Islândia
O que fazer na Islândia. Tudo sobre a Islândia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Islândia.
25 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 10.2k visualizações
Roteiro Islândia - 15 dias Paula Melo e Guilherme Mesquita Março 2018 Durante 15 dias demos a volta na ilha de carro pela Ring Road, estrada que contorna toda a Islândia. Dirigimos 2.560 km e passamos por cenários incríveis em meio a geleiras, vulcões, gêiseres, cachoeiras, cânions, piscinas naturais e praias de areia preta! Tivemos a sorte de ver a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais fantásticos da natureza! Roteiro simplificado: Data Roteiro Onde dormimos 9/3 Voo da British Airways às 16h25 para Londres …
Última resposta por Biamorim, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, estou indo com a esposa no período acima. Voo para Reykjavik e de la partiremos para onde for possível chegar nesses 7 dias. Nosso problema é que estamos os dois com a carteira de motorista vencida, a dela vence infelizmente daqui a 15 dias. Dá pra rodar bem sem carro? como é o esquema de transporte para os pontos turísticos? Se alguém estiver interessado em dividir um carro, podemos fazer esse rolo. A grande vantagem é que tenho câmera profissional, então garanto fotos excelentes..rssss Queremos saber até onde dá pra ir sem carro e tals. Muito obrigado por qualquer dica. Abs, Ricardo & Adriane.
Última resposta por RicardoCarneiro1962, -
- 2 respostas
- 945 visualizações
Oi Alguém que vá para a Islândia em março de 2020 e tope dividir aluguel de carro?
Última resposta por RicardoCarneiro1962, -
- 42 respostas
- 16.4k visualizações
Deixe aqui sua dúvida sobre os assuntos gerais sobre a Islândia.
Última resposta por Biamorim, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Mochileiros, setembro 7 a 11 to indo pra islandia, alguem vai estar por la? gostaria de ir? estou procurando alguem pra me acompanhar nessa viagem e dividir custos vai ficar bem mais em conta( tipo com carro). to indo sozinha
Última resposta por rapensando, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
E aí galera, meu relato de hoje vai ser sobre Aurora Boreal de um jeito que quase ninguém fala por aqui e em lugar nenhum, já que ta na época dela e não é tão fácil assim de ver igual td mundo acha. Eu vi na Islândia ano passado e vou contar meu relato. Primeiramente, pra ver essa coisa linda você depende de alguns fatores como: tempo, dinheiro e sorte. Nessa ordem. Tempo você precisa tanto do seu tempo e paciência pra esperar como o tempo meteorológico, pq se não estiver com as condições legais, pode ter a grana que quiser que não vai ver. Dinheiro, pq você pode escolher do jeito mais barato (igual eu escolhi por 70 euros) e sair em excursão…
Última resposta por Raoni Toratti, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Boa tarde gente ! Estou planejando passar 4 noites na Islândia. Eu, minha companheira e nossos dois filhos. No invernasso, com duas crianças, será que é muita loucura ? Estaremos na Europa e consegui um preço muito bom. Alguma sugestão ? Alguém anima dividir alguns pacotes com nossa galera ? Valeu !
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, estou montando um roteiro para a Islândia e Noruega. Pretendo explorar os dois países d 4x4, aproveitando ao máximo a natureza, com objetivo principal em ver aurora boreal. Caso alguém tenha interesse, pode entrar em contato 13 996698826
Última resposta por Erika Leonardi, -
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Oi pessoal, Fui sozinha para a Islândia no inverno de 2016 e passei para explicar como eu montei a minha viagem, e dizer que dá sim para realizar o sonho e ver as luzes do norte. Abaixo, tudo o que eu aprendi, e coisas que eu tive que descobrir por lá que vão ajudar muito no seu planejamento. 1. Passagens , moeda e Hostel Não existem vôos diretos para a Islândia, você vai ter que fazer ao menos uma escala. Eu uso muito o edreams e o google vôos para compor vôos baratos para a Europa. Compro na terça-feira de madrugada, normalmente, e comparo o preço direto no site da operadora. Caso tenha algum amigo/parente que possa pesquisar para você com u…
Última resposta por Denise Sicari, -
- 22 respostas
- 4.1k visualizações
Bom Dia! To pensando em fazer um mochilão na Islândia em 2019. Alguém ai anima? Existem algumas formas de se viajar para lá com custo reduzido, tive uma colega que foi e me passou as dicas.
Última resposta por Nique88, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
CIA para viajar para "ILHAS FAROÉ" que fica entre Islândia e Escócia (Julho 2020). Não fiz roteiro ainda, aberto a sugestões. Só adc o Zap aqui embaixo.
