Reino Unido e Irlanda
O que fazer no Reino Unido e Irlanda. Tudo sobre o Reino Unido e Irlanda. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pelo Reino Unido e Irlanda.
160 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 12.6k visualizações
Faz tempo que sonhava conhecer a capital inglesa.. na verdade era um sonho inicial de fazer intercambio lá, mas como não rolou, passar cinco dias e aproveitar o máximo já foi uma realização ! Pois bem, vamos lá. Como eu queria morar perto do Hyde Park na época do intercambio, nada mais justo que eu escolhesse o bairro para essa minha estadia. E assim foi, o hostel que me hospedei foi o Astor Hyde Park, uma rede de albergues londrina. O hostel fica na Queens Gate, bem pertinho de uma das entradas mais bonitas do parque e também perto do bairro Notting Hill. Ou seja, fiquei bem localizada !! Mesmo não tendo metrô na porta (mas dava pra ir andando), foi super de boa …
Última resposta por Gnevesrj, -
- 1 resposta
- 756 visualizações
bom dia .. estou indo pra irlanda fazer intercambio.. sendo q faço conexão em FRANKFURT gostaria de saber como funciona o processo de imigração lã.. se é rapido ou lento, se é tranquilo???? então gostaria de algumas recomendações.. desde já agradeço
Última resposta por poiuy, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Irei passar três dias em Londres e um em Manchester. Segue meu roteiro: Dia 1 Palacio de Buckinham Abadia de Westminster Palacio de Westminster Big Ben London Eye Tower Bridge Meridiano de Greenwich (de barco pelo Tamisa) Dia 2 Manchester (visita a Old Trafford) Dia 3 Castelo de Windsor Visita ao Corinthian Casuals Dia 4 Picaddily Circus Madame Tussauds Museu de História Natural Abbey Road Oxford Street Baker Street Gostaria de saber destes passeios se tem algum que…
Última resposta por Leandro DBF, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Estou querendo ir passar um tempo em Londres(6 meses), mas não estou afim de ir sozinho. Se alguém tiver pretendendo ir, entre em contato comigo pra gente trocar uma idéia. Qualquer data eu topo, pois ainda não comprei passagem nem reservei hospedagem. Eu realmente só quero ir caso encontre alguém. Telefone: 55 64 9 8408-7122 E-mail: mauricio.mercontato@hotmail.com
Última resposta por Mauricio Freitas, -
- 29 respostas
- 21.7k visualizações
http://www.gotobelfast.com Os irlans[deses são conhecedores de"craic" e cultura, e na capital da Irlanda do Norte, Belfast, você experimentará ambos plenamente. Partilhe a "craic" - diversão - no pulsante cenário dos clubes e pubs ao longo da Golden Mile, uma noite de papo com os moradores saboreando a tradicional cerveja Guinness, a próxima dança house ou techno. Comer fora é igualmente diversificado, seja um café da manhã Ulster Fry ou um sofisticado jantar de culinárias mistas. E o entretenimento cultural sinaliza as mudanças desde a Galeria Early Ireland no Museu de Ulster, até o novo complexo Odyssey, com o seu museu de ciência e tecnologia e surpreendente área …
Última resposta por Glau Santos, -
- 1 resposta
- 951 visualizações
Bom dia! Alguém sabe dar informações sobre aluguel de bicicletas em Londres? Vi que existe um serviço do santander (semelhante ao do Itau aqui no Brasil). Alguem conhece? Vi que se paga uma taxa de duas libras para usar e a primeira meia hora é gratis. Se realmente for assim eu creio que irá compensar bastante com relação a usar o metro ou onibus. Agradeço desde já!
- 3 respostas
- 949 visualizações
Olá, boa noite! Diante de todas as pesquisas de viagens que estou fazendo para decidir o meu próximo destino, pensei no Reino Unido. Verifiquei a disponibilidade de passagens aéreas para o mês que estou disponível. Achei por um bom preço e não é tão longo. A ideia seria de passar apenas uma semana em Londres (Sei que é pouco tempo, não dá pra conhecer tanta coisa), mas fico super feliz pisar em outras terras, em ver outras estruturas, outras tecnologias e conhecer uma nova cultura, então, pra mim seria o suficiente. A minha ideia é comprar as passagens de ida e volta aqui no Brasil, assim como a garantia da minha hospedagem. A única dúvida que me resta, é saber mais…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Irlanda - Bray
por Phany- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pretendo morar por um tempo na Irlanda para estudar inglês e gostaria de alguém para dividir a casa. Vou levar meus dois felinos e por isso albergue não seria o ideal. Quero ficar em Bray, por ser uma área costeira e próximo à Dublin. A data ainda não tenho definida, prefiro arrumar uma companhia para decidir depois.
