Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 7.3k visualizações
Oi Mochileiros! Irei fazer uma viagem no próximo mês para o leste Europeu. Chego por Viena de lá sigo para Budapeste e de Budapeste vou para Praga. Eu sei, Eu sei muitos iram pensar que essa não foi a melhor escolha de roteiro. Entretanto como vou viajar para um congresso que será em Viena, não tive outra opção se não chegar por lá. Mas enfim, o que eu gostaria de saber é se tem como eu trocar euro na rodoviária de Budapeste, pois vou de Viena para Buda de ônibus. Irei fazer também o trejeto Buda - Praga de ônibus, entretanto sairei no ultimo ônibus do dia para não gastar com diária (BEM estilo mochileiro ) e chegar em Praga pela manhã. Na rodoviária de Praga …
Última resposta por LarissaTasnádi, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
Oi gente! Bom, já li bastante, pensei bastante, mas ainda estou insegura então gostaria de opiniões. Tenho 6 dias completos para passar na Polônia, além do dia que chego pela manhã e o da volta, pela noite. Estou pensando no seguinte roteiro: 24/06/2016: Londres - Gdánsk (pela manhã) 25/06/2016: Gdánsk 26/06/2016: Gdánsk - Bialystok (pela manhã) 27/06/2016: Bialystok - Warsaw (pela manhã) 28/06/2016: Warsaw - Krakow (pela noite) 29/06/2016: Krakow 30/06/2016: Krakow (possivelmente Auschwitz) 01/07/2016: Krakow - Porto (pela noite) Tenho só esses dias mesmo porque no dia 23/06 vou a um show em Londres e dia 02/07/2016 já volto para o Brasil. Além disso, gos…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, Viajei no ano passado pelo Sudeste asiático e o que me ajudou muito foi um grupo de whatsapp formado por pessoas que já viajaram e que pretendiam viajar. Como esse ano quero o Leste europeu, decidi montar o tópico na busca de achar um grupo já formado, ou ajudar a formar um, para auxiliar a galera. O pessoal que estiver interessado, deixa a msg aqui.
Última resposta por andreideleao, -
- 8 respostas
- 5k visualizações
Olá amigos. Em setembro vou fazer o trajeto Budapeste / Cracóvia e já vi as opções disponíveis (ônibus e trem). Para ônibus verifiquei a possibilidade da Polskibus, já para trem vi na Polirail e minha dúvida é justamente sobre o trem: O trem que mais me interessou é o noturno que sai de Budapeste às 20h00min e chega a Cracóvia às 07h00min. Essa viagem é tranquila de fazer ? Caso faça esse trajeto de trem, vou comprar o "couchette duplo" que, apesar de um pouco mais caro, parece ser mais confortável. Outra coisa: neste trajeto vi que vou cruzar a Eslováquia de sul a norte e já li alguma coisa relacionada à necessidade de comprar um bilhete adicional, além da passagem, …
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Preparando pra conhecer Budapeste!!! Vamos juntar infos sobre lá galera, e mochilar juntos! Uolll! Abs, Pri
Última resposta por LarissaTasnádi, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Salve mochileiros! Apesar de meus dias de mochileiro de verdade já estejam acabados, a experiência daquela época ainda é muito útil hoje em dia. Você aprende muito quando viaja com pouco $$,sem destino fixo, sem reservar hotel, ficar em quarto/banheiros mistos em hostels, comer por 5/dia. Nessa época de dolar/euro caros e custo de vida subindo no Brasil, temos que saber valorizar e tirar o máximo do nosso suado dinheirinho! Pois bem, minha cunhada trabalhava em uma cia aérea e por motivos pessoais esse ano não conseguiu utilizar todos vouchers que ela tinha. Que pena. Ruim pra ela, bom pra mim e minha noiva, que fomos agraciados com um convite para utilizar 8 t…
Última resposta por janes87, -
Dri, obrigado pelas dicas! O Hostel 99 não é um pouco longe daquela tipo ilha formada pelo Valtva (não sei se acertei a escrita), onde aparentemente fica o "centro" e seria a parte mais interessante? Não viste ou houviste falar do Pension Adalbert? Fica na "ilha" (Masna, n. 136) e custa 28,30 EUR, com café da manhã, estamos pensando em ficar lá. Abraço,
- 9 respostas
- 11.7k visualizações
