Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde - Surgiram 5 vagas! Trilha Cachoeira - São Sebastião/Boicucanga - 18/07 Pessoal----- trilha para cachoeira Ribeirão de Itú , localizada na cidade de São Sebastião / boicucanga , trilha de nível médio bem tranquila, ao retorno com direito a parada para apreciar o incrível por do sol na praia de boicucanga ! Agendado para o dia 18/07 , ida e volta no mesmo dia , temos algumas vagas em aberto. Saída 7:30 e retorno às 19:00 - Sp/Jabaquara Valor R$ 70,00 por pessoa Pagamento antecipado até dia 07/07 incluso transporte e guiada . Saída 7:00 e retorno 19:00 - metrô Jabaquara . Para reservar sua vaga ou tirar dúvidas favor chamar no pv ! Ri…
Última resposta por Ricardogracek, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Alguém sabe me indicar um hotel, pousada ou Hostel em Belo Horizonte? .
Última resposta por Ana Carô, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Qual o aeroporto mais próximo do ginásio do ibirapuera?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi galera!! Tô querendo fazer uma viagem pela Bolívia e Peru e queria saber mais ou menos quanto preciso e uns lugares massa p visitar. Não preciso de mt luxo, uns hosteis, camping são de boa p mim. Moro em Recife e tb queria saber se fica melhor ir de avião ou de onibus, trem, etc.. Valeu
Última resposta por Pedrada, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.9k visualizações
Fui alberguista durante anos e todo ano eu renovava a carteira de alberguista, mas sinceramente hoje eu tenho outro pensamento pelo menos em relação a viajar acompanhado. Estou indo para Curitiba e como um mochileiro viajante com 33 anos de Estrada pesquisei várias opções de hospedagem e inclusive liguei para o Albergue de Curitiba. PQP me cobram 136,00 Reais a diária em um quarto individual para eu e minha filha de seis anos. Reservei o Golden Park Curitiba um quatro Estrelas com wi fi, cofre no quarto, café da manhã, piscina coberta, sala de ginástica, serviço de quarto, bar, restaurante, serviço de lavanderia, loca…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Estou pretendendo ir viajar por 15dias pelas principais capitais do Brasil. Alguém topa em dividir as despesas e aproveitar bastante? (Rsrsrs)
Última resposta por Rodrigo.Fox, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho uma bolsa Quechua forclaz 40 , gostaria de saber da barra da coluna que existe na bolsa ela está machucando a minha costas, oque eu posso fazer?
Última resposta por Douglas R. lopes, -
- 0 respostas
- 927 visualizações
Pesquisa
Última resposta por Vanessa Fraga, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Quanto custa taxi do aeroporto navegantes para beto carreiro? Alguém sabe se tem onibus que possa pegar perto do aeroporto? Quanto custa um transfer? Alguém sabe informa. Agradeco
Última resposta por luanaqe, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, estou programando uma viagem para Abril 2016. Gostaria de Dicas e sugestões de lugares para conhecer no Uruguay e Chile e também se alguém tem alguma experiencia para dividir comigo fique a vontade... Obrigado pelo seu comentário...
Última resposta por @aires1981, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, procurei mas não encontrei uma seção de APRESENTE-SE, então vou chegar por aqui mesmo Me chamo Rogério e decidi fazer parte do fórum depois de ter obtido muita ajuda com alguns tópicos daqui para fazer minha primeira "expedição" internacional. Viajei com minha esposa em fevereiro deste ano e foi nossa primeira viagem e aventura internacional. Viajamos pelo Peru, Chile e Argentina de carro e em breve vou postar nosso relato na devida seção. Espero obter muito mais dicas e ajuda aqui com vocês e, quem sabe, ajudar um pouco também. Forte abraço a todos.
Última resposta por Rogério Silva1502433198, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde amigos, irei dia 4/07 para BH e volto dia 12, 1 gostaria de saber se essa época e muito frio la? 2 Quais os principais pontos turísticos 3 vocês podem me ajudar com um roteiro? Agradeço desde já.