Última resposta por Mauricio Soares1502432561, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, Tenho uma dúvida, estou na Itália meu visto de turista está para vencer, pretendo ir pra Londres, porém pelos meus cálculos só será possível ir após o vencimento do meu visto talvez uma ou duas semanas. Vcs acreditam que eu consiga passar pela imigração ou se posso ser deportado? E se for deportado aqui da Itália que faz parte do acordo Schengen eu consigo entrar na Inglaterra posteriormente ? Preciso mto dessa informação. E gostaria de fatos. Obrigado desde já
Última resposta por miguelzinrm, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá pessoal Depois de 3 meses no espaço Schengen, fui pra Dublin e na imigração carimbaram meu passaporte com uma permissão pra ficar na Irlanda até o dia 30/09 (um período de 50 dias). De lá vim pra Londres, e não passei por imigração, já que eles possuem esse acordo entre Irlanda e Reino Unido. Já busquei em todos os lados, British Embassy, Consulado do Brasil, Immigration Advisors, muitos sites e não encontrei nenhuma informação concreta sobre quanto tempo posso ficar aqui. Alguns dizem que eu posso ficar no Reino Unido apenas o quanto o meu carimbo de entrada na Irlanda permite (no caso até o dia 30/09). Outros dizem que o carimbo da Irlanda é só p…
Última resposta por cesdias, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Estarei fazendo curso em Londres durante todo o mês de Abril, alguém indo para lá nessa época?
Última resposta por ricardobarbosabastos, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia Vou fazer um mochilão de 4 meses e meio pela Europa (3 meses dentro da área de Schengen, 1 mês e meio pelo resto) e separei 12 dias para o Reino Unido/Irlanda. A princípio me planejei apenas para conhecer Londres, Cardiff e Dubiln, mas gostaria de saber a opinião de vocês, não que não conheço esses lugares. Já escolhi alguns albergues bastante em conta (70-90 reais por dia), mas gostaria de outras dicas. Gostaria muito também de conhecer alguns castelos. Na verdade, 1 ou dois já está bom, mas eles teriam que ser acessíveis e não tão caro (se possível) Enfim, é isso. Me perdoem se já existir um tópico. Se sim e puderem me direcionar, agradeço …
Última resposta por CaCa_MG, -
- 1 seguidor
- 214 respostas
- 82.8k visualizações
O que ver na Escócia Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo Stirling. Pra quem gosta de sair mesmo da rota turística e visitar lugares onde o diabo perdeu as botas (meu caso): gostei muito no noroeste da Escócia (Scourie, Durness, etc). Para os mais energéticos tem uma trilha de quase 160km que sai do norte de Glasgow e vai até Fort William: West Highland way - depois em Fort William dá ainda para subir a maior montanha do Reino Unido: Ben Nevis, 1300m de altura. Muito impressionante já que está ao nível do mar. Dizem que a vista …
Última resposta por mbat, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Galera, Eu e uma amiga vamos fazer um curso de 4 semanas em Dublin. vamos no dia 04/05 e voltamos dia 01/06. Ja nos matriculamos na escola ISI Dublin, mas nao compramos a passagem. e nem hospedagem! se alguém ja tiver em Dublin e quiser dividir aluguel por um mês! estamos nos disponibilizando... ou indicação de hostel...precisamos!! bjos.
