Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Ljubliana - Eslovênia Queríamos ir da Austria para a Croácia, então pensamos, por que não passar em Ljubliana??? É a capital da Eslovênia, ouvimos dizer que é uma cidade interessante. Então vamos lá. Em Salzburg resolvemos pegar um trem até Ljubliana, compramos a passagem, para embarque na plataforma 2 na estação central. A postos na plataforma, trem anunciado no painel,e nada, trem atrasado, segundo o painel 15 minutos. Sumiu do painel, chegou outro, não era o de Ljubliana, foi embora. Voltou para o painel, ok, chegou outro, no trem dizia Villach. Vamos perguntar, sim vai para Ljubliana, embarcamos. La pela metade da viagem chega o funcionário pedindo as passagens, …
Última resposta por Petroni-SP, -
- 5 respostas
- 8.7k visualizações
Boa pessoal, vou fazer o relato bem sucinto =’) A ideia era uma ‘short trip’ não muito popular e conhecer as capitais da Romênia, Bulgária e Sérvia a um custo baixo e com diversão garantida. Ganhamos de ‘brinde’ uma visita a Roma, pois a conexão entre Roma e Bucareste era de 14 horas. Roma O tempo era bem curto em Roma, então optamos por conhecer o maior símbolo de Roma, o Coliseu e o Vaticano, menor Estado do mundo. Tudo em Roma é muito perto, então foi tranquilo chegarmos aos pontos turísticos. A estrutura do Coliseu realmente é de impressionar (não pense que é como o set de gravações do Gladiador), mas pensar que ali durante mais de 300 anos ocorreram dos mais…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Nossa viagem pra Praga (nossa porque mamis e meu irmão estavam junto) foi muito gostosa e relativamente tranquila. As passagens foram compradas com antecedência e a acomodação também foi resolvida bem antes, já que seria Ano Novo e Ano Novo é concorrido. Ficamos numa casa numa região longe do centro, mas pelo preço compensava pra nós. Seria fácil chegar aos pontos turísticos, então não nos preocupamos com isso. E de fato, o transporte público em Praga é muito acessível e funciona bem - apesar de ter que pegar ônibus até o metrô e de lá pegar o metrô pro centro, em menos de meia hora já estávamos por lá. Ao descer em Praga, já trocamos algum dinheiro no aeroporto;…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Cheguei a Tallinn ao inicio do dia. A viagem de ferry foi curta e fez-se sem problemas. O porto de Tallinn é algo de muito diferente do que estou habituada, uma grande área cimentada e uma escadaria que de tão alta nos dá uma vista desafogada tanto do porto como da entrada da cidade. Fui passear pela cidade antiga. É lindíssima. Para mim a cidade antiga mais linda dos países bálticos. Tive a sensação de ter passado por um portal que me levou até à idade média. Eles fazem tudo para que tenhamos a sensação de termos recuado no tempo. Algumas pessoas andam vestidas como na época medieval, algumas lojas parecem ainda estar naquela época assim como os produtos que vendem. Um …
Última resposta por carinasalvador, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Um destino europeu muito badalado atualmente é a Croácia. Isso se deve principalmente à sua bela costa do Mar Adriático, para onde afluem milhões de europeus no verão, especialmente pelos baixos preços, em relação aos países da Europa central, eis que não adotaram ainda o Euro. Muitos brasileiros vão à Croácia, não tanto em busca das praias, mas de suas históricas cidades, e especialmente para conhecer um lugar excepcional: O Plitvice National Park. A maioria apenas passa por aquele belo país, a bordo dos navios de cruzeiros, que geralmente aportam apenas em Dubrovnic, pelo que deixam de conhecer suas principais atrações. Outros, vão em pacotes turísticos, qu…
Última resposta por MarcosPereira, -
Leste Europeu
por cfs- 1 resposta
- 2k visualizações
