Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Ola, galera! Lendo alguns sites e assistindo alguns programas de viagem, fiquei um pouco assustado com a quantidade de pessoas alertando sobre uma especial atenção às casas de câmbio "engana turista" em Praga e Budapest. Pelo que entendi elas apresentam na entrada a placa gigante de 0% de taxas mas ao entregar o dinheiro vc recebe algo em torno da metade do que deveria (vi isso em mais de 5 posts😱) Alguém teria casas de câmbio para indicar nessas cidades? Ou alguma dica de como encontrar as mais honestas e não ser engana do na cotação? Obrigado
Última resposta por StephanieSzabo, -
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? eu e minha família estamos pensando em viajar em julho para a Polônia, Hungria e República Tcheca. Vocês têm dicas de qual é o melhor destino entre esses três países para chegar de avião do Brasil, de qual é o melhor meio de se locomover (alugar carro, ir de trem - ou qual desses vale mais a pena), ou qualquer coisa que quem já fez essa viagem pudesse nos ajudar? Muito obrigado, Alexandre
Última resposta por 111111, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Galera, sou de Recife - PE e estarei pela Europa (chegando por Madri) de dezembro a fevereiro e vou conhecer uma parte do leste europeu em janeiro, pois depois ficarei uns dias na Polônia na casa de um amigo. Talvez vá passar uns dias em Londres depois, mas não possuo roteiro fechado ainda, só a certeza de que irei pro leste. Como não tenho FaceBook (só Instagram), vim aqui saber se alguém topa esse rolê no friozão hahaah Valeuu
Última resposta por CamilaMaga, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
E ai pessoal? No passado, costumava fazer um relatos bem longos e detalhados, o que é bem legal realmente. Só que com a falta de tempo, acabei parando de fazer relatos. Então resolvi, ao invés disso, fazer um relato um pouco mais resumido desta minha viagem a Croácia, mas sem deixar de colocar as dicas pra galera. Se alguem tiver perguntas adicionais, pode postar! Primeiro de tudo, as passagens pra Croácia a partir do Brasil geralmente são caras. Eu peguei um voo para Veneza e de lá segui usando uma empresa de transfer compartilhada chamada GoOpti. (https://www.goopti.com/en/) É muito útil, você define um horário máximo de chegada no destino, ou um horário mínimo de s…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Qual a melhor forma de ir de Viena para Ljubljana, trem ou ônibus? Quais empresas fazem esse trajeto?
Última resposta por 111111, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Já li muitos tópicos sobre roteiros e destinos no Leste Europeu. Muitas pessoas me ajudaram com dicas e agora gostaria de saber se mais gente poderia dar alguma opinião sobre meu itinerário. Saio do Brasil dia 7/set e retorno por Londres em 13/out. Meu itinerário está assim: 08/set 15h - Chegada a Istanbul (IST) aguardo meu vôo até Kayseri 21h20 - Saída para Kayseri (vôo Turkish) 22h50 - Chegada em Kayseri Transfer para Goreme 09/Set - GOREME 10/Set - GOREME 11/Set - GOREME > KAYSERI > ISTANBUL 11h20 Saída de Kayseri (vôo Turkish) 13h Chegada a Istanbul 12/Set - Istanbul 13/Set - Istanbul 14/Set - I…
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oie! Pretendo ir para o leste europeu em agosto desse ano. A única passagem que tenho comprada é Fortaleza>Frankfurt. Ida dia 12/08 e volta 26/08. Gostaria de ajuda para montar um roteiro pelo Leste Europeu. Li muito sobre Budapeste, Praga e Viena. Além dessas 3 paradas, quais outras vocês indicam? Além disso se puderem indicar bairros legais para se hospedar nas cidades, eu agradeço de coração.
