Escandinávia
O que fazer na Escandinávia. Tudo sobre a Escandinávia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem por países da Escandinávia: Dinamarca, Suécia, Noruega + Finlândia
Subfóruns
-
- 21
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 276 visualizações
Poderiam me indicar agência que faça a caçada à Aurora Boreal em Tromso? Vi várias no Get your guide, mas não conheço ninguém que já tenha contratado. De preferência que busque e deixe no hotel e que tire fotos! 😁
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 194 respostas
- 67.8k visualizações
Eu gostaria de saber se alguem conhece a Noruega ? e o que acharam desse pais maravilhoso? Abracosid="red">
Última resposta por pmichelazzo, -
- 16 respostas
- 22.1k visualizações
Fiquei bastante na dúvida entre postar ou não este relato. Primeiramente, não foi uma viagem mochileira: fui mesmo por meio de pacote de viagem comprado online (no site: http://www.visitgreenland.com). E, como não tem a opção "América do Norte" nos destinos de relatos de viagens, optei por escrever neste tópico, uma vez que a Groenlândia pertence à Dinamarca, país escandinavo. Porém, como existe pouquíssima informação sobre a Groenlândia aqui no Mochileiros, achei de bom tom compartilhar a experiência adquirida nesta viagem (ainda que, repito, não tenha sido uma viagem típica mochileira). Posto isto, inicialmente descreverei alguns fatos rápidos sobre esta ilha, que é con…
Última resposta por Schumacher, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 621 visualizações
Está procurando dicas, relatos e informações diversas sobre a Noruega e a cultura norueguesa? Dá uma olhada nesse blog! https://norueguesnafloresta.com/
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 880 visualizações
Prefácio *Consumidora do mochileiros.com desde mil novecentos e dois mil e pouco, quando só achava o máximo "esse povo que viaja por aí mas se ajuda por aqui", e colaboradora desde 2017, sempre escrevi no sub-fórum "viajar sem dinheiro". Essa era minha realidade e os meios por quais fiz meus caminhos. Foram praticamente 7 anos de perambulâncias variadas até decidir me aposentar pelos mesmos motivos que alguns animais trocam seu exoesqueleto ou que humanos trocam de roupa. Não me cabia mais o conforto sob a pele. Vida que vai, vida que vem, hoje moro na Noruega e estou em caminho de ser expatriada. Atualmente, apenas imigrante. Como costumeiramente, esse não …
Última resposta por Douglas.CS, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
boa tarde, estou planejando conhecer a noruega com meu filho de 8 anos, no entanto, não sei como são as distâncias a serem percorridas a pé para chegar aos pontos mais interessantes (principalmente nos fiordes), alugém pode me ajudar com essa informação ? obrigado
Última resposta por Danae_explore, -
- 26 respostas
- 4.9k visualizações
Bom dia! Estou pensando em ir tentar ver a aurora boreal em janeiro q vem. A princípio estava pesquisando sobre Tronso quando soube que em Rovaniemi poderia ser inclusive mais barato. Dei uma pesquisada na região da Lapônia finlandesa e me interessei em ir pra Ivalo e depois Rovaniemi mas o atual conflito na Ucrania me preocupou um pouco e me pôs uma dúvida na cabeça. Vamos lá: 1- Alguém acha que existe algum risco de algum problema na Finlândia, principalmente depois das declarações de que a Finlândia pretendia entrar pra OTAN? Sei que Ivalo fica bem próximo da fronteira com a Russia! 2- Sem considerar o item 1, quais as diferenças entre a…
Última resposta por heylorrane, -
- 14 respostas
- 11.3k visualizações
Olá, meus jovens! Meu relato vai pra quem pretende visitar os países nórdicos. Não fiz um mochilãaaoo, ó meu deus, gente, que aventureira, fez tudo sozinha, não. Eu tenho uma amiga que mora em Estocolmo e ela me convidou pra eu passear lá. Victória me recebeu muito bem! E Fernando tem carro, vocês já vão ver o que deu pra fazer Minha viagem aconteceu de 11 de Julho a 02 de Agosto, fui pela TAP até Estocolmo (passando por Lisboa, onde enfrentei uma fila de pelo menos uma hora na imigração, mas eu tinha umas 3 horas de conexão, então foi de boas) e voltei também de Estocolmo, passando por Lisboa (conexão de 15 horas) e de volta para Brasília. TÓPICOS RELEVANT…
Última resposta por Ana Luisa Maffini, -
- 12 respostas
- 8.2k visualizações
