Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 808 visualizações
Pessoal! Alguém já fez roteiro como o se segue?
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
De grandes vales a montanhas cobertas por neve, de cidades ricas em história a pequenas vilas que enchem nossos olhos, de pessoas simpáticas e acolhedoras e de uma gastronomia maravilhosa, a Geórgia é um dos destinos mais fantásticos da Europa, principalmente para quem busca uma conexão com a natureza. Não, não estamos falando do estado americano! A Geórgia é um pequeno país localizado no cruzamento da Europa e da Ásia. Ao sudeste possui fronteira com o Azerbaijão, ao sul, com a Armênia e a Turquia, e ao norte, com a Rússia. Já tendo feito parte da União Soviética e do Império Russo. A população do país é de 3.720.000 pessoas dentro de um território de com ár…
Última resposta por Aline Fortuna, -
- 6 respostas
- 855 visualizações
Pessoal, estarei passando por estas duas capitais em meados de junho, mas gostaria de saber o que mais vale muito a pena ver nestes dois países, pois já ouvi falar sobre montanhas, natureza e etc., mas conheço muito pouco. Posso tirar dias para bate-volta ou mesmo pernoitar caso tenha algo interessante. Alguém pode me ajudar nisso? Obrigado.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
Bagagem de mão TAP 1 2 3
por Effren- 23 respostas
- 13k visualizações
Olá galera bom dia. Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse. Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia. M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão. 1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP? 2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg? Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso... 3- meu perfume é de 100 ml porém …
Última resposta por Karyna_, -
- 12 respostas
- 5.8k visualizações
Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/o-que-fazer-em-praga/ Visitamos Praga em um fim de semana ensolarado de setembro, ficamos hospedados na casa da amiga de uma prima, que nos levou para conhecer a cidade junto com seu lindo cãozinho yorkshire. A capital da Republica Tcheca é encantadora, fácil de se locomover, de se comunicar (em inglês) e o melhor, barata! A moeda é a coroa tcheca e a cotação aproximada é: 1EUR = 27,11CZK / 1BRL = 6,19CZK. O metrô funciona bem, o bilhete é adquirido por tempo, as maquinas para comprá-los são um pouco complicadas, mas nada impossível, e pelo que me lembro só aceitam moedas. Aqui estão alguns pontos interessa…
Última resposta por aline.coalho, -
- 17 respostas
- 3k visualizações
Viajarei em setembro e gostaria de sugestões sobre o roteiro. Acham melhor diminuir a quantidade de lugar? Também gostaria de dicas sobre hospedagem, transportes e atrações turísticas e noturnas! Obrigada!!!
Última resposta por Karen M., -
- 1 seguidor
- 235 respostas
- 107.8k visualizações
Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades, informações de hotel, transporte. Pedi informações sobre Zagreb, Dubrovnik e Split. Já tenho um senhor banco de dados. Entre nesse site: http://www.croatia.hr/home/Default.aspx É super completo, tem até vídeos das cidades. No final da página, à direita, tem um ícone escrito "contact" mande uma mensagem em inglês mesmo pedindo se eles podem te mandar informações da Croácia pelo correio. Bote o seu endereço na mensagem, com CEP, tudo direitinho. Eles vão te mandar…
Última resposta por Ethiene Luis Ferreira, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Depois de muito beber aqui na fonte, vou contribuir um pouco para a comunidade também! A viagem tinha como principal foco viver a atmosfera da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas também teve boas passagens nos demais países, a maior parte do tempo com minha mulher. Vou contar aos poucos, país a país (na Rússia, vou separar Moscou e São Petersburgo), passando algumas dicas de cada lugar. A viagem teve de tudo um pouco, museus, comidas diferentes, circo, opera, translados de avião, ônibus, trem e barco, casamento pagão e muita cerveja.
