Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
A idéia é fazer uma referência de literatura viajante, baseada em relatos de viajantes do mundo todo, a função não é utilizar as dicas como guia e sim como referência aos lugares, pois as impressões pessoais do autor podem nos fazer viajar antes mesmo de sair de casa. Nome do Livro - Autor Pequena Sinopse Link da capa Comentários das pessoas sobre o livro Criei este tópico devido aos milhares de relatos de viagens, onde desde Marco Polo, alguns felizes viajantes deixam para posteridade suas obras tão inspiradoras que podemos ler e nos inspirar também! Abraço à todos!
Última resposta por anna real, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Fonte: TeleSUR http://www.telesurtv.net/noticias/secciones/nota/61291-NN/bolivia-alerto-descenso-del-lago-titicaca-que-pone-en-peligro-biodiversidad-acuatica/ Bolivia alertó descenso del lago Titicaca que pone en peligro biodiversidad acuática El Gobierno boliviano alertó este sábado que el nivel de las aguas del lago Titicaca descendió en 4,5 metros como consecuencia de la sequía que afecta el Altiplano, y advirtió que esta situación podría poner en riesgo la biodiversidad acuática. Según el informe del viceministro de Defensa Civil, Hernán Tuco la "alarmante" ausencia de lluvias y el intenso calor que afecta a varias zonas del país "ponen en riesgo a la …
Última resposta por cmcf, -
- 0 respostas
- 790 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1856 [align=Justify]O projeto de lei revogaria os pontos principais do Código Florestal e anistiaria o desmatamento ilegal de 34 milhões de hectares, área maior do que a soma dos estados de São Paulo e Pernambuco juntos, na Amazônia. Ficou para mais tarde a votação do polêmico projeto da bancada ruralista que pretende rever alguns dos principais pontos do Código Florestal brasileiro, que anistiaria o desmatamento ilegal. A matéria já tinha sido retirada de pauta na semana passada, após a obstrução de parlamentares ambientalistas e a manifestação de ativistas do Greenpeace. Desta vez…
Última resposta por LEO_THC, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Fonte: ABI http://abi.bo/ Bolivia exige un Tribunal de Justicia Climática para que las naciones contaminantes del planeta asuman sus responsabilidades en la preservación del planeta y de la humnanidad Por Adalid Cabrera Lemuz La Paz, 6 nov (ABI).- Bolivia está seriamente amenazada por el descongelamiento de glaciares como el Illimani en La Paz a consecuencia del calentamiento global y el descuido del medio ambiente que pone en riesgo no solamente su desarrollo, sino la sobrevivencia de su población, según un informe de la organización OXFAM. Entre 1975 y el 2006, los glaciares en la Cordillera Real de Bolivia perdieron más del 40 por ciento de …
Última resposta por JoaoFortaleza-CE, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Terra http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/interna/0,,OI4083756-EI14125,00-destinos+religiosos+mais+badalados+do+Brasil.html [align=justify]Viaja-se pelos motivos mais díspares. Há quem acompanhe circuitos esportivos, seguindo um clube, um esportista ou uma atividade, como espectador ou participante em maratonas, campeonatos ou regatas. Também há os que correm atrás de uma iguaria, de um concerto, de uma obra de arte. Aqueles que buscam contato com a natureza são cada vez mais frequentes: mergulhadores, caminhantes ou simples observadores de paisagens, bichos e plantas. E a fé faz com que multidões se desloquem, periodicamente, em busca de espiritualidade e ele…
Última resposta por anasab, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
FONTE:jornal Cazumbá http://www.jornalcazumba.com. Chico Nô e Urubu Malandro são as atrações do Clube do Choro Recebe A 101ª. edição do projeto Clube do Choro Recebe leva ao palco da Pousada Portas da Amazônia/ La Pizzeria (Rua do Giz, 129, Praia Grande), a ginga dos bambas do Regional Urubu Malandro, que outrora tinha entre seus integrantes o saudoso mestre Antonio Vieira: Arlindo Carvalho (percussão), Caio Carvalho (percussão), Domingos Santos (violão sete cordas), João Neto (flauta), Juca do Cavaco e Osmar do Trombone. A apresentação acontece neste sábado, 7, a partir das 19h30min. O grupo batizado por um clássico do choro – Urubu Malandro, de Pixinguinha, …
