Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Salve! Usando o Google Flights pra achar passagens vi que passagens São Paulo-Zurique e depois Londres-São Paulo sai por volta de 3000 ~ 3200, mas o primeiro trecho é feito pela Swiss, enquanto a volta é pela Lufthansa... quando tento ir no site das companhias, não encontro vôos por esse preço, somente mais caros. Quando se seleciona o vôo no Flights, ele indica um número da companhia para você ligar e fazer a reserva, mas tem uma taxa que custa R$ 70 por companhia, aumentando o preço final da passagem em R$ 140. Mas digamos que eu aceite pagar tal taxa, acabo pedindo um vôo só de ida para o mesmo destino? Fiz essa simulação no site e saiu mais caro do que deveria…
Última resposta por bruno.duarte, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera, sou novo no fórum, estamos, minha namorada e eu, planejando uma viagem do interior de Mato Grosso até Salvador, depois, pelas estradas litorâneas ir até Recife. Gostaríamos de recolher o máximo de informações acerca do trajeto, dos locais de parada, das condições de pista, principalmente das estradas litorâneas estaduais partindo de Salvador até Recife. Gostaríamos também, se alguém aqui do fórum já fez este percurso, que nos dê dicas ou informações sobre. Bom, enfim, será nossa primeira viagem , para tanto estou procurando reunir o máximo de informações, afinal, a viagem toda levará cerca de 8 mil km (ida e volta). A barca que nos levará…
Última resposta por Osvanilson, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Minha intenção com esse texto não é falar de novo sobre a questão "mochileiro vs turista". Também não é um relato da hospedagem e nem uma avaliação do local. Quero somente falar da minha experiência com um resort all inclusive, das diferenças que notei desse tipo de turismo para aquele que eu estou habituado a fazer considerando desde a hospedagem até as atividades diárias. Muita gente vem até o Mochileiros com receio de que esse estilo que nós geralmente adotamos seja muito roots, agressivo ou até mesmo inseguro. Talvez oferecendo uma comparação sem preconceitos com um tipo muito requisitado de viagem esse pessoal tenha subsídios pra decidir se vai encarar um mochilão ou…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Sp/BARCELONA - DUBLIN - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM -BARCELONA/sp
Última resposta por Mahbertolo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de indicar a hospedagem da Elina em Havana, Cuba. São duas casas há 3 quadras da Praça da Revolução, uma delas é bem pequena e cabe no max um casal e na outra cabem 4 pessoas. Ambas possuem banheiro privativo, roupa de cama e banho e cozinha equipada. Morei 3 meses lá e super recomendo. Para mais informações e reservas enviar email em espanhol para elinamaria@nauta.cu
Última resposta por cibele.lima, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Estou indo dia 18/09 para Buenos Aires, vi algumas hospedagens mas ainda não me decidi onde ficar, vocês tem indicações?
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Imagine que você pudesse em vez de aprender culinária em uma escola em Paris morar com um chef francês durante 1 semana em uma vila medieval francesa? Ou morar com uma comunidade indígena/ ribeirinha no Pará? Ou fazer cerveja com monges na Bélgica? Ou passar um tempo em uma comunidade no Rio fazendo fantasias de Carnaval antes de sair na escola de samba? Morar em um vinhedo, ou em um circo? Vender água de coco na praia por 2 dias? Estamos pensando em um site baseado em turismo de experiências, mas queríamos muito a opinião de vocês, seres viajados que são. O que acham desse tipo de serviço? Você iria pesquisar algo como isso em um site? Teria…
Última resposta por Kiki-SP, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará, em 20 de agosto, operações em Caiena, capital da Guiana Francesa. Serão dois voos semanais a partir de Belém, oferecidos às terças-feiras e aos sábados e realizados pelos modernos turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos. Este será o primeiro destino internacional sul-americano atendido pela Azul – a companhia também será a única brasileira, entre as aéreas que operam atualmente, a contar com voos regulares para Caiena. Tarifas estão disponíveis a partir de R$ 331,00 ou 20.000 pontos do TudoAzul o trecho. Em Belém, onde a Azul é líder de operações com aproximadamente 15 voos diários, há conexões para oito destinos: Mana…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Férias em Maceió. Alguém estará por lá? Preciso de sugestões, estarei sozinha.
Última resposta por Andressa Adão, -
Viagem com bebês
por MRSS- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Procuro companhia de mães com bebês para viajar para Barcelona em outubro ou novembro. Meu bebê tem agora 7 meses! Alguma mãe anima?
Última resposta por MRSS, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém tem alguma dica de algum camping com preço acessível ? Obrigado turma !