Oi, pessoal! Terminei semana passada o meu "mochilão" pelo Leste Europeu (não foi bem um mochilão porque estava há 6 meses na Russia, então tinha bem mais mala que apenas uma mochila ). Como muitas dicas e ajudas tirei daqui do Mochileiros, acho que nada mais justo do que retribuir o favor com os futuros viajantes! Bem, primeiro eu estava na Russia, e pra lá voltei, então meu roteiro não conta com passagens para o Brasil. Segundo, eu estava viajando sozinha para a maioria dos países, então dei bastante preferência para Hostels maiores, onde fosse mais fácil conhecer pessoas e fazer amizades. E terceiro: eu tinha pouco tempo (15 dias), mas queria conhecer mu…
Última resposta por janes87, -
- 17 respostas
- 11.8k visualizações
Em setembro eu resolvi fazer um intercâmbio com a Aiesec, fazendo trabalho voluntário em algum lugar. Eu queria ir para o Centro da Europa ou para o Sudeste da Ásia, lugares que sempre me interessaram, mas o preço das passagens me fez concentrar na Europa. Primeiro eu fui a Aiesec da minha cidade, assinei o contrato e paguei a taxa de mil reais. Uma menina de lá ficou como minha ep manager, para me ajudar no processo. Eu comecei a pesquisar o banco de dados da Aiesec, marcando os países que me interessavam, mas deixei em aberto as datas por conselho da Aiesec, já que em muitos lugares as datas são flexíveis. Mandei email para as vagas que me interessaram na Polônia, Repú…
Última resposta por juliabm, -
Munique (Oktoberfest) – República Tcheca – Polônia (Cracóvia e Auschwitz) – Áustria e Budapeste - gastos e fotos
por priscilla mamus- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Dia 1 - 25/Setembro – Munique Após 40 dias na Espanha (para estudos) sem ver meu marido, peguei um vôo para encontra-lo no aeroporto de Munique. Ele veio do Brasil e foi um encontro muito especial!!!! No aeroporto, fomos até a bilheteria comprar bilhetes para o trem até a estação central Hauptbahnhof. Meia hora depois, chegamos e pegamos a linha U1 do metrô até a estação Candidplatz, caminhamos até o endereço do quarto que alugamos pelo Airbnb. Já era noite e apenas saímos para jantar. Estava um friozinho suportável! Decidimos entrar em um restaurante e, para nossa diversão, ninguém falava inglês e o cardápio estava todo em alemão!!! Depois de algumas mímicas e inte…
Última resposta por priscilla mamus, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Quero deixar meu relato de como conheci 7 cidades europeias em 6 diferentes países em 4 semanas, gastando apenas R$ 7.000,00, incluindo seguro viagem e passagens aéreas. (OBS: quando a cotação do Euro estava em mais de R$ 4,40). Decidi conhecer o centro-leste europeu em parte para conhecer um pouco das minhas origens eslavas nos países da Ucrânia e Polônia, e também porque queria estar em contato com lugares repletos de história (Turquia e Alemanha, mais especificamente Berlim). A princípio comprei um bilhete de ida e volta de Guarulhos a Istambul, pagando R$ 2500,00 numa promoção que achei, voando pela Swiss Airlines, com escala de um dia em Zurique na ida. S…
Última resposta por OKIPNEY, -
- 60 respostas
- 41.4k visualizações
Claudia e Dri, vamos lá. Qdo forem para a Eslovenia, não se esqueçam que o país é menor que a Suíça. Isso significa que em 8 horas de trem vc atravessa o país de leste a oeste. Isso tb significa que as cidades são muito, muito pequenas. Em Ljubljana vc chega na estação de trem, vai a pé para o albergue, e vai a pé até o castelo. É muito tranqüilo. Por isso não programem mais de 1 dia em cada cidade. No site vcs vão perceber isso. Qdo vcs virem uma foto de Bled ou Piram, acreditem: aquilo que vcs estão vendo é a cidade inteira mesmo. Fui para Ljubljana de Vienna, e é uma viagem muito bonita. Vale muito a pena. Aliás, quem for de trem de Vienna é legal parar em Graz, ain…
Última resposta por léo.pereira-filho, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Saudações! Alguém saberia como ter o passaporte carimbado quando se opta por tomar o Trem saindo de Moscow com destino à Minsk? Li que o trem não para na fronteira dos dois países, então estou um pouco preocupado quanto à questão do carimbo Grande Abraço!
