Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 8.3k visualizações
Esta viagem começou em Luxemburgo e terminou na Bélgica. Vou postar aqui somente a parte relativa ao Leste Europeu -- acho que este espaço carece de relatos específicos de lá. O relato da parte ocidental da viagem, Luxemburgo e Bélgica, está aqui. Estivemos no Leste Europeu numa viagem bem bacana que fizemos em 2011, partindo de Helsinki e terminando em Ljubljana. Desde então, voltar ao Leste Europeu sempre esteve no meu horizonte, mas não era nosso Plano A dessa vez. Nem B, nem C. Para as férias de 20 dias, nossa ideia era ir para a Ásia. Japão ou Sudeste. Cacei passagens a preços decentes para esses lugares, mas não houve tempo hábil -- tive de adiantar min…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 66 respostas
- 33.9k visualizações
Eu vi a necessidade de haver um post de perguntas e respostas relacionado a Ucrania (Ukraine) Eu sou brasileiro e moro na Ucrania ha dois anos, na regiao da Transkarpatian na cidade de Uzhgorod muito proximo das fronteiras com a Hungria e Slovakia. Acho q posso compartilhar um pouco do que aprendi por aqui. Vamos postar aqui os interesses ou duvidas sobre a Ucrania: Como chegar & Como partir Pontos turisticos Moeda e cambio Idioma Vistos e documentos Hotel Custo de vida Clima Pontos para a pratica de Sky As lindas Montanhas karpadas etc
Última resposta por Turpike, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Olá! Mês passado eu tive uma semana de férias e, como estou morando em Budapeste, tirei pra conhecer a Transilvânia, que é aqui pertinho. Sempre quis conhecer os castelos e as cidades medievais da Europa, então achei que era minha chance. Fiz a viagem sozinha, porque meus amigos estavam indo para outros lugares ou não queriam ir. Foi minha primeira viagem sozinha, e eu adorei. Agora, eu acho que poderia ter procurado por companhia na internet (aqui, no facebook, no CouchSurfing, essas coisas), mas também não me arrependo. Achei bem legal esse tipo de viagem, te dá uma liberdade muito maior. Apesar de eu ter ido com roteiro, pude mudar ele conforme eu queria. Bem, a T…
Última resposta por samantha.v, -
- 21 respostas
- 7.5k visualizações
Quando se fala em Bálcãs, logo se pensa em Croácia (um dos destinos mais quentes do Mediterrâneo atualmente), Montenegro (que está começando a bombar) e, em menor grau, Romênia, Sérvia e Bósnia. Albânia e Macedônia geralmente são esquecidos e até imagina-se que não tenha nada de interessante por lá; porém, esses dois países tão peculiares escondem verdadeiros tesouros históricos, arquitetônicos e naturais. Estive na Albânia de 26 de julho a 2 de agosto, e na Macedônia, de 2 a 8 de agosto. Infelizmente, o tempo foi muito curto para visitar todas as atrações que esses dois países podem oferecer, então infelizmente tive que deixar de lado as praias albanesas (que são tão lin…
Última resposta por mcm, -
Leste Europeu (Nurembergue, Salzburgo, Viena, Bratislava, Budapeste, Cracóvia e Praga) 13 dias - Agosto/2015 - planilha. 1 2 3
por danicsml- 26 respostas
- 7.9k visualizações
Boa noite caríssimos de mochilada. Acabei de voltar de mais uma viagem com bastante informações para compartilhar. Em alguns lugares sentimos medo devido ao problema dos imigrantes sírios, mas nada que atrapalhe nós brazucas com uma cargueira. Nosso roteiro: Dia 01 - Munique (devido ao preço das passagens) Dia 02 - Nurembergue (dokuzentrum e Campo Zepellin) Dia 03 - Nurembergue (Tribunal de Justiça e sala 600) Dia 04 - Salzburgo e Berchtesgaden (Ninho da Águia) Dia 05 - Viena Dia 06 - Viena Dia 07 - Bratislava Dia 08 - Budapeste Dia 09 - Budapeste Dia 10 - Cracócia (Auschwitz) Dia 11 - Cracóvia (citys tours) Dia 12 - Praga Dia 13 - Praga - Brasil …
Última resposta por danicsml, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
É uma cidade húngara a beira do Danúbio, localizada nas proximidades de Budapeste. Possui acesso fácil de barco pelo rio Danúbio ou por carro e trem a partir de Budapeste, alguns optam por ir de bicicleta. Os mongóis no século XIII e os turcos no século XV e XVI destruíram a cidade. A grande maioria dos habitantes da cidade são refugiados vindos da Sérvia. De trem você pega o mesmo na estação Batthyány Square na linha vermelha do metrô e leva cerca de 40 minutos. Optamos por fazer um passeio de um dia e no final da tarde voltamos a Budapeste para curtir as águas termais. No inverno é uma boa época para se visitar, a cidade está bem tranquila, porém no verão é lotada de …
