Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde pessoal, estou com viagem marcada para Europa em Junho 2020, 19 dias, começando pelo dia 9. Chego por Munique e volto para o Brasil de Munique. Vocês poderiam me dar umas dicas para ver se esse roteiro está bom?? Ou alguma sugestão para acrescentar ou tirar? E os transportes entre os lugares se é melhor de ônibus/ferry/trem/avião. ? Muito obrigada!! ROTEIRO Dia 9 Junho Chegada em munique Dia 10 Voo munique para Zadar pela ryanair Dia 11 zadar DIa Bate e volta Ptvilice Dia 12 pegar bus para Split Dia 13 Split pegar ferry para Hvar Dia 14 Hvar Dia 15 Hvar Dia 16 Hvar Dia 17 ferry para Dubrovinik Dia 18 Dubrovin…
Última resposta por poiuy, -
- 13 respostas
- 5.4k visualizações
📷 Clique aqui para ler o texto original com fotos. Sabe aquelas listas de “Lugares para conhecer antes de morrer”? Bom, esse é um deles! Estávamos em Zagreb (capital da Croácia) e o planejado era passar o dia no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Pesquisei bastante antes de ir, uns diziam que o melhor era ficar hospedado lá por uma noite pra conseguir ver tudo, outros defendiam que um bate-volta era suficiente, ficamos com a segunda opção. Suficiente não foi, pois não chegamos a ver tudo (o lugar é enorme!), mas acho que foi realmente a melhor opção. De carro o trajeto dura aproximadamente 1:30. Acordamos bem cedo, passamos em um café perto do hotel (on…
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Eu e minha esposa pretendemos realizar uma viagem para as seguintes cidades em 2021: Berlim, Dresden, Bucareste, Viena, Praga, Budapeste, Zagreb, Dubrovnik, Varsóvia e Cracóvia. Queremos terminar em Cracóvia porque vamos conhecer Auschwitz, e devido ao peso do lugar o deixaremos por último, já as demais cidades podem ser alteradas de posição. A idéia é fazer tudo em 15 a 20 dias no máximo, contando saída e chegada no Brasil. Gostaria de ajuda nos seguintes quesitos: 1) Pensei em três dias para cada cidade, mas aí seria um mês no total, devo excluir algumas cidades? Quais? Ou seria melhor diminuir a quantidade de dias? 2? Por onde começo? Qual a m…
Última resposta por Cedraz_Mochileiro, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boas Viajantes! Segue minha ultima atualização de roteiro para o Leste Europeu entre Maio e Junho de 2020. Diante de infinitas possibilidades, este roteiro me agradou, tanto pela economia quanto pelos lugares. Prefiro mil vezes passar a noite dormindo (durmo muito bem aliás) em um ônibus do que perder meio dia indo e voltando de aeroportos, optei por viajar principalmente à noite e por via terrestre. Alguém já fez essas rotas, poderia acrescentar alguma observação? 06.05.2020 - São Paulo - Roma - Varsóvia. 07 a 09.05 - Varsóvia - Polônia - 2,5 DIAS 09.05 - Noite - Ônibus (Lux Express) para Vilnius 10.05 - Vilnius - Lituania…
Última resposta por Igor Nascimento, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá senhores!!! Em breve estarei indo para Cracóvia e de lá pretendo pegar um trem até Praga, vejo duas opções, Leo express e Régio Jet, a pergunta é a seguinte: Alguém já fez esse trecho com alguma das cias citadas, qual a diferença de trem entre elas??? Desde já agradeço a atenção.
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite senhores. Venho planejando há algum tempo um mochilão pela Europa. A intenção inicial era percorrer mais países durante mais tempo, mas devido ao surgimento de algumas demandas e a constante alta do Euro em relação a nossa moeda, resolvi repensar e retirar algumas cidades do roteiro. Claro que a opinião é pessoal e cada um tem seus motivos de gostar mais de cidade X ou cidade Y, mas gostaria de sinceros conselhos Das opções abaixo, gostaria de retirar duas. A pergunta é: quais?? 1 - Viena/Bratislava 2 - Budapeste 3 - Cracóvia/Auschwitz 4 - Praga
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fala comunidade!! Vou estar em Praga no dia 21/12, mesmo dia da final do Mundial de Clubes, alguém sabe um local para assistir o jogo do Flamengo? Valeu!!