VIAGEM FEITA ENTRE 06 e 11/MAR de 2013 INTRO Escolhi a lua nova de março pra ver a aurora, pois sem a luz da lua o céu a noite se torna mais visível. Tromso (Noruega) foi a cidade escolhida por estar próximo de onde moro (FRA) e também por ter o clima menos frio; Fez uma média de -6 na cidade. Lembrando também que nessa época o número de horas do dia é quase igual ao da noite. Infelizmente, o tempo não ajudou muito. Em todos os dias o céu estava nublado, com muita neve caindo. Isso torna impossível de ver a aurora de dentro dos limites de Tromso. Fui com um amigo brasileiro que mora aqui na França também e não ficamos hospedados em hotel, pois somos adeptos do couc…
Última resposta por SanaRJ, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 10k visualizações
Noruega - Trolltunga Olá galera como vocês estão? Fiz um mochilão pela Europa esses tempos e resolvi passar aqui para falar do meu lugar preferido: Trolltunga na Noruega. Os outros países foram, Holanda, Grécia, Croácia, Itália e França. Se precisarem de alguma ajuda com eles também é só perguntar. Vamos lá Como chegar: Para chegar não tem segredo. Primeiro, você pega um ônibus de Oslo até uma cidadezinha super charmosa que se chama Odda. É la que tudo começa. O início da trilha fica alguns quilômetros da cidade, então os melhores jeitos para se ir são: carona, ônibus (se tiver), carro (alugado) ou taxi. Como conheci um pessoal no hotel que fica…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola a todos! Meu nome é Everton, e sou um mochileiro apaixonado por fotografia! Após ver a aurora Boreal e tentar fotografar a mesma em setembro do ano passado, decidi que este ano irei voltar a Escandinávia para ver novamente este fenômeno e registrar belas fotos. Pretendo ficar entre 15 e 20 dias só na Noruega, pretendo ficar em hostel e alugar um carro para melhor aproveitar o pais! Eu sei que é uma pais caro, mas vou começar os planejamentos para ver aonde é possível economizar! To profundamente considerando um parceiro que curta fotografia e video, um vez que fotos e videos irão tomar algum tempo! Se vc tem esse perfil e estiver interessado nessa trip ou tenha …
- 72 respostas
- 55k visualizações
[info]Este tópico tem o intuito de oferecer informações, dicas e curiosidades sobre a Suécia e seu povo.Fique à vontade para contribuir com suas observações e não deixe de perguntar em caso de dúvida .Informações sobre as principais cidades suecas ou mais específicas, acesse a pagina principal desse fórum clicando na palavra Suécia logo abaixo. Suécia[/info] [t3]Bebida alcoólica[/t3] [align=justify]Muitos brasileiros que têm o costume de sair andando com uma latinha de cerveja pela rua, pelamordedeus não façam isso aqui, principalmente se for menor de 18. Nunca vemos policia pela rua mas nessas horas aparecem do nada e te mandam jogar fora a bebida e te passam o…
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 832 visualizações
Olá , procuro cia para viajar na Escandinavia em julho de 2019 contato por email eliasufmg@yahoo.com.br
Última resposta por dezdeoutubro, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Que país incrível, civilizado, caro e silencioso hahaha Foram quatro dias na cidade dinamarquesa e foi mais do que o suficiente para conhecer todos os cantos e provar todas as comidinhas desse lugar. Foi uma viagem "low-cost". Uma das cidades mais caras da europa que eu conheci até agora, consegui gastar 50/dia com atração e comida. CURIOSIDADE: a maioria das atrações são gratuitas e achei isso maravilhoso. Estudantes tem descontos de 50%. Em todos os lugares é possível encontrar hot dog e sanduíches abertos (são tão bonitinho que da dó de comer). Bicicletas por todos os lados, quase 60% da população só usa bike como o principal transporte. Fizemos um walk tour e valeu mu…
Última resposta por aline.coalho, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Vou contar aqui o relato de minha viagem à Noruega, país que foi considerado o mais feliz do mundo pela ONU. Fatores que fizeram com que a Noruega alcançasse tal posto: qualidade de vida, acesso ao lazer, saúde e educação. Um país modelo. Espero ajudar a quem gostaria de conhecer o país e dar o máximo de detalhes possíveis, dicas, o que conhecer, onde ir, o que fazer e o que evitar. Fui conferir de perto este país vizinho ao polo norte no final de março de 2017. O que mais me perguntaram (aqui e lá) é por que querer conhecer justamente a Noruega. Bem, sempre fui um apaixonado pela cultura nórdica e o povo escandinavo. Por questões de tempo -- e dinheiro -- acabei opt…
