Suriname e Guianas
O que fazer no Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Tudo sobre a Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Bate-papo sobre destinos neste países, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pelo Suriname, Guiana e Guiana Francesa.
13 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 82 respostas
- 80.4k visualizações
Saudações amigos Mochileiros.com. Já faz algum tempo que me destino à América do Sul, viagens que vêm me trazendo grandes felicidades e que me fez incluir em um roteiro, também, a Guiana Francesa, o Suriname a Guiana. Sempre questionado sobre o motivo de visitar essas localidades respondia que apenas por serem capitais da porção sul do continente americano já era motivo mais que suficiente para conhecê-las. Ideia pronta, fomos a compra dos bilhetes, dois voos, o primeiro, de São Paulo a Macapá e o segundo de Manaus a São Paulo. ROTEIRO: São Paulo, Macapá, Oiapoque, Guiana Francesa (Cayenne e Kourou), Suriname (Paramaribo), Guiana (Georgetown), Boa Vista e Manaus.…
Última resposta por Perina das neves z gomes, -
- 2 seguidores
- 25 respostas
- 26.2k visualizações
Bom Galera, estou fazendo este post justamente pra tirar todas as duvidas ou quase todas de quem quer ir a Guiana de carro, mas precisamente ate Georgetown. Antes de fazer essa viagem com minha mulher haviamos procurado informações sobre documentações, cambio, condições de estrada , kilometragem da fronteira ate Georgetown , hotéis , perigos e etc. Dias de pesquisas e poucas informações obtidas, então resolvemos fazer tudo com a cara e a coragem e passar tudo pra vocês =) Primeiro dia 18/02 Esse foi o primeiro dia de estrada , porem ja FICA AQUI A PRIMEIRA DICA E A MAIS IMPORTANTE : Antes de você tentar cruzar a fronteira ate Georgetown ou qualquer outra que não seja…
Última resposta por AdrianoMartins, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 13.8k visualizações
Como ir do Brasil a Guiana Inglesa de carro. A Guiana é um dos países que faz fronteira com o Brasil, pode se chegar por terra, como eu fui, pela a cidade de Lethem, partindo de Boa Vista, Roraima. Tem voos até a capital do país, Georgetown, e a língua oficial é o inglês, e tem muitos dialetos. Em Lethem, também se fala ou se entende o português, já que a cidade é repleta dos tupiniquins, aliás, estamos no 4 cantos do mundo. Os brasileiros costumam ir à Lethem, que é uma cidade para o turismo de compras, e fica próximo à Roraima. Lá são encontrados facilmente produtos como perfumes, roupas e alimentos de vários tipos. Como já tinham me convidado várias vezes, decidi i…
Última resposta por joshilton, -
Nov/21 - Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Boa vista, Parintins, Alter do Chão, Macapá, Belém, Delta do Parnaíba e Natal
por Thiago Thiner- 3 respostas
- 810 visualizações
Fala Mochileiros (as), devidamente vacinado e irei fazer este roteiro Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Boa vista, Parintins, Alter do Chão, Macapá, Belém, Delta do Parnaíba e Natal. Esses lugares são apenas um esboço, volto a trabalhar presencialmente em Jan/22 e quero aproveitar ao máximo esta última trip livre. No decorrer da trip posso adicionar ou retirar algumas localidades. Em média de 3 a 4 dias em cada cidade. Estou de home office e as vezes preciso dar uma parada para fazer algumas atividades, mas normalmente agilizo minhas tarefas na madruga e fico livre o dia. Se minha agenda der certo, pretendo sair na 1 semana de NOV de SP para RBR. …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 951 visualizações
Olá a todos! Povo seguinte durante janeiro estarei em mochilão pelo nordeste, gostaria de dar uma esticada pras Guianas e Suriname. Pelas informaçãos que encontrei agora (agosto 2021) ainda tá bem inviavel. Eu gostaria de saber se algum de vcs tem um canal confiavel onde acompanham ou ficam sabendo da situação desses lugares. Pois eu tenho fé que quem sabe em Janeiro de 2022 as coisas já estejam bem melhores em relação ao covid e as restrições sejam melhores. Acompanhando aquele informativo do skyscanner chegando lá ainda tem que fazer quarentena de dias em hotel deles e tudo isso. Se vcs souberem alguma página do insta, da net... da onde for onde eu consiga ir acompanhan…
Última resposta por D FABIANO, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Alguém programando um mochilao pelo nordeste brasileiro ( com a atual crise a grana tá curta ) para o segundo semestre de 2020 ou 1o semestre 2021 ? Viajar pelos interiores das principais capitais nordestinas ?
