Região Nordeste
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da Região Nordeste que reúne os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe
Subfóruns
-
- 1.1k
- 3.9k
- 3k
- 2.3k
- 541
- 5.2k
- 251
- 2.4k
- 706
- 426
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 553 visualizações
Bom dia preciso de um roteiro detalhado da rota das emoções partindo dos lençóis maranhenses. Por favor ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Olá Pessoal! Quero ir de Brasília a Fortaleza de carro. Terei 20 dias. Quero ir pelo litoral. Mas pesquisando o trajeto sempre vejo as pessoas viajando pelo interior. Alguém saberia me explicar o motivo? É apenas por ser mais rápido ou as estradas do litoral são muito ruins? Alguém fez esse trajeto recentemente? Saberia me informar como estão as estradas e dicas de paradas?
- 2 respostas
- 791 visualizações
Gostaria de indicação de pousadas pé na areia no nordeste nada luxuoso que seja bem localizada
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 574 visualizações
Oi pessoal! Sou aluna do curso de Bacharelado em Turismo no IFCE - Campus Fortaleza e estou realizando uma pesquisa para a produção do meu artigo intitulado: TURISMO BACKPACKER E O NORDESTE COMO PROTAGONISTA: UM ESTUDO SOBRE AS POTENCIALIDADES DO SEGMENTO TURÍSTICO NO NORDESTE PARA A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. Vocês podem escolher se identificar ou não. O tempo de resposta é de 05 a 10 minutos. Considerei para a pesquisa o fato de que, no Brasil, apesar de pesquisas relacionadas ao segmento já terem sido registradas, não foi identificada a inserção da atividade na pauta de reuniões governamentais para o desenvolvimento de políticas públicas que buscam pr…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, bom dia. Sou pernambucano, adoro uma praia quentinha do Nordeste. Tenho aproximadamente um mês (janeiro) pra bronzear muito nas praias do norte de Alagoas à Salvador. Queria dicas do litoral norte, não consegui encontrar muita info por aqui (maioria dos posts são do litoral sul) - Sempre que vejo no mapa parece que são praias selvagens com muito coqueiral e poucas vilas. Alguém já fez esse percurso pela praia ou próximo ? acampou na praia? tem hospedagens? Como é a questão do transporte ? 😄
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
O que acham desse roteiro: PS: Não vou a Porto de Galinhas e Jericoacoara/ Canoa Quebrada e Morro Branco, pois já conheço. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço Recife 22/09 - City Tour Recife e Olinda - R$75,00 (diario) luckyreceptivo 23/09 - Praias do Litoral Norte (Igarassu) praia de capitão e passeio a ilhota Coroa do Avião – R$62,00 (quintas) 24/09 - Calhetas em Cabo de Santo Agostinho + buggy e catamarã – R$195,00 (sextas) - retorno 17 hs Fortaleza 25/09 – City tour com Crocobeach: R$50,00 (vitorinotour) (seg, qur, sab) 26/09 – Cumbuco (todo dia) R$40,00 27/09 – Mundaú e Flecheiras R$120,00 (seg q…
Última resposta por igorilas, -
- 1 resposta
- 449 visualizações
Procurando companhia para viajar em Agosto/2021... Alguém com algum destino precisando de companhia?
Última resposta por Nilson De Jesus Oliveira L, -
JANEIRO/21 Saindo de SP em 02/01 Passando por Salvador, Porto Seguro, Maceió e Recife.