Última resposta por edtrindade, -
- 23 respostas
- 6.1k visualizações
Finalmente o sonho da Eurotrip saiu do papel!!! No dia 15 de setembro embarquei para o velho continente. Primeiro destino: Praga - Republica Checa. O roteiro de viagem foi o seguinte: - Republica Checa (Praga/Terezin (campo de concentração)/Cesky Krumlov) - Austria (Salzburg/Hallstatt/Werfen (Ice Caves)/ Viena) - Hungria (Budapeste) 15/09 - SP - Praga 16/09 - Praga (chegamos as 18 horas) 17/09 - Praga 18/09 - Praga 19/09 - Praga 20/09 - Praga 21/09 - Cesky Krumlov 22/09 - Cesky Krumlov 23/09 - Oktoberfest - Munique 24/09 - Salzburg 25/09 - Salzburg 26/09 - Werfen 27/09 - Hallstatt 28/09 - Salzburg 29/09 - Budapest 30/09- Budapest 01/10 - Bu…
Última resposta por joaogabrielbessa, -
- 7 respostas
- 14.9k visualizações
Tive um problema muito sério esta semana, quando tentei passar pela Alfândega da Sérvia. Pela regulamentação e tratado entre os países, assinados no dia 17 de agosto de 2013, brasileiros não precisariam mais de Visto Turismo para entrar naquele país, bem como os sérvios que desejassem conhecer o Brasil, porém, há controvérsias. Pelo menos é o que todos esperam, ao inserir no roteiro uma visita à Sérvia, ou seja, que o visto realmente tivesse sido abolido entre estes dois países. Quando programei uma visita à Belgrado, busquei o site da Embaixada do Brasil em Belgrado e encontrei o seguinte comunicado, publicado no dia 9 de setembro de 2013: = = = = = = = = = = = =…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/budapeste-onde-ficar/ O leste europeu está em alta! Tanto pelo custo, que costuma ser mais baixo do que em outros países da Europa, quanto pela beleza, que está sendo pouco a pouco descoberta e desejada. Assim como Praga e Zagreb, Budapeste, a capital da Hungria, é uma dessas cidades encantadoras que surpreendem os visitantes. Mas, como decidir onde ficar? O básico a saber é que a cidade é dividida pelo Rio Danúbio em duas partes, Buda e Pest, a ligação principal entre elas é a Ponte das Correntes. A primeira é a parte alta, onde fica o esplendoroso Castelo de Buda, o Bastião dos Pescadores e de onde se…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Kkkk, trágico, se não fosse cômico!
Última resposta por Dante8888, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Em outubro de 2013, enquanto em Viena, fiz um bate e volta a pequena capital da Eslováquia e aqui segue meu relato. Mais detalhes, com muitas fotos no meu blog http://parttimelady.blogspot.com.br/2014/01/where-fuck-is-bratislava.html Onde fica Bratislava? Essa é a frase do bottom que comprei na cidade e, realmente, poucas pessoas serão capazes de responder a essa pergunta. Bom, Bratislava é a capital da Eslováquia, uma cidade a 1 hora de trem de Viena. Não chega a ser uma cidadezinha, mas é uma cidade pequena pros padrões brasileiros. Apesar de pequena Bratislava parece ávida para receber turistas já que com 15 euros é possível ir e voltar de Viena, com transpo…
Última resposta por FernandoMG, -
- 11 respostas
- 5.7k visualizações
Por que os Balcãs? Sempre ouvia falar nos esportes e na copa sobre a Iugoslávia. Nos finais dos anos 80 ganhou também noticiário a morte do general Tito. Tito foi um dos últimos lideres dos aliados na segunda guerra mundial a morrer. Sua história se confunde com o da Iugoslávia. Graças a sua luta contra o nazismo conseguiu unificar a região, que assim permaneceu até os anos noventa mesmo após a sua morte. Várias ruas e até uma cidade tem o seu nome. Com a queda do muro de Berlim, esse país que pertencia ao pacto de Varsóvia (similar a OTAN nos países comunistas), entrou em colapso. Duas Guerras assolaram a região, a da Bósnia, onde até hoje vemos notícias de julgamento …