Última resposta por billythekid, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Gostaria de alguma dica de um mochilão para no maximo 4 dias, algo como caminhada mesmo, com bonitas paisagens, e de preferencia pelo interior do Estado, algum dica? Abração
Última resposta por deiafranzoi, -
- 5 respostas
- 701 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1841 [align=Justify]* O jovem montanhista Scott Mason perdeu-se em uma montanha no Estado de New Hampshire. Passou três na montanha e após ser resgatado, teve uma surpresa: A conta pelas buscas. Após ter sido encontrado, ele ficou tão agradecido aos resgatistas que resolveu doar mil dólares à equipe que o resgatou. Entretanto, isso não foi suficiente para, tempos mais tardes, chegar à sua casa, uma conta de mais de vinte e cinco mil dólares cobrando os custos de seu resgate. O Estado de New Hampshire é um dos oito estados americanos a cobrar por resgates em áreas naturais, mas é o único qu…
Última resposta por piacitelli, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1847 [align=Justify]ABETA promove Seminário Técnico Destino Aventura Segura nos dias 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro. Entrada é franca e as inscrições já estão abertas. O destino Rio de Janeiro é o segundo a receber o Seminário Técnico Destino Aventura Segura, uma das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na Universidade Veiga de Almeida - UVA, apoiadora do evento. As inscrições p…
- 0 respostas
- 924 visualizações
FONTE: AltaMontanha http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1849 O escalador Leandro Pardal resolveu um novo problema cotado em V12 em São Bento do Sapucaí [align=Justify]Para motoristas, pardal é sinônimo de multa por excesso de velocidade... Para Ornitólogos, é sinônimo de espécie invasora, mas para os escaladores é sinônimo de boulder extremo! Leandro "Pardal" ficou famoso por ter sido o primeiro a fazer o "O Dia Santo", o boulder mais difícil do Brasil, cotado em V14, localizado em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira paulista. Recentementemente ele descobriu um novo point de Boulder, localizado perto do "Bauzinho". Foi lá que ele suge…
- 1 resposta
- 1k visualizações
FONTE: AltaMontanha http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1839 [align=Justify]Quem quiser escalar o Aconcagua terá que desembolsar mais dinheiro que o previsto. Um novo reajuste de aproximadamente 20% será aplicado, a alteração é para todas as categorias e é válida já para esta temporada. Contudo, os estrangeiros, em especial os brasileiros, não deverão sentir o aumento. Isso se deve ao fato do reajuste se aplicar a tabela em moeda local, no caso, o Peso Argentino. Como este teve uma desvalorização de aproximadamente 20% frente ao dólar, e quase 40% frente ao Real, o valor das tarifas em dólares deverá permanecer praticamente o mesmo. Assim, o ´permi…
Última resposta por mcparadinha, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
FONTE: AltaMontanha.com http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1843 [align=Justify]Os escaladores de montanhas de 8.000 metros passam algumas noites acima dos campos bases e em seguida retornam a eles para recuperarem-se, para só então aventurarem-se novamente aos campos altos. Por que isso? As habitações humanas permanentes mais altas do planeta estão todas abaixo de 5.000 metros. Em algumas raras situações encontramos habitações temporárias, abrigos para pastagens de verão, acima desta marca. Os escaladores de montanhas de 8.000 metros passam algumas noites acima dos campos bases e em seguida retornam a eles para recuperarem-se, para só então aventurare…
