Holanda
O que fazer na Holanda. Tudo sobre a Holanda. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Holanda.
46 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Vou passar 1 dia em Amesterdam, isso mesmo 1 dia por conta de escala e tal, e gostaria de dicas do que fazer e conhecer, vocês podem me ajudar??? Será dia 08.06, vou chegar cedo e ir embora só 9 da noite, me ajudem......
Última resposta por danicitypaiva, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal Alguém sabe informar se vale mesmo a pena comprar o Amsterdan Card? Ficarei 8 dias na cidade. Gostaria também se é necessário fazer a compra antecipadamente ou se posso deixar para comprar no desembarque do aeroporto.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 8k visualizações
Tive a oportunidade de visitar esse incrível pais 2 vezes. Fiquei hospedado na casa de amigos holandeses e por isso tive a chance de conhecer lugares que eu não tinha visto nos diversos relatos sobre a Holanda. Kinderdijk: Moinho é o simbolo do pais e não tem outro lugar melhor pra vê-los do que Kinderdijk, é perto de Amsterdam, em uma manhã dá pra ver, primeiro você assiste um video (em inglês) que explica a história dos moinhos e de como funciona. Depois um barco te leva até perto dos moinhos, alguns são habitados (esses o barco não leva os turistas), outros são para visitação. Demais!!! Eu adorei o lugar, um dos melhores da Holanda pra mim. É patrimônio da UNESCO …
Última resposta por JasonLannister, -
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
Bem. Espero ser que seja um guia quase completo de Amsterdã. Fotos ficarão no final do post. Em primeiro lugar, pode parece uma elucidação chata ou pedante, mas eu tinha apenas noção do que vou explanar agora e espero que ajude a entender mais ou menos essa confusão acerca dos nomes desse maravilhoso lugar. O nome do país é Nederlanden, em holandês. Em inglês fica Netherlands. Em Português, no literal, fica Países Baixos (porque o sufixo holandês Neder e inglês Nether, querem dizer baixo, para baixo). O land em Português é "terra". Bem, Netherland é um Reino e compreende alguns outros lugares que são bem menos frios do que a nossa Veneza do Norte. O Reino compreen…
Última resposta por Marianabmcastro, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Essa foi nossa segunda vez em terras holandesas, e já que da primeira conhecemos só a capital Amsterdam, dessa vez decidimos explorar as cidadezinhas próximas também. Fizemos tudo de trem, o melhor custo benefício em relação a transporte pois as passagens são baratas e as cidades são bem perto umas das outras. Foram 4 cidades em 3 dias e apesar de parecer corrido, deu pra aproveitar tudo com calma! Foi a primeira vez que viajei meio sem roteiro, com dias livres para simplesmente andar sem rumo e descobrir o que cada lugar tinha a oferecer. Para comprar as passagens pesquisamos tudo no site do sistema de transportes nacional, o http://www.ns.nl, dá pra simular os valor…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Depois de um voo cercado por beberrões desde Edimburgo, a aeronave da Easyjet, cia low cost europeia, pousou tranquilamente no aeroporto internacional de Amsterdã – Schiphol. De lá, parti em um trem abarrotado até a Centraal Station. Ao deixar a estação, me surpreendi pela quantidade de bicicletas estacionadas – devido ao relevo plano da cidade, as bikes são muito utilizadas. Por fim, peguei o tram número 5 que parou em mais dez pontos para chegar ao Museumplein – meu ponto de desembarque. Fiquei hospedado no albergue Annemarie, que não tinha a localização que eu queria, lá no burburinho, mas tive uma ótima estada. Para conseguir um albergue mais central em Amsterdã,…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 9 respostas
- 4.7k visualizações
Vim passar 3 meses na Alemanha com meu filho de 1 ano e meu marido. O voo mais barato que encontramos foi da KLM e eles nos dão a possibilidade de fazer uma longa escala gratuita (pagamos apenas as tarifas de embarque). Ao invés de pegarmos o voo para Berlin em 4, 6 ou 8 horas, decidimos prolongar a escala e ficamos 5 dias no país. Depois que compramos as passagens, nos arrependemos. 5 dias é muito pouco! Tivemos que “rebolar” para ver o máximo possível e deixamos muita coisa para trás. Nossa primeira ideia era alugarmos um carro e fazermos um “giro”. Começaríamos por Haia (passando por Linden) e iríamos para Roterdã (passando por Delft). Fariamos u…
Última resposta por Turistando.in (Juliana), -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Não existe lugar no mundo que ganhe da Holanda no cultivo de flores! O país estando abaixo do nível do mar, possui um solo rico em nutrientes e que constantemente está úmido, propiciando o ambiente perfeito para o desenvolvimento dos bulbos das tulipas! Na primavera, campos e mais campos são coloridos pelas quantas cores destas flores. Aqueles desenhos incríveis que vemos nas plantações das grandes fazendas brasileiras acontecem também na Holanda, só que com muito mais cores! Claro, que existem épocas e lugares onde isso pode ser apreciado de melhor maneira, e é sobre isso que comento hoje! (TEXTO COM FOTOS EM http://www.theworldbyfon.com/2015/05/como-quando-e-onde-v…
Última resposta por Susan Isozaki, -
- 0 respostas
- 13.8k visualizações