por Horacio Saavedra- 2 respostas
- 725 visualizações
Boa noite, iniciei um rascunho para mochilão de 22 dias em janeiro e aceito sugestões de trajeto e até mesmo companhia caso alguém tenha interesse. Saindo de SP de avião em 02 de janeiro e chegando na Bahia, descendo em Porto Seguro - Porto seguro – 4 dias, após passagem para salvador ( 07/01), passando por Trancoso e Arraial D' Ajuda. Após em 07 de janeiro passagem de avião para Salvador, ficando 4 dias e passando por Farol da Barra e Morro de São Paulo. Em 11 de janeiro avião para Maceió. Pretendo alugar um carro para posteriormente devolve-lo em Recife e conhecendo esses lugares -Praia do Gunga 1 dia - Maceio 1 dia …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Estou querendo conhecer os lençóis Piauienses e Jericoacoara entre os dias 26/12 a 04/01/2021.Me indiquem roteiros e onde ficar.Sou de Ribeirão Preto/SP
Última resposta por NaraL, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Como anda a segurança nas principais praias do Nordeste ? Muito assalto ou esta tranquilo? Alguma regiao ou praia em especial com problemas , que nao é recomendo ir ou necessário tomar mais cuidado que o habitual ?
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou precisando de ajuda para montar um roteiro. Sou do RJ e em outubro estou pretendendo passar uns 10 dias no Nordeste. Pensei em conhecer Natal, PIPA, João Pessoa e voltar a Porto de Galinhas. Aceito dicas e sugestões do que vale mais a pena fazer e quantos dias ficar em cada lugar.
- 7 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu e eu namorado estamos planejando nossa viajem para Maceió/Recife, com algumas paradas pelo caminho. Vamos sair de avião aqui de SC direto para Maceió, onde vamos alugar um carro, ir até a Ilha de Itamaracá e retornar à Maceió para voltarmos p casa. Vamos entre 25 de setembro e 8 de outubro, então temos aí uns bons dias para curtir esse litoral que nos parece tão lindo. Na programação chegaremos em Maceió e ficaremos 3 dias (em Jatiúca). Vamos à praia do Francês, na praia do Gunga, nos indicaram ir ao Hibiscus tb. Temos algumas sugestões para ir no fim do dia/noite, tipo o Lopana, o Wnachako... aceitamos mais indicações 😃. De…
Última resposta por Aninha Moraes, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Algum trajeto no sertão Nordestino que melhor resuma o sertão.... para ser feito como turista no intuito de conhecer o verdadeiro e puro sertão Nordestino ?
Última resposta por Ivelto Kuhlkamp, -
Reveillon 2020 1 2 3
por thamires costa- 1 seguidor
- 22 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal Estou começando a programar meu reveillon de 2020 e estou querendo passar no Nordeste. Vi alguns reveillon que me interessaram bastante como de Alagoas em São Miguel dos milagres ou no Rio Grande do Norte em Pipa. Gostaria de algumas dicas de quem já foi ou se alguém tiver interessado em curtir um reveillon desse jeito pode me chamar no wats 21 9 6804 7791. E aí quem anima ?!
Última resposta por Bonvicini, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Salve pessoal, estou programando minhas férias de março de 2020, fazendo mochilão pelo nordeste, está meio longe mas é bom preparar tudo antes, tenho 30 dias para viajar pelo nordeste. Lugares que já estão na lista: Cânion do Xingó, Lençóis Maranhenses. Quais outros lugares não posso deixar de conhecer? Valeu pessoal
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
Olá pessoal! Esse ano é meu último ano com o idjovem, então pra me despedir resolvi fazer um mochilão pelo nordeste. Saio do RJ dia 8/11 com direção a Salvador - BA, minha intenção é conhecer ao menos todas as capitais. A viagem de volta ta marcada para dia 3/12 saindo de São Luís - MA. Sei que vai ser meio apertado, não vai dar pra ver tudo que é possível, mas to com orçamento apertado e vou mesmo pela aventura. Que tipo de conselho, atrações, sugestões vocês podem me dar? Quero ficar em albergues e talvez explorar o couchsurfing pra economizar ao máximo. A programação por enquanto ta essa: Salvador de 9/11 até 13/11 Aracaju de 13/11 até 15…
