Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Salve, galera! Em dezembro irei para a Noruega mergulhar com orcas. O único problema é que lá é o ártico, então a água é congelante (e pra piorar, dezembro é inverno lá); como não sei muita coisa sobre mergulho, queria saber o que pode ser feito para evitar hipotermia, se tem alguma roupa especial pra ser usada sob a roupa de mergulho ou algo do tipo que possa manter o calor do corpo...
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, sou iniciante nesse ramo, se tudo der certo e meu pé ajudar, pretendo subir o pico da bandeira com uns amigos, mas enfim, estou buscando alguns equipamentos para tal feito, desde barraca a fogareiro, vou listar algumas das coisas que decidi até agora, porém não comprei ainda pelo receio. -Barraca guepardo Vênus -Mochila guepardo vancouver 45L -saco de dormir nautika micron X lite Luvas - umas que vi na americanas Eh mais ou menos isso que tenho alguma certeza por enquanto, aceito dicas de outras tralhas, vlw
Última resposta por ananiasfvn, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Bom dia... galera uma ajuda pleasy.... tenho uma barraca nautuka Indy 3/4 pessoas uns equipamentos como lampeao, fogareiro, cartucho de gás essas coisas e preciso comprar uma mochila para esse equipamento e roupas qual mochilas vcs aconselham??? Abraços
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Cometi um grande erro ao não comprar minha passagem algumas semanas atrás, quando ia pagar por volta de R$ 2300 em ida e volta para Roma. Agora os preços dispararam e tá difícil encontrar algum por menos de R$ 3000... vocês acham que tem alguma chance de encontrar algum preço mais baixo ou é melhor comprar com o preço atual de 3100/3200? A intenção é sair dia 27 de novembro a noite ou qualquer hora do dia 28 com retorno para dia 2 de janeiro.
Última resposta por deborajabs, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, pra quem não conhece, a AirBnb é um sistema onde tu aluga uma casa ou um quarto de uma casa, por um preço inferior ao de um hotel. Tem avaliação das pessoas que já alugaram, e da até pra alugar por um único dia. Quem quiser, pode oferecer sua casa também, tem seguro e tudo mais, é bem bolado Esse site, é bem coisa de mochileiro, paga uns 30 reais, pra ter um quarto com wi-fi no meio da viagem. Recomendo!! Eu já tinha visto esse site antes, mas agora um amigo meu, me passou um link em que ganho R$79 pra usar no site. Só precisa se cadastrar e aproveitar, link: Aqui. Obs: Sei que é referencia, e que isso é meio chato, mas não achei outro método que …
Última resposta por Forrest_Gump, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Hoje está chovendo aqui numa cidadezinha de nome complicado no interior da Alemanha. Isso me entendia de tal maneira que não consigo pensar em nada. Deveria estar planejando minha viagem para África, que inicia no próximo mês. Mas nem isso eu consigo colocar em prática. Existem dias que só uma navegação na internet é o melhor a se fazer! E foi nessa navegação que me deparo com um texto do Derek Earl, um carinha que viaja o mundo e é super-experiente no assunto. E esse mesmo texto me faz voltar a alguns anos, quando dei início a ideia de viajar o mundo. Era início de 2012. Apesar de gostar muito do meu trabalho, a empolgação maior só vinha nos períodos de férias. H…
Última resposta por sabedojoao, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Compreendido em uma área de mais de 90 mil hectares, o Parque Estadual do Cantão, localizado em Caseara, a 260 km de Palmas, chama atenção por sua diversidade em fauna e flora. O ponto de encontro entre os biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia atrai olhares não só dos moradores da região. Por ano, o Cantão chega a receber, aproximadamente, dois mil turistas. Para manter o potencial turístico do local, o Governo do Estado foca nos trabalhos de conservação e proteção ambiental. Atualmente, o trabalho realizado pela equipe da Unidade de Conservação e Proteção Ambiental do Cantão, composta por técnicos, guarda-parques, administrativos e inspetores de recursos naturais, viabili…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 889 visualizações
Vou estar no Rio entre 9 e 13/07. E gostaria de informações sobre mergulho, equipes, cursos, contatos. Vlw Galera [VICTORY HAND]
Última resposta por Tarcisio Pimenta, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