- 0 respostas
- 708 visualizações
Bom dia. Estamos planejando nossa 2ª Roadtrip pela Europa. Desta vez, queremos ficar uns 15 dias, sendo uns 10 na estrada, partindo de Paris indo até Veneza. Provavelmente nossa empreitada, será no inverno Europeu. Teremos poso em Paris e Genebra. Então a primeira ideia é sair de Paris, 1 ou 2 dias em Genebra, ficar uns 3 dias na região de Milão ou Veneza (O que for mais em conta).Talvez retornar pela Austria passar por Insburck, se der para encaixar Vaduz, Munich, Estrasburgo (uma passada bem rápida, dormir onde for mais em conta), voltando para Paris. Sabemos que é bem apertado para fazer tudo isso, mas aceitamos dicas, de hospedagem, melhores caminhos, onde comer, qua…
Última resposta por fernandos, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
3 em 1, as vizinhas Viena, Bratislava e Budapeste! Meu noivo e eu nunca fomos a Europa e não estávamos querendo fazer o roteiro "comum". A ideia inicial era conhecer a Alemanha (Berlim e Rota Romantica), porém vi os preços atrativos de Budapeste (por naão ser Euro). O que vocês acham de um roteiro de 10 a 15 dias por Viena, Bratislava e Budapeste? É muito tempo? Da pra incluir outra capital? Muito obrigada!!
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 7.3k visualizações
Olá amigos viageiros! Aqui vai o relato de minha visita à Chernobyl! Mais detalhes lá no: www.profissaoviageiro.com Para me seguir lá no Insta… Instagram: @profissaoviageiro Só um aviso, se apagar a luz você vai perceber que esse relato brilha no escuro!!! Visitar Chernobyl foi algo sensacional! Um passeio único com muitas experiências diferentes e histórias da União Soviética que são incríveis! O que me levou a visitar um lugar desse? Aquilo é uma amostra do que aconteceria com a Terra se do dia para a noite os humanos simplesmente fossem embora daqui. A natureza voltaria a toma…
Última resposta por Samuel Carmo, -
- 2 respostas
- 733 visualizações
Oi pessoal! Farei uma viagem ao Leste Europeu. Chegarei e voltarei por Milão. Estou pensando em incluir Istambul como o último ponto da viagem, antes de voltar para a Itália, passar uns dias em Milão e voltar ao Brasil. Alguém sabe se posso ter problemas com a imigração nessa segunda entrada na Itália? Já que sairia do Espaço Schengen para ir à Turquia. Agradeço desde já. Abraço!
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, estou planejando um mochilão para maio de 2020. Estou com dificuldade para encontrar algumas informações por se tratar majoritariamente do leste europeu, gostaria de trocar uma ideia com quem já fez alguma parte desse roteiro ou com quem quiser dar qualquer tipo de opinião em meu planejamento. Estou pensando no seguinte roteiro: Dia 1 São Paulo [avião] Paris Dia 2 Paris Dia 3 Paris Dia 4 Paris Dia 5 Paris [ônibus] Versalhes [ônibus] Paris Dia 6 Paris [avião ou trem] Berlim Dia 7 Berlim Dia 8 Berlim Dia 9 Berlim [ônibus] Praga Dia 10 Praga Dia 11 Praga Dia…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, pessoal. Estou planejando ir ao leste europeu em dezembro de 2020 ou em junho de 2021 ( períodos de alta temporada. Mas são os únicos meses que daria pra eu ir ). Não tenho um roteiro definido. Poderiam me ajudar? Pretendo conhecer os seguintes lugares: Varsóvia Moscou Cracóvia Auschwitz Praga Viena Bratislava Quero desembarcar no aeroporto de Frakfurt. Dá pra conh…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Já peco desculpas de antemao pela falta de acentos e cedinha, até agora só achei o acento agudo no teclado alemao. Olá, estou passando um tempo em intercambio em Neubrandenburg(cidade duas horas ao norte de Berlin) e pretendo passar um fim de semana na Polonia. O objetivo principal é visitar o campo de Auschwitz. Minha ideia inicial é pegar um flixbus, de preferencia com viagem durante uma madrugada de sexta para sábado, passar o sábado visitando o campo de concentracao e domingo visitando alguma outra cidade. Nunca usei o flixbus, mas ele me foi recomendado por um amigo, e parece que posso comprar uma única passagem que já me permite fazer todas as escala…
