Leste Europeu
Ajuda mútua para criação de roteiros de viagem de Mochilão pelo Leste Europeu: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia e Ucrânia.
236 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 240 visualizações
Pessoal, gostaria de parar 1 dia ou 2 no meio do trajeto Cracóvia > Praga. Não consigo decidir entre Ostrava (grande, industrial) e Olomuc (antiga, histórica). Em termos de horários de ônibus/trem e preços, inclusive hotel, não há diferença relevante. Teoricamente Olomuc seria uma cidade universitária com mais opções de lazer, mesmo sendo menor. Ao mesmo tempo Ostrava tem pelo menos uma rua (Stodolni) que historicamente tinha uma noite agitada (parece que não é mais assim). Alguém já esteve e pode dar uma opinião?
Última resposta por DiogoFCL, -
Fonte: Embaixada da República da Hungria em Brasília http://www.mfa.gov.hu/kulkepviselet/BR/pt/br_konzuli_info/allampolgarsag_br.htm INFORMATIVO REFERENTE À CIDADANIA HÚNGARA A cidadania húngara pode ser provada através dos seguintes documentos: · carteira de identidade húngara válida · passaporte húngaro válido · certificado de cidadania húngara, emitida há menos de um ano Se Você não tiver algum dos documentos acima, sua cidadania húngara terá de ser averiguada. Sem entrar em detalhes sobre a lei de cidadania húngara, com base na sua resposta para as perguntas abaixo, podemos afirmar com grande probabilidade se Você tem ou não a cidadania húngara…
Última resposta por kayky Nemes, -
- 10 respostas
- 696 visualizações
Olá Viageiros, Quero por gentileza pedir uma ajuda com meu roteiro para a Europa em uma viagem que farei agora em Agosto. As dúvidas já começam pelo aluguel de carro. Pela primeira vez vou alugar carro por lá e não sei ao certo as regras para cruzar fronteiras, por exemplo. Eu vou fazer Eslovênia, Croácia, Montenegro e voltar por dentro da Bósnia para Zagreb. Então vamos começar por aí e depois eu volto com as dúvidas dos lugares! 1 – Qualquer locadora (ou a maioria) permite cruzar essas fronteiras, ou precisa perguntar de uma em uma se eu posso entrar com o carro nesses países? 2 – Tem custo adicional normalmente quando …
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 581 visualizações
Olá! Quero ir para o Leste Europeu em setembro, uma viagem de 30-35 dias e estou em busca da melhor porta de entrada para lá. Minha ideia é chegar por Veneza ou Milão, ir para Eslovênia, Hungria e Croácia (se desse para ir em outro país, iria na Albânia). Talvez, no meio disso, eu faça uma viagem para o Chipre. Enfim, estou com flexibilidade e tempo para adaptar o roteiro. Queria saber o que você me indicaria: cidades, quantos dias ficar e o que não deixar de fazer nesses lugares. Na Hungria, ficarei em Budapeste (tenho uma amiga lá), existe outra cidade que valha muito a pena? Estarei sozinha na maioria dos lugares por enquanto e minha ideia é usar avião e trem…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 11 respostas
- 879 visualizações
Olá, amigos. Recentemente fiz um post aqui no fórum quanto à ajuda de elaboração de um roteiro de 15 dias para a Itália, o qual, com a ajuda dos colegas, ficou bem interessante de acordo com minhas necessidades. A questão é que nesse meio tempo surgiu o desejo de visitar a Eslovênia, e após alguma pesquisa decidi deixar a Itália para outro momento e passei a pesquisar sobre um roteiro para alguns países da península Balcânica. A princípio as cidades de interesse são: ESLOVÊNIA: -> Liubliana -> Bled CROÁCIA: -> Zagreb -> Dubrovinic MONTENEGRO: -> Kotor BÓSNIA: -> Mostar Tenho disponíveis 15 dias para est…
Última resposta por janainagc, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
