Região Sul
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da Região Sul que reúne os Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul
Subfóruns
-
- 2k
- 1.7k
- 1.8k
-
- 4 seguidores
- 25 respostas
- 621 visualizações
Olá galera! Gostaria de saber dos viajantes mais experientes, dicas de lugares bons para passar o ano novo no Sul do Brasil. Fui no ano passado para Curitiba e amei!!! Então esse ano quero ir novamente para o Sul, mas agora quero uma nova experiência, quais opções vocês me dão e dicas de hotéis, por favor
Última resposta por eniobeier, -
- 5 respostas
- 681 visualizações
\O Hey, people 😊 No fim do ano, faremos uma viagem de 9 dias em família com 5 adultos e 2 crianças (4 e 5 anos). Montei um roteirinho aqui (excluindo, excepcionalmente para essa viagem, por conta das crianças 😬, atividades como trilhas muito longas ou com uma demanda maior de esforço, museus ou quaisquer outras que não sejam adequadas para esta faixa etária) e gostaria de contar com a ajuda de vocês 😉 para sugestões de locais/atividades que possam ter ficado de fora, trocas de atividades, dicas que otimizem a logística ou algo do tipo, pois temos pouco tempo para conhecer cada uma das cidades. Segue abaixo o esboço do roteiro. O que acham? Quint…
Última resposta por Infinita, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Em março de 2024 pretendo viajar durante 15 dias fazendo um roteiro que envolvesse o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eu sairia aqui de Viracopos. O único lugar que já fui várias vezes mas não conheço muitos lugares é Florianópolis. Inicialmente pensei em fazer um roteiro descendo em Navegantes, visitando Balneário, Bombinhas e terminando em Floripa. Ouvi a sugestão de um conhecido que era melhor fazer uma viagem saindo de Floripa e indo pra Porto Alegre. Que o Rio Grande do Sul teria mais lugares diferentes pra visitar, durante o trajeto e também poderia conhecer Canela e Gramado. Ae fiquei na dúvida qual dos dois roteiros eu iria fazer? Depois pensei que não sei se s…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, boa tarde. Eu me meus amigos estamos planejando passar o carnaval em uma casa em Praia Grande/SC. A nossa ideia é sair de Porto Alegre e seguir pela Serra do Faxinal, para ver as paisagens da estrada. Como vamos ficar hospedados (a ideia é essa) em Praia Grande (por 4 dias) gostaríamos de conhecer os Cânyons Malacara, Itaimbezinho e Fortaleza, e também fazer a Trilha do Rio do Boi. Porém não sei como seria essa logística, nao conhecemos nada na região. Se fazemos cada dia um Cânyon e voltamos para dormir em Praia Grande ou nos hospedamos em outra cidade, onde é melhor para fazer tal roteiro (Cambará do Sul eu ví que é meio complicado ficar via Airbnb, …
Última resposta por Arthur Moraes, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Alguém a fim de viajar para Foz no mês de abril?
Última resposta por Dangelo Aredes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá. Estou planejando fazer o circuito do Vale Europeu nesse ano a pé. Alguém que fez pode me dá dicas?
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
Procuro companhia na região de Curitiba pra viajar pra Floripa no feriado do dia 15/11/2018. Whatsapp: 41998167782 Jonas
Última resposta por Jonh,