Última resposta por peresosk, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, no dia 7 de março tô partindo pra Varsóvia e começo um mochilão. Ainda estou bolando um roteiro legal. Esbocei este abaixo: Varsóvia Cracóvia Bratislava Budapeste Zagreb Viena Praga Berlim Frankfurt (só volta) Estou com bastante tempo livre (3 a 4 meses) e pretendo trocar minha hospedagem e alimentação por trabalho em hostels através do Worldpackers ou Couchsurfing. Ou seja, economizarei bastante grana. Minha ideia era passar entre 10 a 15 dias em cada cidade, aproveitando bastante a cidade e conhecendo pessoas. Alguma sugestão de roteiro? Outras cidades? Alguém tem ideia de quanto em dinheiro devo levar? Estipulei em R$ 10.000 fora…
Última resposta por peresosk, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Mais uma vez o dia acabara de amanhecer em Viena (Áustria) e eu já estava na estação de trem. Comprei um croissant e um chocolate quente para o café da manhã e embarquei para a capital tcheca. Naquele ano (2008), o leste europeu estava caindo no gosto dos brasileiros e Praga era a cidade da moda. Como eu estava acelerando o meu roteiro viajando de noite, passaria o dia todo por lá e depois seguiria viagem. Logo que cheguei saquei um pouco de dinheiro, deixei a bagagem no locker da estação e fui apreciar a tão bem falada cidade. Primeiro me encantei pelas ruelas e becos mas logo encontrei a Praga de avenidas largas e amplo comércio. Aliás, em termos de lojas de suvenir…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Mais uma noite chacoalhando na poltrona do trem que, desta vez, não tinha camas disponíveis. Mas a noite mal dormida ocorreu em função da minha preocupação com o desembarque. O trem que eu estava iria até Viena (na Áustria) e, por algum descuido ou um simples cochilo na hora errada, eu corria o risco de passar direto por Budapeste. Felizmente eu estava de olhos bem abertos quando cheguei à capital da Hungria. Desci do trem em Peste (para que você entenda, Buda e Peste eram cidades distintas, separadas pelo rio Danúbio) e, seguindo o mapa que havia no guia O Viajante, caminhei até o albergue Marco Polo. Eram umas 6h da manhã e obviamente não pude fazer o check-in que c…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
O Bran Castle, ou Castelo do Conde Drácula, era meu principal destino na Romênia. A história que envolve o príncipe Vlad Tepes tem várias versões, mas vamos falar sobre isso mais pra frente. Saí de Bucareste com uma má impressão sobre a cidade, devido à má experiência que tive (leia o post anterior para entender). Eu estava realmente disposto a virar esse jogo para continuar a curtir a viagem como antes. Após uma curta viagem de trem, que levou três horas, desembarquei em Braşov. Por pura coincidência, encontrei Leah, a inglesa que havia conhecido no albergue, caminhando ao lado dos trilhos, em direção à estação – ela estava no mesmo trem e iria passar a noite em Braş…
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Após uma viagem interminável, que durou 19 horas de trem, atravessando parte da Turquia e a Bulgária do sul ao norte, cheguei à capital romena. Logo ao desembarcar saquei um pouco de dinheiro e conheci duas mochileiras australianas. Juntos, saímos em busca de algum albergue. O primeiro que encontramos não tinha vagas mas o segundo, infelizmente, sim. Ficamos hospedados no Funky Chicken, onde não tive uma experiência muito agradável. Eu que só esperava uma boa cama para descansar da odisseia que acabara que vivenciar, me ferrei. O albergue não tinha fachada, sua entrada passava por um pátio com mesas e cadeiras em péssimo estado, as paredes estavam bastante desgastadas…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi pessoal! Estou com o roteiro praticamente fechado e sobraram alguns dias entre Budapeste e Praga, de onde volto para o Brasil. Pensei em duas opções, uma é rodar a Transilvânia e a outra ir para a Eslovênia. A única coisa é que em ambas iria mais ao sul ao invés de começar a ir norte rumo a Praga. Alguma sugestão de lugares no caminho? Valeu!