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Como um aficionado por cachoeiras e cascatas, meu objetivo principal era conhecer Kaeiteur Falls. Mas percebi que não seria fácil. A única forma de ir lá é por via aérea saindo de Georgetown, porém, não existem voos regulares, você precisa contar com uma lotação minima de uma das duas agências de viagens de Georgetown que fazem voos "turísticos" para lá. Só com o voo confirmado você pode planejar a viagem, ou você corre o risco de chegar lá e não conseguir ir até Kaeiteur Falls. Bom, fiquei aguardando uma oportunidade, e uma semana antes me informaram que havia uma unica vaga em voo numa segunda feira. Passei os dados do cartão de crédito para garantir o voo e corri para …
Última resposta por arielbrothers, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Do fim pro começo do ano pretendo ficar alguns semanas na Guiana Francesa, porém nunca acho nada relacionado a ela. Alguém sabe como chegar na Guiana Francesa a partir do Brasil sem pegar avião ? é necessário visto ? caso precise de visto há outro meio de conseguir entrar ? Pretendo trabalhar em hostel em troca de acomodação e fazer uma parada bem roots mesmo, já que meu principal objetivo é melhorar meu francês. Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Última resposta por Vivo Turistando, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Alguém indo para as Guianas, via terrestre...
Última resposta por ramires navajo, -
- 5 respostas
- 7.6k visualizações
Boa tarde Mochileiros, para quem ama viagens como eu, procura informações sobre os roteiros... e um dos roteiros com menos informações é este das Guianas e Suriname, pode ver pelo tanto de post que tem do Peru comparado com este... mas vamos lá... eu busquei muita informação, inclusive em sites em inglês e achei muito poucas informações, portanto vou colocar aqui como foi minha viagem de 12 dias por estes lugares... não sou tão detalhista, vou tentar colocar as informações mais relevantes, que é as que se referem a como chegar e passar pelos países, porque em relação ao que ver nos locais, são informações mais fáceis de conseguir e também varia com o gosto do via…
Última resposta por João Simão, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera estou organizando um mochilao de 12 para fazer as seguintes cidades ( Manaus, Boa Vista ( Roraima ), Guyana Inglesa ( Georgetown ) e Paramaribo ( Suriname ), a idéia e fazer uns passeios em Manaus depois seguir de onibus até Boa Vista conhecer a cidade, depois partir para Georgetown na Guyana e depois para o Suriname. Se alguém tiver em interesse em se juntar a essa trip só me contactar pelo watts 19-99405-7511
Última resposta por Paulo Fontineli, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá galera que roda esse mundo com a mochila nas costas! Venho aqui escrever um breve relato com algumas informações atualizadas sobre o Suriname, mais especificamente sobre Paramaribo, capital do pequeno País. Curiosidade, o que nos move: Eu moro em Belém e desde criança tinha curiosidade sobre o Suriname, pois tínhamos uns vizinhos que possuíam parentes por lá, e que de vez em quando vinham visitá-los. Nessa época eu tinha uns 7 anos de idade e um grande Mapa-Mundi no meu quarto. Vasculhei todo o continente asiático procurando pelo Suriname (com esse nome só podia ser na Ásia). Não encontrei. Procurei na África. Nada. Desisti de procurar. Até que, muito tempo d…
Última resposta por Renata Raiol, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
[info]Amigos Mochileiros, Como esse tópico é novo e até agora (20.02.2014) não tem nenhum relato, estou editando esse post do membro BCanever e quem sabe assim "aguçar" a curiosidade de muito de nós. Também estou postando o endereço do blog, onde tem várias fotos da viagem.[/info] Boa Vista Lenthen - 4 ônibus diários ou táxi comunitário (no terminal Caimbé, sai quando lota). 2 horas de viagem - 30 reais Lenthen - Georgetown - 18 hs até as 14 do dia seguinte. Pequena parada para dormir no meio do caminho (500 GD a rede). O tempo vai depender da chuva e condição da estrada. 12000 GD. Georgetown-Paramaribo : 10 a 12 hs 9000 GD (tem que conectar com o ferry que é p…
Última resposta por waldenzanin,