Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 781 visualizações
Floresta Amazônica concorre a Nova Maravilha do Mundo Grand Canyon, Monte Everest e Lago Ness estão entre os concorrentes FONTE: EPTV http://eptv.globo.com/emissoras/emissoras_interna.aspx?262373 Termina no próximo dia 7 de julho as votações para eleger as Sete Novas Maravilhas do Mundo. A Floresta Amazônica concorre com o Grand Canyon, o Monte Everest e o Lago Ness. Outros cenários brasileiros também disputam o posto, como as Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha, Chapada Diamantina e Pantanal. Nesta primeira etapa, que encerra em julho, são esperados mais de um bilhão de votos entre os cerca de 261 candidatos de 222 países. A partir daí, serão escolhido…
Última resposta por Jorge Soto, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1517 Não é de hoje que os jovens escaladores da pequena Campo Alegre - SC são destaque na escalada esportiva brasileira. Estes jovens escaladores, que estão na faixa de idade de 13 a 17 anos apareceram no cenário nacional da primeira etapa do brasileiro de 2008. Mesmo sem terem conquistado boas posições, mostraram que eram bons escaladores. Mais tarde, no mesmo ano, Andreas Pauli "Francês" foi destaque quando venceu o paranaense de escalada como convidado, deixando em segundo o favorito Cassiano Tsuruda "Chuck" que é instrutor do ginásio Campo Base de Curitiba. Na seletiva nacional para o …
Última resposta por LEO_THC, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
FONTE: Teresópolis Jornal http://teresopolisjornal.com.br/terejor/index.php?option=com_content&task=view&id=3721&Itemid=30 Salomão: homenagem póstuma para Mozart Catão • Há duas semanas, na inauguração da nova sede de bilhetagem da Viação Dedo de Deus, o empresário Jacques Ouriques de Oliveira fez um comovente apelo para que Teresópolis se unisse para homenagear condignamente o alpinista Mozar Catão, na sua opinião um herói injustiçado. No evento, o empresário transferiu simbolicamente sua Medalha Tiradentes à mãe de Mozar, Maria José Hastenreiter. A bem da verdade, o deputado estadual Nilton Salomão (PMDB-RJ), que não pôde comparecer ao evento em razão d…
- 1 seguidor
- 83 respostas
- 7.7k visualizações
Ola comunidade mochileira, me registrei aqui no final de 2008 qdo estava procurando info sobre uma viagem q faria. Com vontade de retribuir procurei foruns/topicos sobre lugares q tenho infos relevantes para contribuir. Um dos editores gostou do tipo de colaboracao q eu dei e me pediu para continuar com a ajuda q se continuasse assim poderia um dia me tornar um editor tb, prospecto q me agradou. Qdo voltei de viagem passei a ficar de olho nos assuntos para ajudar, mas com grande frequencia vi perguntas q nao so nao me davam vontade de responder como nao me davam vontade de retornar ao site para colaborar. Percebendo meu sumico o editor me escreveu me perguntando …
Última resposta por Silnei, -
[picturethis=http://www.mochileiros.com/otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_lonelyplanetbrasil200.jpg 200 239 Revista Lonely Planet]Há 30 anos produzindo guias de viagens, a "Lonely Planet" acaba de ganhar uma versão brasileira em formato de revista. A primeira publicação deste tipo feita pela marca foi em dezembro do ano passado, no Reino Unido. Publicada pela editora Ediouro, a revista tem 104 páginas, tiragem mensal de 40 mil exemplares e custa R$ 10,90. A primeira edição chega às bancas nesta sexta (26) com a reportagem "Redescubra Paris" como destaque principal na capa. Destinos brasileiros também terão destaque na "Lonely Planet Brasil". Já nest…
Pessoal, Minhas tão esperadas férias de trabalho, serão do dia 01 a 24 de agosto e to afim de fazer meu primeiro mochilão! Gostaria de uma ajuda de vocês que são mais experientes, de quais roteiros consigo fazer com o valor de R$3.500,00 e zero de equips... Me dêem uma luz! Não quero perder esta oportunidade... to topando qualquer destino que caiba dentro deste orçado... Abraço
Última resposta por ppafisa, -
- 14 respostas
- 11k visualizações
Todo top 5 mochileiro que se preze tem que ter uma relação de albergues!! Aqui vão os meus: 1) Lua Cheia ( Natal - Brasil ), disparado o melhor do Brasil, não só pela estrutura, como pela localização, organização e pelo pub !! 2) Kabul ( Barcelona - Espanha), quem já foi sabe do que eu estou falando...não tem como colocar em palavras!! 3) Colonial ( Buenos Aires - Argentina ), tem gente que odeia, tem gente que ama. A localização é excelente, os quartos muito bons, assim como o "desayuno". O dono, Lucas, é uma figuraça. O banheiro e a falta de agitação, são os pontos negativos...mas mesmo assim é meu preferido na capital portenha. 4) Tina's Backpackers…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Galera eu mergulhei na ilha de Boipeba, pontos muito bons. Fiz uns 2 saidas com 2 mergulhos cada... Nome do ponto é Jequiriçá tem uns 23 metros, Pontinhas de Terra 15 metros. Na segunda saida eu fiz Naufragio Bearn que tem 12 metros, e Ancoras 10 metros. Quem for para Boipeba pode procurar pela Ocean Scuba
Última resposta por mariozeymer, -
Textos ecológicos 1 2 3 4 6
por Elinaldo Gomes- 50 respostas
- 15.5k visualizações
Que tal um tópico para compatilharmos textos de cunho ecológico? Afinal, todo mochileiro que se presa admira e defende a natureza. E textos que falem da ecologia, da natureza, do meio ambiente servem para estimular a consciência ecológica e incentivar a preservação da natureza.