A Mecedonia é incrível e certamente saí de lá com gostinho de quero mais! (marco de 2014) Começamos por Skopje (capital da FYROM ; Former Yuguslavian Republic of Macedonia, nao confunda com Macedonia, a região da Grecia). Saindo do aeroporto, há um mini bus com preço fixo que te leva ao teu hotel ou hostel. Ficamos num hotel com conceito vegetariano (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/UNITY-Hostel-Skopje/Skopje/75367?sc_sau=sfab&sc_pos=3). Um casal muito simpatico nos esperava para fazer nosso check in. O hostel fica num predio horososo, quase caindo aos pedaços, porém o interior é agradável, limpo, com internet e cafe da manhã incluído. A localização é…
Última resposta por Fellipy, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, Mochileiros! Estou montando meu roteiro para a Croácia em Junho desse ano e queria dividir com vocês, pois estou com dúvidas em alguns trajetos. 29/mai. quarta-feira RJ > Paris (22h) 30/mai. quinta-feira Paris (Chegar 14h) 31/mai. sexta-feira Paris 01/jun. sábado Paris 02/jun. domingo Paris > MSM (Pernoite) > Sair de Paris de manhã e ir de trem para Mont S…
Última resposta por frenato, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 431 visualizações
Olá amigos, tudo bem? Estou programando uma viagem para o leste europeu e gostaria de algumas dicas. Vou chegar em praga e meu destino final é zagreb. Pretendo passar por Vienna, Bratislava, budapeste. Dentro disso pretendo ficar 3 4 dias em cada local se necessário já que minha viagem tem duração de 1 mês podendo ficar mais dias na croacia ou algum outro local pelo caminho. Gostaria de recomendações de transporte e dicas sobre lugares que vocês aconselharia parar no caminho. Desde já agradeço toda a atenção, um grande abraço.
Última resposta por D FABIANO, -
Ajuda 70 dias 2019: Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia, Macedônia, Kosovo, Bulgária, Romênia, Hungria, Eslováquia, Áustria 1 2 3 4
por lucas.lopes- 3 seguidores
- 36 respostas
- 7.7k visualizações
Fala galera, beleza? Meu nome é Lucas e estou iniciando meu 9º mochilão agora dia 19/05/19 e ele vai até 11/08/19. Vou deixar meu roteiro aqui, caso alguém queira dar alguma opinião sobre a quantidade de dias, deslocamentos etc é só comentar; Eu saio de Brasília com destino a Madrid, vou ficar entre os dias 20/05 e 02/06 participando de um curso na Espanha, então vou colocar o roteiro a partir do fim do curso: Obs: Inicialmente eu montei este roteiro invertido, mas resolvi alterar pra não pegar a Croácia em julho. Eu já conheço Barcelona e Budapeste, além disso, eu gosto de andar bastante pra conhecer os pontos turísticos e normalmente evito museus. OB…
Última resposta por Mr_Jones, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 778 visualizações
Pessoal, acabei de comprar minha passagem para ano que vem, do dia 04 de agosto ao dia 22 do mesmo mês (só posso viajar nos meses de agosto e julho). Chegando por Londres e indo embora por Roma. Junto com essas cidades, penso em incluir mais 3 (gostaria de 4, mas creio que ficará corrido), principalmente do leste europeu, se possível com praias, pois imagino que na alta temporada assim os gastos serão bem maiores. Se puderem dar dicas de cidades, quantidade de dias (inclusive em Londres e Roma) e o que mais acharem conveniente para que eu tenha um norte para formar um roteiro.
Última resposta por rafa_con, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala, galera. Blz? Em Outubro/23 tenho um intercambio de 3 semanas para Malta, após isso tô querendo fazer um mochilão de 15-17 dias (+/-) entre Bulgária e Romênia. Planejei um roteiro #2 pela Europa Central (Budapeste - Bratislava - Viena e Praga) mas achei Bulgária e Romênia mais barato para 17 dias. Segue meu roteiro #1: SÓFIA (2 dias - 1 para conhecer a cidade e 1 para day trip para Mosteiro de Rila) PLOVDIV (2 dias) VELIKO TARNOVO (1 dia) BUCARESTE (2 dias) BRASOV (3 dias - conhecer a cidade e fazer day trip para Bran, Rasnov e Sinaia) SIGHSOARA (1 dia) quero pernoitar por lá e seguir no outro dia para Sibiu, ao invés de f…
Última resposta por JanaCometti, -
Hospedagem!
por DeiaR- 1 seguidor
- 2 respostas
- 590 visualizações
Pessoal, Estou indo para Praga, Viena, Budapeste, Amsterdam e Paris! Recomendaçoes de lugares mais perto do centro e com um preço legal? Obrigada!