Com um lugar para dormir na cidade de Santpoort-Zuid, há 10 minutos de trem de Amsterdã, eu e uma amiga chegamos no final da tarde do dia 19 de julho de 2014 à Holanda. Como a linha do trem estava com um trecho em manutenção, chegamos um pouco mais tarde que o previsto, mas o Mark, instrutor da Arte de Viver* que nos recebeu, estava lá nos aguardando próximo à estação de trem. Um fofo! Abdicou do conforto do seu quarto para deixar duas brasileiras mochileiras tendo uma cama pra dormir, nos deu comida e ainda nos levou para a praia de Bloemendaal! O sol já não estava lá, mas o céu estava lindamente rosa por volta das 22hrs e várias pessoas caminhando pela praia, nadando, b…
Última resposta por ellenpedercane, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Viajamos para Amsterdam nos primeiros dias do verão europeu, mas acho que esqueceram de avisar São Pedro, o frio estava congelante! Não que isso tenha estragado o fim de semana, a cidade das bikes é maravilhosa, chova ou faça sol, dá pra aproveitar! Aliás, é super comum ver as mães e pais carregando seus filhos pequenos na bicicleta mesmo em dias de chuva. Chegamos no fim da tarde meio perdidos e descemos do ônibus no ponto errado, que para nossa sorte era exatamente na Praça dos museus (ou Museumplein), onde fica o Museu nacional e a famosa escultura I Amsterdam. O lugar é lindo, até em dias cinzentos como aquele. O grande lago com algumas esculturas contemporâneas…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
[creditos]Esse relato de viagem é um oferecimento do blog: http://www.uziporai.com.br Brincadeiras à parte, escolhi colocar esse relato no MOCHILEIROS justamente porque eu tinha uma dúvida sobre o trem de Antuérpia para Amsterdam e não conseguir sanar aqui antes da viagem. Então agora, espero ajudar quem estiver com a mesma dúvida que eu tive.[/creditos] Trem da Bélgica para Amsterdam Após andar pelas principais cidades turísticas da Bélgica, chegou a hora de embarcar no trem rumo à Amsterdam, saindo de AntuépiaA empresa ferroviária Thalys é a mais famosa e também a mais cara (o valor mínimo é de 43 euros, com antecedência). Por conta disso, resolvi usar os trens…
Última resposta por uzitour, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, Quero deixar no fórum pequenas dicas em Amsterdam. Eu, minha esposa e minha mãe ficamos somente 2 dias, mas deveria ter ficado pelo menos mais um dia. 3 dias é o mínimo para esta cidade. Cordialidade do povo: de uma maneira geral fomos muito bem atendidos em Amsterdam. Seja no supermercado, barraca de cachorro-quente, transeuntes, transporte, aeroporto. Achei o atendimento e a cordialidade deles (locais e estrangeiros que moral lá) nota 10. Atrações: Rijkmuseum, Museu Van Gogh, passeio de barco pelos canais, casa de Anne Frank e o que mais gosto de fazer por estas cidades que é andar muito. Transportes: na hierarquia do espaço na rua os Tram (metr…
Última resposta por diogon, -
A Holanda e um pais multi cultural. Em um dia e possível que se converse com pessoas de todos os lugares do mundo, mas, nenhum holandês. Todas as nacionalidades sao bem recebidas para habitar a Holanda. Alias, o holandês e lindo fisicamente e extremamente simpático e brincalhão. De toda a culinária, recomendo provar os queijos holandeses que sao maravilhosos e a visitar a cervejaria artesal Brouwerij Het Ij que fica em um moinho que antes abrigava um banho publico. as cervejas sao de outro mundo! Mas, cuidado! A Holanda e um pais muito caro. Um jantar em local simples não custa menos que 60 euros. Amsterdã pode ser conhecida em 3 dias. Trata-se de uma cidade cortada por 7…
Última resposta por Daniela C, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Nossa chegada a Amsterdã foi no dia 30 de abril, data do Queensday, uma festa em que todos se vestem de laranja, bebem e comemoram a saída da rainha do país. A tradição de séculos é comemorada até hoje pelos holandeses, mas nós chegamos tarde demais. A cidade estava uma lata de lixo de tão suja! Cheia de papéis e latinhas por toda parte. Não havia mais transporte público por causa do horário. Tivemos que pegar um táxi. O taxista, um doidão conversador, nos levou direto para o nosso hotel. Ficamos num hotel bem localizado, limpo e organizado. O quarto era um pouco pequeno para um casal, mas nós conseguimos nos adaptar. O tempo estava bom, por isso começamos nosso prim…
Última resposta por leafarlins, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Me mudei para Londres, e agora minhas trilhas passaram a ser pela regiao! Tambem ficarei sem acentuacao nos posts! A estreia for na regiao Lake District, no norte da Inglaterra. Lugar maravilhoso, com lagos em meio as cadeias de montanhas, formados pela água de degelo, e muitas ovelhas. Quando vim para cá nao sabia como os ingleses amam caminhar! Existem montes de revistas e sites especializados, e as pessoas realmente gostam e fazem muitas e muitas walks. Diferente do Brasil, tambem gostam de ir com mapas em papel e bussola, um conhecimento de navegacao que pouco se ve em nosso pais. Bom, cheguei em Ambleside depois de pegar um trem de Londres para Windermer…
Última resposta por rsfreitas, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
O Pieterpad é uma pista de caminhada de longa distância nos Países Baixos. A trilha passa por 485 km de Pieterburen, na província de Groningen, pela parte leste do país para a fronteira sul, perto de Maastricht, o cume do Monte São Pedro (St. Pietersberg), 109 metros acima do nível do mar. O Pieterpad é so uma das rotas oficiais de longa distância nos Países Baixos (Lange afstand Wandelpad Nummer 9) e é de longe o mais popular. Aberto o ano todo (mas pessoalmente não aconselharia isto durante o inverno europeu), é equipado com bons registros e servido por transportes públicos. Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Pieterpad (em inglês). Blogs: http://bioterra.blogs…
Última resposta por fietsologie,