bom pessoal estou querendo comprar um saco de dormir ,ouvi falar da marca coleman e comecei alguma pesquisa encontrei esse saco aqui como mostra a figura abaixo porem nas pesquisas não achei nada desse modelo no site da coleman gostaria de saber se ele é verdadeiramente da coleman ou é uma versão paraguaia.obrigado pela ajuda
Última resposta por rafamellijo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O Airportrs(http://www.airportrs.com/ ), novo site que traz todas as opções de transporte do aeroporto ao centro da cidade, surgiu de uma dificuldade que seus idealizadores, Carmen Rey e Leo Nagano, tiveram ao buscar a melhor alternativa de ir para o aeroporto em uma viagem. Eles tiveram de pesquisar em diversos sites para encontrar as opções disponíveis e viram que poderiam ajudar mais viajantes se compilassem tudo e disponibilizassem em um único lugar, facilitando a vida de quem viaja e não quer perder tempo buscando as diversas opções disponíveis para ir do aeroporto ao centro da cidade e vice versa. Fonte : https://viagem.catracalivre.com.br/geral/como-ir-viagem/indi…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ei galera, tudo certo? Existe no fórum algum nômade digital ou mochileiro que trabalha via internet nos períodos de viagem? Sou estudante de Desenho Industrial-Design de Moda pela PUCPR em Curitiba e estou fazendo uma pesquisa para o TCC que tem como tema: "Nômades digitais: multifuncionalidade em vestuário e acessórios para viagens". O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de artigos para viagens com soluções de praticidade, conforto e multi funções, visando diminuir o peso das mochilas cargueiras, organização das mesmas e facilidades no estilo de vida dinâmico. Apesar de haver certa resistência no meio acadêmico em falar sobre o tema, defendi que esse …
Última resposta por andré-felipe.acunha, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Tem início no próximo dia 4 de julho o novo voo direto da Gol, que ligará São Paulo a Mendoza, em duas frequências semanais. Serão operados com aeronaves B737-800, que contam com a configuração Gol+, que representa mais espaço entre as poltronas. O voo G3-9316 partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos às quartas-feiras e aos sábados, às 10h10 e chegará a Mendoza às 14 horas. Na volta, sairá de Mendoza às 16h45, chegando à capital paulista às 20 horas. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/aviacao/66217-mendoza-tera-voo-direto-a-partir-de-sao-paulo-operado-pela-gol
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera. Acabei de me cadastrar no site. Vou sair de férias em Agosto a partir do dia 01 e pretendo viajar sozinha. Alguém sabe me informar se é legal ir pra Foz do Iguaçu sozinha? Se alguém tiver interesse ou sugestões podemos combinar. Abraços.
Última resposta por Ohashi, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal compartilho com vocês Esses dias comprei duas passagens para final de agosto e meio de setembro, para os trechos São Paulo - porto Lisboa - Roma Roma-Lisboa-São Paulo Paguei R$ 2500,00 cada um, porque busquei o melhor horário para nós, os mesmos tres trechos era possível conseguir por R$ 2250,00 Casando Portugal, com França ou Espanha também saia bem em conta pela prória TAP Lufthansa, KLM e Air france também estão com ótimos preços
Última resposta por julia1978, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Socorro! Hospedagem em londres é muito puxado! Alguém indica algo? Albergue ou hotel?
Última resposta por Alexandre Claudio, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera! Em novembro meu esposo, eu e um casal de amigos estamos querendo fazer uma loucura. Temos 15 e queremos fazer: Barcelona, Bruxelas, Paris, Amsterdã e Londres! Seria uma média de 3 dias em cada lugar. Chegando em Barcelona e voltando de Londres pro Brasil. Alguém já fez algo parecido? É muita loucura? Me ajudem!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu e meu namorado vamos passar o natal na Alemanha e queremos aproveitar e ficar ate o ano novo para conhecer outros países também. A ideia é chegar pela Itália em 20/12, ficar por lá ate 22 e depois seguir para Alemanha e ficar ate dia 25 (temos hospedagem por lá). A partir dai ir para Amsterdã, Paris, Londres. Preciso de sugestões... Temos poucos dias, não sei se essa quantidade de lugares fica muito corrido, ou se tem outros lugares mais próximos que poderemos aproveitar mais, ou retirar algum desses do roteiro. Obrigada!!
