Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Algém cruzou a fronteira para Argentina após a abertura em Outubro? Estão solicitando seguro viagem com cobertura de covid-19 na aduana? Segundo o G1 (https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/10/04/argentina-deixa-de-cobrar-por-teste-de-covid-para-brasileiros-na-ponte-tancredo-neves.ghtml) os requisitos são estes: Apresentar comprovante de vacinação completa com, pelo menos, 14 dias a partir da segunda dose, independentemente da marca da vacina. Apresentar um teste RT-PCR realizado no Brasil até 72 horas antes da viagem e um teste antígeno no ponto de entrada ao país, que agora passa a ser gratuito. Apresentar o RG na entrada do pa…
Última resposta por Danicris85, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.7k visualizações
Estou remarcando passagens desde março.. Dez/2019 comprei diversos destinos para 2020 após superar problemas! Alguém sabe me informa ? Trabalho no hospital, peguei covid trabalhando, e de fato caiu os casos 80% !! (para muitos que vão pela mídia)
Última resposta por Juliana Champi, -
Olá pessoal! Eu e minha esposa gostaríamos muito de conhecer o Japão e após algumas pesquisas montamos um rascunho de roteiro que nos pareceu excelente: (somos do interior do RS, então ignoremos a parte doméstica aqui) 6 de out. de 2018: Guarulhos > Roma, stopover de 1 dia - Alitalia 8 de out. de 2018: Roma > Tóquio - Alitalia [Ida a Kyoto e Osaka e algumas outras ainda não definidas] 16 de out. de 2018: Tóquio > Roma, stopover de 1 dia - Alitalia 18 de out. de 2018: Roma > Guarulhos - Alitalia Preço total: R$8843.66 direto do site da Alitalia Porém, sem ter o costume de viajar por conta para fora (fizemos um pacote da C…
Última resposta por MR7, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima - Chapada Diamantina Nome principal da Trilha: Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima Outros nomes: Fumaça por cima, Vale do Capão x Cachoeira da Fumaça. Localização: Município de Palmeiras - Chapada Diamantina - Bahia Distancia Média do Percurso: 12 KM ida e volta Tempo Médio do percurso: De 4 a 6 horas ida e volta Nível de Dificuldade: Intermediário Altitude Máxima: 1.350m GPS Tracklog: Google Earth: Trilha-da-Cachoeira-da-Fumaça-por-cima.kml Melhor Época: Onde Acampar: Transporte: Equipamentos Básicos: Descrição: Apesar de ser uma das t…
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Meu nome é Stella e eu estou fazendo uma matéria para o meu blog sobre "Mochileiros", eu gostaria que vocês compartilhassem relatos de suas viagens e dicas para futuros viajantes. PS:. Não esqueçam de colocar nome completo. Grata.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Sei que tem muita gente aqui que viagem com mochila, mas eu ainda prefiro um mala de mão. Estou numa viagem de 5 meses pelo sudeste asiático, e recentemente fiz um post: Como fazer uma mala de mão pra uma viagem de 5 meses. Aqui vai o link, qq duvida é so falar http://www.7continents1passport.com/como-fazer-uma-mala-de-mao-para-uma-viagem-de-5-meses/?lang=pt-br
Última resposta por Pericles Rosa, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Blog: http://destinosfotosesabores.com Meus perrengues e as maneiras simples de evita-los. Aqui vou falar um pouco do que aprendi com as minhas dificuldades e com as de quem conheço e espero lembrar de tudo isso na próxima viagem. DOCUMENTOS Tenha sempre em mente a data de vencimento do seu passaporte e de seu visto Americano (mais comum e que tem duração mais longa) e no momento em que começar a planejar uma viagem CHEQUE NOVAMENTE! Perrengue real: Recentemente meu irmão com uma viagem programada para os EUA descobriu que seu passaporte estava vencido na hora de comprar as passagens, detalhe: 15 dias antes da viagem. Isso pode ser um problemão caso s…
Última resposta por guilherme_senra, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Seguimos nossa série de top 10 com mais uma lista de lindos lugares para viajar de bicicleta. Desta vez, recorremos aos arquivos de mais de duas décadas da Renata Falzoni e às dicas do Paulo de Tarso do Grupo Sampa Bikers para escolher os dez melhores lugares para pedalar no Brasil e curtir essa paixão que é o cicloturismo. Assista, deixe seu comentário e inscreva-se no nosso canal do Youtube! Veja aqui os links de mais informações sobre as rotas do nosso Top 10: Rota do Descobrimento Vale Europeu Costa dos Coqueiros Cariri Estrada Real Serra da Bocaina Chapada Diamantina Serra do Rio do Rastro Caminho da Fé Fer…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Tendo sido uma das cidades mais ricas e poderosas da Bahia, a região de Ilhéus reúne tesouros que apenas olhares mais atentos conseguem perceber em meio ao relativo caos que ganhou a paisagem nos últimos anos. O cacau, responsável pela opulência do lugar na primeira metade do século XX, entrou em declínio acelerado após a famigerada praga da vassoura-de-bruxa, e com isso, fazendas e vilarejos inteiros chegaram a ser totalmente abandonados, numa fuga desesperada da população em busca de novas fontes de renda. Antes que você interprete o título de maneira equivocada, um esclarecimento: não houve nada de fascinante na decadência da economia cacaueira. O caso foi sério, re…