Última resposta por Luciopmd, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Tive a oportunidade de visitar a Romênia, mais precisamente a cidade Bucareste, a cerca de dois meses atrás. Infelizmente, só tive três dias para explorar o local, mas como o destino é meio incomum, vou deixar meu relato aqui com algumas impressões sobre o lugar e dicas. Do lado de fora ouvíamos, através de um auto-falante, palavras e cantos entoados em uma língua desconhecida, impossível de entender, agradável aos ouvidos. Do lado de dentro, o cheiro de incenso era forte e marcante, a iluminação vinha de candelabros que pendiam do teto e refletiam sua fraca luz nas decorações pintadas em amarelo ouro nas paredes e da luz natural que passava por aberturas no…
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Relato original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/brela-e-baska-voda-paraisos-escondidos-na-croacia/ Brela e Baska Voda, uma do lado da outra, são minúsculas cidadezinhas na Croácia que escondem praias verdadeiramente paradisíacas banhadas pela imensidão azul do mar adriático! Na verdade mesmo, não havia nada pra fazer lá, o único atrativo era uma ilhota de pedra com árvores no meio do mar que parecia incrível no Google Images (e que praticamente foi o motivo de escolhermos esse lugar tão fora do roteiro) e que ao vivo era bem menos pitoresca. Mas havia calmaria, simpatia sincera e cenários que fazem meu coração palpitar até hoje, e o melhor, tudo isso só pr…
- 7 respostas
- 15k visualizações
Oi, pessoal! Vi que há muitos tópicos aqui sobre o leste europeu, mas poucos falando sobre o ski na Polônia. Resolvi relatar, pois sei que muitos buscam esta experiência na neve. Passei 4 noites na Polônia, entre segunda e sexta. Um país barato que usa a moeda Zlot (1 euro = 4 zlot), com gente muito sipática e aberta aos estrangeiros e com uma beleza natural exuberante. O meu objetivo desde o inicio era esquiar (snowboard na vdd) em Zakopane, cidade nas montanhas polonesas que fazem fronteira com a Eslováquia. Eu estava em um tour pelo leste europeu e a Polônia seria meu último país. PRIMEIRO DIA - 07/jan Eu estava em Praga e comprei uma passagem d…
Última resposta por lucianeapiai, -
Bem, comecei hoje uma viagem de 12 dias por alguns países do leste Europeu (Alemanha-Austria-Polonia e Rep Tcheca) e dentro do possível irei postar on line esta experiência. Saí no voo da Tam com destino a Frankfurt, voo bem cansativo com mais de 12 horas mas foi bem tranquilo apesar de estar lotado. Cheguei no aeroporto de Frankfurt as 17:00, hora local e tinha trem marcado para Munich as 20:00. Ao chegar lá senti que estava com sorte. Apesar de esperar 45 minutos na imigração ( somente perguntas básicas, para onde vai, quanto tempo e pediu pra mostrar o bilhete da volta) percebi que havia uma greve da Lufthansa. Todos os voos delas estavam cancelados e a minha primei…
Última resposta por danicsml, -
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Fala galera, acabei de voltar das minhas férias pelo Leste Europeu, e conforme solicitado vou fazer um pequeno relato da viagem e quem tiver mais curiosidade é só perguntar que eu respondo por aqui. Coloquei algumas fotos no Instagram que é aberto para quem quiser ver (@fffabreu). O roteiro terminou sendo o seguinte: 2-Sep Avião 3-Sep Praga 4-Sep Praga 5-Sep Praga 6-Sep Viena 7-Sep Viena 8-Sep Viena 9-Sep Budapest 10-Sep Budapest 11-Sep Budapest 12-Sep Zagreb Bled 13-Sep Ljubljana Postojna Predjama 14-Sep Plitvice 15-Sep Zadar 16-Sep Dubrovnik 17-Sep Dubrovnik 18-Sep Hvar 19-Sep Hvar 20-Sep S…
Última resposta por fffabreu, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
A Croácia entrou no roteiro às vésperas da viagem após ficar apaixonada por umas fotos do Parque Nacional dos Lagos Plitivice e mal sabíamos o que fazer lá. Acabamos não indo a Plitivice por causa da chuva e nos apaixonamos pelo país devido às pessoas incríveis que conhecemos lá. Agora a vontade é conhecer melhor e rever os amigos. Zagreb Chegar à Croácia já foi uma pequena aventura. Nosso ferryboat de Santorini (Grécia) só chegava a Atenas às 23hrs, ou seja, não era possível ir para Patras, então passamos mais uma noite em Atenas e logo cedo pela manhã pegamos o ônibus para Patras e lá pegaríamos um ferryboat para Ancona (Itália) e de lá outra ferry para Spli…
Última resposta por ellenpedercane, -
- 28 respostas
- 51.3k visualizações