[info]Este tópico é um "manual" dedicado a novos usuários e futuros mochileiros. Ele é atualizado periodicamente baseado nas dúvidas de novos membros da comunidade. Depois de ler o manual confira também os tópicos do fórum: Guia do Mochileiro de 1ª Viagem e Sou novo no Mochileiros.com... Por onde começo? Última atualização: 14 de Dezembro de 2012[/info] [t1]Primeiro, seja bem-vindo(a) ao Mochileiros.com[/t1] [t3]O que é o Mochileiros.com?[/t3] O Mochileiros.com é um fórum de discussão criado em 1999 como parte integrante do portal Mochila Brasil. Todas as informações contidas em suas páginas são inseridas de forma colaborativa. É um site produzido por viaj…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
FONTE: G1 http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1361539-5603,00-CRESCIMENTO+DESORGANIZADO+AFETA+PARAISO+DE+DARWIN.html [align=Justify]Em Galápagos, espécies observadas por cientistas correm perigo. Introdução de espécies como ratose gado ameaça os animais nativos. Os montes de lixo malcheirosos na fronteira desse frágil arquipélago, a 965 km da costa Pacífica do Equador, cuja vida selvagem única inspirou a teoria da evolução de Darwin, são uma prova viva de que uma espécie está prosperando: o homem. Pequenos pintassilgos cinza, descendentes dos pássaros que foram cruciais para a sua teoria, sobrevoam o aterro, que serve a uma cidade em desenvolvimento d…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
FONTE: O Globo http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/10/30/trem-das-montanhas-leva-turismo-ferroviario-ao-espirito-santo-914433165.asp Estação ferroviária de Viana, no Espírito Santo: região ganhará trem turístico em janeiro de 2010 / Foto: Divulgalçao Serra Verde Express [align=Justify]RIO - A partir de janeiro de 2010, a região de Domingos Martins, no Espírito Santo, vai ganhar uma nova forma de ser explorada: o turismo ferroviário. O Trem das Montanhas deverá fazer sua viagem inaugural para convidados no próximo dia 18 de janeiro, de Viana a Marechal Floriano, num percurso de 46 quilômetros. As viagens com passageiros pagantes devem começar no dia 23 de jane…
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
FONTE: Jornal da Mídia http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2009/11/02/Bahia_Nacional/Ponte_Camamu-Itacare_fortalece_tu.shtml [align=Justify]Salvador - O governador Jaques Wagner e o ministro do Turismo, Luiz Barretto, inauguram na próxima terça-feira (3), às 11h, a ponte sobre o Rio das Contas, na rodovia BA-001, ligando os municípios de Itacaré e Camamu, no litoral sul da Bahia. Com a implantação da ponte, de 320 metros de extensão, o trajeto entre Camamú e Itacaré, que era feito via Ilhéus, perfazendo 200 quilômetros, será reduzido de 2 horas para 40 minutos. Sol, mar e muito movimento de visitantes no município de Itacaré, a 428 quilômetros de Salvador, n…
Última resposta por Sam_Les, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
FONTE: O Globo http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/11/03/argentina-lanca-programa-de-turismo-para-aposentados-914577708.asp [align=Justify]A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lançou, nesta segunda-feira, um plano para facilitar o acesso ao turismo para os aposentados do país. A nova medida reativa a Aerolíneas Argentinas - recentemente estatizada - e oferece pacotes de viagens de baixo custo preparados especialmente para os aposentados, que poderão financiar o pacote turístico em até 36 parcelas. "Eles já não vão ter que fazer viagens longas, por terra. Agora, vão poder viajar de avião, reativando nossa linha de bandeira", disse a presidente. …
- 1 resposta
- 860 visualizações
FONTE: G1 http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1363299-5606,00-RIO+E+ELEITO+MELHOR+DESTINO+GAY+DO+MUNDO+DURANTE+CONFERENCIA+NOS+EUA.html Rio é eleito melhor destino gay do mundo durante conferência nos EUA [align=Justify]Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sidney também disputavam. Eleição foi promovida por canal americano voltado para público LGBT. No dia seguinte da 14ª Parada Gay, o Rio de Janeiro foi eleito, nesta segunda-feira (2), o melhor destino gay do mundo. A eleição aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT, e foi promovida pelo canal americano Logo, da MTV, que é voltado para o púb…
