Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Oi amigos, preciso tirar uma dúvida. Estou indo, pela primeira vez, de Londres para Amsterdã. Quero pegar o Eurostar em Londres até Bruxelas e em Bruxelas pegar um trem Thalys para Amsterdam. Quem tem conhecimento pode me dizer se tanto o Eurostar, quanto o Thalys chegam e partem da mesma estação em Bruxelas. - Eurostar sai de Londres as 17:04 e chega em Bruxelas as 20:05; - O Thalys sai de Bruxelas as 21:52. Dá tempo de fazer essa viagem tranquilo, contando com o tempo gasto nas imigrações? Desde já agradeço! :'>
Última resposta por concurseiroviajante, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Na última semana, a Geórgia também firmou acordo com o Brasil tornou-se mais um destino que libera os visitantes do país do documento Tirar o visto antes de viajar para o exterior pode ser uma grande dor de cabeça. Além do gasto, a burocracia envolvida no trâmite desanima alguns turistas. Porém, para a sorte dos brasileiros, há dezenas de países que não pedem o documentoe, pelo jeito, a tendência é aumentar a lista. Em acordo mútuo, o Brasil e a Geórgia finalizaram, na última quarta-feira (11/3), as negociações bilaterais para liberar turistas de ambos países da necessidade de terem visto para visitarem a outra nação. Agora, brasileiros podem ficar até 90 dias na …
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
10 cuidados ao reservar um hotel pela Internet Publicado a 20/03/2015 por Sr. & Sra. Lao Uma das maiores facilidades que a Internet trouxe aos viajantes é, certamente, a possibilidade de se fazer uma reserva online. Seja de hotéis, carros ou passeios, tudo ficou muito mais fácil. Já imaginou como era escolher um hotel no Camboja na década de 1980? Hoje, em menos de um minuto, você tem acesso a uma lista enorme de estabelecimentos em qualquer lugar do planeta e, o que é melhor, com fotos e avaliações de quem já esteve lá. Os principais sites de reserva de hotéis são o Booking, que tem mais de 600 mil hotéis cadastrados, o TripAdvisor, com cerca de 1 milhão de …
Última resposta por sresralao, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilao para américa do sul inicialmente pensei em chile ou peru(Machu pichu) poderiam em dar ideias? lugares onde foram que foi legal(OBS: não gosto de museu) tenho disponibilidade em qualquer data do ano e em questão de dinheiro não gostaria de gastar mais de 5 mil reais. aguardo sugestões! obrigado
Última resposta por tufatah, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Ola boa tarde a todos Agora que a passagem esta comprada e o roteiro definido o roteiro eis que surge a principal preocupação da viagem: GRANA! Para o roteiro abaixo 60 euros por dia (deslocamentos, passeios, alimentaçã0) é possivel passar numa boa??? Vou de 9 a 21/05/2015 9 Sabado Sp 10 Dom Madri 11 Seg Madri 12 Ter Madri 13 Qua Madri 14 Qui Barcelona 15 Sexta Barcelona 16 Sabado Barcelona 17 Dom Lisboa 18 Seg Lisboa 19 Ter Lisboa 20 Qua Lisboa 21 Qui Madri Day tour em segovia, toledo, fatima , sintra e cascais. Outra duvida entre essas cidades qual o metodo mais economico para deslocamento? Brigadinha pela ajuda!
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo para natal agora dia 24 e gostaria de saber se tem transporte saindo da rodoviária de natal para Maracajaú!
Última resposta por Charles Ramon, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, Gostaria de saber relatos de quem já viajou de carro partindo do Rio de Janeiro em direção ao sul, sobre os custos de viagem, gastos com gasolina, pedágio, comida e eventuais problemas encontrado pelo caminho. A princípio não tenho nenhum destino fixo, estava pensando em ir até onde der, mas o foco seria chegar do outro lado do continente. Abraços!
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Gostaria de saber relatos de quem já viajou de carro partindo do Rio de Janeiro em direção ao sul, sobre os custos de viagem, gastos com gasolina, pedágio, comida e eventuais problemas encontrado pelo caminho. A princípio não tenho nenhum destino fixo, estava pensando em ir até onde der, mas o foco seria chegar do outro lado do continente. Abraços!
Última resposta por piancofelipe, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
To afim de conhecer umas meninas p trip de surf ... to aprendendo tenho um fun falta parceiras p entrar na água, moro no rio mas tenho amigas no sul alguém afim de pegar umas ondas por lá ?
Última resposta por Muryel Fernandes, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá! Estou atualmente com 16 anos, e pretendo com 19 realizar meu " Trans-Europe Express ". Porém, de uma forma quase que " nômade ". Pretendo pegar um cargueiro até Lisboa, de lá percorrer a Europa a pé mesmo, pedindo carona e tal. Lavar pratos pra comer, pra dormir. Gastar quase nada. Lendo assim, parece loucura, mas, essa loucura pode ser real? Se pode, como? obrigado!
