Reino Unido e Irlanda
O que fazer no Reino Unido e Irlanda. Tudo sobre o Reino Unido e Irlanda. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pelo Reino Unido e Irlanda.
160 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 5.5k visualizações
Caros, Sou Eduardo, tenho 28 anos e sou natural de São Paulo, mas atualmente moro em New Jersey. Utilizo bastante o Mochileiros.com como ferramenta de pesquisa para minhas viagens, mas devo admitir que já soneguei muitas informações e dicas para vocês - espero me redimir um pouco com esse relato sobre uma viagem que fiz entre setembro e outubro de 2014, onde passei por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, Irlanda, País de Gales e Espanha. Foram 22 dias extremamente corridos, especialmente ao início da viagem, mas que valeram muito a pena - eu tinha uma visão totalmente deturpada sobre o Reino Unido, e essas 3 semanas mudaram totalmente minha visão quanto aos…
Última resposta por Eduardo L, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
olá obrigada por compartilhar sua experiência! Infelizmente não deu pra visitar seu site (está fechado para convidados).
Última resposta por RafaelVixLon, -
- 28 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, faz três semanas que cheguei da viagem que eu considero a “viagem da minha vida”, e gostaria de compartilhar com vocês um pouco dessa experiência incrível que foi visitar pela primeira vez o velho continente e conhecer a minha amada Escócia (depois vcs vão entender). Antes de começar meu relato, gostaria de agradecer ao AdrianoLB e a CrisB pelas dicas e ressaltar que como foi minha primeira viagem a Europa, me propus a visitar os pontos turísticos sem com isso deixar de conhecer lugares que tem muito a ver com a minha grande paixão: a literatura. Também ressalto que meu objetivo era economizar ao máximo com locomoção, alimentação, etc. Optei por fazer muito …
Última resposta por Dani M., -
- 7 respostas
- 9.8k visualizações
VOU COLOCAR TUDO EM PARTES PRA FICAR MAIS CLARO, ROTEIRO – UM RESUMO COM ALGUNS PREÇOS E DETALHES – HOTEIS – E DICAS POR FAVOR, RELEVEM OS ERROS DE GRAMÁTICA, E A FALTA DE ACENTUAÇÃO… É QUE EU NÃO TENHO MUITA PACIÊNCIA QUANDO ESCREVO NO COMPUTADOR. E EM RELAÇÃO À MENSAGENS SOBRE O MEU PRIMEIRO RELATO FALANDO SOBRE A LETRA MAIÚSCULA, POR FAVOR, NÃO ME CRITIQUEM, EU SEI QUE NÃO É EDUCADO, MAS É COMO UM CACOETE PRA MIM. SE POR ACASO VC QUISER UM SITE, UMA DICA OU TIRAR UMA DÚVIDA PODE ME MANDAR UM E-MAIL QUE EU RESPONDO COM O MAIOR GOSTO. TODOS PREÇOS QUE EU COLOQUEI PARA PASSEIOS E TRANSPORTE SÃO PARA UMA PESSOA. O ROTEIRO: 23 DE AGOSTO – SAINDO DE CASA PAR…
Última resposta por Marcela Schwabe, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Quando se vai pra Londres com dois Beatlemaníacos, a esticadinha até Liverpool é obrigatória! Tínhamos apenas 5 dias em Londres, é super pouco e muita coisa fica de fora. Mas mesmo assim, acho que vale sim a pena “matar” um dia para conhecer o passado e a história de John, Paul, Ringo e George. Depois de muita discussão sobre como iríamos, optamos pelo trem (não é o mais barato, mas é o mais rápido). Compramos pelo site http://www.thetrainline.com,'>http://www.thetrainline.com, aqui a dica é examinar todos os horários possíveis de ida e volta, as vezes uma saída uma hora mais cedo/tarde é a metade do preço. Pegamos o trem na estação Euston e em menos de 2…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Olá viajantes! Vou contar um pouco da minha primeira viagem para o exterior sozinho e minha primeira visita a Europa. O país escolhido foi a Inglaterra e a cidade foi Londres, a maior e mais importante cidade da Europa e considerada por muitos e por mim a mais bela. Essa viagem aconteceu entre os dias 28/12/2011 e 28/01/2012. Meu objetivo maior era aperfeiçoar meu inglês, além de é claro aproveitar para conhecer bem a cidade, fazer amigos e me divertir também. As passagens aéreas foram compradas com a companhia holandesa KLM, a escola de inglês escolhida foi a Malvern House e me hospedei durante os 30 dias em uma casa de família que foi providenciada pela escola. …
Última resposta por Geiser, -
- 19 respostas
- 4.5k visualizações
