Turquia
O que fazer na Turquia. Tudo sobre a Turquia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Turquia.
54 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite pessoal! Estou há mais de um mês pra começar esse relato e tenho postergado indefinidamente. Mas antes que inicie o planejamento da próxima jornada eu vou deixar minha experiência aqui registrada. Vou falando sobre os custos e o planejamento no decorrer do relato, enquanto vou me lembrando da viagem. Antes de chegar a Istanbul, vim percorrendo outros países do Oriente Médio, portanto o tópico anterior a este é: [linkbox]http://www.mochileiros.com/30-dias-em-ira-israel-jordania-e-turquia-t98673.html[/linkbox] 28 de maio - Istanbul Cheguei de um voo vindo de Tel Aviv, e foi relativamente tranquilo sair de Israel, tendo em vista o que passei para entr…
Última resposta por William Garcia, -
Pessoal, Vai em partes. Na segunda seguirão os relatos de Istambul e Capadócia. Abraços, David. Resumo viagem Turquia. Primeira parte: De Marmaris à Istambul. OBS: todos os valores estarão em euros. Para facilitar dividi os valores em liras turcas por 2. Se o euro mudar em relação a lira, basta multiplicar os valores citados por 2 para se ter o valor real em liras turcas. 1. O povo. Embora não tenha colocado este tópico no relato da Grécia, gostaria de dizer que o povo turco é muito cordial, comunicativo e muito prestativo. Nunca negaram-me informação, pelo contrário, muitas vezes se aproximavam só por me ver com o mapa na mão, procurando ajud…
Última resposta por davlav, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Veja o texto original deste relato com fotos em http://www.theworldbyfon.blogspot.com.es/2014/05/interior-da-mesquita-azul-nao-e-tao.html#more Não é tão fácil fazer uma viagem low cost para Istambul, mesmo possuindo uma "base" em território Europeu. A companhias áreas de baixo custo não voam para lá e a malha ferroviária do Leste Europeu não é tão bem distribuída, o que implica em poucos horários e trajetos longos. Pode parecer uma desculpa, mas foi por isso que não conheci Istambul antes. Acho que dentre os locais que tive o prazer de estar em 2013, Istambul só compete na categoria "lugares que mais gostei" com o Salar de Uyuni, superando todos os demais. Se o m…
Última resposta por afonsosolak, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pamukkale: É uma das maravilhas naturais do mundo, formados por uma falha no vale do rio Menderes, onde a água termal que jorra das fontes ao entrar em contato com a superfície, desce pelos terraços e os minerais de carbonato vão se depositando e formando os travertinos uma espécie de pedra branca semelhante a neve, que dá o nome do local "castelo de algodão". Existem cerca de 17 nascentes que variam a sua temperatura entre 35 e 100ºC. Atualmente em função da preservação poucos locais podem ser acessados pelas pessoas. Ao entrar neste local não é permitido a utilização de calçados para a preservação do local. Ingresso a 20 TL que dá direito a Pamukkale e Hierápolis. A…
Última resposta por edtrindade, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Este relato é da viagem que fizemos pela Grécia, Turquia e Hungria em julho 2013. Como viajei com meus pais, que tem mais idade, tive que fazer algumas adaptações no roteiro, melhorando um pouco a qualidade da hospedagem e cortando as festinhas e noitadas. Nosso roteiro foi: ATENAS -3 DIAS SANTORINI - 2 DIAS BUDAPESTE - 3 DIAS CAPADÓCIA - 4 DIAS ISTAMBUL - 4 DIAS Neste tópico, vou me deter somente na parte turca. Relato sobre a Grécia: http://www.mochileiros.com/grecia-turquia-e-hungria-julho-2013-t94360.html Relato sobre Budapeste: http://www.mochileiros.com/grecia-turquia-e-hungria-julho-2013-t94622.html Mais em: http://golivegotraveling.blogspot.com.br…
Última resposta por JanaPrevidi, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Éfeso ou Ephesus; foi uma cidade grego-romana, situada a 3km da atual cidade de Selçuk. Foi uma das doze cidades da liga Jônia durante o período clássico grego. No período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do império Romano. Sua população chegou a cerca de 250 000 habitantes . A cidade era conhecida pelo Templo de Ártemis que era uma das sete maravilhas do mundo antiga destruída por um incêndio e depois pelos Godos. Atualmente somente um pilar restou deste belo templo. Éfeso no ano de 614 foi parcialmente destruída por um terremoto. Nossa viagem começou na cidade de Izmir, pegamos o trem na estação Basmane com destino a Selçuk. Acho que a melh…
