Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Quem gosta de fazer as malas e sair viajando, sabe que para isso é preciso planejamento e grana. Mas quem não dinheiro sobrando pode optar por uma alternativa que está ganhando adeptos no mundo todo a cada dia que passa: o Wwoof. (http://www.wwoof.net/ ) Apesar do nome complicado, o site Wwoof (rede mundial de oportunidades em fazendas orgânicas, na sigla em inglês) tem uma proposta bastante simples que é intermediar o contato de viajantes e produtores que precisam de ajuda em suas propriedades orgânicas. Em troca de hospedagem e três refeições diárias, os viajantes trabalham de quatro a seis horas por dia, cinco vezes por semana. Daí você se pergunta: “O que fare…
Última resposta por Roberto Brandão, -
Segundo os viajantes do mochileiros.com oque é uma trip? Qual ação ou evento pode receber essa denominação? Existe tipos variados ?
por rodr1g0- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pesquisei em alguns sites porem nada muito eficaz ou nítido, nada melhor do que ouvir dos próprios "tripeiros".. Agradeço o interesse em ajudar..
Última resposta por rodr1g0, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
O vulcão chileno Calbuco, localizado a mil quilômetros ao sul de Santiago, voltou a entrar em erupção nesta quinta-feira, dia 23 de abril. Um alerta vermelho foi decretado na região pelas autoridades do país e mais de quatro mil pessoas já deixaram o local. Com a erupção do Calbuco, toda visitação às regiões de alerta foram canceladas, com exceção a Puerto Varas, Puerto Montt, Llanquihue e Puerto Octay. As cinzas lançadas pelo vulcão forçaram o cancelamento de voos em Puerto Montt, cidade chilena próxima, já que as cinzas vulcânicas podem danificar as aeronaves e tornar os voos arriscados. Pouco além da fronteira, em Bariloche, na Argentina, também houve c…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Preciso de uma hospedagem no Uruguai bem barata para mim e meu marido, e uma amiga alguém sabe indicar e para 10 dias, qualquer lugar que seja bem Barato
Última resposta por maizam, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Olá, estou querendo fazer uma trip para Miami/Fort Laurdedale, por meio de workaway, mas como sei que não é bom falar que vai fazer trabalho voluntario, sendo que vou pegar visto de turista para ficar dois meses e meio(dezembro, janeiro e começo de fevereiro), eu conversei com uma amiga e cheguei a duas conclusões. 1- Para passar na imigração, seria ideal pegar uma passagem de ida e volta para 7 dias(ex: ida 01/12/15 e volta 08/12/15), no qual terei dinheiro para comprovar essa estadia, do que todo aquele dinheiro que eles iriam pedir se eu falasse que iria ficar 2,3 meses. 2- E reservar um hostel pelos 7 dias(cancelando após passar pela imigração) e ir para a casa …
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Fala galera! Estou afim de comprar um sleeping bag com um objetivo principal: higiene! hehehe. Na verdade, estou planejando uma viagem à África neste ano. Como já estive lá, sei que as acomodações mais simples nem sempre são limpas. Assim, o saco de dormir seria uma boa solução. Pensei em aproveitar e comprar um para temperatura entre 0 e 10oC (se estiver falando alguma besteira, corrijam-me). Também já vi algum tempo atrás que há um modelo com zíper que permite abrir todo o saco. Achei-o bem multifuncional já que aquece em lugares mais frios e me permite ter uma cama sempre limpa. Alguém recomenda algum site ou loja (na Europa, já que estarei por aqui até o início da v…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
A companhia aérea portuguesa TAP anunciou na noite desta quinta-feira (16) uma greve do Sindicato dos Pilotos, que deve durar no período entre 1º e 10 de maio. Um dos motivos para a paralisação seria o início do processo de privatização da empresa, que atualmente ainda é estatal. Além disso, os pilotos reinvindicam a atualização de alguns benefícios salariais. Em postagem no Facebook, a TAP Brasil afirmou que já possibilita aos passageiros com bilhetes emitidos para os dias da greve a solicitação de transferência para um outro voo, em uma data fora deste período. Fonte : http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/tap-anuncia-greve-de-pilotos…
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, estou doido pra meter o pé por aí de carona e rodar esse continente! Cidadezinhas de interior dos países, vida simples, culturas, algumas cidades famosas... Sabe?!?! Quero fazer isso de carona e com Boa vontade de moradores locais, mas não faço ideia de como começar! Tenho medo de ser frustrado e não conseguir sair nem daqui do Rio!  Me ajudem! Qualquer dica ou conselho sobre como pedir carona, comida, estadia, couch ou sei lá o que, será muito bem vinda! Preciso me encontrar me perdendo por aí!
