Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 19 respostas
- 11.8k visualizações
Quem fez recentemente o trecho Cracóvia-Praga o que recomenda levando em consideração preço e conforto? Dei uma procurada e encontrei o abaixo EUROBUS Saindo 23:30 chegando 06:45 31.48 EUR POLRAIL 156PLN (uns R$128) 23h30-8h10 acho que é o mesmo esquema do Student Agency. Ônibus até Ostrava e trem até Praga. Trem noturno é confortável? Pq sei que em ônibus eu tomo um dramin e capoto. Porém, como que é um assento no trem? Peguei poucas vezes trem na Europa e viagens curtas, não lembro se reclinam. Esse é o preço pra um bilhete de 2a classe (o sleeper car é caro demais pra mim). Tenho medo de dormir e parar em outro país. Detalhes: Train #TigerExpress-Bus …
Última resposta por ElaineCristina, -
- 4 respostas
- 756 visualizações
Oi mochileiros, tenho uma viagem para o leste europeu agora em março, chego em Viena dia 5 e retorno para o Brasil por Budapeste dia 18! Alguém tem algum roteiro para indicar? Quero muito ir para Hallstatt, então pensei em fazer ( Viena, Hallstatt, Salzburg, *Praga,*Bratislava, Budapest) *praga* é uma grande dúvida no meu roteiro, por ficaria fora da rota.. agradeço desde já pelas dicas!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 4 respostas
- 771 visualizações
Olá pessoas, bom, estou montando meu roteiro pela Europa e irei sair de Viena para Praga, mas eu percebi que posso incluir 2 dias em uma outra cidade(fora Praga) na República Checa. Então, como irei para Berlim depois de Praga, imagino que seria melhor pegar uma cidade que esteja entre Viena e Praga mas não faço a minima ideia. Pesquisei sobre Cesky Krumlov e achei legal para passar pouco tempo, porém gostaria de sugestões de vocês. Se possível, uma cidade que seja fácil chegar de Viena(se houver). Obrigado
Última resposta por 798791, -
- 27 respostas
- 5.9k visualizações
Oi, gente! Fiz um roteiro pra uma trip em julho/18 (alta temporada, infelizmente) pro leste europeu/europa central. Quem puder dar dicas, opiniões e mudanças, por favooor!! Em mais ou menos 20 dias, daria pra adicionar mais alguma cidade/país, ou deveria retirar alguma? O roteiro foi feito com base em uma passagem de ida/volta para Praga. Mas também pensei na opção de descer até a Croácia e pegar o vôo de lá.... help? Obrigadaaaa praga - 4 dias - ônibus, 4h - cesky krumlov - 1 dia - ônibus, 3h30 - viena - 4 dias - trem, 2h20 - budapeste - 4 dias - ônibus, 8h - cracovia - 3/4 dias - ônibus pra praga, 7h (vôo) -
Última resposta por Camila Siqueira Miranda, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, Depois de algumas viagens e com atraso, vou escrever o meu primeiro relato e espero que possa ajudá-los de alguma forma! Em Junho/2017 fiz uma viagem de 30 dias com o seguinte itinerário: Moscou - São Petersburgo - Tallinn - Londres - Sofia - Florença - Roma. Por enquanto vou relatar sobre as primeiras cidades, na Rússia e Estônia. Planejamento da Viagem Iniciei o planejamento da viagem pela compra da passagem aérea com base em uma relação de cidades que eu queria visitar. Não abria mão de ir para a Rússia e queria muito ir para Florença. Pela distância, era conveniente iniciar pela Rússia. Comprei uma passagem com ida para Moscou e volta…
Última resposta por paulohpb, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente, tudo bem? Eu sempre li as postagens por aqui mas nunca postei de fato. Irei realizar minha lua de mel em Maio/18 no leste europeu, até agora, temos as passagens de ida e volta e preferências de destino rs Serão 20 dias, vamos chegar por Budapeste e gostaríamos de visitar: Budapeste - sugestão de cidades legais por perto? Eslovenia - Lago Bled e Postojna Seguir para Croacia - qual o melhor forma? Vale a pena alugar carro na Croacia? Quais praias são melhores? PS: tbm nao descartamos bate e volta em Montenegro, Bosnia e etc, mas sabemos que não da tempo de tudo rs Nossa passagem de volta é em Milão... Qual cidade é mais fá…
Última resposta por makiley, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 2k visualizações
Alguém tem alguma sugestão de roteiro para fazer no leste Europeu??
