORTE, ou SUL alguem pode nos ajudar? Separei um mapa com alguns pontos para mergulho aqui: clique aqui para visualizar o mapa maior http://www.…
Última resposta por aufcruz, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
Ola, comentem ai quem ja foi para a Grécia??? onde ficou e o que mais gostou de la
Última resposta por Aragog Zilli, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
E a turma reclama de pouso em Congonhas.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 8 respostas
- 15.2k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi . Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Berlim. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por lclelles, -
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
As passagens para o Trem do Pantanal começam a ser vendidas ainda em março. A informação foi repassada pela empresa responsável por comercializar os ingressos e foi veiculada no site oficial de notícias do governo estadual. A primeira viagem do Trem do Pantanal está prevista para o dia 8 de maio, com a presença do governador André Puccinelli e possivelmente do presidente Lula. Composição O trem terá nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Na primeira fase, segundo assessoria da Governadoria, percorrerá o trecho Campo Grande/Aquidauana /Miranda. São 220 quil…
Última resposta por billythekid, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oioi, mochileiros!! É o seguinte, Eu sou estudante de jornalismo e estou fazendo uma matéria sobre Mochilão para a Revista Conquista (http://www.revistaconquista.com.br) , sendo que a impressa é veiculada apenas no Paraná. A matéria inclui Dicas, Equipamentos, Receitas de viagem, Albergues e Destinos (mais especificamente América do Sul). Gostaria da colaboração de vocês para dar breves depoimentos em relação a esses temas e também opiniões e vivências pessoais em mochilões para que possam ser usadas nas matérias. Lembrando que os comentários vão para a revista com os nomes completos de vocês e, de preferência, uma foto, se puderem mandar. Os interess…
Última resposta por ValQueiroz, -
- 1 resposta
- 806 visualizações
Aeae, estou escrevendo um artigo para a faculdade sobre as responsabilidades que os mochileiros tem que ter com relação ao local para onde viajam. Respeito a natureza, ao patrimônio, a cultura e ao povo local são necessários ao bom andamento de qualquer viagem, mas ao meu ver,em um mochilão elas são imprescíndiveis pelo seu caráter de aventura e auto-conhecimento. Eu nunca fiz mochilão, tenho vontade mas ainda não tive oportunidade, por isso gostaria da opnião dos frenquentadores desse site, na sua maioria mochileiros já veteranos que conhecem todas as delicias e desventuras da jornada. Ouvi dizer que no exterior os brasileiros tem a fama de ser um povo porco e des…
Última resposta por Elinaldo Gomes, -
- 2 respostas
- 858 visualizações
Segundo a Defesa Civil, queda foi provocada pela forte chuva na capital. Cerca de 33 outras casas correm o risco de desabar na região. Um casarão desabou no Centro Histórico de São Luís, na manhã desta terça-feira (17). Ninguém ficou ferido, de acordo com a Defesa Civil da capital maranhense. O prédio não suportou a forte chuva que incidiu na região. Os destroços e fios elétricos ficaram espalhados pela rua. De acordo com Defesa Civil, outros 33 casarões correm o risco de desabar no local. A forte chuva ainda provocou acidentes envolvendo veículos e longos congestionamentos nas avenidas da capital maranhense.
- 25 respostas
- 41.1k visualizações
Veja o que fazer em caso de extravio de bagagem segundo a ANAC Caso ocorra extravio ou avaria em sua bagagem, o passageiro deve seguir os seguintes passos: 1. Procurar a empresa aérea ainda na sala de desembarque e preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem – RIB. É necessária a apresentação do ticket da bagagem, pois ele é a prova do contrato de transporte de bagagem. No caso de avaria à bagagem, o passageiro deverá procurar de imediato a empresa aérea para relatar o fato, pois o recebimento da bagagem sem protesto faz presumir o seu bom estado. 2. Se a empresa aérea se recusar a preencher o Relatório de Irregularidade de Bagagem – RIB, o passageiro…
Última resposta por Lucas Bazé, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Da BBC [t1]A mala de uma família da Grã-Bretanha que ia para Paris foi perdida e acabou no Afeganistão.[/t1] A companhia aérea Air France informou a David e Marie Bennett, de Hampshire, que a mala tinha desaparecido depois do vôo de Southampton para Paris. A bagagem com roupas da família reapareceu na cidade de Farah, no Afeganistão, e foi enviada para o aeroporto de Southampton uma semana depois. Não há vôos para Farah partindo de Southampton ou do Aeroporto Charles de Gaulle em Paris. Presentes de Natal A família Bennett tinha levado duas malas para sua viagem a Paris, uma para os pais e outra para os filhos, Françoise, de 13 anos, e Remi, de 10. A mala das…
Última resposta por diegoqmp, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
O Brasil registrou a maior perda absoluta de floresta no mundo entre 2000 e 2005 e 42% de hectares de mata cortada no planeta nesses anos ocorreu dentro do território nacional. A conclusão é da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que destaca que os lucros com a expansão da agricultura e do etanol continuarão a predominar nos próximos anos sobre a tentativa de frear o desmatamento e toda a América do Sul continuará a perder sua cobertura florestal. No mundo, a FAO alerta que a crise internacional deve aumentar a vulnerabilidade das florestas e secar os financiamentos para projetos ambientais. Entre 2000 e 2005, 200 quilômetros quadrados…
Última resposta por Silnei,