Escandinávia
O que fazer na Escandinávia. Tudo sobre a Escandinávia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem por países da Escandinávia: Dinamarca, Suécia, Noruega + Finlândia
Subfóruns
-
- 21
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
O tempo estava voando e a viagem chegando ao fim. Parti de trem de Berlim, fiz uma conexão rápida em Hamburgo e segui para a capital dinamarquesa. Durante o trajeto, o trem se dividiu e entrou no ferry para percorrer parte do percurso – coisas que não vemos pelo nosso país, infelizmente. A uma semana de voltar pra casa, a emoção de conhecer novos lugares já se confundia e dava lugar à emoção de estar chegando ao fim da minha missão – que significava concluir o mochilão por 28 países e voltar pra casa para reencontrar a minha família. Chegando em Copenhague, desembarquei do trem e comecei a peregrinação à procura do albergue. As informações que tinha anotado não ba…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 8.2k visualizações
[t3]Noruega[/t3] Um pais de primeiro mundo... talvez o primeiro do primeiro mundo. A Noruega é um pais abundante em petroleo, paisagens epicas, cachoeiras, tuneis(muitos!), rotatorias (as vezes dentro de tuneis) e precos exorbitantes. A sensacao eh que vc ta participando de uma saga mitologica, e que a qualquer momento um dragao (#skyrimfeelings) pode sair voando detras do Fiorde ao lado De todos os paises que eu já visitei ate hoje, a Noruega eh o pais mais exagerado em beleza e precos. Não, não eh um pais com custo-beneficio bom. Tudo eh ridiculamente caro. Com tranquilidade, seu budget precisa ser 50% maior do que o necessario pra uma viagem pela Europa tradic…
Última resposta por hermann quintas, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Apesar de toda confusão que havia acontecido no dia anterior (leia o post anterior), a decisão que eu havia tomado foi bastante coerente e cá estava eu, novamente, chegando na capital sueca – desta vez durante o dia e com hotel reservado. Peguei a linha verde do metrô para chegar até o Alexandra Hotel, uma opção econômica para quem, assim como eu, não conseguiu reservar um albergue. Aliás, Estocolmo possui albergues muito interessantes, instalados em barcos, em avião e até mesmo em uma antiga prisão (farei um post sobre eles). O check-in foi rápido – tão rápido que nem deu tempo da recepcionista ser simpática… rsrs. O quarto tinha duas camas e um espaço bom, o banheir…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Malmö? Mas… No último post eu estava embarcando para Estocolmo… O que aconteceu, afinal? Embarquei no trem em Oslo e fui, realmente, até a capital sueca. Cheguei lá às 22h10. Não tinha conseguido reservar nada… Nem albergue, nem hotel… Na estação estava tudo fechado, até o guichê de informações. A cara do ambiente, que estava em reforma, não era das melhores e fiquei bastante apreensivo. É complicado chegar em uma cidade grande sem conhecer nada e sem conseguir informações – mesmo estando na Escandinávia. Saí da estação procurando indicações e placas de algum meio de hospedagem próximo… Não encontrei. Por fim, tive uma ideia: embarcar em um trem noturno para o local m…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ainda era de manhã quando pisei na terra dos vikings. Desembarquei com a pressa de quem sabia que o tempo era curto pra conferir tantas atrações que a capital norueguesa possui, afinal, estamos falando de uma cidade com quase 1.000 anos de existência! Saindo da estação, caminhei até o Anker Hostel, um albergue bacana, com quartos grandes que possuem até uma pequena cozinha (sim, dentro do quarto). O café da manhã é servido em um restaurante a poucos metros. Decidi começar meu roteiro em direção ao porto, para encontrar a entrada do Akershus Slott, o castelo medieval construído em 1299. Com o passar dos anos, transformou-se em uma fortaleza (Akershus Festning) e, m…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Em abril de 2016 eu e minha esposa passamos uma semana na capital da Suécia e gostaria de relatar a viagem. Antes, um esclarecimento: sou fã do grupo sueco ABBA, e sócio do fã-clube oficial, com sede na Holanda. Todos os anos, o FC promove um encontro com fãs de todo o mundo, sempre na Holanda. Em 2016, como foi o aniversário de 30 anos do FC, a comemoração foi em Estocolmo, no Museu do ABBA. O evento durou dois dias, mas aproveitei o restante para conhecer a cidade. Vamos lá? Dia 1 - 20 de abril Após exaustivas consultas, acabei fechando as passagens pela Air France, saindo do Rio (Tom Jobim), às 16:00hs. Vôo ruim, bastante desconfortável. Dia 2 - 21 de abri…
Última resposta por cancosta, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Olá Galera, eu estou afim de fazer uma trip na Noruega em março, mas eu to querendo fugir um pouco dos pontos turísticos, estava muito afim de umas travessias ou umas trilhas mais selvagens de dois ou três dias, que exija uso de equipamentos de montanha e tals... Alguém tem informações de lugares?