Última resposta por Camila Siqueira Miranda, -
Budapeste - Viena - Praga - Berlim [update 23/07 - viagem feita! LInk para o relato] 1 2 3 4 6
por lourencobj- 50 respostas
- 11k visualizações
Olá pessoal, meu nome é Bruno e estou pensando em uma viagem de aproximadamente 15 dias pela Europa Central em julho deste ano, seguindo o seguinte roteiro: Budapeste - Viena - Praga - Berlim Essa será minha primeira viagem internacional dedicada especialmente a turismo do tipo "mochilão" (fiquei em Cingapura por 7 dias em janeiro de 2015, mas em um congresso... então o turismo ficou um pouco comprometido). Enfim, essa será minha primeira viagem de férias propriamente ditas depois de anos... Ou seja, estou com altas expectativas. Minhas referências iniciais se baseiam no "Viaje na Viagem", onde indicam justamente esse roteiro que queria: http://www.via…
Última resposta por pedrofreis, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém tem alguma sugestão de roteiro para fazer no leste Europeu??
Última resposta por anselmoportes, -
- 9 respostas
- 20.2k visualizações
Senhoras e senhores, segue meu relato da viagem que fiz para os países Bálticos, com direito a um dia em Helsinki, na Finândia. Foram dez dias no total. Fui apenas eu e meu pai. Não foi uma viagem exatamente ao estilo mochileiro, pois ficamos em hotel ao invés de albergue, embora podemos dizer que sempre pegamos o hotel mais barato que encontramos, considerando que ele devia estar a uma distância caminhável das Cidades Antigas (e demos bastante sorte com os hotéis!). Só reservamos o hotel para os dois primeiros dias, porque decidimos definir o roteiro durante a viagem. LITUÂNIA Dia 1 – De São Paulo para Vilnius A viagem começou no dia 13 de fevereiro de 2015, …
- 4 respostas
- 868 visualizações
Caros, Gostaria de indicações sobre lugares fora do mainstream, sem ser o que qualquer site/agência indicaria para visitações. Lugares que vocês foram em Praga e Budapeste que acham imperdíveis! Bares, restaurantes, baladas, etc... Agradeço!
Última resposta por Rodrigo Wagner, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
E aí galera, Resolvi fazer este relato, pois relatos sobre a Sérvia não são tão fáceis de encontrar, e eis que há um ano atrás decidi ir morar lá, fui fazer trabalho voluntário! E então, desde a minha decisão até hoje as pessoas me questionam: "Mas por que Sérvia?" Confesso que no início nem eu sabia explicar o porque de ter escolhido a Sérvia para morar, e ainda mais "louco" que isso, escolhi uma cidade do INTERIOR do país, há mais ou menos 100 km de Belgrado. Foi então que em janeiro deste ano peguei meu voo rumo ao meu novo lar temporário, uma cidade ao sul de Belgrado com mais ou menos 100.000 habitantes chamada Kragujevac. Como os voos do Br…
Última resposta por paulogastal, -
- 2 respostas
- 7k visualizações
Valee pessoal, vim aq relatar um pouco do que passei no meu mochilão no Leste Europeu:(Republica Checa, Viena, Eslováquia, Hungria, Eslovênia e Itália) Cheguei dia 29 de Dezembro na Republica Checa voando Ryanair direto de Dublin Republica checa: Chegando no aeroporto perguntei a um guarda onde pegaria metro para o centro e ele já logo me mandou um fuck you, ja comecei bem kkkkk,não nos deram informação, então segui para a rua mas os taxistas furam o olho, muito caro , decidi ir de metrô subterrâneo, chegando lá nada em inglês e sofri para comprar os tickets ,vc consegue ate ir sem pagar porem se te pegarem vai ter que pagar uma bela de uma multa.As inform…
