Reino Unido e Irlanda
O que fazer no Reino Unido e Irlanda. Tudo sobre o Reino Unido e Irlanda. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pelo Reino Unido e Irlanda.
160 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
sai de londres de trem e depois de uma hora e meia estava no centro de bath! dentro da estacao tem um quiosque de info - que so vi quando ja estava voltando... pegue o mapa e veja o que te interessa! como nao vi o mapa e me senti perdida, peguei aquele bus turisitico, cisa que nunca faco mas que eu achei valido nesta ocasiao! dica bem grande e forte: na estacao de trem de londres para la pegue a revista gratis de bristol e bath ... na ultima pagina tem um vouchers de desconto. entra 2 paga um! valeu hiper! entao : passeio de bus - 10 libras para 2 pessoas. os banhos romanos - 10 libras para 2 pessoas e eles fornecem o audio guia que ja esta no preco! quanto aos …
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Olá pessoal, Vi no site Visit Britain um tour que permite entrar no círculo de pedras e ainda passa por Bath. O preço é um pouco salgado mas parece ser bem interessante, pelo que oferece. Alguem já fez este passeio específico? https://www.visitbritainshop.com/world/golden-tours-private-viewing-of-stonehenge/
Última resposta por walkyria89, -
Onde ficar: Gosto muito da área de Sussex Gardens (entre estação Lancaster Gate, estação Paddington e Edgware Road) há vários hotéis ali. Albergues da rede YHA: nunca me hospedei no St Pauls, mas conheço bem a área e não diria que é dos lugares mais legais pra se ficar. Não que seja perigoso, nada disso. É que fica no centro financeiro de Londres, e depois do horário comercial a região fica meio "morta" e sem graça. O albergue da rede YHA que fica perto da Oxford Street tem localização bem melhor (fiquei lá na minha primeira viagem a Londres). Zonas de transporte: Quanto às zonas 1 2 etc: são as zonas do transporte público. A cidade está dividida em …
Última resposta por walkyria89, -
- 28 respostas
- 15.3k visualizações
Li algumas postagens, referentes a estas duas cidades universitarias... no entanto, não encontrei uma resposta precisa de como chegar até elas. Desejo sair do centro de Londres via trem... alguem sabe algum problema que posso encontrar nesse trecho ? Meu intuito em visitar Cambridge é conhecer a Universidade em si... e quem sabe as salas de aula em que renomados Nobels lecionaram e/ou estudaram... entre o periodo de Janeiro e Fevereiro é viável ou esses centros universitarios estão em epoca de ferias como aqui no Brasil ? Aguardo alguma dica...
Última resposta por amandaplima, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Oi pessoal. Vou fazer aqui o relato da minha viagem a Londres, que aconteceu em Maio/2013. Montei quase todo o meu roteiro com base nas dicas do MOCHILEIROS.COM e por isso nada mais justo do que retribuir esta preciosa ajuda. Desta vez viajamos em família: eu, meu marido, minha mãe e meu irmão. Nossa vontade de conhecer Londres ficou mais forte desde que assistimos a um programa de TV, na época das Olimpíadas, que começava com a seguinte frase do escritor inglês Samuel Johnson: “Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar". Pudemos constatar que é verdade! A cidade possui tantos atrativos…
Última resposta por Daigraciano, -
Finalmente fiz a minha tão sonhada viagem,meu intercâmbio,e posso dizer que estou com uma vontade louca de voltar para a Inglaterra,gente lá é tudo muito lindo,simplesmente maravilhoso,Londres é uma cidade com problemas,porém é tão segura,limpa,sem pichações,simplemesnte amei penso em voltar para Londres,quem sabe para ficar 6 meses. Sai daqui do Brasil no dia 30/7 rumo ao aeroporto de Heathrow,depois de 11horas de viagem cheguei lá com um pouco de medo da imigração,a verdade é que levei uma pasta cheia de documentos,mas antes vi aqui no mochileiros uma dica para não mostrar a pastinha,e não mostrei só deixei separado o necessário(carta da escola,acomodação,passagem de v…
Última resposta por Daigraciano, -
- 8 respostas
- 12.5k visualizações
Olá pessoal, Finalmente estou realizando meu sonho de fazer meu intercâmbio na Irlanda, foram muitos anos de planejamento e expectativas. Consultei este fórum quase que diariamente, e me sinto em dívida em compartilhar minha experiência com todos vocês! A Irlanda nunca tinha sido minha primeira opção para o intercâmbio, sempre havia sonhado em estudar na Inglaterra, mas sempre que eu colocava na balança os prós e contras, a Irlanda sempre aparecia como a melhor alternativa. Na realidade teve dois pontos que foram mais decisivos para a decisão de fazer meu intercâmbio por lá, são eles: 1º A libra é muito cara, lembro que quando estava pesquisando o custo…
Última resposta por mateushartt, -
- 17 respostas
- 10.1k visualizações
Olá, Irei para Londres no dia 02/11 e ficarei até o dia 09/11. Qual a média de gasto com transporte + Alimentação para este período? Obrigada!