Última resposta por Allisson91, -
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Em 17/09/15 comecei a minha viagem para a Islândia. A ideia foi rodar o pais pela N1 (estrada principal) e partir para algumas secundárias e terciárias para correr atrás de paisagens de tirar o fôlego. Deu no que deu que foram apenas 5mil km rodados. A Islândia é um país de belezas incríveis, mas exige preparo psicológico e físico em alguns momentos. É possível preparar seus lanches e levar durante os passeios ou almoçar em restaurantes em que o almoço pra um é coisa de 50 reais. Também pode contratar passeios por mil reais cada, ou alugar um carro e sair correndo pelo país, só que com uma gasolina por volta de 6 reais/litro. Se localizar po…
Última resposta por cris_unb, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Estou cogitando a possibilidade de ir para a Islândia em julho. Não seria minha primeira vez visitando o país e fazendo o Ring Road. A intenção é viajar pelo país durante 15 dias e aproveitando o sol da meia noite. Para economizar, o ideal é juntar um grupo de pessoas para dividir as despesas. Não pretendo ficar hospedada em hotéis/hostels e sim ficar em campings por ser uma opção mais econômica. Obs: se vc é uma pessoa fresca e cheia de luxo, desconsidere esse post. Estou procurando companhia que seja simples, divertida, e que não tenha problemas em comer uns miojos, sandubas, dormir em barracas e que esteja disposta a se aventurar de uma forma bem econômica. …
Última resposta por DricaMarley, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Olá a todos Estarei viajando para a Islândia agora dia 16 de Novembro. Ficarei poucos dias, mas pretendo aproveitar o máximo possível da capital Reykjavik e da costa sul. Assim, tenho reservas de hostels por 3 noites em Reykjavik, seguido de uma noite em Vik (cidadezinha no sul) e depois uma noite final em Reykjavik antes de seguir viagem. Minha pergunta é: qual a melhor alternativa para conhecer o sul, visto que a maioria dos tours guiados partem e retornam da capital? Meu plano era descer até Vik, conhecendo as atrações pelo caminho, dormir em Vik e depois aproveitar o dia ainda no sul antes de voltar para Reykjavik. Eu não gostaria de dirigir pois estarei sozinho …
Última resposta por ArthurSardi, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Fala, Mochileiros. Em janeiro realizarei o meu sonho de fazer uma trip para a Islândia e venho através desta publicação tentar achar uma companhia. Atualmente estou morando na Irlanda e, antes de ir para a Islândia, farei uma trip pelo Reino Unido, tendo Londres como última parada antes de ir para a terra do fogo e gelo. Sempre fiz minhas viagens pelo Brasil no estilo mochileiro mas, como irei em pleno inverno, as condições climáticas da Islândia dificultam fazer um roteiro nesse estilo, mas não nada impossível. Como irei sozinho, planejei fazer essa trip contratando o serviço da agência Gateway to Iceland para fazer um tour por dia, visto que cada tour lev…
Última resposta por DigooRodrigo, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
Vou estar na Islândia entre 16 e 22 de dezembro. Procuro companhia para viajar. Já aluguei um carro para ir aos pontos turísticos... Já conheço o país e adorei....
Última resposta por Sergioff, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Quando alguém disser pra você agir como um viajante e não como um turista é disso que estão falando. A Islândia está sofrendo do mesmo mal de destinos como Santorini na Grécia e Barcelona na Espanha: foi invadida por turistas . De acordo com o Conselho de Turismo da Islândia , “o número total de […] The post 6 coisas para NÃO fazer na Islândia appeared first on Mochileiros.com/Blog. Visualizar artigo completo
Última resposta por Blog Mochileiros.com, -
- 11 respostas
- 6.2k visualizações
A Islândia me despertou curiosidade em abril de 2010 quando o vulcão Eyjafjallajokull (pronuncia-se: Eia ver laiú gurkis) entrou em erupção e fechou o espaço aéreo europeu por cinco dias. Como sou fascinada por vulcões procurei na internet mais informações sobre o país. Mais foi depois que eu e meu marido assistimos ao filme “A vida secreta de Walter Mitty” é que nosso desejo de visitar o país se acentuou. A Islândia geologicamente é considerada uma ilha bastante nova e ainda em formação, tendo um sistema de vulcões submarinos interligados formando paisagens únicas e deslumbrantes. Juntamos nossos planos de conhecer a Noruega com uma viagem também à Islândia, já que os…