- 0 respostas
- 571 visualizações
FONTE: G1 http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1364266-5605,00.html [align=Justify]Oito pessoas se perderam na região da Represa Billings na segunda (2). As oito pessoas que se perderam em uma trilha na região da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, no ABC, na noite de segunda-feira (2), foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (3). De acordo com a corporação, por volta das 8h50 elas já haviam sido retiradas do local. Todas passam bem.[/align]
- 0 respostas
- 964 visualizações
Oi! É meu primeiro tópico aqui, e nesse primeiro tópico, queria esclarecer algumas coisas pro meu primeiro projeto como mochileiro... Eu e 2 amigos pretendemos caminhar 470 km no início do ano que vem, uma caminhada que iria de Garopaba, em SC, até Morretes, no Paraná. A idéia surgiu, porque estaremos em Garopaba na época, e descobrimos uma comunidade alternativa em Morretes, queríamos ir até lá conhecer e passar um tempo morando com os organizadores dessa comunidade... Hippies muito doces que conhecemos esses dias na cidade. A questão, é que somos mochileiros de primeira viagem, e não temos muita noção da magnitude dos riscos nesse caminho... Queria pedir algumas di…
Última resposta por Felipe J., -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente! Preciso da experiência de vocês: eu tenho vários amigos (e conhecidos) que vêem me perguntar sobre mochilar e bla bla bla... E sei lá... acho que às vezes eu deixo as pessoas com um pé atrás porque meu discurso se dá mais ou menos assim (rs! discurso é ótimo ): - Vc precisa falar um inglesinho razoável; - tem que separar um tempo pra dar uma booooa pesquisada sobre os lugares onde vai; - precisa pesquisar bastante sobre transporte entre as cidades e dentro delas; - tem que se responsabilizar por tudo, ou seja: se der m... na passagem que você comprou, vai ter que se virar... E aí eles me olham com aquela cara de: "ohh! Dá uma ajuda vai.. compr…
Última resposta por lugodri, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Oi eu sou um Brasileiro que mora fora do pais a 18 anos Estou planejando viajar pelo Brasil por um mes e meio comecando em Janeiro de 2010. Ja comprei a passagem e chego no dia 10! Criei um roteiro mais ou menos (abaixo), mas parece que ja sao muitos lugares para visitar em tao pouco tempo. O que voces acham? ROTEIRO EDUARDO-BRASIL 2010® - Sao Paulo 4 dias - Rio de Janeiro 10 dias (com Búzios e Cabo Frio) - Salvador 7 dias (com Morro de SP) - Fernando de Noronha 7 dias (com Recife ou Natal, não lembro qual é mais perto) - Lencois Maranhenses e Chapada Diamantina 3 dias - Foz do Iguacu e Floripa / Sul (talvez não, muito fora de mão) - Itacare (3 dias) - Flore…
Última resposta por FRUGiHOYi, -
- 3 respostas
- 879 visualizações
FONTE: O Eco http://www.oeco.com.br/marcos-sa-correa/34-marcos-sa-correa/22606-as-arvores-ja-bateram-no-rio-o-recorde-de-2016 [align=Justify]Se não for um treino de superfaturtamento para os jogos de 2016, a promessa de que o Comitê Olímpico Internacional plantará 24 milhões de árvores na cidade é a maior notícia ambiental do Rio de Janeiro desde 1565, quando Estácio de Sá inaugurou a guerra de quase cinco século entre os cariocas e a exuberância de sua paisagem. Ali, uma das primeiras empreitadas civizatórias foi secar a lagoa que havia aos pés do morro Cara de Cão. Ela hoje só costuma ser recordada no melancólico epitáfio do padre José de Anchieta, que a dresce…
Última resposta por vinicius_f, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
FONTE: Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u644940.shtml Apesar de surto de meningite, Bahia afirma que turista pode ir a Porto Seguro [align=Justify]Apesar de um surto de meningite meningocócica ter matado quatro pessoas em Porto Seguro na semana passada, o governo da Bahia afirma que turistas podem viajar à região no feriado de Finados, no início da próxima semana, porque o problema foi “pontual”. “Garanto que não há nenhuma restrição para turistas visitarem Porto Seguro. Eles podem vir passear tranquilamente”, disse Juarez Dias, coordenador estadual da Vigilância e Emergência em Saúde Pública. Segundo ele, todas as vítimas…