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, Estamos com passagens compradas para Europa em Outubro2016. Queria dicas para este roteiro. Optei por alugar carro, porque me daria mais liberdade de conhecer os lugares. Mas tenho dúvidas das minhas passagens na Albania. E se posso incluir algo imperdivel em Montenegro. Eu estou acostumada a fazer roteiros rapidos e otimizar o meu tempo. Sei que tem muitos lugares para visitar, mas mesmo assim gostaria da opnião de vocês. Pois é sempre muito bem vinda. Milão - 08/10 Tirana - 08 e 09/10 Valbona - 09, 10 e 11/10 Saravejo - 11 e 12/10 Plivtice - 12 e 13/10 Split/Hvar - 13, 14, 15 e 16/10 Drubovnik - 16, 17 e 18/10 Budva/Kotor - 18 e 19/10 D…
- 14 respostas
- 5.4k visualizações
Estou planejando uma viagem pra fevereiro/março 2014 para o Tatras tanto polonês quanto eslovaco e gostaria de saber quais as atração da cidade de Zakopane. Também quais as opções de transporte desde a Cracóvia. Também se saberiam me dizer se de Zakopane eu teria fácil acesso a outra cidade do Tatras já na Eslováquia. Agradeço quem puder me orientar
Última resposta por Vinicius.maia, -
- 118 respostas
- 36.2k visualizações
BUDAPESTE - HUNGRIA - Dicas Na chegada ao aeroporto, não localizei ónibus que levava ao metro, foi até melhor, por que ganhei um tempo danado. Peguei uma Van da Schutle E$ 9,00 que me levou direto ao albergue. Levei o maior susto, o motorista me largou em frente de um prédio velho, muito velho todo descorado, não tinha nada que sugerisse um albergue, o endereço batia com a reserva, dei uma olhada no painel e lá estava Central Backpack – King. Mas a melhor pedida é pegar o ónibus mesmo, fica no térreo do aeroporto, ele leva até o terminal do metro linha Kobanya-Kipest. Lembrete não esquecer de fazer o câmbio no Aeroporto, para poder pagar o metro. Bem quanto ao hotel, …
Última resposta por samy_sbz, -
Alguém conhece Bratislava (Eslovaquia)? Vale a pena passar 01 dia lá (mais precisamente de 10:30h da manhã até 16:00h da tarde)?
Última resposta por samy_sbz, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Passei 2 meses em Montenegro, sendo uma semana em Zabljak, uma pequena cidadezinha no norte do país, onde está o Parque Nacional Durmitor. O parque é sem dúvidas um dos mais lindos que já visitei, e um paraíso para quem gosta de trilhas. São mais de 200km em trilhas! Uma delas é a que vai até as cavernas de gelo. São aprox. 26km, feitos em mais ou menos 8 horas, subindo de 1600 á 2400m de altitude. No caminho passa-se por diversos tipos de terreno e na volta tem-se até que escorregar na neve, pois o caminho está coberto. Estive por lá em Maio, então acredito que no verão (Julho) o caminho deve estar todo livre. Confiram o video de como foi fazer essa trilha. …
Última resposta por bstorquato, -
LESTE EUROPEU + Berlim, Viena e Roma: 37 dias C/ gastos (CZE, HUN, CRO, MNE, BOS, SER e RUS) Dicas, fotos e estórias.