Última resposta por FabioMogli, -
Salve salve galera pé na trilha..... Estou saindo com mais 3 amigos dia 03 de julho com destino a Bolívia e Peru, estamos prevendo aproximadamente 20 dias de viagem e gostaria de saber se o que eu já tenho em dólares é suficiente: US$750,00 Ficaremos acomodados em maior parte do tempo em hostels e albergues e os translados entre cidades serão feitos somente de trem e busão, meu roteiro: Campo Grande/Cuiaba/ Puerto Quijarro/ Santa Cruz/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Cuzco/ Aguas Calientes. Volta: Cuzco/ Copacabana/ La Paz/ Uyuni/ Santa Cruz/ Sao Paulo..... Ja vi gente que torra US$2.000 e gente que diz que US$750 é suficiente.... Sou mochileiro a anos e conheço bo…
Última resposta por André Lucas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 700 visualizações
Prisões foram feitas durante entrevista para tirar o visto. Segundo polícia, elas encomendaram documentos falsificados. Do G1, com informações do Bom Dia DF Duas mulheres, uma de Governador Valadares (MG) e outra de Vitória (ES), e um casal do interior de Goiás foram presos na terça-feira (23) na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Segundo a polícia, eles apresentaram extratos bancários, declaração de Imposto de Renda e comprovantes de renda falsos, tudo produzido por estelionatários contratados para o serviço. De acordo com a delegada Ivone Rossetto, é um esquema cada vez mais frequente. “A gente observa uma coincidência: em cada estado há uma mesma fonte…
Última resposta por constantino, -
- 2 respostas
- 708 visualizações
Brasil fará alerta contra viagens à Argentina e ao Chile, diz Temporão Medida será tomada por causa de risco de contágio da nova gripe. Governo de SP divulgou nota com mesma recomendação nesta terça. Amauri Arrais Do G1, em São Paulo O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta terça-feira (23), em São Paulo, que o boletim que será divulgado nesta tarde também irá recomendar que os brasileiros evitem viagens para países da América do Sul onde circula o vírus da nova gripe, principalmente Argentina e Chile. “Essa medida que a Secretaria de Saúde [de São Paulo] divulgou foi tomada em comum acordo com ministério”, disse Temporão. A Secretaria da Sa…
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 847 visualizações
[t1]O maior evento do turismo brasileiro está de volta trazendo muitas novidades e oportunidades[/t1] [t3]De 1° a 5° de julho acontece em São Paulo a 4º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil[/t3] O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/…
Última resposta por Sandro, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Vou me aventurar na abertura de um albergue, o qual será ecológico/sustentável (desde a contrução - escolha dos materiais, mão-de-obra - até a utilização do mesmo -eficiência energética, recirculação de água, descarte de resíduos, etc). Gostaria de opiniões quanto ao lugar, pretendo me instalar no PR, região de Curitiba/serra do mar. Tipo Morretes, a galera que desce a serra de trem, sobe o marumbi, ficaria num albergue, ou tocaria viagem até o litoral? Guaraqueçaba: se alguém conhece, e estaria disposto a viajar p/ conhecer (mata atlântica intacta, ilhas de superagui e cardoso, etc). Curitiba: centro histórico, ou bairro das baladas? Ilha do Mel: sem chances…
Última resposta por PBeruski, -
- 1 resposta
- 926 visualizações
Parabens, a todos que fazem deste, o maior forum de informações que tenho conhecimento no Brasil. http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/video.phtml?Video_ID=48560&Programa=plug&tipo=&categoriaNome=
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Publicado no Diário de Notícias - Portugal Pedir estadia num sofá emprestado a um estrangeiro num país estranho tornou-se um fenómeno em todo o mundo, mas para um jovem português que esteve em Nova Iorque foi a experiência "mais aterradora" que já viveu. Miguel (nome fictício) tem 24 anos, é de Lisboa e arrepende-se até hoje de ter recorrido à comunidade 'couchsurfing' para passar duas noites num sofá emprestado em Nova Iorque, em Dezembro de 2008. A funcionar na Internet, a comunidade 'couchsurfing' põe em contacto viajantes, que só pedem um sofá para poupar dinheiro nas dormidas, e anfitriões dispostos a abrir as portas das suas casas a custo zero para conhecer…
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