Última resposta por jgfraime, -
Sugestões para roteiro de 19 dias - Berlim, Dresden, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste 1 2
por MarcosDM- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, estou estudando um roteiro para o Leste Europeu e queria ver o que vocês acham. A viagem seria realizada no verão europeu (sei que não é o ideal, mas infelizmente é o que conseguimos). Como já temos uma certa experiência de viagem e iremos no verão, viajaremos leve (só com uma mochila de ataque bem recheada), de modo a possibilitar deslocamentos ágeis. A ideia seria deixar o roteiro num estilo freestyle moderado... Isto é, não seria um roteiro engessado (todos os hotéis já reservados), nem um roteiro freestyle (nenhuma reserva feita... procurando hotel depois de chegar na cidade!). O objetivo seria ir sentindo o clima das cidades (Berlim já conheço) e ir ana…
Última resposta por Carmen Lucia Orlandi, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Dúvida simples, não vou me delongar Já tenho reservado esse hostel -PRAGUE MOON- que fica em Praga 2, próximo dos pontos turísticos e bares, o lugar é simples mas aparentemente satisfatório. A segunda opção é esse aqui, o PLUS PRAGUE, que parece incrível, mas fica um pouco mais afastado. O que mais me chama atenção não é o hostel em si, que com certeza é lindo e tem várias coisas que só hotéis oferecem, mas nós não usaríamos mesmo. O que me chama atenção é o fato e ficar em Praga 7, numa região residencial linda, podendo curtir mais a experiência local. O que vcs me dizem???
Última resposta por muzinn, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
Alguém já atravessou de Timissoara, na Romênia, para Belgrado de ônibus ? Queria saber se a fronteira é tranquila...
Última resposta por katiawt, -
- 4 respostas
- 9k visualizações
Sofia para ventilar as ideias Sofia é a capital da Bulgária, o país considerado o mais pobre da Europa. Tem mais de sete mil anos de história, mas infelizmente esse potencial turístico não é bem explorado. Assim como a Romênia, tem fama de exportar trabalhadores ilegais aos países mais ricos da Comunidade Europeia. Fazer turismo num país com esse perfil é enriquecedor porque é possível sair do circuito do turismo clássico e observar detalhes que vão além da arquitetura de grandes monumentos ou de circos criados exclusivamente para os turistas. www.212dias.blogspot.com A capital búlgara sempre esteve no nosso roteiro. De Bucareste a Sofia são 400 Km, 12 horas …
Última resposta por conway, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá viajantes! Gostaria da opinião de vcs! Irei para Croácia esse ano em setembro e estou na duvida de qual ordem colocaria no meu roteiro, não sei qual aeroporto seria mais viável já que quero conhecer esses tres lugares. Pensei em Garulhos - Split - Dubrovnik - Zagreb - talvez alemanha/paris - Garulhos Tenho no total 25 dias.
Última resposta por diego.engel, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Gostaria de fazer um tour pelo leste europeu, conhecendo 4 a 5 paises. AInda nao tenho data definida, porem aceito sugestao. caso alguem queira fazer a mesma viagem me avisa para alinharmos o roteiro e tals.
Última resposta por thiago estevao, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, Estou começando a organizar um mochilão pelo leste europeu, e gostaria de dicas de qual país tem a passagem mais barata saindo aqui do Brasil.. E qual melhor mês da viagem..
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
Boa noite pessoal, estou planejando fazer meu primeiro mochilão, quero fazer final de março e escolhi a Europa, gostaria de dicas e roteiros, meu período será de cerca de 25 dias e estou calculando em média uns 25 mil
Última resposta por Paulo Dhones, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 6.3k visualizações
Auschwitz - Birkenau Lembre-se que Auschwitz - Birkenau não é "apenas" um museu, mas, um memorial em homenagem as pessoas que morreram lá. Eu preferi visitar ambos os campos de concentração sozinho, sem guia ou agência. Fui no começo de outubro, com tempo frio, chuvoso, nublado e talvez o "cenário perfeito" para "sentir" o lugar. Não consigo ver cor em um lugar sombrio como esse e andar entre os prédios é doloroso. Sem dúvida é o lugar mais triste e deplorável que já fui. A visita fica marcada na alma. Era aqui que os prisioneiros deportados tinham seus destinos selados após chegarem nos trens lotados. Tanto homens quanto mulheres eram avaliad…
Última resposta por FABIO GALFKE BARBERO, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
pessoall, tudo bem? alguém saberia dizer se é possível fazer conexão na Alemanha, mais especificamente Frankfurt, sem estar vacinada? Me disseram que é possível, porém as informações das noticias são meio contraditórias. Se alguém souber ou tiver alguma dica de como faço pra chegar na Sérvia eu agradeço muuuuito!!