Última resposta por Luciopmd, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ahhhh, que maravilhosa é essa capital escocesa, hein? Edimburgo é uma cidade misteriosa, linda e muito, muito, muito turística. Fiquei assustada com o tanto de turista que vi pelas ruas do centro, mas o meu susto e espanto eu descrevo melhor em outro post dessa série. As passagens estavam compradas há meses, e pelo fato das mesmas estarem muuuuito caras pra voar no sábado e voltar segunda (feriado aqui), resolvemos comprar a passagem pra sair no domingo de manhãzinha - assim, teríamos dois dias completos na cidade. Só que Murphy mandou um beijinho e mudou um pouco os nossos planos. Avião tava previsto pra chegar às 7h30 da manhã em Edimburgo, só que um pouco antes…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Se tem um lugar que eu queria muito conhecer, esse lugar era Londres. Só que a gente sabe que apesar de pertinho de Dublin e dos vôos pra lá serem bem baratinhos, há vááárias pedras no caminho ($$$) de quem quer ir pra capital da Inglaterra e justamente por isso eu tava protelando a ida pra lá - "vou deixar pra depois, quando tiver mais dinheiro", era minha desculpa. Até que um dia recebo uma mega surpresa do R.: a notícia de que ele tava preparando uma viagem pra nós dois pra lá! A chegada Saímos de Dublin num sábado bem cedinho e às 8 e pouco já estávamos no aeroporto de Stansted - o foda de voar pra Londres é que os aeroportos são todos longe e você tem que pe…
- 27 respostas
- 9k visualizações
Olá a todos! Fiz minha primeira viagem à Europa em maio passado. Por N motivos (que não convêm explicar aqui), fui por um pacote. O roteiro era: Madri – Paris - Londres, sendo apenas dois dias completos para cada uma (eu sei, eu sei...). Como já tinha um sonho antigo de conhecer Londres (e esse era o principal objetivo da viagem), peguei mais 4 dias extras no final, completando a semana. Sendo assim, irei relatar somente a parte londrina. Espero que possa ser de ajuda. Algumas considerações iniciais: - Hospedagem: fiquei no Ibis Earls Court. Não é muito central, mas tem uma estação de metrô próxima e um ponto de ônibus bem em frente, então isso não foi prob…
Última resposta por Chen Xiaofen, -
Na terra da Rainha, e dos Reis do iê-iê-iê (um passeio por Manchester, Liverpool e Londres) 1 2 3
por casweb- 23 respostas
- 8.4k visualizações
Amigos, apesar de existirem vários relatos de viagem ao Reino Unido, resolvi retribuir às várias dicas que obtive aqui no site, com algumas informações que considero interessantes para quem pretende fazer uma viagem semelhante a que fiz em dezembro último à Manchester, Liverpool e Londres, e que gostem de Beatles também. Aproveito para sugerir alguns apps para quem pretende utilizar smartphone na sua viagem, e ainda acrescentei algumas dicas básicas que servem para qualquer tipo de viagem ao exterior. Espero que o relato seja útil a todos que o lerem. Prá começar, um agradecimento e duas recomendações: o agradecimento é para a "mochileira" Marina, pelas dicas que muit…
Última resposta por casweb, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
The Highland Way foi uma aventura planejada com 1 anos de antecedência e realizada com um grande amigo. West Highland Way e uma rota de 150 km entre Milngavie, cidade próximo a Glasgow e Fort William, uma vila fundada no seculo XVII . O caminho se estende por entre vilas, vales, montanhas, matas, bosques, rios, lagos, campos com uma exuberante flora e fauna e também uma incrível atmosfera com variados odores pelo ar, provenientes das mais diversas especies de plantas e flores espalhadas por toda a região. Isso tudo, faz da regia um local paradisíaco, singular, capaz de nos transportar ao infinito imaginário e sentirmo-nos com uma enorme paz interior. Nossa aventura com…
Última resposta por Tiago Franco Fontes, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Ano 2006 Cheguei a Londres, às 14h com um mapa do Metro e da Cidade, previamente já tinha estudado o roteiro nos sites. Como sempre meu maior medo é a comunicação, por que meu inglês é fraco. Destaco este assunto para que ninguém tenha medo de viajar. Do Aeroporto segui para o Metro como previsto, por sorte encontrei uma brasileira no caminho, ela já deu uma dica, pois eu estava andando a vontade e viu-me esbarrar num cara de frente. - Ande sempre pela direita nos corredores do metro e nas escadas, é o costume! É fácil andar de metro. Parei na estação certa e fui para o albergue Oxford. L$ 24 por dia, de banho tomado as16h saímos direto de metrô para o Palácio de Buc…