Última resposta por joao dreads, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. É minha primeira participação no fórum e é um prazer achar esse espaço bacana para conversar sobre um negócio tão instigante e apaixonante que é viajar! Aí vai minha dúvida. Recentemente fiz uma viagem à Itália e Rep. Tcheca, mas não mochilei no sentido mais exato do termo. Foi uma viagem "convencional". Pretendo, em breve (já estou até checando passagens!), fazer um mochilão pela América Latina, sentido Bolívia-Peru-Colômbia. A intenção é conhecer alguns destinos desses países de forma mais livre e econômica e tirar um mês para isso. Vocês poderiam afirmar se compensa aluguel de telefone celular? Explico: o roaming internacional é um serviço extremamente …
Última resposta por tiagokxuera, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Sabe, eu levo uma vida estável e chata, a coisa que eu mais temia era crescer trabalhando feito um louco num escritório e levando uma cansativa e desgastante existência. E olha só, agora tenho um emprego na faculdade onde eu estudo, um porão pra dormir e descansar, e o salário para manter essas coisas... sabe é uma rotina segura, cheia de certezas. Mas eu não quero isso! Eu sinceramente não me apego a isso! Por mais seguro que eu possa ficar com um salário meu negócio é outro. Cara, se tem uma coisa que eu gostaria muito de fazer é viajar, alias sempre gostei desde muleque é meu sonho, eu nem sabia que existia um termo pra isso, quanto mais uma cultura, "mochileiro"…
Última resposta por rherr, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal estarei de férias em 10 de agosto.. procuro um lugar e CIA para viajar. Quem me ajuda??
Última resposta por Daiane Russin, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola boa noite a todos.. Eu sou novo com essa vida de viajar e venho aqui pedir a ajuda de vocês.. Pretendo fazer minha primeira ano que vem na época do carnaval e vou para o peru..gostaria de saber se o melhor é que eu vá com um pacote fechado com uma companhia ou eu compro minhas passagens e faço meu próprio roteiro.. Na opinião de vocês, qual e a melhor opção que eu tenho, qual gasta mais e se é aconselhável eu ir sozinho pois meus amigos não estão com tempo disponível nessa data... Grato e boa noite (se foi algum erro gramatical perdão pois o cell está carregando e esse corretor automatico e uma bênção) [GRINNING FACE WITH SMILING EYES][GRINNING FACE WITH SMILING EYES…
Última resposta por igorlee, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Eu e minha namorada estávamos planejando ir para Miami em janeiro próximo, mas devido a alta do dólar estamos considerando alterar nossa viagem para algum destino nacional. Só não desistimos de miami ainda pois temos hospedagem free lá. Gostaria que me dessem dicas de lugares para visitar em alta temporada (janeiro) aqui no Brasil. De preferência destinos que saiam mais em conta do que viajar para Miami. Alguns destino nacional pouco visado nessa época? América do Sul tb se encaixa nos planos.
Última resposta por Victor_ES, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
Olá mochileiros, estou criando este espaço para que vocês possam compartilhar receitas e pratos que vocês fazem nas suas caminhadas.
Última resposta por ThiiagoFreitas, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, sou nova nisso de viajar, meu namorado e eu estamos pensando em passar o Réveillon no Rio de Janeiro, para ser especifica em Copacabana. Nunca viajamos juntos, gostaria de ter uma ideia de como é, qual hotel ir, onde comer, qual onibus pegar, as linhas são como as de são paulo? os trens tambem ? Gostaria de me hospedar perto da praia (ou 10km de distancia). Ficaremos do dia 30 ao dia 3, se mais alguma pessoa quiser nos acompanhar, podemos trocar informações. Obrigada
Última resposta por Micael Nogueira Campos, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
GOODVIBES TRIPS CONVIDA PARA O CURSO DE ADAPTAÇÃO E SOBREVIVÊNCIA NA SELVA OPERAÇÃO MATA FRIA 29/30 DE AGOSTO Sobrevivência na Selva tem por objetivo transmitir conhecimentos para adaptar e capacitar os participantes a aplicarem técnicas de sobrevivência em ambientes de mata e floresta, indicado a praticante de TRECKING, CAMPING E MOCHILEIROS. Data: 29 e 30 de Agosto de 2015 Local: Serra da Cantareira, Trecho do Túnel da Mata Fria, Mairiporã/ SP Distância: 30 Km do Centro de São Paulo Cronograma/Matérias Dia 29 - SÁBADO 07:00h – Partida da Estação Tiradentes do Metro 08:00h – Chegada à Base 08:30h – Deslocamento pela selva da Mata Fria 09:30h – Chegad…
Última resposta por Ricardogracek, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Para o pessoal da mochila, que procura um local simples e tranquilo, em região com vários atrativos ecoturísticos para a prática de esportes de aventura, segue o link do camping em Córrego do Bom Jesus que vai iniciar as atividades nos próximos meses. http://pazeaventura.blogspot.com.br/