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, sou nova por aqui! Na verdade, sou nova no mundo do mergulho... já fiz meu batismo mas começarei meu curso básico no próximo mês. Estou à procura dos meus primeiros equipamentos e surgiu uma dúvida: usando a nadadeira aberta, qual a diferença dos calçados: bota, meia e sapatilha de neoprene? Tentei procurar na internet mas não achei nenhuma explicação! Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Algumas das minhas dicas e truques que uso na hora de comprar passagens aéreas baratas ao redor do mundo. E ainda tem uma lista das companhias aéreas de baixo custo separadas por país. http://www.7continents1passport.com/como-encontrar-passagens-aereas-baratas/?lang=pt-br
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, bom dia! Estou concluindo um curso de pós-graduação (FIAP - Big Data) e queria a ajuda de vocês para o projeto final. Trata-se de um formulário com 3 questões e leva menos de 1 minuto para responder. Quem puder responder, o link é: https://goo.gl/EFE044 Assim que concluir a pesquisa, publico os resultados aqui. Grato, Edu... =)
Última resposta por edumerckx, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigo Mochileiros!! Este é meu primeiro tópico e conto com a ajuda de vocês . Estou num planejamento de sair desde Recife até Buenos aires de Carona, a viagem durará em torno de 3/4 meses, e eu quero muito registrar todo essa Viagem e eu percebi que muitos Mochileiros levam seus Notebooks, mas hoje não estou com muitas condições para comprar 1 vi uma alternativa que séria o Tablet!. O que vocês acham? Séria bacana Comprar um tablet ao invés do Notebook?. Será que um Tablet pode suporta horas de vídeos onde pretendo editar também num aplicativo do Tablet? Muito Obrigado.
Última resposta por Marcos vinicios, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, alguém tem experiência com a imigração na europa sem ter comprovante de hospedagem? Indo sem hostel reservado ou, como no meu caso, pra trocar trabalho por hospedagem....
Última resposta por edtrindade, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, montei um roteiro de viagem para os três países, pesquei preços de hospedagens, alimentação(comendo em padarias, mercados ou cozinhando no hostel), gostaria que opinassem se está condizente com os gastos reais da viagem. Sem incluir as passagens aéreas na conta, estimo gastar por volta de R$4000,00 em 20dias, o que me dará um gasto diário médio de R$200,00; porém separei uma grana pra viagem e terei disponível por dia a quantia de R$400,00 além do cartão de crédito também, acredito que seja suficiente o que acham? Meu receio é ter subdimensionado os gastos, por isso peço uma opinião de quem já foi para me dizer se os gastos são condizentes com o meu roteiro . …
Última resposta por Pedro Altomare, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi galera!!! Sou de SP e estou buscando destinos para viajar no Brasil.... De início vou sozinha... Então estou buscando opções de lugares onde eu consiga fazer novas amizades e me diverti!!! Valeu
Última resposta por maria taty, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá! Algum de vocês já viajou de Recife para Frankfurt pela Condor? Não sei se é permitido no aplicativo fazer esse tipo de pergunta, mas deixo a minha dúvida no ar. Obrigada! Hello! Anyone here have ever travelled from Recife to Frankfurt by Condor airlines? I don't know if is allowed this type of question, but I'll leave my doubt on the air. Thank you!
Última resposta por ------, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Próximo dia 25 de Setembro farei uma conexão de 13 horas na cidade de New York, aeroporto JFK, desejo aproveitar essa conexão para conhecer a Time Square e a estátua da Liberdade. Quero saber se esse aeroporto fica muito distante desses pontos turísticos e se o deslocamento ficaria muito caro. Abs , Gi.
Última resposta por Gizelly Alvarenga, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem para São Thomé das Letras em Outubro, como ainda não conheço gostaria de dicas de passeios, trilhas, cachoeiras....
Última resposta por Dust_Adventure, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Alguém vai ou anima ir?? )
Última resposta por Thiarlon Silva, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Eu e minha esposa gostaríamos de montar um grupo para trilhar pelo Rio de Janeiro... Não somos experientes, mas, se somarmos nossas experiências e buscarmos informações, podemos fazer muita coisa por contra própria.