Última resposta por Giordano Tosi, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Fiz a viagem com o meu marido. Somos um casal jovem e sem muita frescura. Nessa viagem também fomos para Portugal, aproveitando a parada da TAP. Vou compartilhar o que acho de mais útil. Qualquer informação a mais, é só pedir! Indo para a Europa: fomos de TAP. Compramos múltiplus destinos ( Rio X Oslo / Copenhagen X Lisboa / Lisboa X Rio) saiu absurdamente mais barato que comprando separadamente. E vale também a pena por conta das bagagens. Quando compra assim, eles concedem o peso de uma viagem internacional em todos os trechos e não precisa pagar por excesso de bagagem. A saga no aeroporto do Rio: Saímos do Brasil no meio das Olimpíadas, não queríamos fic…
Última resposta por Lennon P . Caires, -
- 13 respostas
- 20.2k visualizações
RELATO DE VIAGEM A NORUEGA. Chegamos a Noruega vindos de Amsterdam e já do alto, olhando pela janela do avião, pudemos observar uma das principais características naturais da Noruega, um país muito verde e envolto por muita água e neve, realçando a beleza de seus fjords. Desembarcamos no aeroporto de Flesland em Bergen, trocamos nossos Euros por Krunas (Coroa Norueguesa) e de lá partimos para a cidade através de um shutle (Flybussen) 95nok (33 reais), muito confortável, que nos deixou próximo ao Fish Market, de onde caminhamos até nosso hotel, Confort Hotel Holberg 2160nok (720 reais) por duas noites. Como chegamos bem cedo, 11:00hs, decidimos passear a pé pela cid…
Última resposta por viniprogman, -
RELATO DE VIAGEM 2015 – ESCANDINÁVIA - Pulpit Rock (Preikestolen) – Kjeragbolten – Trolltunga – Dicas das trilhas
por NandoNeiva- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Fala galera, segue relato fresquinho da viagem que acabei de chegar. Cidades: Copenhague, Stavanger, Odda, Oslo, Estocolmo e Moscow) Deslocamentos: São Paulo – Copenhague – Voo British com conexão em Londres Copenhague – Stavanger (Noruega) – Voo direto SAS. Stavanger – Odda (Noruega) – Ônibus Odda – Oslo – Ônibus Oslo – Estocolmo – Voo direto SAS Estocolmo – Moscow – Voo direto Aeroflot. Hospedagens Copenhague: Copenhagen Downtown Hostel, ótima localização, estrutura excelente, staff bacana, café da manhã não incluso (Valor: 65 dkk (9 euros aproximadamente)). De noite onde funciona a recepção vira um bar, muito bacana o ambiente, bom lugar para inter…
Última resposta por Cecília Beltrão, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, mochileiros! Meu nome é Julia, tenho 23 anos e vou contar como foi a experiência de CAÇA ÀS LUZES DO NORTE (ou Aurora Boreal) que fiz em setembro/outubro desse ano, sozinha. Mando meu relato com um certo atraso ãã2::'> , mas espero ajudar quem estiver com planos de ver esse fenômeno. A VIAGEM Tromso, cidade preferida dos "caçadores", não foi minha primeira parada: passei uns dias em Oslo antes e de lá, peguei um voo da SAS até Tromso no dia 29 de setembro. A companhia é bem simples, não tem nada de especial mas o serviço é bom. A viagem dura umas duas horas e do avião mesmo já dá para ver algumas GELEIRAS. Saindo do aeroporto fui de táxi até meu hotel e não …
Última resposta por dBianchin, -
Apesar de já estar por aqui a algum tempo nunca tinha escrito um relato antes. Já divulguei meu blog e muitos já devem ter dado uma passadinha por lá, mas acho muito importante relatar aqui tbém. :'> Em março de 2012 eu e meu marido tiramos uma semana para buscar a realização de um desejo profundo que eu tinha a muitos anos: ver a aurora boreal. Os planos originais eram de visitar somente a Finlândia, mas como o principal objetivo da viagem era ver a aurora boreal, decidimos trocar a Finlândia pela Noruega. Nós tínhamos com poucos dias disponíveis, a possibilidade do tempo fechar ou da radiação solar ser insuficiente, ou ainda tudo isso ao mesmo tempo, deci…
Última resposta por F3rnanda, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Salve galera! Meu primeiro post aqui no mochileiros. Já utilizei outras vezes para algumas consultas rápidas, normalmente eu tentava contato direto com o autor dos posts para sanar qualquer dúvida. Sobre o Preikestolen: Resolvi fazer esse post pois nessa viagem em questão eu e meu colega tivemos realmente MUITA dificuldade em obter informações pelo fato de termos ido no inverno. Se você planeja ir no verão sem problemas, sem dúvida encontrará agências, guias, e, na hipótese de preferir fazer por conta, haverá transporte até a base do local. No inverno a história muda muito, antes de irmos pesquisamos muito em sites daquele País, em fóruns, em contato direto com …