Última resposta por Katia Fedichima, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite pessoal! Estou planejando junto com meu esposo uma viagem ao leste europeu que caiba no nosso orçamento. Já pensamos em vários destinos, e devido a mudanças de valores principalmente nas passagens aéreas, estamos pensando em Varsóvia/Cracóvia e a visita a Auschwitz. Nosso planejamento é basicamente sair do Brasil no dia 03/09, chegando em Varsóvia dia 05/09. Vamos nos hospedar em AirBnb por ser mais em conta, pois nosso orçamento está na faixa dos 14 a 15 mil (a viagem toda, inclusive as passagens aéreas). Dia 08/09 partiríamos para Cracóvia (daí nossa dúvida do que é mais em conta, trem ou ônibus - se tiverem dicas de empresas de transporte seria ótim…
Última resposta por 321321, -
- 18 respostas
- 18.7k visualizações
[Ok, Helsinki não faz parte do chamado Leste Europeu, mas foi lá que a viagem começou, por uma questão de logística apenas. E ainda deu tempo para uma caminhada por Paris na volta.] Viagem realizada em abril/2011 durante três semanas. Vou primeiro escrever as informações gerais, depois vou postando paulatinamente sobre cada lugar, incluindo fotos. Por que o Leste Europeu? Depois de ter conhecido boa parte da Europa Central no ano passado, decidimos conhecer o Leste dessa vez. Mas não queríamos ficar restritos ao Leste tradicional (Budapeste, Cracóvia), queríamos aprofundar um pouco a viagem. Queríamos conhecer países menos badalados no roteiro turístico. Acabou q…
Última resposta por mpaulov, -
- 2 respostas
- 796 visualizações
Gente, estou de lua de mel com a garganta inflamadissima 😭 alguem sabe onde consigo comprar antibiotico sem receita? algum brasileiro com bom coração que tenha e queira me vender? Fico ate dia 22/05! obrigada
Última resposta por NicolasBRodrigues, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Fala, galera. Estou indo p Europa mais uns amigos e tenho algumas duvidas sobre a Eslovênia (Liubliana e Bled, especificamente). O custo para alimentação é elevado? Ví que em Bled é possível fazer algumas atividades no lago, como Stand Up Paddle, barcos, etc... Qual o valor médio dessas atividades? Precisarei utilizar transportes nessas duas cidades ou são relativamente pequenas para se conhecer à pé os principais pontos turísticos? Muito obrigado!
Última resposta por 987987, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal boa noite Preciso de ajuda. Pretendo viajar para Europa em setembro e tenho um orçamento geral de 14 mil reais para casal. Ao todo serão 10 dias incluindo os descolamentos Brasil Europa Europa Brasil E este valor é com incluindo as passagens aéreas. Estou na dúvida se vou pra Budapeste ou Praga. Gostaria de saber se pra ir pra uma dessas cidades este valor para um casal da ou fica apertado. Lembrando que serão 10 dias e o valor é geral (14 mil). Hospedagem será em Airbnb Então, vocês podem me ajudar?
Última resposta por Effren, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Fala galera. Sou nova aqui, mas já usei bastante as dicas de todos para minhas loucas trips. Minha primeira vez na Europa e montei o seguinte roteiro: 29/08 – VÔO RIO – MARROCOS (CASABLANCA) 30/08 – TOUR CASABLANCA 31/08 – VÔO CASABLANCA - LISBOA (CHEGADA 12:30 AM) 01/09 – LISBOA 02/09 – LISBOA 03/09 – LISBOA MEIO PERÍODO – AS 17 HS TREM LISBOA – FARO (CHEGADA 22 HS) - 04/09 – ALGARVE 05/09 – ALGARVE 06/09 – ALGARVE | SEVILHA 07/09 – TARDE TREM SEVILHA – MADRID (CHEGADA 17 HORAS ) 08/09 – MADRID 09/09 – TARDE TREM MADRID – BARCELONA (CHEGADA 17 HORAS) 10/09 – BARCELONA 11/09 – TARDE VÔO BARCELONA…
Última resposta por Kis Beliene, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Olá pessoal, estou indo com minha esposa e filha de 3 anos para Tallin em junho e queremos muito conhecer São Petersburgo. Acontece que também gostamos de acampar e pensamos em passar pelo menos uma noite acampados em Lahemaa e depois seguir para São Petersburgo de carro, do contrário, teríamos que voltar a Tallin para deixar as bugingangas de camping e o carro na locadora para então pegar um ônibus para St Peterbursgo. Alguém já foi da Estônia para Rússia de carro? Recomenda ou não indica? Quais os prós e contras? Tem alguma restrição das locadoras? Obrigado àqueles que ajudarem.