Última resposta por juliana.samogin, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de dicas de locação de motos em milão. Vamos chegar em mi 20 de setembro. Queremos ir até o passo dello stelvio . percurso de 3 dias. Dicas de hotel roupas temperatura se chove nessa época. Obrigado Edna e jarbad
Última resposta por Edna TeresaPattaciniconsen, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou planejando uma visita/ferias a São Paulo em 2017! Sou Brasileira e em 2017 estarei 50 anos na Holanda sem voltar 1 vez ao Brasil. Pois é um de meus sonhos no meu "bucket list". Fora de algumas visitas fixas, quero fazer uma caminhada/Jornada atraves da Costa de Rio de Janeiro até o fim de São Paulo. Com carro. Gostaria de saber pontos interessantes, bonitos etc.. O plano é tambem visitar cidades quais me relembro da minha infancia, no interior de Sao Paulo. Ha alguem que me pode dar uma sugestão em como achar/anunciar a procura de pessoas como uma turma? Tenho ainda fotografias. Muito obrigado Anita
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde Mochileiros. Estou programando um mochilão com minha parceira de viagem que é a minha filha de 8 anos. E vamos visitar os Lençóis Maranhense. Estou pesquisando alguns relatos, mas não encontrei viagem com os pequenos para aqueles lados. Estamos programando para janeiro 2016 e estamos montando o um roteiro. A princípio vamos a Teresina – PI, de lá visitaremos alguns parentes, e é de lá que a coisa será pra valer porque estou querendo seguir de Teresina a São Luis de ônibus, vi que essa viagem vai durar umas 6 horas (446 km). Chegando em São Luis ficaremos uns dois duas para descanso e conhecer a cidade e depois seguir para Barreirinha. Ficaremos por lá ma…
Última resposta por josilton.sousa, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A polícia do Rio prendeu nesta sexta-feira (15) o suspeito de matar o alpinista Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, morto na noite de sábado (9) após entrar por engano numa favela na Baixada Fluminense. Fonte :http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/policia-prende-suspeito-de-matar-alpinista-na-baixada-fluminense.html
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Quem estiver pensando em viajar, mas deseja economizar na hora de comprar sua passagem aérea deve visitar esta matéria. O site listou 8 dicas para aumentar sua chance de encontrar passagens aéreas baratas de madrugada. Os tópicos abordados são: 1. Compre com antecedência de 30 dias 2. Evite horários de pico 3. Fuja das altas temporadas 4. Voar de madrugada é mais barato 5. Voar às terças e quartas é mais barato 6. Fique no mínimo 10 dias no destino 7. Viaje no meio dos feriados 8. Promoções de passagens relâmpago (Bônus) A matéria completa sobre como encontrar passagens promocionais de madrugada pode ser encontra aqui. Abraços!