Dicas iniciais: Dólar ou euro? Como a Croácia (ainda) não faz parte da EU, a moeda por lá é a Kuna, e podem surgir dúvidas se o melhor é levar dólar ou euro, baseado em flutuações do câmbio. Não tive ninguém para me orientar nesse caso, levamos dólar, pois ouvimos dizer que o Euro estava em baixa. Foi um erro. A boa é levar Euro. Por um simples motivo: a aceitação de cartão de crédito lá (tirando, é claro, na capital) não é das maiores. Muitos (eu arriscaria dizer, quase metade dos) restaurantes, pousadas e albergues só trabalham com dinheiro. As hospedagens todas tabelam seus preços em euro e podem receber em euro também. Se você tiver apenas Kunas (ou pior, dólares)…
Última resposta por cdechery, -
- 1 resposta
- 6.6k visualizações
Olá, Mochileiros! Dessa vez, eu vou contar como foi a minha viagem para a Cracóvia. Tive uma semana de Spring Break na minha universidade (que na verdade, foi no inverno ), em Budapeste, e fiz uma viagem pra Eslovênia e pra Cracóvia. Achei melhor quebrar os relatos pq são dois lugares bem diferentes e um pouco distantes. Então, quanto a Cracóvia, eu saí de Budapeste no dia 17/03 às 15:00 mais ou menos, e cheguei lá à noite. Fui de ônibus pela Eurolines e paguei R$ 100,00 ida e volta mais ou menos (9.900 HUF). Cheguei na estação Glowny. Ela é bem central e bem perto do Old Town, onde ficava nosso hostel. Para chegarmos lá, passávamos por dentro de um shoppin…
Última resposta por Daienif, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Pessoal! Eu e meu namorado vamos fazer um mochilão em maio para o leste europeu, vou começar a dividir com vcs algumas experiências até agora. Quando decidimos pelo leste europeu o mais nos atraia era termos ouvido falar que era mais barato. Bom, até agora não foi bem assim. Uns seis meses antes das nossas férias começamos a pesquisar as passagens, enquanto pra alguns lugares da europa ocidental tinham ótimas promoções, a nossa ida pra Berlim e volta por Munique não estava muito atraente, mas decidimos comprar em Dezembro e com as taxas deu 2.850,00. São vôos muito bons, com conexões curtas, ida no sábado e volta no domingo (o que também pode alterar bem o valor da pas…
Última resposta por VanessaC, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Leia o relato completo com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/split-uma-cidade-dentro-de-um-castelo/ No caminho entre a capital Zagreb e Dubrovnik, a pérola do Adriático, se encontra a pequena Split, a capital da região da Dalmácia e segunda maior cidade do país, destino comum para quem visita a Croácia. Muita gente a inclui no roteiro exclusivamente como acesso para uma das inúmeras ilhas, mas não foi nosso caso. Alugamos um carro em Zagreb e descemos até Split fazendo uma rápida parada em Zadar, para conhecer o intrigante órgão marítmo. As estradas croatas são bastante boas, e usando o GPS não tivemos nenhum problema. Chegando na cidade, comecei a ficar mei…
- 14 respostas
- 8.8k visualizações
Oi pessoal !! estou de volta e com a promessa de criar uma rotina pra publicar alguns relatos aqui no Mochileiros logo depois do site do cafedosviajantes.com . Alguns países carecem de mais info no fórum então vou tentar dar um capricho. Nesse daqui vamos falar da Albânia, um país incrível, do ladinho da tão famosa Grécia e que ninguém pensa em ir. Vou dividir o relato em 2 partes pra facilitar. A primeira, um texto livre contando um pouco dos lugares que fomos e a experiência. Quem sabe te convence a ir também? Se esse for o caso, na continuação do relato, vou colar todas as dicas que reunimos nesse período pra facilitar a vida, porque viajar por lá não é tão …
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 25 respostas
- 27.1k visualizações
Pessoal, Hoje faz exatamente uma semana que voltamos da nossa viagem. Fui tudo ótimo, saiu tudo dentro do esperado e valeu muito. Vou tentar colocar aqui algumas dicas sobre cada cidade. Fiquei na dúvida se este era o local adequado para este post, mas como é aqui que as pessas vem buscar dicas para suas viagens vou postar aqui por enquanto. BUDAPESTE (3 dias): Cidade linda, encantadora, com paisagens magníficas formadas às magens do danúbio. Fizemos a visita ao Parlamento (muito bonito) mas não conseguimos visitar a Ópera. A vista da cidade que se tem a partir da Cidadela é fantástica. Albergue: Red Bus. "Mais ou menos". A localização é boa mas não gostei muito…
