Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
FONTE: EPTV http://eptv.globo.com/emissoras/emissoras_interna.aspx?271829 [align=justify]Imagine viver ao relento num lugar em que, durante o dia, a temperatura do solo chegue a 50 ou até 60oC e, durante a noite, em função da altitude, caia para quase zero. Pense na trabalheira de encontrar água num ambiente em que a estiagem pode durar até cinco meses por ano, o solo é coalhado de pedras e o fogo corre rápido pela vegetação rasteira, freqüente e descontrolado. Agora multiplique as dificuldades pela impossibilidade de locomoção. Aí se tem uma vaga idéia das condições adversas que as plantas dos campos rupestres enfrentam para sobreviver na Cadeia do Espinhaço e Se…
Última resposta por LEO_THC, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1713 [align=justify]Curso de Deslocamento em Glaciar e Escalada em Gelo na Argentina O curso é organizado pela empresa Marumby Aventura Segura e será ministradp pela Andes Ascensiones. Uma boa oportunidade àqueles que planejam iniciar nas escaladas em alta montanha e/ou em gelo, é um curso de escalada capacitado. Melhor ainda se entre os instrutores, um deles falar nosso bom e velho português! No início de fevereiro de 2010, a empresa paranaense Marumby Aventura Segura está organizando um curso a ser aplicado pela Andes Ascendiones em plena Patagônia Argentina, na região de Bariloche.…
Última resposta por marcioebc, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
FONTE: Gazeta de Piracicaba http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1653314&area=26050&authent=742734047653730566031065223232 Dois piracicabanos venceram o desafio de escalar o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental, com 4.808 metros, no dia 30 de agosto. Murilo Gimenes Lessa, 28 e Walker Gomes Figueiroa, 27, escolheram o lado francês para iniciar a aventura de quatro dias, enfrentando temperaturas baixas, nevasca, ar rarefeito e os perigos do caminho. O monte fica nos alpes entre a França e a Itália. A partir da cidade francesa de Chamonix, eles começaram a escalada de quatro dias, entre a subida e o retorn…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
O Liberal http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=248&codigo=435051 [align=justify]A II Semana de Turismo de Belém foi aberta ontem de manhã, com uma exposição de fotos de renomados fotógrafos paraenses e um show de carimbó, no Solar da Beira, no Complexo Ver-o-Peso. A exposição, que tem curadoria de Roberto França, tem imagens de fotógrafos como Ray Nonato, João Ramid, Elivaldo Pamplona, Edvaldo Pereira, Shamara Fragoso e Salvador Scofano. Todas retratam a beleza e o encanto de importantes pontos turísticos paraenses, como o Ver-o-Peso, Estação das Docas, Complexo Feliz Lusitânia, além de aspectos culturais de Pará, como o carimbó de M…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
O Globo / Blog de Ricardo Noblat http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ Enviado por Gisele Teixeira - 22.9.2009| 13h28m [align=justify]Com a chegada da primavera, uma das melhores formas de conhecer Buenos Aires é a pé. O fato de a cidade ser plana ajuda muito e pode-se caminhar por horas, parando num café aqui, noutro ali, sem se cansar. Além disso, é preciso gastar as calorias ingeridas em deliciosas media lunas de manteiga, bifes de chorizo e inevitáveis vinhos. Tenho dois excelentes guias para quando saio sozinha pela cidade. O primeiro é “Buenos Aires – 16 recorridos a pie” (Ed. Debols!llo), de Gabriela Kogan, que tem um formato ótimo para levar na bolsa…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Portal Amazônia http://portalamazonia.globo.com/pscript/amazoniadeaaz/artigoAZ.php?idAz=122 [align=justify]O Porto de Manaus, inaugurado em 1907, é considerado o mais original do Brasil. Construído em um cais flutuante, acompanha o nível das águas do rio Negro, em épocas de grande cheias. Sua estrutura permite receber vários navios de qualquer tamanho, mesmo durante as grandes vazantes. O porto está situado entre a praia de São Vicente e a rampa do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. À esquerda da entrada fica o edifício da alfândega, que veio pré-fabricada da Inglaterra, onde funciona o escritório e, do outro lado da pista, ficam os armazéns destinados às me…
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Folha de Boa Vista LUANY DIAS SÃO LUÍS DO ANAUÁ [align=justify]Não se tem ideia de quantos sítios arqueológicos existem em Roraima, porém 85 locais onde ficaram preservados testemunhos de evidências de atividades do passado histórico já foram cadastrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado, que acaba de registrar mais um sítio, denominado Pedra do Sol. Na quinta-feira e sexta-feira passadas, uma equipe do Iphan visitou São Luís do Anauá, Sudeste do Estado, a convite da prefeitura, tendo o acompanhamento do secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Francisco Bezerra Júnior, e do diretor do Departamento de M…
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá galera, sou de Campo Grande, e estou afim de passar ums dias no serrado heheheh, pra ser mas exata em Rio Negro, que fica a 150 KM da capital e tem muitos lugares, serras e grutas e cachoeira, pretendo ir em Janeiro de 2009 e estou a procura de parceiros. falow Abraços.