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Se você já pesquisou alguma vez sobre intercâmbio, se gosta do U2 ou já quis participar da festa de St. Patrick’s Day, certamente já leu alguma coisa sobre Dublin e a Irlanda. Cheguei à capital irlandesa após pegar um ferry em Holyhead (País de Gales) e atravessar o Mar da Irlanda. Aliás o ferry da empresa Irish Ferries é um espetáculo – cheio de opções, me senti fazendo um mini-cruzeiro, em um navio com direito a lanchonetes, bares, lojas, lounges e cinema. A viagem pode levar entre 2h a 3h30, variando com o tipo de embarcação. Ao desembarcar, procurei um ônibus para o centro da cidade. O percurso foi animado por um senhor irlandês – daqueles típicos, ruivo e de …
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Post original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/2-dias-em-edimburgo/ O som da gaita de fole em cada esquina anuncia a chegada em Edimburgo, capital da Escócia, cheia de história e fantásticas paisagens! A cidade tem seu lado “novo”, simétrico, marcado por exemplares das arquiteturas georgianas e neoclássicas. Mas o que realmente atrai os visitantes é a Old Town, com catedrais, praças, ruas e becos medievais. A maior atração é sem dúvida o Castelo de Edimburgo (£16.50/adulto), construído no topo da imponente Rock Castle e de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade, especialmente nos dias de sol (que são raros, mas existem). O lugar é na verdad…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Post tirado do meu blog Um Tempo Fora https://umtempofora.com Muita gente escolhe a Irlanda pra fazer intercâmbio por causa da facilidade em viajar para outros países da Europa. Assim como já dei um pulo em Edimburgo em um dia, também dá pra ir ali almoçar no País de Gales e voltar de noite a tempo de dormir e ir pra escola na manhã seguinte! Eu já sabia desse passeio de ferry, mas nunca tinha conseguido achar as passagens promocionais, até que mês passado meu amigo me passou o link e tcharan, fomos pra Holyhead por apenas 12 euros ida e volta. A empresa é a StenaLina e o link é esse aqui. Na terça a viagem custa 6 euros, e 12 no domingo. Holyhead é a mai…
Última resposta por Be_diniz, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
No dia seguinte, despertei às sete da manhã para embarcar em um tour de um dia rumo às Highlands, as Terras Altas escocesas, região montanhosa ao norte do país, conhecida por sua beleza singular. Peguei tudo o que precisava e fui para a estação rodoviária. Cheguei bem cedo. Tão cedo que era a única pessoa na plataforma 17 – o que me gerou certo nervosismo. Será que haviam me vendido um pacote fantasma? Felizmente, não. Pouco a pouco, outros turistas começaram a chegar. Mais tarde, sem honrar a pontualidade britânica, chega o belo ônibus azul da Scottish Tours. Logo ao embarcar fiquei fascinado pelo áudio-guia via GPS, ou seja, à medida que o ônibus passava pelos ponto…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Cheguei a Edimburgo em uma manhã cinzenta, vindo de Glasgow. Ao deixar o trem tive a árdua tarefa de subir ladeira acima para chegar ao Castle Rock Hostel, um albergue estrategicamente localizado na Cidade Velha (Old Town) ao lado do Castelo de Edimburgo, cujas camas são identificadas por nomes de artistas – eu dormi com a Madonna! A cidade ainda estava acordando e eu já estava na ativa, caminhando pelas ruas de paralelepípedos, enquanto fotografava as vitrines que exibiam os kilts escoceses – que são as famosas saias masculinas. Pra mim era tudo novidade e eu estava curtindo! Na Princes Street (principal rua da capital) topei um típico escocês, de kilt, tocando s…
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Férias de 10 dias + feriado enforcado em novembro no Rio = 2 semanas. Viva! Já estivemos em Londres antes, nos tempos idos de 1998. A ideia dessa vez era viajar pelos outros países do Reino Unido e Irlanda, que não conhecíamos. Percorremos Inglaterra (Londres, Salisbury, Manchester), País de Gales (Cardiff), Escócia (Edimburgo), Irlanda do Norte (Belfast) e Irlanda (Dublin, Galway). Novembro é mês que começa a esfriar e chover nessa região. É talvez o mês menos recomendável para visitar. Contamos com isso para termos mais tranquilidade nos passeios. E foi assim em todos os lugares – exceto Londres, que estava lotada nos dois sábados em que estivemos por lá. Chuva …