Agradeço muito aos mochileiros, que sempre deram ótimas dicas. Não viajo sem consultar o site. Agora vai minha contribuição: São Paulo - Frankfurt: Tam Chegada no terminal 1 Frankfurt _ Berlim: Air Berlim: terminal 2. Para ir do terminal 1 para 2, subir as escadas rolantes e pegar o trem elétrico, que leva apenas 1 minuto. Berlim: Pegar o ônibus 100 (praça Alexanderplatz). Melhor opção de tour pela cidade. Passa pelos principais pontos turísticos: http://simplesmenteberlim.com/linha-de-onibus-100-o-city-tour-mais-barato-de-berlim/ Adoramos o zoológico - ponto final (ou inicial). Dentro tem um restaurante self-service bem agradável. Cardápio??? salsichas,…
Última resposta por FlyerBRA, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Em outubro de 2013 passei 4 dias sózinha nesta cidade maravilhosa. Com detalhes e muitas fotos descrevo essa experiência enriquecedora no blog http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/hungria.html Mas vamos ao relato. É uma cidade que a sua maneira, com os prédios escuros muito parecidos, herança do seu passado na URSS, é uma cidade bonita, barata, com lugares encantadores. As pontes atravessando o Danúbio, ligando e ao mesmo tempo separando Buda e Peste, dão um charme especial a cidade, em especial a noite com uma iluminação noturna linda. A noite em Budapeste é bem animada com muitas opções de lugares e os ruins bar são um must see. O povo húngaro não parece transb…
Última resposta por Violas, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Este relato é da viagem que fizemos pela Grécia, Turquia e Hungria em julho 2013. Como viajei com meus pais, que tem mais idade, tive que fazer algumas adaptações no roteiro, melhorando um pouco a qualidade da hospedagem e cortando as festinhas e noitadas. Nosso roteiro foi: ATENAS -3 DIAS SANTORINI - 2 DIAS BUDAPESTE - 3 DIAS CAPADÓCIA - 4 DIAS ISTAMBUL - 4 DIAS Neste tópico, vou me deter somente em Budapeste. Relato sobre a Grécia: http://www.mochileiros.com/grecia-turquia-e-hungria-julho-2013-t94360.html Relato sobre a Turquia: http://www.mochileiros.com/grecia-turquia-e-hungria-julho-2013-t94619.html#p946719 Mais em: http://golivegotraveling.blogspot.…
Última resposta por JanaPrevidi, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Varsovia é o tipo de cidade que te faz sentir-se um looser por ter pre-conceitos. Confesso que nao queria ir para la quando vi algumas fotos do google, porem ,uma promocao com a Wizz Air, me fez reservar a passagem. E tudo mudou quando cheguei em Varsóvia. Já é sabido que a primeira impressao é a que fica. Pois é: Desde a saída aeroporto até o ponto de onibus, tudo estava nitidamente sinalizado. Maquinas para venda de bilhete estao espalhadas por todo o caminho, e a passagem de 4,40 slotys (um pouquinho mais que um euro) por 30min de viagem é muito barata. Em alguns sites, li que era recomendável prestar atencao no trabsporte público, pois ha muito pick pocket lá. N…
Última resposta por JorgeReis, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Em outubro de 2013, durante uma viagem de 40 dias pela Europa, tive a chance de passar 4 dias na República Tcheca. Segue abaixo meu relato de viagem. Mais detalhes e mais fotos no http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/republica.html'>http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/republica.html Dia 1 Praga Cheguei em Praga no começo da tarde e a grande surpresa foi o apartamento que apesar da mobília antiga era bem grande, confortável, limpo e super bem localizado, no bairro mais charmoso de Praga: Malá Strana, a cerca de 5 minutos da famosa Karluv Most, ou ponte Carlos. Construida no século XIV pelo rei Carlos, atravessa o rio Vltava e liga a Cidade Velha ao Mal…