E ai galera mochileira, beleza? Estou programando minha viagem de reveillon, e como sempre estarei indo para Bahia, partindo de São Paulo vou até Ituberá, aonde vai rolar uma festa de reveillon chamada Universo Paralello, ficarei lá por todo evento que dura 7 dias, de lá descerei até trancoso, depois Caraíva, Cumuruxatiba, e Caravelas para conhecer Abrolhos, de lá volto para o caos da capital paulista. Gostaria de sugestões, o que acham deste roteiro, devo ficar pousada ou camping? Ah, esqueci de mencionar, vou de carro para essa viagem, gostaria que opinassem, e se alguem estiver indo na mesma viagem que eu, que não acho dificil vamos combinar, pq esse sul da Bah…
Última resposta por fesa, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom, o negócio é o seguinte.. minha namorada mora em Blumenau/SC e eu aqui em Curitiba. Ele tá cheia dos problemas lá e to afim de tirar ela de lá e levar pra um mochilão. Ela curte a idéia, então quanto a isso, tudo bem. Então, me mudei pra Curitiba faz +- um mês, não conheço muito da região, to procurando sugestões de um roteiro legal. Algo em torno de duas semanas ou três. Eu tava pensando em pegar o trem aqui, ir até Paranaguá, e fica visitar a Ilha do Mel. Mas depois disso não sei o que fazer, procurei nos destinos aqui no fórum, mas não sei qual é legal para ir com a namorada, algo que não seja muito difícil hehe. Tem algum trilha fácil? um lugar legal? Po, v…
Última resposta por zehluiz, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Fonte: Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090618/not_imp389102,0.php Caráter de refúgio deve ampliar irritação de Evo Responsável pela decisão de acolher 120 refugiados, diz que medida não é apenas humanitária, mas também política, o que contraria La Paz Por João Paulo Charleaux A concessão de refúgio a 120 bolivianos que fugiram da violência política no Departamento (Estado) de Pando em setembro, cruzando a fronteira com o Estado do Acre, está colocando os governos do Brasil e da Bolívia em posições antagônicas. A decisão brasileira desagradou ao governo do presidente Evo Morales que, há uma semana, disse esperar que Brasília ainda recons…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Não sei se é o lugar certo para postar aqui, qualquer coisa me desculpem. Bom, o negócio é o seguinte.. minha namorada mora em Blumenau/SC e eu aqui em Curitiba. Ele tá cheia dos problemas lá e to afim de tirar ela de lá e levar pra um mochilão. Ela curte a idéia, então quanto a isso, tudo bem. Então, me mudei pra Curitiba faz +- um mês, não conheço muito da região, to procurando sugestões de um roteiro legal. Algo em torno de duas semanas ou três. Eu tava pensando em pegar o trem aqui, ir até Paranaguá, e fica visitar a Ilha do Mel. Mas depois disso não sei o que fazer, procurei nos destinos aqui no fórum, mas não sei qual é legal para ir com a namorada, algo que…
Última resposta por George Leonardo, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
olá! sou novo aqui no forum, mas ja conheço este fórum há uns anos. em julho vai ocorrer o ENEB (encontro nacional de estudantes de biologia) aqui em londrina e estão previstos cerca de 600~800 pessoas, todos irão acampar, estamos vendo um terreno no campus da universidade para este fim, gostaria de saber se alguém tem alguma experiencia nisso, alguma estimativa de quantos metros quadrados em média para cada 100 pessoas, barraca mais comum deve ser aquelas falcon 2/3. não sei se este é um lugar apropriado para esta duvida. obrigado
Última resposta por Sandro, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Fonte: Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090617/not_imp388569,0.php Indígenas consolidam nova força política no Peru Protestos de nativos obrigam Lima a recuar e lembram processo que elegeu Evo na Bolívia Por João Paulo Charleaux A vitória dos indígenas peruanos - que há três dias fizeram o governo propor a anulação de duas leis de terras, depois de lançarem uma onda de protestos que durou mais de dois meses e deixou 34 mortos - consolidou a força política das comunidades nativas no Peru. "Depois disso, os indígenas não serão mais vistos como uma excentricidade antropológica, mas como uma força real, com enorme poder de expressão", disse ao…
- 0 respostas
- 783 visualizações
Fonte: O Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090615/not_imp387398,0.php Embate com indígenas pode frear economia do Peru País que mais cresce na região terá de repensar exploração de recursos Por João Paulo Charleaux Os conflitos entre militares e indígenas que há dez dias deixaram 34 mortos na Amazônia peruana podem obrigar o presidente Alan García a rever os compromissos assumidos com os EUA desde a entrada em vigor do Tratado de Livre Comércio, há quatro meses, além de afetar os negócios com vizinhos da região, entre eles o Brasil e a Argentina. O Peru teve em 2008 seu melhor desempenho, com um crescimento de 9,8%, índice superior ao da Chi…