Última resposta por cedusfarias, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Falae galera, fmz ? Seguinte julho agora vai rolar o Ozora na Hungria, meu ingresso e passagem já estão na mão e queria saber se mais alguém vai ou já foi e teria informações ou vontade de se juntar a mais um brazuca nesse doidera aí ?! Vlw
Última resposta por Sinval Pereira, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite, pessoal.. Estou pensando na possibilidade de fechar uma viagem passando por estes lugares (Berlim Praga Viena Bratislava Budapeste), talvez lá por abril/2019. Minha ideia é fazer um roteiro em que eu não perca tempo com longas viagens, e em que eu fique pelo menos 3 dias em cada cidade. O que pensam do roteiro? Que cidade tirariam ou colocariam? A época do ano é boa pra viajar por lá? Obrigado
Última resposta por lobo_solitário, -
- 25 respostas
- 24.8k visualizações
Gente, Meu avô (pai de minha mãe)é lituano, mas é naturalizado brasileiro. Já perguntei por aí e me disseram que não há mais consulado da Lituânia no Brasil, parece que o lugar mais próximo é em Buenos Aires. É verdade? Como faço para obter a cidadania? Quais os documentos que preciso pedir ao meu avÔ? O objetivo é conseguir a Européia, pois acho que a Lituânia faz parte da UE, certo? Quem pode me ajudar? Abraço, Janah.
Última resposta por Adrianaxfl, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Boa noite, Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de estação de Ski (com preços estilo mochileiro) que ainda esteja funcionando no inicio de fevereiro e que eu possa incluir em um roteiro com Munique, Praga e Budapeste. Ou cidades onde tenha mais probabilidade de ter neve nesta época. Frio e roupas não são problemas, o interesse é justamente este, lugar frio. Obrigado.
Última resposta por Esther Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Emite uma passagem por milhas que estavam a vencer para Paris em abril de 2019, ficarei duas semanas na Europa, como já conheço Paris, quero conhcer alguns países que ainda não visitei. Qual roteiro vocês preferem? Aceito sugestão de melhorias. Paris Paris Paris Budapeste Budapeste Budapeste Budapeste Budapeste Zagreb Zagreb Zagreb Zagreb …
Última resposta por puffera, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde mochileiros, Pretendo fazer meu primeiro mochilão para Europa em Maio desse ano. O tempo não está muito favorável e gostaria de ver se a divisão de dias é uma boa. Procuro sempre dar uma volta pelas cidades, evitando gastos excessivos com museus pagos. Tenho dúvida sobre o transporte entre cidades e bagagem (estarei com um mochilão) e uma mochila menor. Roteiro: 05/05/2019 - Saída de SP para Berlim 06/05/2019 - Chegada em Berlim próximo ao meio dia 07 a 09/05 - BERLIM 10/05 Ida para Dresden 11/05 - Dresden para Praga 12 e 13/05 - Praga (Ida para Cracovia à noite. Pretendia fazer de ônibus esse trecho e tentar dormir na mad…
Última resposta por Antonio83, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Estou a organizar uma viagem à Polónia por 4 dias. Mas estou com algumas dúvidas. O roteiro é ambicioso mas queria saber se era possível: 2 dias em Cracóvia (sendo que 1 dia é para Auschwitz) - quais são as atrações imperdíveis? Quanto tempo demora a visita com guia a Auschwitz se formos inseridos nos passeios a sair de Cracóvia? A Fábrica de Shindler vale a pena visitar tendo em conta que vamos a Auschwitz? 2 dias em Varsóvia quais os locais obrigatórios? Qual o bairro judeu mais interessante? O de Varsóvia ou de Cracóvia? Quais as temperaturas em meados de Abril? Está a nevar? Vamos no fim de semana da Páscoa de 2019. …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pessoal. Em maio/junho farei uma viagem sozinho pro Leste Europeu. Queria algumas dicas e que dessem uma olhada se o roteiro abaixo é perfeitamente possível sem dores de cabeça. Caso tenham algum destino a indicar, adoraria opiniões. Gosto muito de aventura, trekking, trilhas, então minha ideia de viagem perfeita passa por isso. ROTEIRO ATÉ O MOMENTO: 13/MAIO - MUNIQUE (chegada final da tarde) 14/MAIO - MUNIQUE/SCHWANGAU/MUNIQUE 15/MAIO - MUNIQUE/PRAGA 16/MAIO - PRAGA 17/MAIO - PRAGA 18/MAIO - PRAGA/TEREZIN/PRAGA 19/MAIO - PRAGA 20/MAIO - PRAGA/CESKY KRUMLOV 21/MAIO - CESKY KRUMLOV/VIENA 22/MAIO - VIENA 23/MAIO - VIENA/BRATISLAVA 24/M…