Última resposta por MAA, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Olá, nos próximos dias descreverei como foi minha viagem a Londres que ocorreu de 30 de maio a 3 de junho, dando dicas para facilitar a quem deseja ir a essa cidade que é uma das top cinco mais visitadas na Europa. Para informação geral moro a 8 meses na Alemanha e já conheci Amsterdam, Berlin, Paris e Praga, além de outras cidades alemã, por isso ao longo do relato farei algumas comparações que são sempre bem vindas quando se está na etapa de planejamento. Desde já peço desculpas pelos erros e falta de acentos pq um teclado alemão e a empolgação são assassinos da lingua Portuguesa . Comprei a passagem aérea cerca de 2 meses antes por 45€ de Düsseldorf-Weeze para Lo…
Última resposta por MAA, -
PrimaveraUK_Londres_Cambridge_Stratford-Upon-Avon_Bath_Liverpool_Edimburgo_Campbeltown_Inverness
por m.kintyre- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Antes de viajar, em abril de 2012, eu vim aqui no Mochileiros, tirei várias dúvidas e peguei várias dicas que me ajudaram muito na viagem de 28 dias pelo Reino Unido (com 4 dias de Amsterdam no meio). Pretendia ter vindo aqui dar meu relato logo após o retorno da viagem, para tentar ajudar outros usuários, mas sou procrastinadora o suficiente pra só voltar aqui depois de 1 ano e meio achando que ainda tá em tempo. Meu roteiro foi o seguinte: bh_rio_londres londres lon_amsterdã amsterdã amsterdã amsterdã_lon londres londres londres londres londres londres londres londres lon_cambridge_lon lon_stratford-upon-avon_lon lon_bath_liv liverpool liverpool …
Última resposta por CrisB, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Fala pessoal, blz? Esse é meu primeiro post aqui no site e espero contribuir muito mais. Eu sou um viajante fanático, já viajei para varias partes do mundo, mas essa viagem para Irlanda foi sensacional, tanto, que voltei esse ano para morar. Hehe. Ano passado 2012, vim para Irlanda de férias, fiquei em Dublin por 1 mês, não trouxe muito dinheiro e isso me deixou um pouco preocupado, quando cheguei aqui, vi que era muito barato certas coisas como alimentação e vestuário por exemplo, como todo mundo que sai de férias gosta de comprar eletrônico, meu caso não foi diferente, mas é meio caro, é mais barato que no Brasil, mas mais caro que os EUA. Mas enfim, o que mai…
Última resposta por emota, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Prepare-se para colocar a mão no bolso em Londres... infelizmente Londres é uma das capitais mais caras da Europa. Bom, vamos começar pela imigração. Estávamos com bastante medo da imigração, já que todos falam que é muito complicado passar por ela. Levamos todos os documentos possíveis e imagináveis. Levamos o Voucher do hotel, as passagens de volta, extrato bancário, comprovante de residência, carteira de trabalho, carta do serviço que estaríamos em férias naquele período, etc. Perguntaram somente quantos dias ficaríamos em Londres, por que estávamos indo para Londres e onde ficaríamos hospedadas. Ufa! Foi rápido. Depois disso esperamos nosso transfer no aeroporto.…
Última resposta por lavalcam, -
- 3 respostas
- 39.1k visualizações
Caros Amigos, Coloco aqui algumas das fotos (tirei cerca de 300) da minha visita a Dublin e um passeio ao Sudeste da Irlanda: Ao aterrar em Dublin (fez-me lembrar os Açores) Dublin Castle Christ Church Cathedral Temple Bar Uma Guinness no Temple Bar, o caracter irlandês ... O rio Liffey que passa no centro de Dublin Custom House Estação Central dos Correios (posto de comando da revolta de 1916) O Trinity College A fábrica da Guinness St. Patrick´s Cathedral Lagos no Sudeste da Irlanda Glendalough [align=justify]Esta viagem começou a ganhar forma depois de ver uma promoção da Aer Li…
Última resposta por Ju_Delgado, -
- 1 resposta
- 5k visualizações
Olá galera,vim contar como foi minha trip pelo UK!!! espero que ajude... Meu roteiro começou por Londres, onde fiquei 5 dias...me hospedei em Bayswater no Royal Bayswater Hostel ...super bem localizado...com 2 estações de metrô ( Queensway e Bayswater) e busão fácil, vários restaurantes, lojas, mercados e farmácia...super recomendo. O tempo ficou bom...dei mta sorte!!! Comprei o Oyster Card válido por 7 dias e recarreguei para as regiões 1 e 2 do metrô e a volta p aeroporto que é região 6...pode usar no metrô e ônibus diretoooo e ainda pode resgatar 5 libras se vc devolve o cartão...ainda recebi de volta créditos dos 2 dias q não usei... Dia 1 - London Eye, Aquarium e …