Última resposta por hugoss, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal Estou indo para a Estônia com minha esposa e minha filha de 3 anos e estou precisando muito de dicas, já que passeios históricos não é a praia de nenhuma criança de 3 anos. Quem puder mandar dicas, agradeço muito. Dentro do período da nossa viagem, pensamos em reservar alguns dias para ficar em Tallin e mais alguns dias para ir até Parnur. Pensamos também em acampar, já que minha filha curte e vai ser verão. Já vi miramos Lahemaa RP e gostaríamos de alguma dica de local para acampar a caminho de Tartu, entre Tartu e Parnu e entre Parnu e Tallin. Alguém indicaria passeios legais em Tartu e Parnu com crianças de 3 anos? Os museus tem espaço infantil …
Última resposta por hugoss, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Prezados Mochileiros, Eu e minha esposa pretendemos sair de Curitiba dia 01/10/2018 e voltar 29/10/2018. Estão certas as cidades: Budapeste, Viena, Praga, Cracóvia Aí temos a seguinte dúvida: encaixar no início ou no fim, Berlim ou Munique. Preciso de ajuda e dicas, o que preferem, Berlim ou Munique? Qual seria o roteiro ideal para todas essas cidades?
Última resposta por 987987, -
- 5 respostas
- 961 visualizações
Olá pessoal. Estou procurando informações a respeito de outras cidades da República Tcheca além de Praga. Tenho lido algumas coisas em sites estrangeiros, mas parece que os brasileiros só vão mesmo pra Praga. Alguém já foi ou conhece alguém que já foi pra outra cidade e possa me dar dicas? Obrigada.[emoji3]
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
é gente, na hora de fechar a conta arrumando um hotelzinho bacana o negócio complica, né? como ja postei anteriormente, estamos indo pra lua de mel... quarto compartilhado não vai rolar, mas queríamos opções mais razoaveis. Qlqr dica é válida, muito obrigada!
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Semana passada fiz uma viagem para a Eslovênia e depois para a Polônia. A logística não foi das melhores, pois são dois países bem distantes, então eu fiz assim: Budapeste - Eslovênia - Budapeste - Polônia - Budapeste. Ficou meio bagunçado, rs, mas foi bem barato. Todas as viagens internacionais foram feitas de ônibus, pela Eurolines (esse é o site da Eurolines Hungria, que foi onde eu comprei: http://webelin.volanbusz.hu/nemzetkozi/elovetel/xticmain?lang=en) O post da Polônia (Cracóvia) vou fazer depois. Aqui, coloquei o meu relato da Eslovênia: Dia 1 (12/03) Saí da estação de ônibus de Budapeste, Nepliget, às 6:00 da manhã, e cheguei em Ljubljana às 13:00. …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
galera em abril de 2018 vou fazer uma trip na europa e eu coloquei os paises balticos no roteiro, mas estou com uma certa dificuldade em conseguir informaçoes de la.. eu precisava de informaçoes do transporte publico e dicas de hospedagem obrigado
Última resposta por professorgirassol, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Olá pessoal! Como vocês estão? Como sempre, alguns meses depois finalmente parei para poder escrever o meu relato da minha viagem para a Croácia que fiz em Julho/2017. Nesta viagem, fomos apenas eu e Anna Luiza, minha namorada. Caso queiram acompanhar nosso instagram de viagens: www.instagram.com/QuandoAGenteViaja Diferentemente da última viagem que tínhamos feito para a Europa que com com mais um casal de amigos, caso tenham interesse de verificar como foi podem acessar o relato também: CLICA AQUI :) Vamos aos detalhes? QUANTO GASTAMOS? Acredito que essa seja a principal pergunta quando se está falan…
Última resposta por atdlemos, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Que viajar para o Leste Europeu é barato já é fichinha. Mas talvez o que você (e eu!) não sabe é que a República Tcheca é muito, mas muito barata! É um país que deixa qualquer mochileiro se sentindo blogueiro de luxo Chega mais pra ver em detalhes quantas coroas tchecas você vai desembolar se ficar 4 dias em Praga! Continue lendo: Quanto custa viajar para Praga
Última resposta por mapadesonhos, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vai, quem não busca no Google "coisas pra fazer de graça" no destino escolhido? Budapeste é uma cidade linda, que deixa qualquer mochileiro de sorriso de orelha à orelha: o que não falta lá é coisa pra fazer gastando um total de zero forints! De praças públicas super fotogênicas à parques que mais parecem saídas de livros de vampiros, não faltam opções pra se divertir com pouco - ou nada - na capital húngara! Continue lendo: O que fazer de graça em Budapeste
Última resposta por mapadesonhos, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros, estou tentando organizar uma viagem para o Leste Europeu. Pensei em abranger BERLIM, FRANKFURT, PRAGA, CRACÓVIA, VIENA, BRATISLAVA, BUDAPESTE E RETORNO PARA BERLIM de onde voltaria para o Brasil. Alguém aí já fez isso ou algo parecido? Penso em usar ônibus. E irei sozinha. Há dicas???