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 17 respostas
- 6.4k visualizações
5 dias na Bósnia Em agosto e setembro desse ano eu fui para a Áustria, Eslovênia, Bósnia, Montenegro e Croácia no caminho para a Itália, onde eu estou fazendo intercâmbio. Resolvi contar um pouco sobre a Bósnia porque é o destino menos popular, e eu achei o país incrível. Dia 1 Eu cheguei em Sarajevo as sete da manhã do dia 8 de agosto, o que significa que deveria ser verão. Apesar disso, a temperatura estava em cinco graus. Eu tinha pego um ônibus noturno em Podgorica, Montenegro, e por isso cheguei na Rodoviária de Istočno Sarajevo, ou Sarajevo do leste, que na verdade não fica na Federação da Bósnia. Após a guerra, a Bósnia foi dividida entre a Federação da Bó…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, to organizando meu primeiro mochilao, qualquer dica é bem vinda. Tenho 18 anos, to programando juntar em torno de 7 mil reais pra um roteiro de 6 meses (considerando trabalhos temporários e/ou por acomodação). Queria muito conhecer a Europa, mas acho q pode estar fora do meu orçamento. Quais roteiros de viagem vcs me recomendam? obs: penso em viajar em julho/agosto de 2020
Última resposta por Tuiza Camila Mello, -
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Olá Pessoal. Acabo de voltar da minha primeira Eurotrip que foi incrível - Portugal, Espanha e França e já estou programando a próxima. Desta vez quero conhecer a Europa central. Poderia ir a partir de Janeiro porém pensando no clima e procura turística creio que 35 dias a partir de Maio é o ideal. Idealizo chegar pela Alemanha e focar mais na Polônia porém terei boas possibilidades de conhecer bastante lugares. Meu pré-roteiro seria o seguinte: Berlim - 3 dias Poznan - 1 dia - Não necessariamente - poderia deslocar este dia para Berlim. Gdansk - 4 dias Torum - 1 dia - Não necessariamente - poderia deslocar este dia para Munique. …
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite! Pretendo fazer algumas cidades do Leste Europeu e o sul da Alemanha entre os dias 5 e 30 de outubro de 2020. Gostaria da opinião, aqui do fórum, acerca da quantidade de cidades e tempo em cada uma delas. Se é factível ou está muito corrido. Desde já agradeço a colaboração. Segue meu roteiro. Dia 5- Segunda-feira- Vôo Fortaleza- Milão (via TAP) - chegada em Milão no dia 6. Dia 6- Terça-feira - Dormir na região de Malpensa (aeroporto) . Dia 7- Milão/Malpensa - Budapeste - vôo pela WizzAir Dias 8 e 9 - Budapeste Dia 10 - sábado - Budapeste - Viena - trem Dia 11 e 12 - Viena Dia 13- Terça-feira- Viena- Cracóvia - ônibus …
- 3 respostas
- 1k visualizações
Alguém que vá para leste europeu em setembro 2020?
Última resposta por luciane987, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
❤️
Última resposta por Tuiza Camila Mello, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Olá pessoal tudo bem ? 😊 vou fazer minha primeira viagem internacional internacional em abril e estou muito ansiosa e sozinha kkkkk Gostaria muito de uma companhia animada e que juntas possamos desbravar a POLÔNIA Ficarei lá por 10 dias E quero conhecer camposde concentração de aushwitz Espero que seja uma viagem divertida e enriquecedora Vamos? Kkk
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajuda. De 28/06 a 15/08, estarei de mochilao pelos seguintes paises: Rep Tcheca, Hungria, Croacia, Grecia e Portugal, e pensando em incluir Polonia e Austria. O que acham dessa inclusao em relacao a tempo. Sera pouco tempo para tds os paises ou e melhor nao incluir os 2? Obrigada!
Última resposta por Davi Leichsenring,