Última resposta por Gilson_Konter, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá viajantes, estou com muito desejo de ir pra Islândia este ano (Reikjavik) ou no primeiro semestre de 2019 e se possível também fazer um mini tour pelas capitais dos países nórdicos vizinhos na baixa temporada. Estou a procura de companhia, pois será minha primeira experiência em visitar países com muita neve e frio, caso alguém se interesse me chame no privado pra combinarmos roteiro, ou se possível me contacte em meu email pessoal: vlade_souza@yahoo.com.br Desde já agradeço a todos; Vladi
Última resposta por 798791, -
- 43 respostas
- 17.4k visualizações
[t3]Iceland 2014[/t3] A Song of Ice and Fire. É o nome oficial do Game of thrones, mas encaixa como uma luva para essa remota ilha no atlantico norte. Vulcoes adormecidos, geleiras imponentes, rios fumacentos, planicies deserticas, lagos bucolicos, pouca gente e muitas ovelhas... essa eh a Islandia, aonde a Terra exibe seus musculos em suas formas mais intensas... Eh a terra de um povo austero, mas que produz gente louca como Björk e Sigur Rós. Eh terra onde se fala hj um idioma derivado de um dialeto noruegues do sec. XII, que soa exatamente como soaria alguem gritando correndo com um machado em sua direcao Eu, como um globetrotter-wannabe, sempre tive vontade …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Texto de Michelle Melo Blog: http://destinosfotosesabores.com Facebook: https://www.facebook.com/destinosfotosesabores/ Ouvi essa pergunta de algumas pessoas assim que eu comentava que passaria férias na Islândia e fiquei pensando qual seria a resposta mais adequada: "porque sim", "porque eu quero", mas seria indelicado e por fim não é nem um pouco justo com tudo o que o país nos proporcionou. Agora depois de ter viajado pela ilha, consigo listar os 5 porquês que melhor respondem a essa pergunta. 1. Porque é grátis As belezas naturais estão lá para quem quiser ver e tiver disposição de percorrer o país, de graça e à beira da rodovia. Nem é preciso muit…
Última resposta por michelle.melo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
No meio do caminho entre a Europa e a América do Norte repousando sobre uma divisão de placas tectônicas se encontra a terra do gelo e do fogo, um dos territórios mais novos do nosso planeta. A Islândia, porém abriga muito mais que gelo e fogo, mas também vulcões, infinitas cachoeiras, geysers, águas termais, praias de areia negra, aurora boreal, sol da meia noite, paisagens que a cada quilometro te fazem sentir como se fosse transportada para um planeta diferente. E não é só de paisagens naturais que ela vive! A cultura islandesa é rica e sua população é referência em educação. Na Islândia ao menos 10% da população já escreveu ou pretende escrever um livro, eles possuem …
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 0 respostas
- 10k visualizações
No meio do caminho entre a Europa e a América do Norte repousando sobre uma divisão de placas tectônicas se encontra a terra do gelo e do fogo, um dos territórios mais novos do nosso planeta. A Islândia, porém abriga muito mais que gelo e fogo, mas também vulcões, infinitas cachoeiras, geysers, águas termais, praias de areia negra, aurora boreal, sol da meia noite, paisagens que a cada quilometro te fazem sentir como se fosse transportada para um planeta diferente. E não é só de paisagens naturais que ela vive! A cultura islandesa é rica e sua população é referência em educação. Na Islândia ao menos 10% da população já escreveu ou pretende escrever um livro, eles possuem …
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 17 respostas
- 11.3k visualizações
Olá viajantes, Sou nova por aqui, adoro viajar e conhecer, ter contato com outras línguas e culturas, e tenho um amor especial por países escandivanos. Tive a sorte de poder visitar a Islândia duas vezes até agora, um lugar incrível , mágico, com uma natureza exuberante. Fui a primeira vez em 2012 com meu marido, fizemos a "ring road" em 7 dias de carro, a rota foi a seguinte: dia 1: Reykjavik dia 2: Akureyri: dia 3: Húsavik dia 4: Myvatn dia 5: Egilsstadir dia 6: Vík dia 7: Reykjavik Saimos de Frankfurt (moramos na Alemanha) com um pacote que incluía carro, vôo Frankfurt - Reykjavik e hospedagem por 7 dias (2 dias hotel em Reykjavik, 5 dia…
Última resposta por psemple, -
- 12 respostas
- 16.9k visualizações
Fala, pessoal. Acabei de voltar de Reykjavik, capital da Islândia. Uma viagem que certamente não esquecerei jamais! Até duas semanas atrás eu achava que Islândia e Finlândia eram o mesmo lugar. É uma ilha que fica próxima à Groenlândia. É do tamanho do estado de Minas Gerais, mas com número de habitantes próximo ao da Barra da Tijuca, 300 mil habitantes. A população da capital, Reykjavik, cabe toda no maracanã. Agora já estamos no meio da primavera, a temperatura lá oscilava entre 4 e 9 graus. Saí de Amsterdã à tarde em direção ao aeroporto internacional de Keflavik, na Islândia. A primeira novidade da viagem foi descobrir que a Iceland Air cobra pelo uso …
Última resposta por thaynaoliveira,