Última resposta por alessandrogts, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, boa noite! Me chamo Victor, moro em Salvador Bahia e estou aqui meio perdido. Estou com pretensão de viajar junto com minha esposa em 01/09/2018 e pretendemos ficar lá até 09/09/2018, viajando por conta própria. Será nossa primeira viagem pra fora do Brasil Tenho algumas duvidas: 1- Quais hostels baratos pra casal e nos melhores locais vcs indicam? 2- Airbnb o pagamento da hospedagem é feita aqui ainda no brasil em real e eles convertem? ou paga no local? 3 - Melhor Hostel ou Airbnb? 4 - Quanto se gasta numa viagem dessas? com passagens, hospedagem, alimentação, transporte e passeios? ( foco sempre economia financeira, sem…
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Ola mochileiros, eu e mais 2 amigos, estamos cm passagem comprada pro Balaton (Hungria), início de julho, e a viagem fecha no Tomorrowland, final de julho. Nessas, aproximadamente, 2 semanas, gostariamos de conhecer alguns países do leste europeu, por conta do baixo custo. Queremos conhecer um pouco de tudo, mas gostamos mesmo eh de balada. Estamos com o roteiro totalmente aberto. Pensamos em conhecer os países bálticos e ir pra Polonia, de onde sai o nosso voo pro TWL. Gostariamos de dicas de países e cidades que tenham uma boa vida noturna, levando em conta custo, as mulheres e a questão da lingua. Abraços!!
Última resposta por Max Motta, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal! Já li diversas postagens aqui de viagens pelo leste europeu e achei muito interessantes, principalemente pelo fato de todo mundo baixar a bola dos novatos (como eu) de "conhecer" trocentas cidades por alguns minutos rsrsrs. Enfim, gostaria de alguma sugestão pra começar ou terminar o mochilão. - Meu ponto de partida é Veneza 09/abril(que ja vou ter conhecido) e gostaria de ir subindo pela direita, - talvez passando por Zagreb ou Ljubljana, - depois Budapeste onde passaria uns 3 dias e depois - subiria pra Viena onde passaria uns 2~3 dias e talvez até fosse em Bratislava no terceiro dia e então - iria pra Praga onde ficaria uns 3 dias até v…
Última resposta por Max Motta, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
E aí pessoal, beleza? Esse ano de 2017 resolvi fazer uma Eurotrip com foco no Leste Europeu... Passei por vários países num total de 45 dias de viagem. A ordem foi: Finlândia >> Suécia >> Estônia >> Letônia >> Lituânia >> Bielorrússia >> Polônia >> Rep. Tcheca >> Eslováquia >> Croácia >> Eslovênia >> Suíça >> França Fiz a viagem sozinha e foi super tranquilo. O roteiro foi sendo feito durante a própria viagem... se gostava do local ficava um dia a mais, se não eu ia embora pro novo destino. Por isso todas as viagens foram de ônibus principalmente noturno (quando …
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 24 respostas
- 14k visualizações
Ano que vem ( abril-maio) farei um mochilão que incluirá Helsinki (Finlandia), esta fica a 80Km de Tallin (ferry 1 hora e 30 min e não é caro), pensei em ficar 1 dia ou 2 lá.Já recolhi várias informações de lá.[Dance] Alguém já foi para Tallin (Estonia)? Valeu a pena?