Última resposta por torpida, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Segue o link com texto original, fotos e video: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2011/07/semana-no-gelo.html#links Hoje escrevo sobre um país que me surpreendeu muito. Estive visitando a Polônia com uma amiga polaca que sabia mais que qualquer guia. Sou realmente felizardo por isso. Sem dúvida falo de um país culturalmente "forte", onde as raízes e os costumes sempre foram preservados. Orgulhosos de seu país, e com razão, por serem quem são, os Poloneses servem como um bom modelo de patriotas. Alguns brasileiros deveriam aprender isso com eles. Eu aprendi. Como a maioria sabe, a Polônia tem um passado difícil. Marcada por invasões, guerras, bat…
Última resposta por afonsosolak, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
This is the link to the original text with pictures: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2012/06/winter-of-auschwitz-is-colder.html#links Reading a post in a friend's website this week, I got motivated to try to expose the feelings I had when I visited the Concentration Camps of Auschwits and Birkenaw. Maybe it isn't a "Beautiful Post", because, certainly it's dificult write good words about bad things. I hope you enjoy the way I'm exposing this place and feel with me a little bit of the sensations I had there. My first contact with the Concentration Camps was almost six months before I went to Poland, at Imperial War Museum, London. The room at Holocaust's Sect…
Última resposta por afonsosolak, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Tallinn Estônia! Irei comentar sobre essa cidade bastante interessante. Cheguei a Tallinn vindo de Helsinque do outro lado do mar Báltico. A viagem dura cerca de duas horas e feita de ferry, aqueles barcos bem grande. É incrível o numero de Finlandeses no barco e o que bomba é o free shopping. Razão: a bebida é muito taxada na Finlândia, hordas deles fazem essa viagem só para comprar aquilo que mais lhe é precioso a famosa vodca junto com a sauna, a ultima nos rendeu uma cena hilária em Varsóvia! Mas isso é outro conto. Como um bom pão duro escolhi um hotel que não fosse muito longe do cais e que fosse bom, assim fiz o trajeto “on foot”. No cais é incrível o numero d…
Última resposta por Luciopmd, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá parceiros de andança! Sou velha navegadora deste site, mas este é meu primeiro relato. Saí de frankfurt de carro tou descendo em direção a montenegro. já passei pela Eslovenia: bovec, tomim, blad e lubljiana a paisagem é toda linda (voce já foi a Eslovenia, não então vá). no momento tou descendo a Croácia estou em Dubrvnovick. Ñao deixe de ir ao park plitivice e Hvar. uma dica não paguei pedágio só uso estradas amarelas (placas) .por hoje é só ....23.10.2013 depois continuo abçs..
- 0 respostas
- 2k visualizações
Chegamos em Praga no final da tarde vindos da Asia, em um dia muito frio e com a cidade coberta de neve. Nos hospedamos no hotel U Slateho na rua Karlova, bem em frente a Charles Bridge. Um hotel muito bem localizado, limpo e com um café da manhã espetacular. Acordamos no dia seguinte e com um frio de menos 17 graus fomos conhecer as atrações da cidade a pé e trocar dinheiro Cuidado ao trocar dinheiro em Praga, é mais seguro trocar dinheiro no hotel, mesmo a cotação sendo um pouco mais baixa. Tentamos trocar em uma casa de câmbio na rua e ao contarmos o dinheiro vimos que havia muito menos. Questionamos e nos falaram que tínhamos aceitado aquela cotação, daí foi a maior …
Última resposta por Ferlui, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
A capital da República Tcheca é de suspirar de tão linda! Praga é um disparo mental imediato ao passado dos livros infantis, dos incríveis contos de fadas, com castelos pontiagudos, pontes largas e enormes, estátuas renascentistas, catedrais góticas, ruelas sombrias, um cenário único em um clima bucólico, bem diferente de qualquer capital da Europa Ocidental. Em 1992, Praga entrou para a lista do Patrimônio Cultural Mundial da Unesco como uma das mais lindas capitais da Europa. O centro histórico de Praga que estende-se pelas duas margens do rio VItava é a manisfestação máxima e a mais viva da era medieval, misturada com obras arquitetônicas do período gótico (séc…