Última resposta por luanaqe, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! A minha dúvida se refere a diferença de peso que cada companhia aérea que disponibiliza para a bagagem de mão. Possuo 2 localizadores, um para os voos que incluem o Brasil e outro para os trechos internos: 1° - Guarulhos - Madri / Madri - Roma Roma - Madri / Madri - Guarulhos 2° Florença - Paris Paris - Barcelona Barcelona - Roma No primeiro localizador as companhias aéreas são a Air Europa que disponibiliza 10kg e a Alitalia (trechos em negrito) que disponibiliza 8kg. No segundo localizador as companhias aéreas são Air France, que disponibiliza 12 kg e a Alitalia também. Pensávamos em levar 10 kg cada um, mas será que no…
Última resposta por SuelenRM, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Salve, mochileiros! Algumas semanas atrás, ainda em fevereiro, percebi que, findos um ano de meu retorno ao Brasil, a coisa que mais havia feito neste período entre 2014 e 2015 havia sido a comparação infindável entre a Irlanda (onde morei) e meu país natal. Eis que, por aqueles dias de fevereiro, comecei a escrever num arquivo todas as diferenças entre ambos os países que conseguia lembrar. Mas não qualquer tipo de diferença: apenas aquelas que ajudavam a explicar porque a Irlanda é um dos países mais desenvolvidos do mundo, enquanto nós ainda estamos bem atrás. O arquivo cresceu e decidi que gostaria de compartilhá-lo: pode ser útil pra alguém pensando em…
Última resposta por TheBigSpire, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Eu estou indo morar na cidade de Jesuítas no Paraná. Esta cidade fica próximo de Cascavel e Toledo. Alguém teria alguma recomendação de lugares para conhecer ou trilhas? Obrigado!
Última resposta por haveroth, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal estou querendo ir para o Folianopolis... uma micareta top em Floripa alguém pensando em ir também?
Última resposta por nicole.caneppele, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Já imaginou poder ler seus e-mails, acessar seus sites favoritos, redes sociais ou utilizar o Whatsapp e outros aplicativos no celular durante voos dentro do Brasil? A GOL será a primeira companhia aérea brasileira, da América do Sul e Central a oferecer acesso WI-FI à internet durante o período de voo. A plataforma incluirá também canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de dispositivos móveis, como celular, tablet ou notebook do próprio cliente. A GOL fechou parceria com a Gogo – líder em soluções de conecti…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Galera estou com uma turma já conformada e tendo apenas 5 vagas, uma casa linda com piscina, super bem localizada apenas alguns minutinhos da praia mais badalada da região dos lagos a famosa praia de Geribá, carnaval em Búzios cidade litorânea localizada na Região dos Lagos RJ, serão 7 dias na casa, entrando 04/02 e saindo 11/02, valor super acessível, favor interessados enviar msg com contato de whatsapp, mas atenção não percam tempo pois as vagas são limitadas restam somente 5 vagas. Watsapp 21 9 9545-2958 conexão eventos.
Última resposta por Rafael Sanches, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
HOlaaa! Les contaré un poco soy de Venezuela, tengo 23años, y en diciembre me hecho mi mochila al hombro y me voy a Brasil, tengo planeado varias rutas, bjar de venezuela x amazonas , llegar a brasil, a diferente sitios y despues irme a Bolivia, paraguay, Argentina, uruguay, chile, Perú, Ecuador, Colombia y llegar de nuevo a venezuela no estoy muy segura de cuanto tiempo me traerá pero es realmente lo de menos! NO IRE EN VUELOS, como dije Mochileando! Viajar nos da esa libertad que todos necesitamos y conocer y aprender de otros países es inigualable! Si alguien me recomienda lugares a los q pueda llegar o saben lugares para acampar o cosas relativamente baratas, ya que …
Última resposta por naiivaD, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Será reaberto nesta segunda-feira (15), o aeroporto municipal Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues, localizado no município de Carolina, distante 840km de São Luís. A pista fechada há vários anos, será colocada em pleno funcionamento a partir das 13h após cerimônia de reabertura que deverá contar com autoridades do turismo e governo do Maranhão. Em seguida o aeroporto terá seu primeiro pouso autorizado a partir de aeronave de 30 lugares operado pela empresa Sete Linhas Aéreas que passa a comercializar o destino. Para voltar a funcionar oficialmente, o local precisou passar por diversas intervenções e readequações previstas pela Agência Nacional de Aviação Civil e Infra…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