Última resposta por gabigsp, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Saí de Dublin num sábado de manhã e fiz um bate-e-volta em Liverpool com dois amigos. O vôo saiu às 07h30 e voltamos às 21h30. Liverpool é sensacional pra quem curte Beatles, mas tem mais, muito mais. Honestamente, acho que poderia ter passado mais um dia lá pra aproveitar outras coisas que a cidade oferece, mas de qualquer forma, valeu muito a pena. No meu blog conto todo o relato - desde os preparativos até o roteiro que fizemos lá! http://www.barbarahernandes.com/2013/05/liverpool-os-preparativos.html http://www.barbarahernandes.com/2013/05/um-dia-em-liverpool-primeira-parte.html http://www.barbarahernandes.com/2013/05/um-dia-em-liverpool-segu…
- 13 respostas
- 5.4k visualizações
Olá, gente! Em retribuição às dicas que sempre pego aqui no Mochileiros, resolvi contar como foi a minha viagem para a Inglaterra e Escócia. Vou aproveitar para fazer isso enquanto as lembranças estão vivas e as anotações que fiz durante o passeio, aqui à mão. Mas vou escrevendo aos poucos porque o tempo anda escasso e eu tendo a escrever muito hehehe. Fomos eu e um amigo, e tínhamos decidido não saracotear demais passando por 50 cidades, já que só poderíamos ficar fora pouco mais de uma semana. Eu já havia ido a Londres antes com uma excursão e sabia que há muita coisa pra se fazer lá, independente do seu perfil de viajante. Então, optamos por passar por Londres …
Última resposta por leninavelloso, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, Escrevo para compartilhar o planejamento da viagem. Já compramos as passagens e contratamos a escola. A companhia aérea é a Lufthansa, pagamos R$ 2.500,00. Partindo de São Paulo dia 24/04 e retorno marcado para Out./2013. Faremos escala em Frankfurt e fomos pegos de surpresa ao descobrirmos que o intervalo entre a conexão aérea é de 10 horas o que faremos lá? Minha nossa!! De Frankfurt pra Dublin o vôo dura apenas 1 hora. Sacanagem, né? A compra da passagem foi um pouco complicada, pois as companhias internacionais só aceitam cartão de crédito e pagamento por boleto só se tiver uma conta no país da companhia. Não tínhamos esse limite, então fo…
Última resposta por eng.cleberson, -
- 16 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, fiz uma série de posts sobre Londres no meu blog http://www.vanmachado.com com relato da viagem e fotos, então adaptarei o relato para o Mochileiros e colocarei aqui agora, porém com menos fotos, pois são muitas. Assim que der tempo farei o de Paris, que fui logo em seguida. No total, passei 5 dias em Londres e 4 em Paris. O relato está longo, espero que tenham saco pra ler (rs). Londres Dia 1 Quem quiser o post do Dia 1 com todas as fotos no meu blog, clique aqui: http://blogvanmachado.blogspot.com.br/2012/05/londres-parte-1-chegando.html. Era uma das cidades do mundo que eu mais queria conhecer, não apenas pela beleza e atrações, mas também por c…
Última resposta por nessy76, -
- 11 respostas
- 10.4k visualizações
Fala Galera! Estive na Escócia, mais precisamente em Edinburgh, no ano de 2010. Como estava estudando na Inglaterra nessa época, comprei uma passagem Londres - Edinburgh na easyjet por um preço bem razoável. A outra opção que estudei foi usar o trem, que era um pouco mais caro, mas com certeza mais interessante. No entanto, os poucos dias livres que consegui não me permitiram usá-lo, já que a viagem de trem é bem mais longa do que a de avião. A viagem foi tranquila, bem curta, logo estava no aeroporto de Edinburgh, o qual fica um pouco afastado da cidade, como a maioria dos aeroportos. Lá é possível comprar uma passagem de ônibus para o centro da cidade. O lugar onde …
Última resposta por Durockbeat, -
Grã-Bretanha - 15 dias - Londres, Brighton, Oxford, Canterbury, Cardiff e Bath - outubro de 2011 1 2
por arnobionet- 16 respostas
- 13.5k visualizações