Última resposta por Renata Zorzaneli, -
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal. Estou montando meu roteiro de 20 dias pela Irlanda e Escócia, em setembro e queria saber a opinião de vocês. Qualquer ajuda é bem vinda. Dia 1 - saída RJ Dia 2 - chegada em Dublin (13h) Dia 3 - Dublin Dia 4 - Dublin Dia 5 - Dublin (bate-volta para Wicklow) Dia 6 - saída de Dublin - Kilkenny - chegada em Cork Dia 7 - Cork Dia 8 - Cork - chegada em Galway (2h50 de viagem) Dia 9 - Galway - (bate-volta para os Cliffs of Moher / e talvez Limerick) Dia 10 - Galway - chegada a Belfast (4h30 de viagem) Dia 11 - Belfast (tour Game of Thrones) Dia 12 - Belfast - chegada em Glasgow (balsa + onibus = 5h30 …
Última resposta por KevinTR, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Bom dia pessoal! Estou indo para uma eurotrip em maio, e gostaria de saber se alguém indica algum hostel em Manchester. Obrigado!!
Última resposta por Custodio Menezes, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma opinião de vocês... Vira em mexe vejo promoções ou pacotes de 25 semanas de estudo + 8 de férias em um desses destinos, e estou querendo muito aprimorar meu inglês, mas como nunca fui para nenhum dos dois locais (e para mim qualquer um deles seria fantástico), gostaria de opinião de quem já fez ou conhece, porque tenho medo de enrascada, se sabem dar dicas de quais escolas de idioma realmente valem a pena, se um desses países é melhor para estudar e conseguir um job.... as melhores cidades para isso!!! Qualquer ajuda é bem vinda
Última resposta por James D. por aí, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, terei um fim de semana livre em abril (partindo de Londres) e estou em dúvida sobre qual das duas cidades visitar. Não sou fã de Beatles e não me interesso por museu dedicado a banda, casa de integrantes, bar do primeiro show, etc. O problema é que todo relato de viagem que leio sobre Liverpool é essencialmente baseado na banda. Queria saber se a cidade em si, ignorando tudo relacionado aos Beatles, é um destino que vale à pena. Alguém que tenha visita as duas cidades, de qual das duas gostou mais e por quê? Se alguém aí quiser embarcar nessa comigo, será muito bem-vindo!
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 808 visualizações
Boa tarde Pessoal, tudo bem? Estarei indo passar a virada do ano em Londres e continuar a viagem pela Escócia e Irlanda. Alguém mais estará viajando nessas datas? (29/12 a 21/01)
Última resposta por jpapbr, -
Roteiro mochilao partindo de Dublin.Quais possíveis maneiras de ir gastando pouco?
por Giovanna Ribeiro- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia galera! Essa será minha primeira vez na Europa,tenho lido muita coisa mas acabo me perdendo em meio a tantas informações,que estou confusa como proceder. Estarei em Dublin estudando,e terei 20 dias de férias...pretendo conhecer alguns lugares na Europa. Gostaria de saber sobre um roteiro.Como posso fazer para sair de Dublin ,conhecer Londres (não sei se da pra passar pelo País de Galles e Liverpool e Manchester no caminho) e de Londres partir para Paris,Barcelona e Madri(se alguém souber outros lugares que compensam no caminho também). Sei que existem as opções de Ferries,ônibus e avião,mas os preços que tenho visto de avião estão muito acima …
- 2 respostas
- 752 visualizações
Olá. Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho (até agosto), para uma segunda visita ao país. Obrigada!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 24 respostas
- 34k visualizações
Oi gente! Estou aqui para agregar mais umas dicas sobre o Reino Unido. Fiz uma viagem entre Julho e Agosto desse ano e tenho uma dica ou outra para dividir. Em um mês eu consegui montar um roteiro que se mostrou bem completo para o que eu estava buscando. O que eu buscava? Lugares onde eu entrasse em contato com a cultura, povo e história. Mas também queria paisagens naturais de tirar o fôlego e animação. Depois de definir as cidades que eu gostaria de visitar, tentando uma mescla entre capitais e cidades menores, o meu roteiro foi esse: 5 dias em Dublin (Irlanda) 4 dias em Galway (Irlanda) 3 dias em Inverness (Escócia) 4 dias em Edinburgh (Escócia) 1 sem…
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 1 resposta
- 989 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém já esteve de carro em Cork, na Irlanda? Como é estacionar por lá? Vou alugar um carro e preciso de indicação pra estacionamento barato. Minha hospedagem fica no centro mesmo e vou ficar 2 noites. Já busquei no parkopedia, já entrei em contato com o site da cidade, mas as opções para diárias são bem salgadas. De repente alguém que já foi pra lá pode me dar uma ideia. Obrigada!