Última resposta por maur, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Sou um pouco suspeito para falar de Praga, pois meu pai nasceu naquela bela cidade. Mas estive lá em 1998, na primeira viagem que fiz à Europa, e não resisti à sua beleza. Não me cansava de admirar as espetaculares vistas que se tem da Ponte de Carlos, onde me deleitava a ouvir os músicos que tocam sobre a mesma, para ganhar uns trocados. São momentos ímpares, que não se esquece jamais. Passados os anos, estive muitas vezes novamente na Europa, sempre pensando em retornar àquela maravilhosa cidade. Conheci as mais belas cidades do planeta, como Paris, Sevilha e Estocolmo, além de incontáveis outras. Mas sempre comparava suas belezas com as de Praga, e ficava na dúv…
Última resposta por Roberta Clarissa Leite, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Plovdiv, uma surpresa na Bulgária A chegada... Aqui nós mudamos nosso roteiro mais uma vez. Um francês e uma americana que nós conhecemos no hostel de Brasov, na Romênia, nos convenceram a conhecer essa cidade, considerada uma das mais antigas da Europa, mais antiga que Roma e Constantinopla. Plovdiv tem 400 mil habitantes, é a segunda maior cidade da Bulgária, mas segue um estilo interiorano, principalmente na região da Old Town onde nos hospedamos. É um bom destino para descansar e aprender um pouco mais sobre história antiga. O trecho Sofia-Plovdiv foi tranquilo foram 2h30 de viagem. Chegamos de dia, sob calor intenso e resolvemos pegar um táxi até o centro. A…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Brasov, muito além do Conde Drácula Brasov é uma cidade medieval no coração da Transilvânia. Fica a 170 quilômetros de Bucareste e tem uma atmosfera totalmente diferente, bem mais agradável que a capital romena. É uma cidade com ar interiorano, pouco trânsito e muito verde. No trecho de ida tivemos a infelicidade de pegar um trem com ar condicionado quebrado, num baita calor de 39 graus (as janelas não abriam, eram lacradas, ou seja... uma fornalha) foram duas horas e meia de viagem, que valeram a pena. Chegamos a Brasov num domingo a tarde. O ônibus que pegamos na estação de trem nos deixou praticamente em frente ao nosso hostel. Ficamos hospedados num hostel c…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Bucareste, a cidade dos parques Ciganos, Transilvânia, Conde Drácula. Quando o tema é Romênia, geralmente essas são as referências que nós brasileiros temos sobre o país. No quesito simpatia os romenos são campeões. Notamos a gentileza deles logo de cara, no aeroporto internacional Enri Coanda. Mesmo sem termos pedido, os donos do apartamento que alugamos fizeram questão de mandar seu filho ir nos buscar. Ele foi extremamente solícito, conversou sobre futebol, nos passou várias informações e até deu o próprio número de telefone em caso de qualquer necessidade. É claro que a simpatia de um povo não condiciona a escolha de um lugar... Vamos falar de preços. Na Romêni…
- 2 respostas
- 13.4k visualizações
BUCARESTE Não posso dizer que a Romênia seja o melhor lugar que já conheci, mas as experiências que tive naquele país com certeza estão entre as melhores da minha vida. Cheguei depois de ter vivido meu inferno astral na cidade de Istambul, onde TUDO, absolutamente TUDO deu errado, mas isso é uma história contada no link abaixo: istambul-turquia-inferno-astral-t56418.html Logo na entrada fui parado por duas simpáticas agentes que perguntaram onde eu ficaria, as perguntas básicas que fazem em todas as imigrações. Por sorte um cara que conheci em Istambul havia me dado um mapa com o nome e a localização do tal hostel e lá fui em busca dele. Super tranqüilo, pegu…