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A Air Canada e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciaram hoje um acordo de codeshare, que vai tornar mais fácil para os clientes a conexão e a viagem através das redes das duas companhias. O acordo está sujeito à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da Agência de Transportes do Canadá. “A Air Canada está muito satisfeita com a expansão de seu alcance global através deste acordo com a GOL. O acordo de codeshare vai reforçar os nossos mais recentes serviços sem escalas, a partir de Toronto, para o Rio de Janeiro e São Paulo; o primeiro operando três vezes por semana, e o segundo diariamente. O codeshare vai …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal! Estamos planejando uma viagem para Europa em Jan/2016. Segue nosso Roteiro: 1º Dia: Saída de São Paulo - Chegada na Itália 2º Dia: ROMA 3º Dia: ROMA 4º Dia: ROMA 5º Dia: VATICANO 6º Dia: Saída Roma-Chegada Barcelona 7º Dia: BARCELONA 8º Dia: BARCELONA 9º Dia: BARCELONA 10º Dia: Saída de Barcelona- Chegada em Paris 11º Dia: PARIS 12º Dia: PARIS 13º Dia: PARIS 14º Dia: PARIS 15º Dia: PARIS 16º Dia: PARIS 17º Dia: Saída de Paris- Chegada Londres 18º Dia: LONDRES …
Última resposta por EliseAlves, -
- 19 respostas
- 6k visualizações
Pessoal, Estou vendo os preços de passagem para viajar em Setembro/2015 e os preços estão bem salgados. Pretendo viajar no dia 12/09 e voltar no dia 03 ou 04/10. Minha ideia é iniciar por Londres e finalizar a viagem em Munique para pegar a oktoberfest, neste intervalo irei correr a maratona de Berlim em 27/09. Gostaria de uma opinião se o preço atual da British Airways esta valendo a pena ou devo esperar um pouco. "Rio de Janeiro --> Londres" 12/09/2015 "Munique --> Rio de Janeiro" 04/10/2015 Valor: $1362 (R$ 4360) Companhia: British Airways Abs
Última resposta por caiusko, -
- 12 respostas
- 6k visualizações
Amigos, Decidi compartilhar um vídeo bem humorado, gravado na Bolívia, para ajudar os colegas a driblar as companhias e não pagar bagagem adicional. Apesar de cômica, a ideia pode ser decisiva na hora de optar entre pagar ou não pagar uma 'mala' adicional. Óbvio que não se deve levar ao pé da letra, mas a dica até que é válida!
Última resposta por juniorgalvao, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Olá gente, Gostaria de saber se a variação de preço é muito grande se for comprar passagens aéreas internacional com dois meses de antecedência em relação aos preços que estou vendo agora. Gostaria de viajar em julho, que é o pior mês para se comprar passagens, mas se o preço se manter, eu ficaria mais tranquila. É que não dá pra comprar agora mesmo. kkkkk
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Bom dia rapaziada, eu vou fazer um camping no litoral da Bahia, estou a procura de uma barraca impermeável, queria saber se além dessa barraca eu teria q levar uma lona ou tenda pra colocar sobre a barraca..?
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom Dia! Preciso da ajuda de vocês! Pretendo viajar para Europa com meu namorado, e estamos no inicio do planejamento. Temos disponibilidade para mais ou menos 21 dias. E pretendemos fazer um roteiro que passe nos seguintes lugares: -Espanha (Barcelona) "Ou recomendam outro pais para iniciar ?" ; - França (Paris); - Holanda (Amsterdam); - Alemanha (?????) "talvez, acham que vale a pena? ou compensa trocar por algum outro pais ??" - Itália (Roma/Vaticano). Acredito que sejam muitos países, porém queria visitar todos. Por isso gostaria de dicas de vocês em relação ao roteiro, e quantidade de dias em cada cidade, e também a locomoção entre cada …
Última resposta por raissa.flach, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Existe alguma.carteirinha de mochileir? Para apresentar em albergue e tal.