Última resposta por Andrelb, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
GOODVIBES TRIPS CONVIDA PARA O CURSO DE ADAPTAÇÃO E SOBREVIVÊNCIA NA SELVA OPERAÇÃO MATA FRIA 29/30 DE AGOSTO Sobrevivência na Selva tem por objetivo transmitir conhecimentos para adaptar e capacitar os participantes a aplicarem técnicas de sobrevivência em ambientes de mata e floresta, indicado a praticante de TRECKING, CAMPING E MOCHILEIROS. Data: 29 e 30 de Agosto de 2015 Local: Serra da Cantareira, Trecho do Túnel da Mata Fria, Mairiporã/ SP Distância: 30 Km do Centro de São Paulo Cronograma/Matérias Dia 29 - SÁBADO 07:00h – Partida da Estação Tiradentes do Metro 08:00h – Chegada à Base – Preleção 08:30h – Deslocamento pela selva da Mata Fria 09:30h – Ch…
Última resposta por Ricardogracek, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
vou viajar em dezembro e vou usar milhas do meu cartão , são 7 passagens só que meus pontos ainda não alcança para todas as passagens tem que esperar até outubro para ter toda a pontuação necessária, eu tenho duvida se já compro as passagens que meu pontos já alcançam ou aguardo outubro para comprar todas as passagens juntas?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite administradores do Mochileiros.com, Me chamo Pricyla Cabral e sou estudante de Gestão de Turismo no IFCE campus Fortaleza. Estou desenvolvendo minha pesquisa de TCC sobre mochileiros, o qual, provavelmente publicarei em formato de artigo mais tarde, então tenho planos de democratizar a leitura dele, e gostaria de saber duas coisas, a primeira é se posso aplicar o questionário para a pesquisa de campo no fórum. E a segunda, se a resposta for positiva, se vocês podem me repassar dados do Mochileiros.com, por exemplo, quantidade de usuários, fundação etc. Qualquer informação é super valida e muito agradecida! Atenciosamente, Pricyla Cabral
Última resposta por PRICYLA CABRAL, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Uma pesquisa global realizada pelo Hostelworld desvenda o perfil do viajante brasileiro. A conclusão agora apresentada pela empresa mostra que os brasileiros têm, cada vez mais, optado por aproveitar para viajar por mais tempo e conhecer diferentes destinos. Entre 2010 e 2014 o número de brasileiros que preferiram fazer viagens longas, com diversos países no roteiro, teve um aumento de 7% para 21%, de acordo com o site de reservas de hostels, Hostelworld. O estudo revela ainda que os EUA continuam sendo o destino mais desejado pelos brasileiros (37%), seguido por países europeus como França (31%), Inglaterra (29%), Alemanha (29%) e Espanha (27%). Pelo Brasi…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Dublin - Londres - Paris (pelo menos) e Amsterdam e Belin se possivel. Outubro como é a temperatura? Eh uma epocaa boaa pra viajar?? (eu nao suporto frioooo) Qual melhor roteiro?? Da pra encaixar mais algum lugar nesses periodo de 20 dias que eu nao posso deixar de conhecer Meu interesse eh fazer amizades, conhecer lugaress legais e interessantes barzinho pubs.. Qual custo mais ou menos de alimentacao hospedagem e transporte por dia ?? Qlquer dica será valida gente! Eh a minha primeira viagem pra fora do país. obrigada
Última resposta por Mahbertolo, -
Paraquedismo
por acviso- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, galera! Sou do Espírito Santo e estou organizando um salto duplo de paraquedas em Resende - RJ, quem for da região e queira participar, basta acessar o link para mais detalhes:https://www.facebook.com/events/1655267334704745/
Última resposta por acviso, -
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
Ola pra quem nunca foi pra ilha encantada e quer saber como faz pra se hospedar e passagens pode deixa suas duvidas que irei ajudar vcs. Via whats 992147531
Última resposta por Babi Guimaraes, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estamos realizando uma pesquisa sobre as dificuldades dos viajantes brasileiros ao comprar moedas estrangeiras. Ajude com a sua percepção a desenvolver uma experiência melhor para toda a comunidade de viajantes! Participe, são só 2 minutinhos: https://pt.surveymonkey.com/s/XKGVD3T
Última resposta por Projeto Corretora, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi pessoal. Estou a procura de grupos que realizem esportes de aventura aqui no Rio de Janeiro. Alguém teria alguma dica?
Última resposta por acviso, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa a noite a todos: Estou indo para Lima e Cusco agora no mês de Julho e estou muito preocupado a recente subida do dólar. Portanto gostaria de pedir ajuda com relação as minhas duvidas. 1 É fácil conseguir trocar reais por Novo Sol em Lima e Cusco? onde eu consigo uma cotação melhor? 2 Estou indo com minha cédula de Identidade, as casas de cambio exigem o Passaporte para trocar dinheiro? Posso trocar apenas com a Identidade?
Última resposta por Marcelo Rabinovici,