Última resposta por Victordequide, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
OLÁ, QUERENDO IR NORDESTE EM NOVEMBRO, PRINCIPALMENTE, MACEIÓ, PORTO DE GALINHAS, MARAGOGI. ZAP : 31985361119
Última resposta por MINASGERAIS, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Tenho férias em julho, quero viajar pelo litoral norte da Bahia, passar por Sergipe até Maceió. Topa? Meu whats 11 967994916
Última resposta por Alineb, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Neste mesmo período resolvi viajar sozinha pela primeira vez, um mochilão de 13 dias, uma mochila pequena, nada além do necessário e a procura de grandes histórias, aventuras e conhecimentos. Sai de Fortaleza de ônibus até Recife, foram algumas horazinhas, mas logo cheguei a capital Pernambucana, a empresa para qual trabalhava tinha sede em Recife, assim que, uma colega de trabalho que me hospedou em sua casa, ficamos juntas 3 dias, fomos para o Vila Mix de Pernambuco, dançamos toda a noite, uma experiência de muitas que viriam pela frente. Só nos conhecíamos por e-mails e foi um enorme prazer conhece-la pessoalmente, uma pessoa incrível. Vila Mix PE, com…
Última resposta por Alinny Miranda, -
- 0 respostas
- 796 visualizações
Saudações amigos, eu e mais um amigo que conheci aqui no site estamos querendo descer de natal até maceió no período de aproximadamente 25 dias companhias são bem vindas para dividirmos aluguel do carro e gasolina! https://chat.whatsapp.com/BOfItFacFXpLpv7LEA7qLC
Última resposta por ricardo.krausse-rodrigues, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
GALERA QUE JÁ FEZ MOCHILÃO PELO NORDESTE , PRECISO DE DICAS, ROTEIROS, VOU COMEÇAR POR ARACAJU ATÉ FORTALEZA , TODO TRAJETO PRETENDO FAZER DE ÔNIBUS COM ID JOVEM, SEM DATA CERTA, PRETENDO GASTAR POUCO. DEIXE SUAS DICAS E EXPERIENCIAS.. VLW QUEM SE INTERESSAR DX O CONTATO.;
Última resposta por Marcos.Filipe, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Olá pessoal... estou indo em Novembro fazer o roteiro de Recife a Maceió... teremos 9 dias inteiros para aproveitar. Vamos alugar um carro. Quem já foi? O que acham? Segue roteiro e aceito pitacos 😁 Dia 1 São Paulo - Recife Chega muito tarde -só descansa Dia 2 Olinda pela manhã - Alto da Sé, igreja de 1537, almoçar com estilo no restaurante Oficina do Sabor. Convento de São Francisco, Igreja do Carmo, Igreja da Misericórdia e a Basílica de São Bento, Rua São Bento casa de Alceu Valença, ruas do Amparo e Bernardo Vieira de Melo (Artesanatos) Recife a tarde - 14:00 abrem…
Última resposta por Sidney Santos, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Mochileiros, Estou indo para minha primeira viagem sozinho e quero poder aproveitar ao máximo um lugar que seja bonito e tenha muitos lugares para visitar e que tenha uma vida noturna badalada para quem está solteiro. Se puderem me indicar um bom lugar do nordeste agradeço! Obrigado!
Última resposta por Sidney Santos, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Estarei indo para Fernando de Noronha de 11 a 16 de agosto. Alguém estará por lá essa época?
Última resposta por EMORY, -
- 1 resposta
- 833 visualizações
Alguém indo pra Noronha no período de 10 a 14 de agosto 2018?
Última resposta por EMORY, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, to querendo fazer uma viagem por alguns lugares do nordeste no mês de julho por uns 20 dias. Conhecer o máximo de lugares possíveis ! Hehe Moro em João Pessoa, mas dependendo da ideia já posso ir ao “ponto de partida” quero companhia ! Hahaha valeus.
Última resposta por Kiara Lima, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Oi bom dia essa vai se a minha premeira feria no nordeste vou dia 26 de agosto tem alguém que vá tbm pra nós ir junto
Última resposta por Kassiooo, -
- 0 respostas
- 960 visualizações
Olá mochileiros, Quero dicas de cidades pequenas, tranquilas para ir com família, que tenham praias bonitas e que tenham também o que fazer a noite, como barzinhos, etc.
Última resposta por Mandu.02,