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Era um sábado ensolarado, o que me animou logo na chegada! Em passos acelerados deixei a estação central e me dirigi ao albergue Belfast International – próximo ao centro, dispõe de ótimas acomodações e de uma agência de viagens. Com um mapa na mão e muita disposição, fui atrás dos atrativos da cidade. Eu não tinha a menor ideia do que estava por vir e, inclusive, tinha dúvidas se gostaria de uma cidade tão pouco mencionada que visitam o continente europeu. No entanto, era por este motivo que eu estava lá! Muitas pessoas estavam aproveitando aquele dia de céu azul para circular a pé pela cidade. Caminhei pela praça que compreende o belo prédio do City Hall, um mon…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Impossível falar em Liverpool sem lembrar do quarteto mais famoso da cidade, correto? Corretíssimo! Quem vem para Liverpool com certeza sabe que este é o berço dos Beatles e, para não passar despercebido e entrar de cabeça na atmosfera, cheguei usando uma camiseta da banda. She loves you, yeah, yeah, yeah! Ao desembarcar do trem, meio desorientado, o que encontrei foi uma cidade fria, de céu acinzentado. Com um mapa na mão, tomei um ônibus até o albergue. Com a ajuda do motorista desci no ponto certo mas, após algum tempo caminhando, percebi que seguia para o lado errado. O frio e o peso da mochila não toleram erros. Cheguei cansado ao albergue, mas me surpreendi com …
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Após uma visita ao atrativo enigmático de Stonehenge, foi necessário dirigir por mais três horas (evitando rodovias pedagiadas) até chegar à bela capital galesa, Cardiff. Esquecido por muitos, o País de Gales não costuma estrelar nos roteiros da maioria dos turistas – nem mesmo dos mochileiros. Logo ao chegar na cidade fiz uma parada na estação de trem para pedir informações e comprar um bilhete para Liverpool para as 13h20 do dia seguinte. Saindo de lá, parti para o albergue, estacionei na garagem, fiz o check-in rapidamente e, quando fui sair novamente, descobri que alguém havia saído de carro e levado o controle do portão da garagem consigo. Eu tinha muita pressa, …
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Depois de visitar o Castelo de Windsor, voltei ao meu carro invertido e segui as orientações do meu copiloto eletrônico para chegar até a enigmática formação de pedras de Stonehenge. Próximo à Amesbury, o círculo de pedras atrai visitantes e estudiosos do mundo inteiro – mas até agora, ninguém explicou definitivamente o que é, para que serviu e como foi construído. Desde que se tem conhecimento da tal formação, muitas lendas, especulações e estudos científicos foram feitos. Uma teoria, bem aceita, garante que Stonehenge (que teve seu início há mais de 5.000 anos) era uma espécie de observatório astronômico com a finalidade de identificar as mudanças de estação, fundam…
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
O que atrai tanto no Velho Mundo? Quando falamos no Velho Continente, berço da nossa cultura e civilização, é quase impossível resumir em só lugar todas as características que um viajante gostaria de encontrar para passar umas férias inesquecíveis. Mas se esse lugar existisse, ele certamente seria muito parecido com Londres. Para mim é difícil imaginar uma cidade melhor para ter o primeiro contato com o velho mundo. É uma metrópole eclética, multiracial e repleta de problemas exatamente como qualquer outra metrópole brasileira, mas o que causa impacto é perceber como uma cidade pode ser feita para pessoas, pensada para ser útil para seus moradores e isto se ref…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Era uma manhã nublada, como de costume, na capital inglesa. Eu havia estudado as opções de transporte para continuar a