por Allan Pericles- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Fala galera, Apesar de ser meu 5º mochilão pra fora do País (2x Am. Do Sul, América Central e Sudeste Asiático) e de dar pitacos e ajudar em alguns tópicos - além de usufruir bastante das informações -, este é o primeiro relato que posto aqui no fórum. Além disso, foi a minha primeira vez na Europa. Espero que curtam. Qualquer dúvida estou à disposição para ajudar. Ao longo da trip, como vocês vão perceber no relato, não fiz questão de conhecer todos os “must see” dos lugares visitados, todo santo palácio, estátua e museu. Acho este tipo de rolê muito xarope. Prefiro focar na aventura, em me sentir bem, em conhecer pessoas etc, ou seja, viver a viagem mesmo, o que…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 38 respostas
- 26.9k visualizações
Uma dica legal é usar como meio de transporte os ônibus "hop on-hop off sightseeing". Esse serviço, existente em várias cidades européias, é o seguinte: Vc pode entrar e sair em qquer parada do ônibus. A vantagem é que, se vc gostar de um lugar qquer que o ônibus está passando, é só descer, conhecer o lugar e depois pegar o próximo (eles têm uma tabela com os horários e as paradas). Achei melhor que ônibus comum pq, como é turístico, seu trajeto passa pela maioria dos pontos turísticos da cidade e vai rolando uma explicação dos lugares por onde ele passa (é só botar o fone e escolher o idioma). Se vc não sabe muito quais os pontos turísticos da cidade, ele vale …
Última resposta por Petroni-SP, -
- 6 respostas
- 12.5k visualizações
RELATO DE VIAGEM – HUNGRIA – POLÔNIA – CROÁCIA - ESLOVÊNIA – BÓSNIA- MONTENEGROPeríodo da Viagem : Realizada de 28/04/2014 a 21/04/2014 Deslocamentos: Recife- Budapeste - Vôo da TAP , com conexão em Lisboa. Budapeste – Cracóvia – Ônibus pela Eurolines, com duração de 7 horas, custo de 16 eu Cracóvia – Varsóvia – Aéreo pela Lot Airlines, com duração de 50 min, custo de 33 eu Varsóvia – Budapeste – Aéreo pela Wizzair Airlines, com duração de 1 h e 15 min, custo de 30 eu. Budapeste – Zagreb – Ônibus pela Orange Wais, com duração de 5 horas, custo de 18 eu Carro – durante 9 dias , alugado À SIXT Rent a car, através do site Rentalcars.com, retirada em Zagreb e devoluçã…
Última resposta por mary.heineken, -
- 13 respostas
- 14.6k visualizações
Alguém aqui pode dar boas dicas da Romênia? Estou indo pra lá no começo de novembro e tenho em mente fazer o seguinte roteiro: Bucharest, Constanta (se é que vale a pena ir pra lá) Tulcea (para ir ao Delta do Danúbio) Brasov Shighsoara Sibiu Timishoara. qualquer dica é muito bem vinda. Até Crush
Última resposta por Ferringo, -
Alguém já foi à Sérvia? Gostaria, se possível, de dicas. Irei para Belgrado semana que vem. Reservei um albergue por duas noites através do site http://www.hostelworld.com/, que é excelente, recomendo. Talvez dê um pulo em Saravejo, que pelo que li fica a cerca de onze horas de ônibus.
Última resposta por kadnfes, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Viagem realizada em Fevereiro de 2015, partimos de Viena para Budapeste e optamos pelo ônibus pela empresa Orangeways http://www.orangeways.com O ônibus parte da estação rodoviária situada na Olympiaplatz plataforma 2, acesso pela estação do metrô de mesmo nome e chegada em Budapeste na estação Népliget onde situa-se o Groupama Arena: Deve se ter muita atenção ao entrar no metro porque a fiscais cuidando principalmente de turista descuidados que não validam os passes. Informações podem ser vistas no site: http://www.bkv.hu/en/ http://mapa-metro.com/pt/Hungria/Budapeste/Budapeste-Metro-Mapa.htm Na estação possui um pequeno centro comercial. 1º DIA: Groupama Aren…
Última resposta por edtrindade,