Última resposta por 234234, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Precisando de um auxilio sobre os deslocamentos em Londres. Inicialmente irei chegar pelo aeroporto Stansted, estive procurando pela internet e vi que a forma mais barata seria fazer de ônibus, vi pelas empresas airport bus express ($7,90 libras) e Easy Bus (4,99 ou 2,99 Libras) o trajeto ate LONDON BAKER STREET (perto do Hotel que vou ficar). Meu receio da compra antecipada é que tem o horário, exatamente o porque a diferença de preços na própria Easy Bus.... Eu chego as 08:05 no aeroporto, e a duvida é quanto tempo eu vou levar para passar pela imigração... caso demore mais que o normal, eu perderei as passagens? não vi nada falando sobre isso no site d…
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Olá pessoal, Estarei no UK do dia 31 a 19 de agosto e comprei as passagens da seguinte maneira. Gostaria de saber se é possível eu encontrar algum problema com a imigração. Comprei a passagem do Brasil para Londres contemplando o tempo inteiro da minha viagem (31/07 a 19/08); Em 11/08 viajo para a Irlanda do Norte e volto no dia 19/08, dia da volta para o Brasil. Creio que não terei problemas, já que tenho provas de que voltarei para Londres para pegar o voo de volta ao Brasil e tenho carta convite na Irlanda do Norte, porém estou um pouco inseguro por se tratar da minha primeira viagem internacional. Alguém com mais experiência poderia ajudar? Desd…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou indo para a Escócia para o ano novo, depois vou fazer intercâmbio em Dublin a partir do dia 04/01. O roteiro, até então, é o seguinte: 30/12 a 02/01: Edimburgo; 02/01 a 04/01: Glasgow *Poderia trocar Glasgow por Inverness, mas talvez pelo deslocamento fica mais difícil. Aceito dicas! Como estarei pouco tempo na Escócia, pensei em voltar de lá para a Irlanda by train, bus ou whatever, tudo pra aproveitar as paisagens, o lugar e o tempo. Alguém já foi pra lá e sabe se é possível? Ah, e toda informação sobre o Hogmanay é bem vinda!
- 4 respostas
- 735 visualizações
Sou cidadão italiano e tenho o passaporte italiano também. Gostaria de saber se posso comprar passagem só de ida para Londres. Irei em outubro.
- 0 respostas
- 688 visualizações
Olá galera estou procurando pessoas (de preferência do sexo feminino para viajar, fazer um mochilao pela Europa) tenho bastante dificuldade em viajar com as minhas amigas de onde moro pois sempre há algo que impossibilita (dinheiro o principal) como essa viajem é um sonho pra mim estou procurando outras pessoas que compartilham desse mesmo sonho e queiram viajar por uns 10 a 15 dias conhecendo novas culturas e novos países, pessoas sem frescura que topem ficar em hostel, viajar de trem, ônibus utilizando a low cast se necessário comendo fast-food realmente uma viajem para explorar o máximo possível. Lugares que gostaria de conhecer nessa eurotrip Londre…
Última resposta por Princiely Mendonça, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Olá queridos, dia 3 de Julho estarei chegando em Londres. E tenho 20 dias para conhecer A escócia (incluindo as Highlands) e Dublin. Pretendo ir para o sul da Inglaterra, pois a minha prioridade é visitar os castelos. Inicialmente pensei em alugar um carro, somente por uns 2 dias, para ir para tintagel. O restante Escócia, pretendo fazer de trem. No entanto não reservei todos os hostels, pois queria deixar a viagem mais maleável, nada engessado. Vocês acham difícil conseguir vaga em hostel nessa época sem reservar antes? Agradeço a todos
Última resposta por Carol Gulyas, -
- 1 resposta
- 765 visualizações
Eaí pessoal, Estou indo pra inglaterra no mês de Julho e de lá quero ir para a frança, renovando o meu visto e ficando mais um tempo lá. Se eu comprar uma passagem de ida para a inglaterra e apresentar uma de ida (Como se fosse a passagem de volta) pra França (Sem ter a do Brasil comprada ainda) eu tenho chances de ser barrado? Por que?
Última resposta por 111111,