Última resposta por aliandro.miranda, -
Escandinávia (Dinamarca, Finlândia, Suécia e Noruega): à procura da aurora boreal. FOTOS, DICAS E PREÇOS 1 2
- 15 respostas
- 14.9k visualizações
Fala, mochileiros! Fiz uma viagem pela Escandinávia no final de 2013, e agora, espantando a preguiça, gostaria de deixar aqui o meu relato com algumas dicas e fotos daquela terra tão incrível! ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Escandinávia: terra que desperta um sentimento místico e aventureiro. Terra dos antigos Vikings, pagãos, e claro, gelo e frio! Esta viagem ocorreu no final do ano de 2013, quando eu encerrava meu primeiro semestre vivendo em Portugal. No hemisfério norte, os meses de Dezembro e Janeiro são marcados por muito frio e escuridão. Escu…
Última resposta por naiannaolvrr_, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fala, Mochileiros. Em janeiro realizarei o meu sonho de fazer uma trip para a Islândia e venho através desta publicação tentar achar uma companhia. Atualmente estou morando na Irlanda e, antes de ir para a Islândia, farei uma trip pelo Reino Unido, tendo Londres como última parada antes de ir para a terra do fogo e gelo. Sempre fiz minhas viagens pelo Brasil no estilo mochileiro mas, como irei em pleno inverno, as condições climáticas da Islândia dificultam fazer um roteiro nesse estilo, mas não nada impossível. Como irei sozinho, planejei fazer essa trip contratando o serviço da agência Gateway to Iceland para fazer um tour por dia, visto que cada tour lev…
Última resposta por DigooRodrigo, -
NORUEGA(OSLO E TROMSO - AURORA BOREAL) set/out 2015 (com conexão em Munique e Frankfurt) 1 2 3
por juliana3437- 21 respostas
- 8.7k visualizações
Olá, Mochileiros! Vou relatar um pouco sobre uma viagem que fiz em set/out de 2015 à Noruega. Tenho uma imensa gratidão a esse site, pois sempre me ajuda em todas viagens que faço. Sinto-me em falta por não contribuir mais, mas a correria do dia a dia e diversos afazeres fazem com que eu adie tal tarefa. Mas nunca é tarde pra começar... E quero ajudar alguém, um pouquinho que seja, a realizar o sonho que é ver a Aurora Boreal. Sempre tive em mente que meu primeiro relato aqui seria dedicado a uma viagem super especial...e foi!. Ver a aurora boreal é surreal, mágico,fantástico! Um dos fenômenos naturais mais impressionantes da natureza. Faz você lembrar o quanto o univers…
Última resposta por juliana3437, -
- 0 respostas
- 903 visualizações
Oslo verão 2018 -em maio temperatura de 23 graus. Muitas pessoas nos jardins tomando sol de biquini. Tranporte do aeroporto a Oslo Central Station escolhemos o trem, mesmo preço do ônibus, mas bem mais rápido. link abaixo Todos os pontos turísticos se concentram na av Karl Johanso(vide mapa abaixo) que é bem florida, cheia de fontes, estatuas, cafeterias. Vale a pena fazer o trajeto a pé são 4km, não precisa contratar tour, aproveite para ver o mar e tomar um sorvete, relaxe. Dois dias foram suficientes para todos os passeios, porém a Akershus Fortress estava fechada para reforma. Não compramos o official city card, que dá direito a visitar todos os museus…
Última resposta por cheila basso, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal. Semana que vem vou viajar e aproveitei a escala para passar 3 dias em Helsinki na Finlandia. Procuro sugestoes de locais pra visitar e o que fazer la. Mas estou achando dificil localizar aqui. Se alguem tiver algum roteiro sugerido ficaria grata.
Última resposta por jarsgirl, -
- 0 respostas
- 998 visualizações
H
Última resposta por Thiago Tagliani Righi, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Pegarei um voo interno em Madri Air Europa com conexão em Amsterdam, onde pegarei um voo da KLM para o destino final em Praga. Preciso passar pela imigração em Amsterdam ou em Praga? E as bagagens pego somente em Praga?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, estou planejando viajar para Noruega no fim de Outubro, onde pretendo ver a aurora boreal, gostaria de dicas e companhia durante a viagem. Se alguém se interessar entre em contato.