Última resposta por renata83, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Fala, galera. Mais um relato do canal Viagem Aos Vivos para vocês. Na Polônia eu fui para o maior festival a céu aberto da Europa, o Woodstock Poland, o qual já acontece há 23 anos e que reune 1 milhao de pessoas. Fica na fronteira entre a Polônia e a Alemanha. Estou em um mochilao sem data de fim desde Novembro de 2016 e documentando tudo isso no meu canal Viagem Aos Vivos para vocês. Também sempre mostro os gastos detalhados dessa viagem, desde o chiclete até a passagem de ônibus. Inscrevam-se
Última resposta por paulorsaf, -
- 30 respostas
- 51.6k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidades de Praga Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a cidades de Praga. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Fala, galera. Mais um relato do canal Viagem Aos Vivos para vocês, agora na temporada pelo Leste Europeu. Na Polônia eu visitei Gdansk, Varsóvia, Cracóvia, as montanhas Tatra em Zakopane, Wroclaw e também fui para o maior festival a céu aberto da Europa, o Woodstock Poland, o qual já acontece há 23 anos e que reune 1 milhao de pessoas. Estou em um mochilao sem data de fim desde Novembro de 2016 e documentando tudo isso no meu canal Viagem Aos Vivos para vocês. Também sempre mostro os gastos detalhados dessa viagem, desde o chiclete até a passagem de ônibus. Inscrevam-se
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Fala, galera. Mais um relato do canal Viagem Aos Vivos para vocês, agora na temporada pelo Leste Europeu. Na Hungria eu visitei Budapeste, a capital, lugar onde passei mais tempo e visitei todas as mais importantes atracoes, além de balada quase todo dia (também está nos vídeos). De lá eu fui passar um final de semana em Siofok, "capital" da regiao do Lago Balaton, onde também pude presenciar um pequeno festival com comida típica e vinho grátis. Entao voltei para Budapeste e fui participar de um típico casamento húngaro. Estou em um mochilao sem data de fim desde Novembro de 2016 e documentando tudo isso no meu canal Viagem Aos Vivos para vocês. Também sempre mo…
- 2 seguidores
- 58 respostas
- 13.2k visualizações
[align=justify]Tem horas que o universo conspira a favor. Dessa vez o universo me deu uns dias de folga no trabalho por causa da Copa do Mundo, um feriado nacional, e a cara de pau de emendar uns dias de migué com o chefe rsrs. E foi assim que surgiu essa viagem, em cima da hora e sem muitos planos, e como de costume sozinha . Mas como o universo dá ele também tira… E o troco veio na forma de um verão europeu bastante chuvoso. No entanto nada que comprometesse a diversão da viagem. Como eu fui parar lá requer um breve retrospecto de minha história viajante. A primeira viagem que eu fiz foi para a Europa, durante as férias da faculdade, em janeiro de 2008. Sim, no inve…
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal! Em agosto, estou indo para o leste europeu, onde pretendo passar pelo menos dois meses, mas ainda não defini o roteiro. Começo pela Croácia e penso em seguir para Istambul, Sofia, Romênia, Hungria, Eslovênia, Praga, Berlin, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia e Rússia. Recomendam ou deixam de recomendar algum desses destinos? Têm alguma indicação de lugares ou cidades específicas? Qualquer outra dica ou sugestão é bem-vinda!! A propósito, estou indo sozinha e se alguém estiver indo pra esses lados nessa época, entre em contato!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde a todos! Gostaria da ajuda e opnião de vocês sobre o que tenho em mente para as férias de 2018! Fiz um roteiro e coloquei "(...)" nos destinos que não sei qual o período devo permanecer e aceito sugestões. Sei que passaremos por bastantes cidades e o tempo talvez seja curto, mas são muito próximas as capitais para não dar uma "visitadinha" nelas... Segue roteiro: PERÍODO 20 DIAS SÃO PAULO - VIENA (Áustria) (?? dias...) VIENA - BRATISLAVA (Eslováquia) (...) BRATISLAVA - BUDAPESTE (Hungria) (...) BUDAPESTE - ZAGREB (Croácia) (...) CROÁCIA: Zagreb - Parque Plitvicka (1 dia) Parque Plitvicka (aqui é o trecho mais longo, em torno de 10h de ônibus)- …