- 0 respostas
- 813 visualizações
Fonte: O Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090611/not_imp385860,0.php Sob pressão indígena, Peru revê decreto Lei que causou onda de protestos e 30 mortes é suspensa por 90 dias Efe, AFP e AP, LIMA O Congresso peruano aprovou ontem - com 57 votos a favor, 48 contra e 1 abstenção - a suspensão por 90 dias da lei que trata da utilização de recursos da região amazônica, contra a qual os indígenas do país estão protestando há mais de um mês. A lei permite a exploração de gás e petróleo na Amazônia peruana. Segundo os indígenas, ela abre uma brecha para que multinacionais "expropriem" as riquezas de suas terras. A suspensão tem como objetivo apa…
- 0 respostas
- 648 visualizações
oi! gostaria de saber se alguma pessoa do mochileiros.com tem informações do rally dos sertoes 2009 fiz uma pesquisa e não encontrei informaçoes referevente a largada em goiania(eu axo que hé) gostaria de saber; como funciona? onde vai ser? paga ingresso? quanto? (coisas basicas) agradeço pela ajuda obrigado! PS:Toda informação e bem vinda.
Última resposta por Felipe da silva, -
- 2 respostas
- 879 visualizações
Galera, vou pros shows do Michael Jackson no dia 12/08 e do U2 no dia 14/08 em Londres. Se alguém estiver interessado em ir para esses shows entra em contato... Ainda não tenho 100% de certeza quanto ao show do MJ, mas do U2 vou com certeza! Não estão baratos, é verdade, mas cara provavelmente vão ser os últimos shows do MJ e é uma oportunidade pra ver U2 em Londres!!!
Última resposta por _Paulera_, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, como percebem tenho atualizado diariamente o tópico de notícias do fórum, notícias estas relacionadas com o assunto recorrente neste espaço: turismo, escalada, montanhismo, trekking, entre outras palavras chaves. Viajo hoje a noite pra uma trip de mínimo de 15 dias pela Chapada Diamantina ficando assim difícil fazer a atualização. Caso esbarrem com alguma notícia que possa interessar ao fórum não se acanhem e publiquem, seguindo o padrão: fonte, link e texto completo, nesta ordem. Fujam das notícias que estão atreladas a propagandas, normalmente são pautas que já conhecemos e estas são matérias jabá pra falar da agência de turismo, operadoras, etc. Boas f…
Última resposta por Jorge Soto, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.zone.com.br/montanhismo/conteudo/noticias/index/id/25734 No masculino, César Grosso ficou com o título e levou como prêmio uma passagem para a França e a participação no Mundial de Escalada. No feminino, Thais Makino garantiu o primeiro lugar. As vias foram montadas pelo route-setters Adebas, Belê, Gab`s e Bicudo, com diversos graus de dificuldades. Confira a classificação dos primeiros colocados: Masculino 1) Cesar Augusto Grosso 2) Stefano Mastrocola 3) Eduardo Feminino 1) Thais Makino Shiraiwa 2) Ana Paula Veloso 3) Andrea Rissi
- 0 respostas
- 880 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1472 Foi encontrado na tarde de ontem (terça feira) o corpo do andinista Santiago Regalsky, próximo ao Pico Tunari, de aproximadamente 5.200 metros de altitude, na Bolívia. Na região, foi encontrado ainda uma fabrica de cocaína! Segundo os parentes da vítima, Santiago estava treinando para escalar o Illimani em julho e possuía mais de onze anos de experiência em Andinismo. O montanhista estava desaparecido na região desde domingo passado e conforme as informações prestadas pelo coordenador da equipe de resgate, o corpo estava caído logo abaixo de uma grande encosta rochosa, com mais de…
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1469 É inacreditável entendermos como uma civilização que não conhecia a roda foi capaz de construir uma cidade de pedra, a 2.400 metros de altitude. E para conhecermos melhor esta história, o mês de julho é o mais indicado para esta aventura! Machu Picchu é um lugar místico, rodeado por profundos cânions e montanhas cobertas de vegetação, que ficou perdida na história por quatro séculos. E, quando a conhecemos, não há como escapar das inúmeras e inexplicáveis perguntas que assolam nossas mentes. A cidadela de pedra dos incas é muito, mas muito mais do que a fama que ostenta. É daquele…
Última resposta por fecampos,