Última resposta por Flávio Assunção Filho, -
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Salve galera! Semana passada vi que o preço da passagem Fortaleza-Varsóvia estava relativamente em conta (R$ 2600,00) e me animei com a possibilidade de viajar pra lá em junho. Hoje comprei as passagens (R$ 2400). Chego em Varsóvia dia 27/05, por volta de 12h, e retorno dia 26/06, 7h. Já tinha desenhado um roteiro, mas ao comprar a passagem, consegui incluir mais 7 dias, o q está me fazendo matutar com relação ao itinerário. Rascunhei o roteiro abaixo, mas não estou mto certo quanto Odesa, q está bem fora de mão... Alguém q já esteve para as bandas de lá pra dar uma contribuição?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. É possivel fazer a visita a Auschwits/Birkenau sem o agendamento no site? Pode-se chegar la e realizar o acesso aos campos sem precisar fazer esse agendamento? Existem horários específicos para o acesso gratuito?
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 903 visualizações
Bom dia povo feliz! Gostaria muito que vocês compartilharem um pouco de sua experiência e dessem inflamações sobre viajar para o Leste europeu. Tracei esse itinerários mas não faço idéia se ele é possível e se está adequado quanto ao tempo. Também não tenho idéia de tempo de deslocamento entre as cidades. Se alguém luder ajudar quanto a adequação do tempo de estada, orcamento para realizar esse trajeto eu fico muito agradecido. Itinerário de viagem Noruega 5 dias -Tromso Aurora boreal, Snow e baleias -Oslo Suécia 4 dias História -Porvoo -Helsinque Rússia 7 dias -São Petersburgo -Moscou Bielorrussia 2 dias -Misnk Polônia 3…
Última resposta por Leonardodsr, -
- 15 respostas
- 23.5k visualizações
Acho que um dos pontos altos em minha vida foi ter colocado os pés nesse lugar, e com meus próprios olhos ver o que possívelmente será do planeta quando nós, humanos, partirmos dessa para melhor. Chernobyl é mesmo um local único e assustador. A vegetação descontrolada e livre, as paredes caindo, vidros quebrados, portas arrebentadas e objetos pessoais deixados para trás. Não apenas isso, Chernobyl é uma oportunidade única de vivenciar uma era congelada no tempo, a era soviética. Vamos aos fatos: • Chernobyl é o nome de uma pequena cidade (agora fantasma) localizada no norte da Ucrânia, muito perto da fronteira com a Bielorrússia. Próxim…
Última resposta por Matheus Barbosa, -
- 1 resposta
- 792 visualizações
Opa Estou de malas prontas para Tour na Europa Praga fico 3 noite. Gostaria de obter dicas do lugar.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
No dia 01/07/2017 conseguir realizar um dos meus objetivos como montanhista: A escalada do Elbrus. Foram sete horas de ataque ao cume partindo às 2h30 de um refúgio a 4.100m e atingindo o cume, a 5.642m, às 9h30 sem o uso de qualquer ajuda. A Descida foi realizada em mais ou menos 3 horas, totalizando 10 horas entre ataque e retorno. A escalada foi realizada de forma totalmente independente e econômica. Começou em Moscou no dia 27/06/2017, de onde parti em um voo da Aeroflot em direção ao aeroporto de Mineralnye Vody, que é o mais acessível à região do Elbrus. Os dias 27, 28 e 29 foram de aclimatação; o dia 30/06 de descanso, e na madrugada do dia 01/07 realizei o at…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 762 visualizações
Algum brasileiro nesta época turistando nestas cidades ?? Procuro dicas de passeios, baladas e Hospedagem!!!