Última resposta por syscatris, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, Mochileios ... Vou fazer um Mochilão pelo Nordeste, em Janeiro, Saindo de Belo Hoizonte dia 08 (Fortaleza) e voltando dia 29 ... Vou sair e voltar de avião ... Porém não sei pra onde vou .. Estou indo com 5 amigos. Gostaria muito de conhecer Pipa e Jericoacoara ... Canoa Quebrada ? Coqueirinho ? Porto de Galinhas ? Maceió ? João Pessoa ? Ir de Pernambuco até o Ceará ? Enfim, estou perdido, não sei tbm, se vale a pena ir tão londe (Jericoacoara) .... Gostaria de rodar bem, conhecer lugares bonitos e concerteza pegar algumas baladas .... Se puder, alguém me ajuda !!
Última resposta por Guilherme Guigo, -
- 5 respostas
- 892 visualizações
foto Bruno Gola: http://www.flickr.com/photos/brunogola/ Hoje, 22 de setembro, é o Dia Mundial Sem Carro. A data é "comemorada" desde 1998, e começou na Europa, para combater a "carrodependência". No Brasil, a carrodependência tem em São Paulo sua manifestação mais emblemática: congestionamentos contantes, gastos de milhões diários pelo trânsito gigantesco, desperdício de horas de trabalho e lazer no trânsito. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, em razão dos congestionamentos, deixa de produzir, ao ano, R$ 26,8 bilhões. Isso mesmo, a conta é em bilhões. Sobre problemas de saúde decorrentes da carrodependência: http://oglobo.globo.com/cidades/sp/…
Última resposta por ogum777, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Cerca de cem pessoas participaram da prova de Trekking Aventura realizada pelo Pró-Cuesta Trekking no último dia 13 de setembro, na Fazenda Indiana, em Botucatu-SP. O Trekking é uma espécie de enduro a pé, onde os participantes enfrentam, com o auxílio de planilhas de navegação, um percurso pré-estabelecido pela organização do evento, percorrendo estradas, trilhas nas matas, atravessando riachos, e tudo dentro de um tempo determinado. Na etapa do último final de semana, não houve nenhum tipo de infra-estrutura na largada, e a competição ficou ainda mais emocionante, com muitos trechos e passagens pela água. Na noite anterior ao evento, foi realizado na Unifac um curs…
Última resposta por noticias.procuesta, -
- 0 respostas
- 5.8k visualizações
Fala pessoal, eu nem sei aonde colocar essa informação no fórum, então resolvi homenagear Chicago e fazer o tópico subir... hehehehehehe!! Era só p/ perguntar aos entendidos se eles acham que essa informação procede?!?!?!?! Todos já devem saber que a SMILES fechou uma parceria com a AmericanAirlines e o provavelmente em outubro poderemos usar milhas p/ viajar aos EUA. Agora, eu li nesse artigo abaixo e em outros que serão: 25 mil milhas para voar com a Smiles p/ os EUA na classe econômica e 37,5 mil p/ ir de classe executiva!!! Eu estou com umas 40 mil milhas presas na Smiles e mais umas 60 mil dividas em 2 cartões de crédito nossos que eu não sei aonde vou …
Última resposta por andrequaresma, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 8.9k visualizações
Esse espaço é para falar das aduanas e suas tensões. Diga aqui se passou algum perrengue ou foi extorquido, mal-tratado, preso, deportado, etc.