Última resposta por alice.oliveira, -
- 15 respostas
- 4.8k visualizações
Galera em maio estarei fazendo uma viagem de 7 dias em portugal com minha noiva, gostaria de saber se o orçamento de 1.000 euros pelos 7 dias seria suficiente para duas pessoas? Considerando hospedagens e passagens pagas. E também se baseando em almoçar em algum lugar simples e a noite seria algo comprando em supermecado. Obrigado
Última resposta por FelipeMonteiro, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Achei MUITO bacana esse guia: http://infograficos.estadao.com.br/public/economia/guia-passaporte/
Última resposta por LiCo, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Ola Mochileiros tudo bem? Entao provavelmente vocês ja se depararam com muitas pessoas que vendem passagens com descontos. Provavelmente muitos vendem como eu. O que muda Nada ! O que?! Isso, nao muda nada.. Por que comprar comigo entao Bom geralmente o que vai fazer voce comprar com um e nao com outro é: -Segurança -Preço -Companhia area que voce precisa. Eu atualmente moro em Toronto, CA Entao como funciona? 1º Voce me fala Seu destino seguido das datas (de preferencia tenha flexibilidade de pelo menos 3 dias ante sou depois, pois geralmente passagens durante a semana sao mais baratas) 2º Eu vou no site da companhia aerea pego o pre…
Última resposta por thabata.larissa, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Amigos, possuo cartão Ourocard, do Banco do Brasil que possui as funções de CRÉDITO e DÉBITO no mesmo cartão. Tenho um Visa e um Mastercard, ambos com chip. Nos terminais no exterior (irei para Espanha), para a realização de SAQUES com cartões de múltiplas funções geralmente funciona bem? Ou me indicariam solicitar a inibição da função "Crédito" para realização de saques? E para compras? A função DÉBITO funciona? Já enfrentaram algum tipo de problema com este tipo de cartão? Desde já agradeço!
Última resposta por tiagoarkham, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Albergue e hostels em la paz, Cusco, aguas calientes, lima, Atacama, uyuni
Última resposta por sumaq.chaska, -
- 1 resposta
- 953 visualizações
Sinto que a internet banalizou muito essa situaçao ao invés de aproximar. Pelo forum vejo apenas alguns oferecendo, mas vejo muitos só querendo colher. Vejo pouca interação. Pouca força de vontade. Vejo muito medo. Vejo um forum turistico. Virou moda? Mochileiro é muito mais uma questao de compartilhamento do que "ser roots". Para mim, o conceito mochileiro não é colocar a mochila nas costas e pegar uma trilha de praia ou no meio do mato. Envolve muito mais. Talvez uma questão cultural, uma parada antropologica. Envolve ser, viver e principalmente "estar". Tenho muita dificuldade em compartilhar as minhas experiencias por conta da opiniao que e…
Última resposta por ncgd, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
A companhia GOL entrou com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de autorização para operar voos regulares para Cuba. A informação foi confirmada ao Melhores Destinos pela agência, que ainda avalia a solicitação. Caso seja aprovado o pedido, a companhia apresentará a rota, quantidade de voos e horários desejados. Segundo o presidente da GOL Paulo Kakinoff informou à jornalista Sonia Racy, a rota será entre São Paulo (GRU) e Havana (HAV). Atualmente não há nenhum voo direto do Brasil para Cuba. Até fevereiro deste ano a companhia Cubana fazia a rota, mas desde então, deixou de operar para São Paulo. Essa pode ser realmente uma excelente oportunida…
Última resposta por wanderluster, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eae, galerê, tudo bem? A questão é, tô planejando viajar p/ Bolívia' e com relação a grana, sei q nao eh uma boa levar tudo em verdinha e tals.. Aí, lendo uns posts' tinha algo sobre cartão pré pago' (vc faz uma determinada recarga e pd usa-lo normalmente) A dúvida: vale a pena adquirir um cartão desse? Ah, eu não tenho cartão de crédito Att, JK
Última resposta por jessica_alk, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Oi, pessoal! Estou fazendo uma pesquisa sobre a utilização de smartphones para planejamento de viagem e gostaria de saber se alguém pode me ajudar respondendo um questionário de 5 minutinhos... Quem puder, ficarei muito agradecido! Segue o link da pesquisa: https://viagemdebolso.wufoo.eu/forms/questionario-sobre-viagem. Abs, Leo
Última resposta por leocaetano, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Pessoal. Estou indo para a Europa em breve e estou com alguns Euros embaixo do colchão. Não queria levar essa grana na mão. Vi que tem o cartão pré-pago mas o IOF é de 6,38% além de que o banco falou que preciso fazer o câmbio com eles (lembra que falei que já tenho os Euros! Não preciso de câmbio). Alguém já esteve nessa situação? Qual seria uma boa opção para eu levar esse dinheiro para a viagem sem precisar ficar andando com grana no bolso pra cima e pra baixo?