Última resposta por makiley, -
- 3 respostas
- 12k visualizações
Em março de 2007 comprei bilhetes em oferta para Lisboa da BRA, que logo quebrou. Nessa oportunidade, como não tinha previsão de viajar, comprei a passagem para onde não conhecia, para ver depois o roteiro que faria. Passei então a pesquisar, e descobri a RYANAIR, de vôos low cost, e fiz um roteiro utilizando apenas seus vôos, muitos quase de graça, passando por muitos países europeus. Saímos ao final de abril, e após ir de Dublin (Irlanda) à Cracóvia ( Polônia), e de lá para Hahn, um aeroporto pequeno a 120 km. de Frankfurt, pegamos um vôo para ESTOCOLMO, pagando praticamente somente as taxas de embarque, cerca de EU 23,00 cada. Nem percebi que o d…
Última resposta por Sobam, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
http://cartas.edutrindade.com/2015/07/piramida.html Ali, quase tocando o paralelo 79° N, está Пирамида. Ou o que sobrou dela. Пирамида - Piramida - ou Pyramiden, como dizem os noruegueses, foi um povoamento soviético que floresceu durante certo tempo na longínqua e polar Svalbard graças ao carvão lá existente e à sua importância estratégica em tempos de Guerra Fria - era a extremidade mais setentrional da Cortina de Ferro. Agora, o que faz de Piramida um lugar inusitado, fantástico, é que se trata de uma cidade-fantasma, no melhor estilo faroeste. Após o fim da União Soviética, já não fazia sentido para a Rússia manter operando uma velha mina de carvão nos confins do …
Última resposta por edutrindade, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Fala galera, beleza?! Meu primeiro relato aqui no forum, e começo dizendo que a galera que posta aqui no mochileiros.com me ajudou e muito em todas as viagens que fiz! OBRIGADA!!!! Venho aqui dar dicas e truques nos lugares que passei. Essa viagem foi um mochilão que fiz com meu noivo e usamos o sistema couchsurfing em algumas cidades! Primeira dica pra tornar seu mochilão economic mode e muito mas muito mais legal: entre para o couchsurfing.com! Hospedar-se na casa de pessoas nativas torna a viagem inesquecível e é 0800! Começamos pela França, e depois de três dias partimos para Moscow! Nos hospedamos no Fabrika Hostel, e super recomendo! Além de lindo e …
Última resposta por marcioaguiar2005, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde Galera, Estou planejando uma viagem para a Escandinávia e Rússia em outubro deste ano. A idéia é começar por Copenhagen, depois Oslo e fiordes noruegueses, Estocolmo, Helsínque, São Petersburgo e terminando em Moscou. Minha preocupação é em relação ao clima. Alguém já vivenciou esta experiência nesta época do ano? É muito frio já?! Valeu galera!! Abraços, Estela
Última resposta por Juniorfrainer, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Empolgada com meu primeiro relato (primavera-na-islandia-t90414.html) resolvi dar continuidade, aqui vai então o relato da minha segunda viagem à Islândia: Fui pela primeira vez em 2012 onde eu e meu marido fizemos a ring road em 7 dias; em 2013 voltei para visitar amigos que moram em Borgarfjörður , no oeste da Islândia. O vôo saía de Munique com conexão em Düsseldorf. Cheguei de madrugada em Reykjavík e no dia seguinte seguia de avião para Egilsstaðir, também no oeste , onde fica um dos 4 principais aeroportos do país. Fui com a Flugfélag Íslands (também conhecida com Air Iceland - vôos domésticos e para a Groenlândia e Ilhas Faroe, pertencente à Iceland…
Última resposta por Helga.Pataki, -
Helsinki
por Oswaldo Bak- 2 respostas
- 2.8k visualizações