Última resposta por Fernando80, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, gente!!! Pessoal, é a primeira vez que viajo para a Croácia (que não faz parte do Espaço Schengen) e para ajudar vou ficar na casa de uma pessoa lá e não em um hotel/hostel. O procedimento é diferente, pois no hotel não precisa ir na Polícia registrar onde vai ficar, o hotel já realiza esse procedimento pra você. Mas, no meu caso, tenho 24h pra ir na Polícia e registrar. O problema é que chegarei no sábado à noite. Logo, tenho até domingo para fazer isso. Minha dúvida é: funciona dia de domingo pra fazer isso ou não conta e aí eu devo ir na segunda? E pode ser em qualquer posto da Polícia lá?
Última resposta por maiafreire, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Breve relato de roteiros não tão convencionais pela Europa Bem, como esse roteiro foi baseado em alguns relatos e na vontade de se aventurar, segue minha contribuição a quem pensa em algo semelhante. Data de saída do Brasil: 10/04/2017 Escala em Lisboa 12 e 13/04: Como cheguei às 2h da manhã em Milão, tive de aguardar o primeiro ônibus do aeroporto de Malpensa até o centro de Milão e de lá caminhei até o Mio Hostel Impressões de Milão: bela cidade, excelente transporte público, preços acessíveis Destaques em que fui: Duomo de Milano, Galleria Vittorio Emanuele, Stadio Giuseppe Meazza, no qual dá pra chegar facilmente de metrô Como …
Última resposta por Sergio Andraade, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal gostaria da opinião de vocês sobre esse roteiro que pretendo fazer de carro com a minha esposa.: 14/03/18 - Brasil > MUNIQUE > NURENBERG (1 dia) > PRAGA(2 dias) > CESKY KRUNLOV (1 dia) > BUDAPESTE (2 dias) > VIENA (2 dias)> salzburg (1 dia)> MUNIQUE (4 DIAS)> Brasil Quem passou também por esses locais e poder dar dicas de hospedagem e locais interessantes eu agradeço. Agradeço desde já pelas dicas!!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 2 respostas
- 784 visualizações
Bom dia! Gostaria de suas ajudas no seguinte. Pretendemos no mês de setembro fazer uma viagem pela Croácia. Os preços das passagens estão altos. Os melhores são da Alitália. Vi que é possível comprar com "vários stopovers" (como chamam no site). E para mim, acaba sendo interessante, pois chega em Zagreb e posso partir de Dubrovnik. Seria o ideal para a gente! Mas minha dúvida é se é seguro fazer dessa forma. Nunca fizemos e temos medo de entrar em alguma furada. Dúvidas também em relação á bagagem, visto que há troca de aeronaves e cias aéreas. (foto anexa do vôo) Segue nosso possível roteiro. Aberto, claro às suas sugestões. Grato: Sugestão…
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
- 0 respostas
- 744 visualizações
Ola! Estarei em Tallin de 30/04 a 03/05 na cidade velha, no dia 03 a tarde pego um ônibus par Riga e permaneço por lá até o dia 06/05, seguindo para Vilnius neste mesmo dia onde permaneço até o dia 09/05. Ainda pensando em pegar um barco para Helsinque qdo estiver em Tallin. Alguém estiver por lá neste período quiser companhia dê um alô!
Última resposta por Queirozgenilson, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal. Alguém sabe me dizer se tiveram problemas para alugar carro em determinados países que restringem a entrada em outros, principalmente os do Leste Europeu ? Pretendo fazer uma viagem passando por diversos países do Leste Europeu mas estou encontrando dificuldades. Por exemplo... para alugar um carro pela Hertz na Itália, não se admite passar sequer pela Republica Tcheca, Polonia, etc, exceto Croácia, se com autorização da locadora. Alguém me ajuda ? Obrigado.
Última resposta por Facos,