Última resposta por PedroJSR, -
Orlando 10 dias 1 2 3
por luanaramalho- 20 respostas
- 5.7k visualizações
Boa noite amigos, eu e meu namorado estamos planejando ir para Orlando,agora estamos em dúvida, Julho ou Dezembro, só temos esses dois meses que é quando temos férias, Julho ja ouvi dizer que é muito quente, e Dezembro muito frio, mas meu sonho e ver a neve. então ai vem algumas dúvidas, não sabemos falar inglês, vamos com a cara e a coragem, pois adoramos viajar, e essa será nossa primeira aventura Internacional, então aqui tenho algumas perguntas que eu peço que pfv me ajudemmmmmmm. 1 Não sabemos falar inglês, podemos ser Barrados na imigração? 2 Queremos conhecer todos os parques como fazemos para comprar o ingresso para visitar 1 por dia? Quantos ingresso…
- 1 resposta
- 819 visualizações
Faaala familia, tudo certo? Indo direto ao assunto. Formatei meu macbook de uma maneira errada e agora preciso da ajuda de alguém com macbook também. A soluçao é simples, baixar o sistema operacional e formatar o meu mac à partir de um pendrive bootavel com o sistema. Nao quero rasgar 100$ em uma assistência técnica e por isso suplico à ajuda de vocês MORADORES de São Paulo Capital. Alguém com disponibilidade e principalmente boa vontade? Att, Didu Gibelli
Última resposta por Gibelli, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém conhece pousadas legais em Trinidad e Tobago?
Última resposta por josemar júnior, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Olá estou pretendo ir pra trinidad e tobago final do ano alguém sabe que pousadas. .
Última resposta por josemar júnior, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O Ministério do Turismo destacou cinco sugestões de locais extremos para visitar no país, entre florestas, praias, montanhas e campos. Os destinos vão de expedições a pontos isolados no meio da Floresta Amazônica, como a Nascente do Rio Ailã (RR), ponto mais setentrional do país, ao charme da montanha na cidade mais alta do Brasil, em Campos do Jordão (SP). Extremo norte do Brasil: Nascente do Rio Ailã (RR) O extremo norte do país não fica no Oiapoque (AP), mas na Nascente do Rio Ailã, em Roraima. Uma operadora local oferece dois tipos de roteiro para desbravar o local: o primeiro é partindo de helicóptero, com saída do município de Uiramutã – o mais setentrional …
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, sou do litoral de SP e pretendo ir até São Tomé MG dia 21 Alguém poderia indicar uma boa pousada barata para eu ficar? Vou com duas amigas de ônibus. Obrigado
Última resposta por JO FERREIRA, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
O guia superior de montanha, Marcelo Motta Delvaux, retorna este mês (abril/2015) para o Brasil, após uma série de atividades de alta montanha, realizadas por países da América do Sul. A mais recente expedição do brasileiro culminou com um feito inédito, que foi a escalada de uma montanha com cerca de 5.500 metros de altitude, até então ‘desconhecida’ por montanhistas profissionais, localizada ao norte da Argentina, na região dos Valles Calchaquíes, na província de Salta. De Mendoza, Argentina, o montanhista concedeu entrevista exclusiva ao repórter Luiz Carlos Izzo, do Jornal de Itupeva. Ele falou sobre a inédita passagem pelo cume desta montanha, que teve trave…
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, alguém tem? Ou ja usou a cargueira Trilhas e Rumos Crampon Tech 65L?
Última resposta por gersonsd, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Gente, Minhas férias serão em Agosto, quero fazer uma viagem Internacional, detalhe, para uma lugar quente e barato. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por DiegaoAdventure, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
Olá pessoal, sou produtor do quadro #MulheresNoMundo do programa Mulheres da TV Gazeta em que a gente mostra o dia a dia e as curiosidades locais de brasileiros que estão no exterior... o quadro é bem legal! Hoje, a partir das 14h, iremos mostrar as belezas da #Holanda e o luxo de #Dubai... todos convidados a assistir! Rsrs... Estou a com a ideia de produzir algo com mochileiros para os próximos meses, mostrando a rota dos viajantes, as curiosidades que encontram por onde passam e como é o convívio em albergues. Quem tiver afim de conhecer mais e talvez participar, dá um toque... rsrs.. Valeu! Dá pra ver o quadro pela Internet durante o programa, a partir das 14…
Última resposta por leo.duarte, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2k visualizações
A brasileira Aline Campbell, que viajou três meses pela Europa sem gastar nem um centavo, reuniu suas aventuras de viagem em um livro. Natural do Rio de Janeiro, Aline, de 26 anos, embarcou em 2013 em um avião sem levar nada de dinheiro – nem um cartão de crédito para emergências. Fora o gasto prévio com as passagens aéreas de ida e volta, ela não desembolsou nada com transporte, hospedagem ou comida. Dependendo apenas da ajuda de desconhecidos para dormir, comer e se locomover, a artista plástica carioca conheceu 30 cidades em 14 países durante 92 dias. A ideia, explicou, era mostrar que é possível confiar na bondade das pessoas. O livro é uma adaptação de seu diário …
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Mochileiros, sou marinheira de primeira viagem (nunca nem acampei ) e procurei em vários tópicos, fóruns aqui no site e não achei nenhum que fosse bem preciso para me dizer o que eu tenho que ter para fazer um mochilão. Vou fazer um agora em Setembro para Peru/Chile/Bolívia com direito a trilha inca em Machu Picchu. O que, vocês que são experientes, recomendam que eu invista para ter para essa trip?
Última resposta por anderson.romerio,