Última resposta por Leandroqueiroz, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
* Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia, é o lugar que o Rodrigo e eu atualmente chamamos de casa. É uma ótima cidade e nosso amigo Djordje Milosav, estudante aqui, escreveu um artigo para nós com algo de graça que você pode fazer aqui todos os dias da semana. Aproveite! Coisas que você precisará: 5 minutos para ler este artigo 7 dias em Gotemburgo (ou menos) 1 toalha 1 par de tênis de corrida e roupas de esporte Você realmente não precisa de mais nada, mas 5 é um ótimo número. Continue lendo: 7,5 Coisas para Fazer (Quase) de Graça em Gotemburgo, Suécia
Última resposta por Fora da Zona de Conforto, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, Alguém poderia me ajudar com SCHENGEN??? Estou na Hungria no momento, saio daqui e vou pra Londres e depois Estocolmo, mas por 2 dias, para pegar meu voo para Miami. ERREI NA CONTAGEM dos dias com isso ultrapasso os 90 do visto de Schengen em 8 dias (foto em anexo). Mas não fiquei direto, fui pra Ásia por 2 meses e voltei em janeiro. Alguém já ultrapassou e teve problemas? A imigração sueca costuma pegar no pé com brasileiros? Ser muito rigida? Estou nervoso pq a passagem já está uma fortuna e não tenho como mudar. Eu sei que dei mole, mas é meu primeiro mochilão e ainda estou aprendendo. Infelizmente essa contagem é meio chata quando vc e…
Última resposta por 834654, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Irei para a Noreuga (especificamente Tromso) e irei caçar a Aurora Boreal, e estou procurando dicas e agências com esse propósito e de fotografos (de preferência brasileiro ou que falem inglês) para fazer uma sessão de fotos em plena Aurora
Última resposta por joaogabrieu, -
- 2 respostas
- 7.4k visualizações
Sempre sonhei em ver a Aurora Boreal, mas me desmotivei com os preços propostos por diversas agências de turismo brasileiras que ofereciam pacotes terrestres caríssimos, que, somados ao valor da passagem, tornavam a viagem inviável. Pesquisando sobre os melhores lugares do mundo para se ver a Aurora, achei Tromso, uma cidade ao norte da Noruega. Liguei na central de turismo da cidade e fui informada que poderíamos ver e reservar todos os passeios pela internet, através do site do Visit Tromso ou pessoalmente em seu quiosque que fica no centro da cidade. Como já estava na Europa, comprei um vôo Low Cost, daqueles que são mais baratos por não permitir embarque de …
Última resposta por Edgar Tamio Hirama, -
- 31 respostas
- 50k visualizações
Contribuição por Andre_Franca Copenhague (em dinamarquês København, que significa "porto do mercador") é a capital e a maior cidade da Dinamarca. Situa-se na costa do mar Báltico em frente da Suécia. Possui 1,21 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Juntamente com a cidade sueca de Malmö, a capital dinamarquesa forma uma aglomeração urbana com 3,58 milhões de habitantes que transcende as fronteiras políticas dos dois países. Até 2006, Copenhaga era um dos três municípios dinamarqueses que não pertenciam a um condado. Em 1 de janeiro de 2007, A Reforma Municipal Dinamarquesa de 2007 extinguiu os condados e substituiu-os por regiões; Copenhaga foi integ…
Última resposta por wwagner, -
- 5 respostas
- 18.1k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi . Coloque o nome da cidade e em seguida a dica Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o país. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] [t1]Preikestolen[/t1] Bom, criei esse topico aqui pois durante algum tempo vinha buscando informaçõesn na internet de como chegar em…
Última resposta por Viajar pela Europa, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Ola, meu nome é Eric e espero te ajudar nesse relato sobre a aventura rumo tromso. Sempre vi fotos muito interessantes da Aurora Boreal e tinha o sonho de ver pessoalmente até que o dia que surgiu a oportunidade de ir ver pessoalmente. Essa foi um eurotrip do dia 9 de março até 28 de março de 2017 na qual passamos por Berlin, Praga, Munique, Tromso, Amsterdã, Berlin. Pode parecer brincadeira mas fiquei 3 dias em Tromso (chegada dia 16 de noite e saida dia 18 a tarde) e custou mais de R$2.800,00. Sem comer em restaurantes, sem ficar em hotéis caros, sem andar de taxi, sem comer nada em aeroporto. Como isso? Bom vamos para o relato! Como qualquer entusiasta de fotos de…
Última resposta por Claudia Severo,