Última resposta por geraldogsaj, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Procurando cia pra curtir Região de Lagos quem sabe curti uns dias no Rj .. Mês de Outubro ... Bora curti praia .. Whats (13)981481255 Obs aceitando sugestões de roteiros
Última resposta por Milly.Cris, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Guilherme Canever conheceu países não reconhecidos pela ONU. Para a ONU, a Transnistria, a Ossétia do Sul, a Abecásia, a Somalilândia e a República de Nagorno-Karabakh são países que não existem oficialmente. Mas o brasileiro Guilherme Canever, de 39 anos, foi até esses lugares e garante que eles são bem reais. Canever viajou por dez países que, apesar de autônomos, não são reconhecidos como tal pela lista das Nações Unidas – que atualmente tem 193 membros. Engenheiro florestal e autor de um blog e de outros livros sobre viagem, ele reuniu relatos dessa experiência no recém-lançado “Uma viagem pelos países que não existem” Além dos cinco lugares citados acima, fizeram …
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá, pessoal. Irei à Tailândia em outubro e novembro deste ano, e até agora não consegui encontrar boas informações sobre qual a melhor forma de levar dinheiro. Sei que: - Travey Money (cartão pré-pago): além do IOF de 6,38%, há a taxa de 3% referente à conversão da moeda (de dólar para baht), de modo que sai muito caro. - Cartão de débito: liguei agora pro meu banco e fui informada que, além do IOF de 6,38%, a cada transação é cobrado o valor de R$9,68, devido à conversão da moeda. - Cartão de crédito: existe o risco da variação do dólar. - Dinheiro em espécie: comprar dólar no Brasil e depois comprar baht na Tailândia. O IOF é mais baixo, de 1,10%, mas existe a pe…
Última resposta por ------, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, eu queria dicas de New York. Ajudas O que for Kkk Pretendia fazer o intercâmbio de au pair. Mas tá difícil negociar agência. Problemas com o meu inglês. Queria ir 1 mês Trabalhar pra me manter, vivenciar o inglês e partir pra mochilar na Europa. Mas realmente acho que preciso do inglês melhor antes. Eu só quero poder ficar um tempo nos EUA antes e não morrer de fome. Kkk
Última resposta por Thom Souza, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
A Azul estreiiou dia02/09 ligações sem escalas entre Porto Velho e Belo Horizonte. Os voos serão operados três vezes na semana. De acordo com a aérea, a conectividade será o diferencial da rota, uma vez que de Confins, na capital mineira, os clientes poderão chegar a mais de 40 cidades (Porto Velho é o 43º destino operado pela aérea a partir de BH). De Porto Velho, os passageiros Azul terão cerca de 80 voos à disposição. Os voos decolam de Belo Horizonte às 22h na segunda, na sexta e no domingo. No caminho contrário, os voos decolam de Porto Velho à 1h20 de segunda, terça e sábado. Fonte :[http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/09/azul-estreia-hoj…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, lançou um roteiro de 92 quilômetros que pode ser realizado a pé ou de bicicleta pelas cidades do Vale Histórico Paulista. Apelidada de Caminho da Bocaina, a iniciativa é definida como uma espécie de peregrinação da natureza, já que atravessa o Parque Nacional da Serra do Bocaina, o maior do sudeste brasileiro. O percurso, que vai de oeste a leste, começa em Silveira e termina em Bananal, na divisa com o Rio de Janeiro. Durante o trajeto, o aventureiro passará por diversos destinos interligados ao parque da Bocaina como, por exemplo, Areias, São José do Barreiro e Arapeí. É nesse parque que…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, sou novo aqui nesse fórum, alguém irá comparecer no show do Lulu Santos (09/09/2016) e aproveitar pra fazer turismo em Blumenau e Balneário Camboriú... Caso tenham dicas de turismo, favor informarem ou add no Watzap (21) 98227-4539... Valeu !!!
Última resposta por tiagovieira, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Tô planejando ir a Jeri em novembro, antes do feriado do dia 15/11. Tenho dois planejamentos: 1. Ir para Fortaleza dia 11/11, passar a noite (em algum local barato) e ir para Jeri de manhã (12/11) e voltar dia 14/11. ou 2. Ir para Fortaleza dia 12/11, embarcar e ir direto pra Jeri e voltar dia 14/11. Gostaria de saber qual seria a melhor maneira de ir a Jeri que tenha um bom custo x benefício. Vi que ir de 4x4 é bem caro, ainda mais para só eu e meu marido. E também qual o melhor planejamento o (1) ou (2) ?! Toda ajuda é bem-vinda Obrigada e boas viagenssss!
Última resposta por tiagokxuera, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Colegas qual dos 3 calçados abaixo seria o mais indicado para o circuito W no mês de Outubro? The North Face Storm WP Columbia North Plain Mid WP Adidas Atrox Mid Valeu.
Última resposta por cjonatascoelho,