viagem e tinha decidido que a melhor maneira de realizar o roteiro, da forma como tinha programado (Windsor/Stonehenge/Cardiff), seria de carro. Arrumei a mochila e fui a pé até uma locadora de veículos próxima ao albergue. Depois de definir os detalhes da locação e acertar os valores, entrei no carro. Volante do lado direito, câmbio manual e retrovisor central do meu lado esquerdo – ao menos os pedais seguem o padrão. Confesso que fiquei nervoso só de pensar em dirigir na mão invertida. Mas, com o GPS ajustado para Windsor, dei a partida no carro – e…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Era grande a minha expectativa de atravessar o Túnel do Canal da Mancha – que liga França e Inglaterra por baixo do mar e mede 50,45 km de comprimento –, pena que no túnel não há janelas, é escuro e, portanto, a única paisagem são as paredes de aço e cimento armado! Em cerca de três horas cheguei à St. Pancras Station, em Londres – onde troquei alguns Euros por Libras Esterlinas (Pounds para os ingleses). Se na imigração inglesa (ainda em Paris) o clima já era bom, bastou colocar os pés em Londres para me sentir ainda melhor. Tempo bom e céu azul – coisa rara na capital! Cheguei à estação de Earl’s Court de metrô (ou tube como os ingleses o chamam) e gostei da cara da…
- 0 respostas
- 998 visualizações
Da onde eu venho, de uma cidade no Sul de Minas Gerais localizada no Sudeste do meu país, do meu Brasil, todos dizem que “comemos quieto”, é um ditado popular para expressar que as pessoas desse lugar, do meu lugar, podem parecer ingênuas, quietas e simples, mas na verdade estão de olho em tudo, e conquistam o seu espaço no mundo sem fazer com que os outros percebam, e é isso que eu vim fazer aqui. Desde que me lembro por gente, desde que minhas ideias, caráter e personalidade foram se formando eu pensava em me mudar, mas não porque não gostava da minha cidade, não, mas sim porque sempre quis conhecer o mundo, conhecer o que ainda não tinha visto, ainda não tinha tocado,…
Última resposta por Lays Gomes, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Post original com fotos e mapas: http://www.queroirla.com.br/roteiro-londres-5-dias/ Londres é do tipo de cidade que tem tanta coisa pra ver e fazer que acho que só morando lá seja possível conhecer tudo (e talvez nem assim)! Bom, eu, o Dan e uns amigos tínhamos apenas 5 dias, sendo um deles reservado para um bate-volta à Liverpool, então foi necessário definir prioridades e se contentar em conhecer “só″ os principais pontos (como se isso fosse pouco em Londres rs). Queria muito ter conhecido um dos incríveis museus da cidade (muitos inclusive são de graça), mas realmente o tempo era curto, ficou pra uma próxima vez. Ficamos hospedados no Gallery Hyde Park Hostel,…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 9 respostas
- 9.4k visualizações
Oi pessoal, Esse é o relato da viagem ao primeiro país que visitamos na nossa primeira vez na Europa! Foram seis dias em Londres e nesse relato conto um pouco da nossa experiência na incrível terra da rainha! Tenho um blog de viagem e meus relatos são para ajudar quem realmente está planejando viajar, então, procurei detalhar ao máximo! Quem quiser acessar o blog, lá encontra o relato completo com fotos, anote o endereço: http://www.porquetodefolga.blogspot.com PRA COMEÇO DE CONVERSA... QUEM SOMOS: Só para lembrar quem ainda não acompanha o blog, para mim o que determina o tipo de viagem que se vai fazer é o perfil do viajante. As preferências, a disposiçã…
Última resposta por gonzalezdsg, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Recentemente visitei Edimburgo, deixo aqui um relato do que vi. Era bem cedo quando chegamos a Edimburgo, descemos do ônibus que liga o aeroporto ao centro da cidade numa rua chamada George Street e foi como se adentrássemos em um cenário de filme. Logo atrás de nós podíamos ver o famoso e imponente Castelo de Edimburgo. Todo de pedra, construído por volta do século 12 em uma encosta, de onde pode ser visto de muitos pontos da cidade. É realmente uma visão impressionante e muito bela. Fiquei imaginando o quão privilegiadas são as pessoas que acordam todos os dias pra ir trabalhar e durante o seu caminho podem apreciar a vista do Castelo. Logo depois me lembrei …