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
35 dias sozinha: Berlim - Lublin-Cracóvia-Budapeste-Viena-Praga-Paris-Londres-Frankfurt-Heidelberg
por Virginiavir- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, Como recebi ajuda do Mochileiros, resolvi contribuir. Gostaria de compartilhar algumas dicas gerais sobre minhas descobertas viajando sozinha. Roteiro: Brasil-Frankfurt-Berlin-Lublin-Cracóvia-Budapeste-Viena-Praga-Paris-Londres-Frankfurt (bate e volta para Heidelberg)-Brasil. 4 dias em cada lugar. Paris e Londres não estavam na programação inicial. Voos apenas Praga-Paris, Paris-Londres, Londres-Frankfurt. Passagens: As passagens de trem até Praga ficaram em 300 reais. Comprei com uns dois meses de antecedência. Fui de ónibus de Cracóvia para Budapeste e foi péssimo. Atrasou horas e em Budapeste ele parou na chuva para todos descerem. Fui…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 253 respostas
- 77.4k visualizações
VC me fez abrir meus arquivos. Bem em relação ao setor do Relógio Astronômico que é a parte mais turística onde vc vai atravessar pela ponte Charles a Shopie é mais perto mais ambos tem metro perto. Se vc vai chegar de avião pégue um mapa do metro e da cidade no aeroporto é importante, E tem trem seguido de metro para o centro. Não jogue os tikets fora enquanto estiver neles, não lembro bem parece-me que um faz parte do outro ou serve para os dois. Ó tem um site familiar www.viagensimagens.com com bastante informação que vai complementar para tirar as tuas dúvidas. No meu relato acima deve estar por aí talvez ajude um pouco. Tem um outro www.nomad.com.br que é só de arqu…
Última resposta por Bárbara Fachinelli, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Como chegar? Chernobyl fica ao norte da Ucrânia, já quase na fronteira com a Bielorrússia, a 153 km de Kiev – a capital, de onde é possível chegar de carro em aproximadamente 2h30min de deslocamento. Por ser uma área de acesso restrito você só ira chegar até lá com auxílio de agências autorizadas e existem várias delas em Kiev, e dou mais informações no decorrer do post. Segurança. Claro que não sou louco de ir para um lugar deste se não me sentisse seguro e sem pesquisar antes. Você sabia que apenas algumas horas andando pelos lugares indicados neste tour temos o mesmo efeito de uma exposição de radiação que em um voo transatlântico, pois é! Os níveis de ra…
Última resposta por Marthon Luiz Garcia Livram, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Praga, a capital da República Tcheca, foi definitivamente a revelação de nossa última viagem à Europa. A cidade é encantadora. Além de ser visualmente muito bonita (a vista da Ponte Carlos para o Rio Vltava e o Castelo em dia de sol é impressionante!), os preços são bem amigáveis em comparação aos da Europa Central. Há uma variedade enorme de restaurantes, sendo que não é difícil encontrar um bom no meio do seu passeio. Grande parte das pessoas fala inglês, visto que Praga já está na mira de muitos que planejam uma visitinha ao Velho Continente. Passamos 3 dias e meio na cidade e podemos te dizer: não perca essa joia chamada Praga! Confere o nosso roteiro por lá: DIA …
Última resposta por filosofiadeviajante, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Quero tirar uma dúvida com vocês. Em junho, farei um curso no Reino Unido e, logo após o curso, mas antes de voltar ao Brasil, terei 10 dias para aproveitar a Europa. Eu estava pensando em visitar as capitais tradicionais do Leste Europeu (Viena, Praga, Budapeste). Será possível fazer isso em 10 dias? Sabendo que terei pouco mais de 2 dias inteiros para cada cidade? Sei que pode ser apertado, mas será que é possível para conhecer bem? Eu estarei viajando sozinho, quando faço isso, geralmente bato perna do começo ao fim do dia. Logo, costumo visitar vários locais em um dia. Meu roteiro seria + - este: Dia 1 - Londres/Viena Dia 2 - Viena D…
Última resposta por LarissaTasnádi,