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 970 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1711 [align=justify]O Parque Estadual do Poeta, localizado em Campina Grande na Paraíba, é mais um parque de papel brasileiro, sem plano de manejo e dentro de uma área particular, o parque pode virar um condomínio fechado A informação partiu de escaladores de Campina Grande na lista de discussão da Hang on. A propriedade que dá acesso ao Parque do Poeta foi vendida ao grupo imobiliário responsável pelo condomínio Alphavile, que conta com empreendimentos em todo Brasil. O Parque Estadual do Poeta é um dos principais pontos de escalada do Estado da Paraíba, nele foi realizado último EENE, En…
- 0 respostas
- 688 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1708 [align=justify]Proibições de escalada, trilhas proibídas, caçadores, madeireiros e palmiteiros ocupando os locais que antes eram ocupados por montanhistas... Toda essa dicotomia estranha que vemos em nossos parques pode finalmente começar a mudar com a assinatura de um interessante Termos de Reciprocidade entre a ABETA e o ICMBio! Só esperamos que nós, montanhistas e escaladores, sejamos lembrados... Os presidentes do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, e da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Jean-Clau…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olhar Direto http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=13&idnot=7897 Ela passou cinco dias sob chuva, frio e granizo, com fraturas nas costas sofridas em um acidente de carro A americana se acidentou em uma montanha, e sobreviveu chupando água do cabelo BBC [align=justify]Uma americana de 52 anos sobreviveu após ter passado cinco dias sob chuva, frio e granizo, com fraturas nas costas sofridas em um acidente de carro nas Montanhas Rochosas, no Estado do Colorado. Cynthia Hoover dirigia sozinha quando perdeu o controle para desviar de um veado e acabou despencando de um barranco, indo parar em um trecho que não era visível da estrada. No acide…
Peru - Lobitos
por vogard- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Alguém já foi? To partindo pra lá em outubro e se alguém pudesse compartilhar alguma experiência seria ótimo! Abraços
Última resposta por vogard, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
FONTE: Uol Viagem http://viagem.uol.com.br/ultnot/deutschewelle/2009/09/20/ult3780u46.jhtm [align=justify]Vinte anos após a queda do Muro de Berlim, exposição relembra trem que circulava pelo lado ocidental da cidade, mas pertencia à então Alemanha Oriental. Um meio de transporte que serviu também de instrumento de fuga. Meinhard Schröder tinha 17 anos de idade quando fugiu do lado oriental para o ocidental de Berlim, onde vivia seu pai. Na Páscoa de 1960, o então estudante deixou a cidade de Schwerin, em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, junto com sua mãe, primeiramente rumo a Berlim Oriental. Ali, os dois pegaram um trem de circulação local (S-Bahn), em direçã…
- 0 respostas
- 749 visualizações
FONTE: Uol Viagem http://viagem.uol.com.br/ultnot/deutschewelle/2009/09/19/ult3780u44.jhtm [align=justify]Críticas à censura prévia à publicação de fotos de bêbados e seios nus marcam abertura da Oktoberfest em Munique. A chamada "festa dos superlativos" prossegue até 4 de outubro e aguarda seis milhões de visitantes. Comprometimento com assinatura A Associação de Jornalistas da Baviera havia reclamado haver "condições de censura prévia" na Oktoberfest. No ato do credenciamento, era exigido que os jornalistas assegurassem, através de assinatura, que não exporiam pessoas bêbadas nem seios nus. O porta-voz da cervejaria Hofbräu, Stefan Hempl, rejeitou as ac…
- 9 respostas
- 9.3k visualizações
FOTO: Uol Viagem http://viagem.uol.com.br/ [align=justify]O Chile é um destino muito requisitado por mochileiros de todo o mundo, principalmente pelas suas belas paisagens divididas entre o mais árido e mais alto deserto do planeta, o Atacama, e florestas frias e úmidas ao sul do país. A estudante de design gráfico Isis Turriziani esteve no Chile por aproximadamente 15 dias e nos contou um pouco da viagem: “O trajeto foi feito de carro partindo de São Paulo rumo a Ourinhos. Entrei no Paraná, passei por Londrina, Maringá, Cascavel, até chegar em Foz do Iguaçu (divisa das três fronteiras - Brasil, Paraguai e Argentina). Neste momento entrei na Argentina onde pa…
Última resposta por Biamorim, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
FONTE: Webventure http://www.webventure.com.br/bike/conteudo/noticias/index/id/26682 [align=justify]Viajar de bicicleta, seja qual for a distância, permite muita liberdade, tanto pela sensação da viagem como pelo roteiro que deseja fazer. Mas esta liberdade precisa ser controlada e o planejamento entra em cena, desde a preparação do equipamento, física e locais de passagem. As decisões devem ser tomadas desde a idéia inicial da viagem. José Antônio Ramalho, autor dos livros “Guia do Mountain Bike” e “Sete roteiros de aventura - Viajando pelo mundo numa bike” dá algumas dicas e o primeiro passo para começar o projeto. E a primeira decisão é saber se você viajará s…
- 0 respostas
- 937 visualizações