Última resposta por FABIO GALFKE BARBERO, -
- 2 seguidores
- 33 respostas
- 4.5k visualizações
Boa tarde! Estou planejando minha primeira viagem à Europa, e por enquanto o que parece se encaixar mais na minha data e da minha namorada é o feriado da semana do saco cheio em outubro(15 dias livres, sem contar ida e volta de avião). Pretendo chegar por Berlim e partir de Budapeste. Gostaria de uma ajuda sobre se a quantia de 1800 euros(livre de passagem) pro casal seria suficiente para esses dias nas cidades no titulo do post, e tbm se possivel uma sugestão de quantos dias em cada, se seria melhor retirar alguma etc..?? Obs 1: Nos locomoveremos de bus ou trem; Obs 2: Vamos ficar em hostel ou airbnb; Obs 3: Em Berlim não pago hospedagem poi…
Última resposta por line.rvr, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia galera tudo bem? Tenho uma dúvida, pra falar a verdade é mais ou menos uma preocupação. Estou planejando viajar para Croácia este ano em Setembro, para visitar a minha namorada(que é Croata). O objetivo é achar um emprego e ficar por lá mesmo. Já tenho até um meio que garantido, usei o sistema do Workaway para achar uma pessoa precisando de ajuda. Daí vou ficar trabalhando pra essa pessoa e morando de "graça". Durante esse tempo vou procurar um emprego na minha área para garantir que eu possa ficar legalmente por lá. Até aqui tudo bem, mas minha preocupação é a seguinte: Comprei as passagens para os seguintes dias: Ida - Setembro 19/09/19 …
- 1 resposta
- 489 visualizações
Galerinha, boa tarde. Alguém já fez o trajeto Varsóvia/Minsk/Moscou de trem ou ónibus? Aceito sugestões e dicas. As informações colhidas na grande rede até o momento não são muitos precisas. Agradeço.
- 317 respostas
- 86.7k visualizações
A Polonia. É um país encantador, com muita história, com um povo muito simpático e Cracóvia, apesar de não ser nenhuma capital, é uma das cidades europeias que eu mais gosto... Não deixem de visitar os campos de concentração perto de Cracóvia, uma visita às minas de sal também pode ser um bom passeio. Mais a sul Zakopane é uma cidade bem perto da fronteira com a Eslováquia, que fica situada junto às montanhas tatra onde se podem fazer várias trilhas... Abraços, Daniel
Última resposta por romulo.sobreira, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde galera mochileira ? Estou montado um roteiro para 31 dias de viagem, já excluídos a viagem de ida e volta. Abaixo estão as cidades que vou passar, e a ideia de quantos dias ficar em cada lugar: Dia 01 - Liubliana - Chegada 08h45 Dia 02 - Liubliana Dia 03 - Liubliana Dia 04 - Dubrovnik Dia 05 - Dubrovnik Dia 06 - Dubrovnik Dia 07 - Split Dia 08 - Split Dia 09 - Split - Hvar ? Dia 10 - Split - Brač ? Dia 11 - Split - Vis ? Dia 12 - Split Dia 13 - Zagreb Dia 14 - Zagreb Dia 15 - Zagreb Dia 16 - Budapeste Dia 17 - Budapeste Dia 18 - Budap…
Última resposta por diovana15, -
- 1 resposta
- 478 visualizações
Olá, tenho 15 dias para fazer Viena, Bratislava, Budapeste, Zabrev e Viena de carro com minha esposa e filho de 6 anos. Achas que os 15 dias se faz bem no periodo de 2 ate 17 de Abril saindo de Portugal!?
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde!! Estou pensando em fazer Rep Checa/Áustria/Hungria/Croácia ano que vem e gostaria de saber se o roteiro inicial está bom: Aceito sugestões e dicas
Última resposta por ademar220, -
- 4 respostas
- 822 visualizações
Boa tarde, precisamos ir da Grécia para Budapeste, de uma forma económica, alguém tem uma sujestao?