De volta à Escandinávia. Como nós adoramos conhecer o estilo de vida dos dinamarqueses e a organização de Copenhague, resolvemos manter outra cidade escandinava no nosso roteiro. Pegamos um avião que partiu de Varsóvia para Helsinki, com escala em Riga na Letônia. Depois de quase cinco horas, finalmente chegamos a capital finlandesa. Dizem que a Finlândia é o país menos conhecido dentre os quatro que formam a Escandinávia. A terra do papai-noel, das renas e dos milhares de lagos (são 188 mil!) não vive debaixo do gelo como muita gente pode imaginar. No verão o dia pode durar quase 24 horas!! A luz é diferente e a beleza natural é surpreendente. A Finlândia já foi t…
Última resposta por jeanfabio, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Agora em Julho de 2014 fui para a Noruega, passando por Istambul. Ambos os países não precisam de visto. Viajei pela Turkish Airlines, a melhor companhia que já voei na vida! E com a passagem mais barata que encontrei. Na Noruega fiquei em Larvik (sul da Noruega) na casa de familiares. Depois fui para Bergen, e de lá fui para um passeio no qual vi uma das coisas mais lindas minha vida: Os Fjord (Fiordes). Fjords são locais na Noruega no qual o mar adentra, em alguns lugares, até quase 80km para dentro do continente. Mas o grande barato, e que gera a beleza estonteante é que não há praia, mas sim paredões de pedras, muitas vezes com neve no topo, e muita vegeta…
Última resposta por Diogo Inacio Dias, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Regressámos a Helsínquia vindas de Tampere e assim que chegámos fomos directas para a casa dos novos couchsurfers helsinquianos. A casa estava situada em Kallio, um bairro antigo que era maioritariamente de estudantes e por isso todas as casas são muito pequeninas pois eram idealizadas para uma ou duas pessoas. Agora muitos artistas têm-se vindo a mudar para ali e abriram lojas mais alternativas como lojas de roupa em segunda-mão, lojas de música e arte, barzinhos com um estilo bem engraçado e fora do comum... diria que Kallio será o equivalente ao Bairro Alto Lisboeta (com bem menos vida noturna). O prédio tinha duas portas independentes, o que baralhava um bocado. E…
Última resposta por carinasalvador, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Chegadas a Helsínquia fomos directas para a estação de autocarros e apanhamos um autocarro para Tampere. Sabia a pouco conhecer apenas capitais, por isso no roteiro tínhamos um dia para Poorvo e outro para Tampere. Contudo, Helsínquia estava ao rubro porque um dos dias que lá íamos estar era o dia das artes e então iríamos ter muita actividade por lá, deixando-nos menos tempo para conhecer outras zonas da cidade. Optamos por Tampere por ser mais a norte e ser rodeada de lagos. Tudo indicava ser uma cidade bonitinha. Assim que lá chegamos fomos à procura de estadia, não foi preciso escolher muito porque a cidade só tem um hostel. Eles fazem-se valer por isso e cobram p…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Estocolmo é uma cidade bem organizada, limpa, sóbria e diria que fica bem numa fotografia tirada ao longe. No entanto, fiquei com a impressão que quando queremos fazer um zoom ficamos meio perdidos sobre o que nos havemos de focar, nada salta especialmente à atenção. Estivemos lá durante o fim-de-semana cultural, por isso haviam várias exibições nos parques, concertos e algumas demonstrações de artistas pela cidade. Decidimos ver um espectáculo de dança contemporânea num anfiteatro de um jardim. Quando chegamos já tinha começado e ao que parece não fomos as únicas a ter aquela ideia, estava cheio de gente, nem tínhamos lugar para nos sentarmos. A cidade velha ou G…
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Olá galera, tudo tranquilo ? Vamos começar a falar um pouquinho de nossa visita a Paris, também conhecida como Cidade Luz !! Ficamos 5 dias e conhecemos vários lugares, tudo que irei falar aqui, quer dizer escrever aqui, será baseado em fatos reais, ou seja, nós fomos e vivenciamos tudo !! Olha que não foi pouca coisa, mas só foi possível devido ao planejamento, eu sempre bato nessa tecla, para uma viagem ser bem aproveitosa faça um planejamento detalhado, assim você ganha tempo e com toda certeza economiza dinheiro. Então vamos lá ? Chegamos em Paris vindo de Roma em um vôo de 1:30 aproximadamente. O legal de viajar na Europa é isso, você consegue conhecer vários paí…
Última resposta por Decolagem Autorizada, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