Última resposta por Rita de Luziete, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
PRAGA (http://www.nasciemcasaerrada.com) Vou que confessar que a chegada ao final da tarde em Praga eu já estava mortinha e não consegui desbravar a noite da cidade, já estávamos na parte final da aventura pelo leste europeu, mas meu hotel estava, digamos assim, dentro de um centro comercial e acima da estação de metrô. Nosso hotel foi o Clarion Congress Prague (http://www.clarioncongresshotelprague.com/en/), ele fica na estação Vyscanská, cerca de 10 minutos ao centro histórico da cidade, é na mesma linha (amarela) do Metrô. Vamos lá! Primeira impressão do hotel! Ele é gigantesco, moderninho e vivi uma relação de amor e ódio com esse hotel. Porque olha só! Juro …
Última resposta por thaisberaldo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Site: http://www.kopalnia.pl/ Após a visita pela manhã em Auschwitz resolvemos ir na parte da tarde conhecer a famosa Mina de Sal Wieliczka, que fica na cidade que leva o nome da minha (Wieliczka) e foi fundada em 1290. Mas antes de ir para mina tinha assistido o SBT Repórter que falava um pouco da mina ( ), acho interessante ver, porque lá você pode ver uns locais que não verá na visita a não ser que você tenha planos de se hospedar na mina, como o hotel. Isso mesmo! Tem um hotel a 135 metros de profundidade, onde as pessoas se hospedam para fazer tratamentos respiratórios.Mas vamos lá! A Mina é uma das mais antigas do mundo e Patrimônio da Humanidade da Unesco desde…
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Antes de começar a contar a visita ao Santuário, vamos para uma breve história. A aparição de Nossa Senhora de Czestochowa aconteceu de agosto de 1382, na Polônia para o príncipe Ladislau. História O quadro de Nossa Senhora do Monte Claro é a cópia fiel da pintura de São Lucas, a qual foi pintada na tábua da mesa de cedro que Nossa Senhora usava para seu trabalho e oração. Diz a lenda que ao pintar o rosto da Virgem, ficou preocupado em retratar da melhor forma possível a beleza da Mãe de Deus. Como estava recolhido, adormeceu por algum instante e quando acordou viu o quadro pronto, onde todo o belo rosto celestial de Maria estava pintado. Quando o exército rom…
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Mochileiros, Terei 14 dias para visitar a Romênia e não sei se é uma boa eu ficar esse tempo todo. Eu já li aqui algumas pessoas falando sobre algumas cidades e li também, no site oficial da Romênia, sobre alguns roteiros sugeridos. Todas as mensagens que li sugeriram apenas 5 a 7 dias e não sei se perderei muito tempo no mesmo pais. Vocês têm alguma sugestão para me dar? Muito obrigado, gente. Abraços, Gustavo
Última resposta por Victor V, -
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
oi pessoal sou nova aqui no site e acabei de fazer uma viagem pra romênia. como gostei muito de lá, resolvi fazer um relato e postar aki no site... postei mais cedo dentro do tópico de perguntas e respostas sobre a romênia, mas agora vi akele botão enorme ali do lado e resolvi postar de novo. aos moderadores, foi mal ae se tá errado hehehehe. postei algo um pouco mais técnico, mas escrevi um email pra minha família contando o lado mais pessoal. se alguém se interessar, posso copiar aki. enfim, espero q curtem e q visitem a romênia! =] gabi Sites interessantes para se viajar na Romênia: www.cfr.ro www.autogari.ro www.carpatair.ro O povo rom…
Última resposta por Kathie, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Riga é para mim a capital mais bonita dos bálticos e é a maior das três. Ao contrário de Tallinn que tem um centro histórico muito bonitinho em que se é envolvido no romantismo da época medieval, mas fora do centro a cidade perde a graça e torna-se velha e sem personalidade, Riga é mais homogénea. Com certeza o centro da cidade é mais interessante e bonito, mas não se sente o contraste à medida que se vai saindo da cidade. Almoçámos no Lido, restaurante que aconselho vivamente. A comida é deliciosa, barata e é bufete por isso podemos ver antes de pedir, o que ajuda no caso de não sabermos a língua nem conhecermos a cozinha Letónia. Durante todo o dia visitamos e cidade,…
Última resposta por carinasalvador,