Última resposta por jhesodre, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera fiquei sabendo sobre, tipo um "cartão de estudante" só que de mochileiro obviamente, pesquisei porém não obtive sucesso, queria saber mais.sobre ele
Última resposta por Dgonzaga, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
A TAM Linhas Aéreas acaba de dar início aos novos voos domésticos previstos para este início de 2015. Na região Norte, por exemplo, onde a TAM já começou a operar diariamente o primeiro voo direto (ida e volta) entre Macapá e Brasília, acaba de estrear uma nova rota da empresa entre Boa Vista e a capital federal, com operação de ida e volta todos os dias da semana, exceto aos sábados. Em abril, também terá início a operação de outra nova rota, no voo direto e inédito entre Santarém (PA) e Brasília, que será oferecido todos os dias (exceto aos sábados). O litoral nordestino também está sendo contemplado com pelo menos três lançamentos. Na Bahia, por exemplo, a TAM pre…
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia! Pessoal, alguém sabe indicar opções mais em conta para comer (de preferência comidas típicas) em cidades Europeias como: Barcelona, Roma, Paris, Lisboa etc? Estava querendo algumas dicas que dificilmente encontraremos em guias turisticos! Ou seja, opções de comidas típicas em locais nas cidades citadas que não sejam tão voltadas para turistas... tipo uma boa paella em Barcelona, um tratoria legal em Roma e por aí vai... Agradeço desde já! João Paulo
Última resposta por joaoptsantos, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde galera!! Bom estou aqui em meu nome e mais 10 mochileiros mais ou menos pra saber de alguém que fez a salkantay recentemente e qual foi o valor e a agencia. Procuramos em váaaaaarios sites e só achamos preços absurdíssimos, coisa de U$ 550,00. Eu achei extremamente caro, porque estou indo com pouco dinheiro, mas todo mundo do meu grupo tbm achou! Estamos partindo em julho! Obrigada gente.
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Levantamento do site TripAdvisor ouviu mulheres em 10 países. Ao menos metade dizem que viajar traz mais independência e confiança. Ganhar mais confiança e independência, ter a liberdade de escolher o que fazer e aprender mais sobre outras culturas. São esses alguns dos motivos que levam brasileiras a viajarem sozinhas, de acordo com um estudo do site TripAdvisor. A pesquisa ouviu 9.852 usuários de dez países. Das 671 brasileiras, uma em cada quatro afirmou que costuma viajar sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses. As razões principais apontadas para partir em viagens solo foram a liberdade de escolher o que querem fazer (…
Última resposta por wanderluster, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal! Vou a Bonito-MS depois do dia 22 de março e gostaria que alguém me indicasse uma pousada, só pra passar a noite, pois estou indo pra Bonito de moto e só queria mesmo tomar um banho e dormir, para no outro dia continuar o trajeto até Bonito. Tem que ser na redondeza de Maracaju, Nova Alvorada do Sul ou Rio Brilhante. Se alguém souber, eu agradeço... Obrigada pessoal
Última resposta por Fabi_SP, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Galera, com quanta antecedência é possível achar passagens por cerca de U$1000 ida e volta pra Itália em julho, estou planejando ir pra lá em julho do ano que vem...
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Dando continuidade nas ações para ampliar a malha aérea do Maranhão, a Secretaria de Turismo do Estadual, a Prefeitura de Carolina e o Sebrae-MA (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) reuniram-se na noite de ontem (5), em Imperatriz, com o diretor Comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis. “Garantir acessibilidade é uma das prioridades da secretária de Turismo, Delma Andrade, para ajudar o setor a alcançar novos patamares”, disse o secretário-adjunto de Turismo, Érico Carvalho. O encontro foi realizado para traçar as estratégias para iniciar as operações da companhia Sete em Carolina, cidade localizada na Chapada das Mesas. “Os voos permitirão a ligação di…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 15 respostas
- 3k visualizações
Olá galera estou fechando um grupo para alugarmos uma casa, para a segunda semana da festa que acontece anualmente no mês de agosto e que esse ano ira completar 50 anos de edição, a festa do peão boiadeiro de barretos no interior de SP é conhecida mundialmente, com presença de vips e cowboys de varias partes do Brasil e também dos EUA, os interessados favor deixe msgs e contato do watsap.
Última resposta por laila n, -
Bom dia a todos! Sei que ainda está um pouco cedo, porém já quero ir me planejando. Eu vou fazer a caminhada para Aparecida do Norte, em outubro deste ano. Preciso saber algumas experiências, algum grupo que tenha feito esta romaria, preciso compartilhar situações e me integrar a algum grupo. Edson T. Jesus edsontjesus@terra.com.br facebook.com/edsontjesus
Última resposta por MagnoAlves, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Olá a todos A minha questão é no detector de metais do aeroporto. Ele apita quando as senhoras tem sutiã? Fazem tirar a roupa só por causa daquilo? Terei que comprar um sutiã diferente para viajar sem metal? Nunca viajei de avião e essa é a minha questão. Obrigada a todas e desculpem esta pergunta.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Estou criando esse tópico pra quem moram em João Pessoa e deseja ter companhia pra fazermos roteiros de viagem e viajar o Brasil a dentro, deixe aqui o numero do watsap ou email.
Última resposta por Nildo de Oliveira,