FONTE: Jornal da Mídia http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2009/09/18/Bahia/Solenidade_lembra_38_ano_da_morte.shtml [align=justify]Salvador - O 38° aniversário das mortes de Carlos Lamarca e Zequinha Barreto, ocorridos em 17 de setembro de 1971, será lembrado neste sábado (19), em Brotas de Macaúbas, município da Chapada Diamantina, a 599 quilômetros de Salvador. Na presença de ministros e secretários de Estado e parlamentares, o prefeito Litercílio Júnior sancionará uma lei instituindo feriado municipal no dia 17 de setembro. Serão inauguradas as sedes do Instituto Zequinha Barreto - Formação, Pesquisa e Assessoria e do Cineclube Carlos Lamarca, com exibiçã…
- 0 respostas
- 711 visualizações
FONTE: Webventure www.webventure.com.br [align=justify]A organização da Trilha a pé irá realizar um curso gratuito para iniciantes no mundo do trekking no dia 10 de outubro no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Na aula, que tem duração de duas horas e trinta minutos será ensinado como se sair bem em uma trilha de enduro a pé. As inscrições podem ser feitas pela internet. Basta mandar um e-mail para o endereço curso@trilhaape.com.br solicitando a inscrição no curso, e informando nome, telefone e e-mail dos interessados. Na parte teórica, a aula contará um pouco da historia do esporte, de como se deve formar uma equipe e dividir as funções. Uma das partes mais i…
- 0 respostas
- 829 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1707 [align=justify]Recentemente a escaladora Francine Borges,fez duas ascensões muito importante na escalada feminina, primeiro fez a cadena da morfina um 9a com um bouder no meio no dia 10/09/2009 e dois dias depois 12/09/2009,encadenou a heróis da resistência 9c a via mais clássica do Cipó de quase 30mts, cada vez mais o setor feminino continua evoluindo. Com a palavra Francine... Serra do Cipó A primeira vez que fui pra Serra do Cipó foi em 1995 e desde então me apaixonei por este famoso pico de escalada brasileiro. As vias de lá são perfeitas, rocha "macia" para as mãos quando compara…
- 3 respostas
- 3k visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1706 [align=justify]O montanhista paranaense Julio Nogueira faz uma triste denúncia de que alguns falsos montanhistas vêm depredando as instalações do IAP e bens particulares na base do Morro do Anhangava. Algo precisa ser feito!!! Quero aproveitar a oportunidade deste espaço para divulgação de idéias e relatos com objetivo de lamentar por tudo que tenho visto e ouvido no montanhismo paranaense atual. Não bastassem as picuínhas e lamúrias das discussões infundadas para enaltecer alguns egos mal resolvidos, agora temos que conviver com vandalismos e atos de “terroristas moleques” que estão …
Última resposta por Amend, -
- 0 respostas
- 954 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1699 [align=justify]Única no Rio de Janeiro, a falésia está entocada no Parque Estadual da Pedra Branca O carioca Felipe Dallorto é um apaixonado em olhar pra cima. Ele não pode ver uma pedra que já descobre por onde subir. Recentemente, esteve em "seu parque", onde já conquistou muitas vias e vem fazendo um trabalho sério em Jacarepaguá. No outro dia, ele retornava de mais uma conquista no Morro Jair Lourenço e deparou com uma cena que chamou a sua atenção. Tudo começou com uma brincadeira no lago, onde alguns meninos que residem no local estavam tentando subir nas pedras para pular. "Um …
- 31 respostas
- 37.5k visualizações
Fala galera mochileira tudo certo??? Então, eu sei q minha pergunta é um tanto quanto genérica, mas quanto vocês acham que eu preciso para fazer um mochilão pela Europa em 30 dias??? Precisaria também de ajuda para definir o q é imperdível na Europa para tentar montar um roteiro bacana, vamos considerar que eu queira ir nos principais países, mas tambem nao precisa ser mais de 7 ou 8 destinos e da forma mais economica possível... Estou perguntando pois dependendo de quanto vcs falarem eu começo uma pesquisa mais sistematica, mas se eu ver que nao dá pra mim por questao de grana penso em outro destino Um abraço a todos e agradeço desde já a colaboração
Última resposta por elisa2011, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
O Prof. Jarmuth, da SOS Rios do Brasil, nos lembra que amanhã, 19 de setembro é o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O evento, que ocorre sempre no terceiro sábado de setembro, é coordenado mundialmente pelo Center for Marine Conservation (CMC), com sede em Washington, nos EUA. Cerca de cem países, signatários do Tratado Internacional de Controle da Poluição Marinha fazem parte desse acordo, incluindo o Brasil. Vamos lá? Que tal quem estiver por perto de praias e rios neste sábado dedicar um tempinho para recolher sujeiras deixadas por ali? Quando um local está limpo, é mais fácil de ficar assim!
Última resposta por billythekid, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
em construção [info]O Guia de informações do Egito é atualizado periodicamente com informações dos usuários deste tópico, para visualizar clique aqui[/info]
Última resposta por MauroBrandão, -
- 23 respostas
- 6k visualizações
[t1]Este tópico esta destinado a perguntas e respostas sobre Dahab, a colaboração dos usuários é muito importante para manter atualizado um resumo deste ponto turístico.[/t1] [info]o Guia de informações de Dahab, é atualizado periodicamente com as informações deste tópico, para visualizar clique aqui][/info] [info]Dahab normalmente faz parte de um roteiros entre cidades, para visualizar o tópico Roteiros entre cidades clique aqui[/info]
Última resposta por nabrancato,