Este relato é uma cópia do que eu estou escrevendo no meu blog. As fotos eu só vou postar lá. Quem se interessar pode dar uma olhada. O link está no fim do post, na minha assinatura. Primeiro dia. Domingo, 02 de outubro de 2011. Como sempre, antes de chegar ao destino das nossas férias, passamos por uma maratona aérea. Às 02:20 horas do sábado, dia 01 de outubro, embarcamos em Belém rumo à São Paulo. Conseguimos o trecho por 4.000 pontos na TAM. Chegamos em São Paulo às 07:00 horas, depois de fazer uma escala de quase duas horas em Brasília. Passamos o dia com os pais da Dani. A dona Dóia preparou um café da manhã e um almoço especial e ficamos colocando a con…
Última resposta por arnobionet, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Solstício Stonehenge 2012 Chego na rodoviária às 3:30pm, o cara me diz que não tem mais busão para Salisbury para ir até Stonehenge, fico trovando lá então. Acabo por pegar um busão para Amesbury. Todos que estavam no busão estavam exatamente indo para Stonehenge, busão 26 pounds. Já na estação rodoviária de Amesbury, desço do busão depois do motora confirmar que podemos ir caminhando e para os que não querem caminhar, mais dois pounds até Stonehenge. Fora do busão encontro um americano e uma francesa, então seguimos caminhada rumo a Stonehenge. O caminho não é complicado e vale muito mesmo ir caminhando e curtir a paisagem. Aos poucos as pedras foram se modelando, …
Última resposta por SonyFrozi, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Chegamos muito tarde em Londres, já era meia noite. O trem Eurostar que partiu de Paris atrasou quase duas horas por causa de problemas de manutenção nos trilhos. Nós estávamos exaustos. Já tínhamos feito uma viagem de Tours para Paris que durou quase três horas. Por sorte, conseguimos pegar o último trem da estação St.Pancras para Northfields, que fica na zona 3 da cidade. Era exatamente 00h24! Depois de meia hora de viagem e muitas paradas, chegamos ao hostel. Depois dessa saga, só nos restou dormir. Londres tem cerca de sete milhões de habitantes e é uma das cidades mais caras da Europa em relação à hospedagem, ainda mais com a proximidade do início dos Jogos Olím…
Última resposta por Patriciadiaz, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
[t1]Relato da minha viagem para Escócia![/t1] Eu estava fazendo intercâmbio na Inglaterra em julho de 2011, morava numa cidade bem pequena chamada Winchester, que fica perto de Southampton e a 2 horas de ônibus de Londres. Todo fim de semana eu fazia um passeio para alguma cidade inglesa (também vou fazer um relato, posto aqui em breve!). Eu queria muito ir para a Escócia também, mas aí como não era uma Day-trip ali por perto, a organização era outra. Como estava fazendo intercâmbio, estudando, não podia ficar faltando aula. Optei por ir numa quinta-feira a noite, faltando aula na sexta, e tendo 3 dias inteiros lá, voltando no domingo a noite e segunda-feira de manhã …
Última resposta por camila90, -
- 27 respostas
- 5.3k visualizações
Para um estudante, cada centavo vale ouro. Na época eu morava na Espanha com minha ex-namorada e um grupo de amigos, quando decidi rodar pela Europa, sem grana. Para economizar, comecei a pedir abrigo para os conhecidos que morassem por lá. Podia ser primo do colega do amigo, sem nenhum problema. Não pagar hotel já era uma boa economia. E em Londres consegui. Na verdade eu achei que tivesse conseguido. Um dia antes de chegar em Londres, com o mochilão quase nas costas para embarcar, descobri que a menina que iria nos alojar morava a quase 3 horas da capital. E ela ainda disse: “Não se preocupem, é do ladinho!” Ah vá! E agora? Nem compensava ir e voltar todos os dias,…
Última resposta por Robertausf, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Falae, pessoal! Esse semana visitei Edimburgo, na Escócia. Cheguei no aeroporto por volta de meio dia de sexta-feira. Fui pegar o carro que eu havia reservado e assim que entro levo o primeiro susto... "Ué, cadê o volante??"... aí que lembrei que no Reino Unido o trânsito é ao contrário. O problema não é simples assim, pois rotatórias, cruzamentos e retornos são todos ao contrário. Após uns 30 minutos de altas barbeiragens, cheguei na rua do Cairn Hotel. Como eu só poderia fazer o check in algumas horas depois, estacionei na rua e já ia andando para o Castelo de Edimburgo quando avistei a maquininha do estacionamento... e aí, como ela funciona? O …
Última resposta por Rafael P R P,