Última resposta por maiconpaul, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
A Azul anunciou hoje que vai operar voos internacionais a partir de Belo Horizonte ainda neste ano. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e autoridades americanas uma nova rota para Orlando com início previsto para 16 de novembro. Fonte : http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-voo-belo-horizonte-orlando.html
- 25 respostas
- 12.7k visualizações
Oi, gente! Tô com uma dúvida... em Setembro viajo com a minha namorada pra Espanha, mas vamos comprar as passagens em cartões de crédito separados, porque nossos limites não comportam o preço total #pobres Aí eu queria saber se isso complica depois pra tentar conseguir reservar assento junto nos voos. Vocês sabem se o preço pra reservar antes do check-in costuma ser muito alto? Ouvi dizer que na Iberia (uma de nossas opções) é beeem caro. Obrigada, Walkyria
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Galera estou programando um mochilão que pela Bolívia, Chile e Peru. Já estudei parte do roteiro baseado em experiências de amigos e um pouco dos fóruns deste site. Gostaria da ajuda de vocês para saber quanto tempo vale a pena gastar para conhecer alguns lugares, exemplo o Salar Uyuni e Deserto de Atacama, Isla do Sol, lhas Flutuantes em Puno...etc Preciso comprar as entradas para Mathupiccu, assim como o trem de Cusco para Mathupiccu. Estou com dificuldade de saber para quando compro, tenho cerca de 25 dias pra fazer esta viagem, prevendo gastar até 6.000R$, inicio 17/Agosto/2015 Segue o Roteiro, se puderem colocar sugestões, dicas quanto transporte, e a forma d…
Última resposta por alexandre.almeida1, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Será que alguém poderia ajudar a bolar um roteiro de campinas a fortaleza? Gostaria de ir curtindo onde der pelas praias. Pretendo ir de caminhonete. Se alguém se interessar, podemos fazer parte de algum grupo que estejam querendo fazer este roteiro. Obrigado
Última resposta por Luiz Omar, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, vejo que são muito comuns no fórum perguntas de pessoas que querem começar a viajar, mas que demonstram receio de dar o primeiro passo, ou ficam à espera de uma companhia que talvez nunca apareça no momento propício para uma viagem. Ou então acontece que a pessoa tem disposição, mas sempre aparece alguém botando para baixo, querendo convencer que não é possível a viagem independente, que é perigoso e por aí vai, algo que comentei em outro tópico. Abaixo, seguem dois links de blogs de viagens feitos por viajantes cadeirantes mostrando que cair no mundo não é impossível como muitas pessoas querem fazer parecer. Um dos blogs é de uma moça, espero que inspire as menin…
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite! Estou buscando informações sobre estado das estradas da região que vai do RJ a RN, pricipalmente no que se refere a segurança de diversos trechos que DIZEM ser perigoso trafegar, devido a insegurança. sairei de Floripa/SC em breve, passando pelo RJ de carro. Pretendo subir por ES e seguir até Salvador, depois Natal. Não pretendo dirigir a noite, portanto tenho me planejao para curtir as paisagens, fazendo trehos menores (de dia), até chegar ao meu destino! Tenho uma SW, 1.4, 2009, em muito bom estado, creio que aguente a estrada, mesmo carregadnha ehehe se puderem me passar algumas dicas, de locais mais "boca braba" que tenho que passar, agradeço!
Última resposta por toninho_niteroi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Eaí galera, talvez nem todos saibam, mas em Belo Horizonte - MG, está em exibição uma exposição das invenções que Leonardo Da Vinci fazia. Foi um grupo de artistas italianos que usaram os esboços que Leonardo fizera para criar as invenções do gênio de inúmeros dons. A exposição é na verdade na cidade de Contagem que fica emendada com BH, no Itau Power Shopping. Ela viaja pelo mundo sempre se exibindo em capitais, e a primeira capital escolhida foi a grande BH, então se você é carioca, saopaulino, bahiano e etc, fique tranquilo que também terá a oportunidade. Bom, era só pra informar mesmo, porque vale a pena!!! Eu vou lá sexta feira sem falta! E ainda assisto vingador…
Última resposta por júlio.augusto, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola pessoal, enquanto estava fazendo intercambio nos EUA, sem muita grana e muita vontade de viajar... E sabendo que ha varias pessoas que se interessam em dividir/compartilhar hospedagens.. Eu resolvi criar o SocializeTrips ( http://www.socializetrips.com ). O SocializeTrips e um site para compartilhamento de hospedagens em qualquer lugar do mundo. Os usuários tem opção de criar seus marcadores para oferecer e buscar hospedagens e também para Socializarem no local de destino. De forma bem pratica e simples, você pode ver as pessoas, enviar mensagem e administrar suas marcações. O SocializeTrips com o objetivo bem simples: mostrar destinos e localizaçã…
Última resposta por Ghaidy Souza,