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 874 visualizações
Peço a ajuda da galera para dicas de hostéis em Praga, Viena e Bratislava.
Última resposta por Luiz Guilherme Liberato, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Viageiros!!! Vou contar um pouco da minha passagem por Riga, capital da Letônia, que foi o início da minha viagem pela Europa, que ainda teria Ucrânia, Polônia, Alemanha e Holanda. Para mais detalhes e fotos, visitem o meu blog: www.profissaoviageiro.com Agora uma novidade: Um novo canal no Youtube com todos os vídeos das viagens e muitas outras coisas que pretendo mostrar por lá! Youtube: Profissão Viageiro Agradeço muito quem puder se inscrever por lá! Então, eu não sou um cara muito Europa para falar a verdade... Acho que lá o turismo é mais fácil e quase tudo que eu faria lá agora, posso faze…
Última resposta por felipenedo, -
- 1 resposta
- 7.3k visualizações
Localizada na baía de Kotorska e a 90 km de carro de Dubrovnik, Kotor é uma cidade de espírito jovem e ambiente descontraído que combina tradição e modernidade em sua arte e arquitetura. Com belezas naturais intactas e o efusivo abraço da muralha medieval de 4,5km que envolve a cidade, é uma ótima (e rápida) alternativa para quem está turistando pelos países dos Balcãs. No mochilão que fizemos pela Europa (aos poucos iremos publicando aqui nossos relatos), reservamos um dos cinco dias que passaríamos no sul da Croácia para conhecer Montenegro, mais precisamente a cidade de Kotor, antigo centro marítimo e cultural que ainda hoje carrega o destaque de possuir um dos melh…
Última resposta por Flaviosorocaba603, -
- 21 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, boa noite. Estou com uma dúvida e resolvi recorrer a vocês novamente. Tenho pontos no Multiplus e estava querendo programar uma viagem para Áustria, Hungria e talvez a Tchéquia para a primavera de 2019. É uma viagem com esposa e filhos. O objetivo é chegar na Europa, pegar um bom carro e fazer uma roadtrip em direção a estes países, visitando mais as regiões interioranas. A minha dúvida inicial é qual aeroporto chegar. Vi que a Latam tem voos noturnos e diretos (ideais para viagens com crianças) de São Paulo para Madri, Milão, Frankfurt e Londres. Logo meu foco seria descer em Frankfurt ou Milão e de lá seguir viagem de carro. Mas qual cidad…
Última resposta por mateusmartins, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, em fevereiro pretendo viajar para Praga pelo Worldpackers, ficar 3 semanas por lá e depois uns 10 dias em algum país vizinho, mas estou na dúvida pra onde ir. O vôo mais barato de volta é Genebra ou Lyon, então fiz um roteiro saindo de praga indo para munique, zurique, berna, genebra e lyon, mas os custos estão muito altos por ser na suiça. Outra opção seria passando pela alemanha, até frankfurt, mas o transporte na alemanha é caro demais. Gostaria de uma solução que ficasse barata (ou menos cara rs) e que eu conseguisse chegar em uma cidade que o vôo de volta para sao paulo não seja tão caro. Ou então dicas para economizar durante essa estadia na Suíça. …
Última resposta por leocaetano, -
- 1 resposta
- 674 visualizações
LESTE EUROPEU: HELP Pessoal, tô na Lituânia agora e queria uma ajuda com uma dúvida sobre roteiro por aqui. Sairemos de Vilnius em alguns dias e a ideia é visitar os países da parte de baixo: Bielorrússia Ucrânia Moldávia Romênia Bulgária Visitar os países do mar Adriático e subir depois da Croácia para a República Checa., onde cruzaríamos para a Alemanha e viajaríamos pelos países do "lado ocidental" da Europa. Mas temos as dúvidas abaixo: 1) Queremos …
Última resposta por 234234, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
Alguém com destino à Croácia em Setembro/2018? :)
Última resposta por Ma33,