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
O dia amanhecera em Viena (Áustria) e eu me mandei para a estação de trem Westbahnhof. Fui ao guichê checar a necessidade de um bilhete adicional ao meu passe (lembra o sufoco que passei no trecho Istambul-Bucareste?), pois o mesmo não era válido na Eslováquia. Mas a atendente disse que estava tudo ok e lá fui eu – sem confiar muito nela. Embarquei desconfiado e torcendo para que ninguém viesse conferir meu bilhete. A viagem transcorria bem e eu, aos poucos, fui me acalmando – mas ainda temia uma multa ou situação constrangedora. Eu deveria descer na segunda estação de Bratislava e apenas um minuto antes de chegarmos aparece um homem para checar os bilhetes. Ele se ap…
Última resposta por Santos Carlos, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Estou programando, durante minha ida à Italia, um fim de semana em Dubrovnik, saindo de ferry de Bari. Alguma dica de hospedagem em Dubrovnik? Não quero ir à praia, só conhecer a cidade velha. Obrigada Katia
- 16 respostas
- 11.4k visualizações
Entre todas as cidades europeias, Praga era a número 1 entre as TOP 10 na minha lista de favoritas. Nem nos meus melhores sonhos eu esperava chegar nessa cidade com uma apresentação medieval na Praça Venceslau (Mustek), uma das mais importantes na história recente. Era dia 28/09/2017, numa quinta feira nublada às 11am no qual me via diante de uma cidade que já sobreviveu em duas grandes guerras deste século. Os primeiros momentos eu não conseguia parar de olhar e admirar a arquitetura dos prédios, museus, casas e o maior castelo da medieval do Mundo. Talvez não haja outra cidade no mundo, onde você possa viver e tocar a história inteira da Europa como Praga (ou PRAH…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 782 visualizações
Oi gente, vocês podem me tirar uma dúvida? A melhor maneira de se locomover na Eslovênia é alugando um carro mesmo? Não da para visitar as diferentes cidadezinhas e cavernas por onibus ou trem? Obrigada
Leste europeu (Croácia, Hungria, República Tcheca) + Austria, Alemanha e Espanha (Ibiza e Barcelona) - 22 dias
por brunozech- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, Vou para a Europa em Agosto ( saindo de SP dia 16/08) e gostaria de dicas sobre alguns lugares pra visitar e a quantidade de dias para cada local. A viagem será de 22 dias no total, e as cidades que pretendo visitar são: Dubrovnik, Hvar, Zagreb, Budapeste, Praga, Munique, Ibiza, Barcelona. O que recomendam na Áustria? Quais sugestões? Valeu galera!
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite mochileiros. Minha 1ª viagem pela Europa, então vou precisar de muitas dicas dos mochileiros mais experientes. De certo, apenas passagens de ida e volta. Chegada por Milão, e volta de Zagreb, além de um voo low coast Milão > Tallinn. Vou mostrar abaixo o esboço, que certamente irei mudar algumas coisas, e gostaria de apontamentos e sugestões: sex 24.mai - Saída Curitiba 12:05 sáb 25.mai - Chegada Milão 16:10 dom 26.mai - Chegada Tallin 10:30 seg 27.mai - Tallin …
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 18 respostas
- 17.4k visualizações
Entre os dias 1 e 12 de setembro, visitei esse pequeno, porém surpreendente país. Deixo aqui um pouco de informação sobre a Geórgia, além das minhas impressões sobre os lugares em que estive. O PAÍS Com 69.000km² (um pouco maior que o estado da Paraíba), encravada na região do Cáucaso, e tendo como vizinhos Rússia, Turquia, Armênia e Azerbaijão (além de uma faixa litorânea no Mar Negro), ninguém sabe dizer ao certo se a Geórgia pertence à Europa ou à Ásia; os georgianos costumam dizer que a porção ocidental do país (que corresponde ao antigo reino da Cólquida, terra de personagens lendários como Medeia e o Velocino de Ouro) pertence à Europa e a parte oriental (que c…
Última resposta por Mundo Sem Muros, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa tarde. De 12 a 26 de Setembro estarei no Leste Europeu e ainda não consegui definir praticamente nada, só a chegada (que será por Budapeste) e a saída (por Praga). Pretendia ter no mínimo três cidades no roteiro, que são as duas citadas + Viena. Entretanto, aceito qualquer tipo de sugestão e dicas, até porque é a primeira vez que saio do país. Também tenho a questão de companhia, já que vou sozinho (talvez eu tb crie um tópico perguntando de companhias rs). Alguém já ficou nos tais party hostels ou coisa assim? E, também, quanto às moedas, é fácil trocar euros na região? não pretendia usar cartão de crédito.
Última resposta por poiuy,