Última resposta por tcseixas, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Boa Tarde, Meu nome é Otavio e nunca fiz uma viagem para fora do país ainda, estou progamando para ir para Bariloche em Agosto de 2010, e gostaria de saber de vcs que tem mais experiencia se compensa mais eu comprar um pacote pronto ou arriscar ir e me hospedar/ conhecer o lugar po conta propria. segue abaixo o que está incluso no pacote que melhor me agradou com o preço de U$ 1080,00 por pessoa, lembrando que pretendo ir acompanhado com mais uma pessoa. obs. o que interessou no pacote é a parte do aluguel de roupa, uma vez que nao estou querendo comprar muita roupa pois a cidade aki é bem quente. Aguardo opinioes, sugestoes e dicas. Obrigado. Bariloche - Temporad…
Última resposta por Adriano Klein, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
FONTE:Jornal Cazumbá. http://www.jornalcazumba.com.br [align=Justify]Quem visita o Centro Histórico de São Luís tem o privilégio de conhecer um pouco sobre o cenário no qual viveram os moradores do século XVIII e XIX da capital maranhense. Das ruas estreitas e calçadas com paralelepípedos, de fachadas coloniais e recobertas por azulejos portugueses pouca coisa mudou neste panorama histórico. Passados mais de cem anos, o visitante se deslumbra com uma viagem. A diferença atual encontra-se, principalmente, nos serviços ofertados de uma época para outra. No passado, o centro histórico de São Luís era reduto de grandes casarões. As famílias, principalmente de portug…
Última resposta por billythekid, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom Dia a todos!!! Vou com meu namorado para Natal no dia 06/12/09 e voltarei para São Paulo no dia 12/12/09, gostaria da ajuda de vcs, pois é a primeira vez que vamos para lá e a primeira vez que meu namorado sai de Sampa, gostaria que me dessem dicas de quais lugares conhecer, o que posso fazer gastando pouco, quais os passeios que posso fazer de onibus, quais os preços de passeios, que agencia de turismo, restaurantes, vcs podem indicar, como é a nossa primeira viagem juntos depois de 5 anos de namoro quero que seja super legal me ajudem por favor.
Última resposta por Ingrid Ferreira, -
- 13 respostas
- 4k visualizações
[info]Informações sobre as regiões vinícolas brasileiras.[/info]
Última resposta por Karenldc, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, irei fazer o seguinte roteiro no inicio de 2010: Paraíba: João Pessoa, Tambaba, e Jacumã Rio Grande do norte: Natal, Pipa e por fim carnaval em Olinda Como sou um pão duro eu vou e volto de joão pessoa(promoção da gol -ida no dia 31, volta no dia 16)e pretendo circular entre estes três estados de busão... Mas segue a dúvida: 5 dias na Paraíba e 5 dias no Rio Grande do Norte fica bem dividido o tempo? Vale a pena ir de busão ou alugar um carro? P.S: Em Olinda já estarei fazendo a reserva do albergue/pousada/hotel este final de mês, mas nos outros lugares, vale a pena deixar reservado(creio que no lua cheia em natal deve ser nece…
Última resposta por Rafaeljp, -
- 2 respostas
- 35.5k visualizações
[align=justify][t1]ROTEIRO DE VINHOS E ESPUMANTES SULRIOGRANDENSES[/t1] Primeiramente é importante salientar que a colheita da uva na serra gaúcha se dá de janeiro a março anualmente. Nesta ocasião muitas vinícolas promovem a “festa da vindima”, em italiano “vindimia”, ou “dia da colheita”. Consiste num dia inteiro de atividades que vão desde a colheita da uva, isso mesmo, vc vai tirar as delícias do pé e jamais imagina que aquele cacho de cabernet sauvignon em sua mão possa virar um vinho tão rico! É emocionante. Alem disso, o pessoal te leva a conhecer as diversas formas de cultivo, funcionamento da vinícola, sendo que a maioria delas oferece duas refeições (café da…
Última resposta por Karenldc,