[t3]Preparativos[/t3] Páscoa 2013 para onde ir? Resolvi então após 11 anos de Suécia ir conhecer os Fjordes. Apesar da distância não ser tão grande de onde eu moro até Bergen e as estradas serem boas mas elas não são autopistas e bastante sinuosas. Avião? Hum… até tem , só que não dá pra ver muita coisa lá de cima , não é mesmo? Iniciando a busca por hoteis Entra e sai de sites de buscas achei um por preço razoável , compativel com o bolso, estava em promoção no hotels.com . Radisson blu Hotel Norge. Não se assutem ! 4 diárias com café da manhã em apartamento duplo 350 euros. Caro? É porque não viram os outros preços. Planejando a viagem Iremos de…
Última resposta por joycebruja, -
- 3 respostas
- 10.9k visualizações
A Lapónia, no norte da Finlândia, é, por opinião unânime, considerada a terra do Pai Natal. Embora o conceito comercial do Natal tenha ganho sem grande dificuldade esta disputa, a verdade é bem diferente. São Nicolau de Myra, da Anatólia Bizantina (Turquia), foi a primeira inspiração católica para a figura do “Santa Claus” (Pai Natal). Esta ideia, misturada com as tradições do folclore alemão – o Deus Odin, e holandês – De Goede Sint, o Deus amigo; misturado com a figura do Father Christmas inglês deram origem à ideia “moderna” do bonacheirão Pai Natal de barbas brancas que oferece presentes aos meninos bem comportados. A tradição finlandesa é um pouco mais macabr…
Última resposta por pjarbas, -
- 5 respostas
- 10.4k visualizações
ESCANDINAVIA 2010 - CRONOGRAMA Antes do relato detalhado, envio o cronograma resumido de minha viagem, com os principais pontos turísticos visitados e valores de passagens aéreas: 04/09 Sat-> BRU/OSLO arrival @ 10:30pm (€117) 05/09 Sun-> OSLO – full day Opera House Vigeland park Vikingskipshuset Kongelige Slottet Aker Brygge Radhus Akershus Slott e Hjemmefront-museet 05/09 Sun-> Trem Oslo/Stavanger (299 nok/€38)– saída 22:47 cheg 07:18h 06/09 Mon-> STAVANGER (Preikestolen) – full day Como chegar: a partir da cidade de Stavanger, pegar o ferryboat para Tau. Em Tau há um serviço de ônibus logo na chegada dos ferries, que você pega …
Última resposta por sa.0909, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gente é assim, eu sou nova e não sabia onde postar isso, e ntão resolvi postar aqui desculpasss !! então é assim, ano q vem irei completar 15 anos e desde ja gostaria de planejar minha viagem, tenho uma prima que mora na finlandia, e se eu quiser ir para a casa dela ela deixe, e eu vou!! eu irei falar com ela esse mês e irei organisar tudo para junho do ano q vem embarcar... então eu queria a ajuda de vocs, seus relatos, ja q eu não achei aqui a primeira viajem sozinho pra o exterior, como foi, enfim tudo mesmo !! obg
Última resposta por zervelis, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Chegamos a Noruega vindos de Amsterdam e já do alto, olhando pela janela do avião, pudemos observar uma das principais características naturais da Noruega, um país muito verde e envolto por muita água e neve, realçando a beleza de seus fjords. Desembarcamos no aeroporto de Flesland em Bergen, trocamos nossos Euros por Krunas (Coroa Norueguesa) e de lá partimos para a cidade através de um shutle (Flybussen), muito confortável, que nos deixou próximo ao Fish Market, de onde caminhamos até nosso hotel, Confort Hotel Holberg 2160nok por duas noites. Como chegamos bem cedo, 11:00hs, decidimos passear a pé pela cidade já que nosso hotel era bem localizado e próximo as pri…
Última resposta por Ferlui, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Para quem gosta de natureza e lindas paisagens, certamente pensará algum dia em ir à Noruega. Parece difícil, mas não é. É como ir a qualquer outro país da Europa, podendo-se partir quase de qualquer um deles, de avião, pois de trem ou ônibus fica um tanto longe de muitos. No meu caso, foi simples: comprei passagem da KLM diretamente do Brasil para Bergen, com um stop de 3 dias em Amsterdam, por pouco mais que só a esta cidade, e o retorno fiz por outro país, o último de meu roteiro. Bergen é a maior atração do país, e de onde saem, ou para onde vão a partir de Oslo, todos os passeios. É uma bonita cidade, fundada no ano de 1070, na época dos Vikings, que…
Última resposta por Rafael P R P,