A IATA (International Air Travel Association) publicou um comunicado hoje que vai estabelecer um padrão para as bagagens de mão levadas à bordo. Depois de trabalhar em conjunto com cias aéreas e fabricantes de malas, o padrão estabelecido foi de 55 x 35 x 20 cm (ou 21.5 x 13.5 x 7.5 polegadas). Para identificar que a mala está apta a caber no bin ela virá com um selo escrito “IATA Cabin OK”. Como muitas cias áereas possuem regras diferentes para carry-on, haverá um tempo até todas elas padronizarem as informações com o novo modelo. A idéia da IATA é trazer o tamanho para “o senso comum” afim de facilitar a vida tanto do passageiro quanto da cia aérea. Só lembrando q…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Tenho uma dúvida martelando a minha cabeça e gostaria que alguem pudesse me ajudar. Seguinte uma viagem internacional por exemplo. Rio de janeiro x Paris é permitido 2 bagagens de 32kg. Porém gostaria de comprar alguns trechos juntos com esse através da decolar. O que seria RioxParis ParisxLondres LondresxLisboa LisboaxRIO A questão é, nesses vôos entre a europa eu tenho direito a 2 bagagens de 32 kg? Obrigado
Última resposta por FelipeMonteiro, -
Governador Estado do PR entrega as obras do Camping da Sede do Parque Estadual do Marumbi
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
O parque Pico Marumbi, na Serra do Mar, recebeu uma reforma do camping, das casas que funcionam como gerência, no centro de visitantes, na Casa da Memória e no centro de atendimento e apoio a acidentes. O Governo do Estado investiu R$ 600 mil nas obras. As melhorias foram entregues pelo governador. Parque que fica no município de Morretes-PR fica bem próximo da Capital Curitiba e por ele passa o trem turístico que desce a Serra da Graciosa. Há anos entrou em reforma deixando muitos aventureiros órfãos da base de trilhas e outros passeios montanhistas. A reforma se deu na área de camping e nas construções que abrigam a administração e recepção dos visitantes. O Pa…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
sou de Fortaleza e estou procurando companhias para viajar nos fds para as praias ou serra. Quem quiser entrar nessa! Whats ( 85) 98715.2843
Última resposta por Rayane Oliveira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Desde sexta-feira (05/06), Pernambuco conta com um voo internacional que liga o Recife à Cidade de Praia, em Cabo Verde. Este será o primeiro voo partindo de Pernambuco para um país africano, e servirá como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). O voo sem escalas da TACV – Cabo Verde Airlines sairá do Recife sempre aos sábados, às 23h59, com chegada ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela às 6h30h (horário local). O retorno da capital de Cabo Verde será nas sextas-feiras, com saída às 20h05, e chegada à capital pernambucana às 22h15, horário local. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/aviacao/66582-pernambuco-ganha-v…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Com saída agendada sempre aos domingos, o voo tem embarque em Maceió previsto para às 11h05, com chegada ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 13h20. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/aviacao/66629-maceio-tera-novo-voo-direto-para-belo-horizonte
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Nunca viajei sozinha nem para lugares perto de mim . Mas tenho mt vontade de muchilar, tenho mts duvidas referentes ao q levar,o q mais vou precisar, quais perigos devo me prevenir... alguém ai pode me dar dicas??
Última resposta por Mayaraacah, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Viajarei para a Tailândia este mês, e terei conexão em Dubai, de 8 hrs, necessito de visto?
Última resposta por fabiofreitas4, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no mochileiros. Alguém com idéias de viagens para o feriado de 7 de setembro?
Última resposta por storepaprika, -
De carro de Mineiros, GO -> Salvador -> Porto de Galinhas - Do dia 30/12/2015 ate 14/01/2016 -
por Alex_Alves- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal, Estou elaborando o roteiro acima mas estou com duvidas nos lugares que devo visitar, podem me ajudar com dicas? Ja tenho hotel reservado em Salvador do dia 31/12 ate 03/01 e apartamento alugado em Serrambi 14km de Porto de Galinhas de 04/01 ate 14/01.
Última resposta por Alex_Alves,