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
Londres e Escócia - de Edimburgo pelas Highlands, até Isle of Skye. Em busca de paisagens... 1 2 3
por Sérgio Vilela- 29 respostas
- 26.1k visualizações
Relato - viagem Reino Unido Oi pessoal! Este é um relato de uma viagem feita por dois amigos entre 28 de março a 7 de abril de 2013. Foi uma viagem curta. Mas com muitas paisagens deslumbrantes, que foi o que fomos buscar. Mais uma vez usamos e abusamos do Mochileiros.com, que como sempre se mostrou um companheirão. Queria agradecer aos colegas que ajudaram a esclarecer nossas dúvidas. Minha contribuição é tentar passar um pouco da nossa viagem, com detalhes relevantes para o viajante. Nosso objetivo era ver e curtir paisagens. Se você procura um roteiro com dicas urbanas de Londres, ou Edimburgo, poderá achar algumas aqui. Mas ver prédios e constru…
Última resposta por Sérgio Vilela, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
A Irlanda é encantadora! O que certamente compensou a demora pra chegar lá. Procuramos vôos low cost, mas como já haviam nos dito, low cost bom somente com bastante antecedência (ainda mais se tratando do verão europeu). Os preços estavam caros e teríamos que pagar a taxa por despachar bagagem que era geralmente de 20 a 30 €, então optamos pela por trem + ferryboat. Trem Bruxelas-Londres, depois algumas horas em Londres esperando o trem até Holyhead (enquanto escrevo, acabo de descobrir que já é em País de Gales hahaha), onde a noite pegamos a ferry para Dublin e fomos rapidamente “perseguidas” por um irlandês tão bêbado que cheirava a whisky. A pessoa cismou com a gente …
Última resposta por ellenpedercane, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Irlanda : Tentando chegar em Dublin! Em um dos finais de semana que passei em Londres, decidi ir para Dublin. Queria comprovar se a fama da cidade era verdade. Que fama? A de que é bebida e farra a noite toda! Na ânsia de aproveitar cada segundo de Londres, nos atrasamos para pegar o ônibus que nos levaria par o aeroporto. Mal chegamos na Victoria Station o ônibus havia saído. O próximo sairia em meia hora, o que certamente faria a gente perder o voo. Sem pestanejar, entramos em um táxi. O clima foi tenso, pedi pro motorista enfiar o pé no acelerador e fazer o caminho mais rápido pois tínhamos um voo que saia dentro de menos de 2 horas, sendo que o aeroporto fica …
Última resposta por victoria.tate, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Segue relato de nossa viagem em Fevereiro de 2014. Voo Easyjet de Atenas para Londres, chegamos às 23hr da noite e pegamos o último trem para Londres, por muito pouco não tivemos que passar a noite no aeroporto. Já viajamos diversas vezes com a empresa Easyjet tendo sempre um bom atendimento e nunca tivemos problemas. http://www.easyjet.com/pt/ Como chegamos tarde optamos por pegar o trem Gatwick Express que leva cerca de 30 minutos até a Estação Victoria na esperança de ainda pegar o metrô, mas chegando na estação Vitoria o sistema de metrô já estava fechado e tive que negociar um táxi que acabou saindo por 30 Libras, se tivesse optado pelo taxímetro acredito que ter…
Última resposta por Be_diniz, -
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Fala pessoal!! Escrevi, em 2008, um relato contando alguma experiências sobre uma estadia de 6 meses em Dublin/Irlanda. Como não encontrei mais tal relato no site, estou reenviando. O texto se mantem inalterado, como quando escrito à epoca. Grande abraço a todos!! ------------------------------------------------------------------ "Em julho de 2007, cansado da rotina, de um emprego que não me levava a lugar nenhum e da vontade de alçar vôos mais altos, resolvi passar um tempo fora do Brasil. Mas até então sem saber por quanto tempo e para onde. Após algumas (muitas) pesquisas eliminatórias, interesses e papos com amigos decidi ir para a ilha verde eur…
Última resposta por priscilacristaldo,