Última resposta por Sérgio Kennedy, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Chegamos pela tarde em Auschwitz Birkenau vindo da cidade de Cracóvia cheios de ansiedade e já tivemos uma impressão muito ruim antes de sair do ônibus. Ambiente pesado, tão triste que até começou a chover para piorar o contexto; um lugar gigantesco, cheio de barracões restaurados para visitação e outros milhares em ruínas, apenas com as chaminés em pé para mostrar que ali havia um outro barracão onde os judeus se abrigavam. Neles, eram apinhadas centenas de pessoas. Barracões cheios de gemidos moribundos, cheiro de suor, corpos sujos de excrementos e infestados de pulgas e ratazanas. Em cada beliche tinham que dormir 5 pessoas. COMO CONSEGUIAM????? Mais 180.000 judeus…
Última resposta por RodGoes, -
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Depois de um bom tempo sem viajar, de repente, Polônia. Invadir o país pela cidade de Gdansk, como fez o inimigo dando início à Segunda Guerra Mundial. A volta à estrada promete. Quando desço no aeroporto Leck Walessa, dá a impressão de estar na Rússia devido às roupas que cada mercadoria loira polonesa usa para enfrentar até 25 graus negativos. Olá, venho oferecer-lhes o sol, trazido de um povoado pernambucano. Na frente do aeroporto uma observada nos montes de neve e está na hora de guardar o filtro solar porque o calor do Brasil se encontra a uns milhares de quilômetros de distância. O frio vem para transformar qualquer brasileiro em estátua, monumento para a p…
Última resposta por edmilson vieira, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Eu e meu marido passamos quatro dias e meio em Budapeste em agosto. Seguem algumas dicas. Como chegamos: Trem saindo de Viena. Três horas de viagem. Reserva no site da OBB. 38 euros as duas passagens. Hospedagem: City Hotel Ring. Reserva no Booking.com - Quarto duplo com banheiro. Diária: 36 euros - Recomendo. A moeda em Budapeste é o forin. A melhor cotação que conseguimos foi 1 euro = 277 forins. A Casa de Câmbio fica na Szent Istvan Korut, 16 (perto da estação Nyugati). A cotação na estação de trem Keleti, onde chegamos, é péssima. Trocamos apenas o suficiente para comprar a passagem de metrô e pagamos 1 euro = 222 forins. Os preços seguem em forins…
Última resposta por AnaMonteiro, -
- 4 respostas
- 6.4k visualizações
Pessoal, Segue o link da última parte: budapest-relato-de-viagem-t41435.html Saímos bem cedo de Budapest, em direção à Praga. Embora não estivesse programado, paramos em Bratislava. Afinal, estava no caminho. Não tínhamos pesquisado nada sobre ela, mas como toda cidade européia, possui um centro histórico, que é onde os turistas sempre vão. Ficamos lá umas três horas. Pareceu-nos uma cidade sem muitos atrativos, mas não posso dar um parecer definitivo pois ficamos pouco tempo e estávamos vindo de Budapeste, uma cidade maravilhosa e a comparação pode ter prejudicado minha avaliação de Bratislava. Caso alguém conheça melhor esta cidade, favor dar maiores informaçõe…
Última resposta por boris.737, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Gente, Depois de muito Mochileiros, Google, Lonely Planet, Wikitravel, Wikipedia, conversores de moedas, depois de falar com muita gente, finalmente consegui chegar num roteiro aproximado de viagem. Decidi ir publicando aqui a viagem toda, desde a preparação, assim se alguem conhecer os lugares pra onde eu to indo, pode dar palpites e ir mudando o meu caminho. Bom, já reservei e vou comprar amanhã as passagens. A ida é Curitiba-Cracóvia no dia 14 de maio (daqui a pouquinho) e a volta é Sofia-Curitiba no dia 24 de junho. Quarenta e três dias foi a minha conta, pode estar errada. Mais ou menos o que eu pretendo fazer, considerando a grana escassíssima e a vonta…
Última resposta por PriOchoa,