- 0 respostas
- 2k visualizações
Segue meu relato de minha viagem a Capadócia no mês de Fevereiro de 2013: Fomos de Istambul para a cidade de Kayseri em voo pela cia. Turkish Airlines em cerca de 1h25min. Relaxando enquanto esperávamos o voo: Chegamos por volta da 23h30 da noite e o aeroporto somente estava aberto para aterrissagens e demais setores estavam fechados. A estação rodoviária fica distante dali e segundo algumas informações que conseguimos não haveria mais ônibus para gorëme e aí somente tínhamos a opção dos táxis. Mais um dilema estava com poucos Turkish Liras porque esperava pegar mais no aeroporto e como o mesmo estava fechado por pouco não tivemos que pousar na rua. Juntei tod…
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Capadócia, um cenário lunar na Turquia Da janela do ônibus o cenário era inacreditável. Rochas arenosas esculpidas pela água da chuva e pela erosão formam uma cadeia de montanhas, que o homem se apropriou para viver. O relevo da Capadócia é único no mundo. Há mais de mil anos, povos do deserto esculpiram cavernas dentro das rochas e formaram comunidades com casas, castelos, igrejas e até monastérios. O mais incrível disso tudo é que até hoje tem gente que mora nessas cavernas. Ficar hospedado num hotel-caverna é uma experiência imperdível, uma maneira de sentir como era a vida naquela época. Perde-se muito em ir para a Capadócia sem ficar numa hospedagem dentro das …
Última resposta por Thalita Garcia, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
A Turquia é um lugar muito espiritual!!! Quando cheguei em Istambul, observei que é exótico, Histórico ou seja çok guzel ( Muito Bonito )!!!! A localização da Turquia, entre a Europa e Asia, torna o país geoestrategicamente importante.A relegião predominante é o Islan, com uma pequena minoria de cristão e Judeus.A língua oficial é o Turco...hum, aprendi falar nessa viagem algumas como: hayatim, Yok, Evet, Gun, Benim adim, Gule Gule e etc...rsrsrs A Turquia é uma república constitucional democrática , secular e unitária, com uma antiga herança cultural.Eu amei por ser Historiadora é uma grande pesquisa de céu aberto, quando cheguei em Troia...n…
Última resposta por Maria Eva Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fui para Istambul por "acidente", pois originalmente meu destino era Budapeste! Cheguei em Istambul logo apos o Natal de 2010, e passaria a virada de ano por la mesmo! Sem muitos planos... Viajei com uma amiga e resolvemos ir para Capadocia! Pesquisamos 2 agencias de viagem... e a com a melhor preço/atendimento era a Bonita Tour ( www.tourbonita.com ). Fazia pouco mais de 1 mes que a agencia estava aberta, porem seu donos ja eram experientes, pois trabalhavam em outras agencias. Sem falar que a agencia era bem em ao nosso hotel ( que ficava no coração do Sultanahmet ). Foi tudo muito rapido, fomos a tarde no agencia e no dia seguinte fomos para a Capadocia! Passagens…
Última resposta por zwtoledo, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Deixo aqui o meu relato sobre a viagem que eu e minha esposa fizemos para a Turquia em Abril de 2013. Foram 14 dias de viagem, sendo 7 na Turquia e 7 na Espanha, por isso coloquei neste tópico somente a parte da Turquia. Antes de decidir que países visitaríamos, já tínhamos em mente que gostaríamos de ir à Turquia. Porém, no mês de março a TAM fez uma megapromo para a Europa e resolvi comprar o trecho que estava mais barato que era Rio-Madri-Rio (R$ 1.600 com taxas). Bom, compramos este trecho e a partir daí ficamos pesquisando voos internos na Europa para ver se caberia a Turquia no roteiro. Encontramos um voo direto Madrid-Istanbul-Madrid pela Turkish A…
Última resposta por dc_crisp, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Mochileiros, Fiz uma viagem de 39 dias entre Egito, Grécia e Turquia. Para não bagunçar muito, estou dividindo em 3 tópicos, um para cada país. Já fiz o relato sobre o Egito (egito-maio-2013-t85526.html#p870379) e Grécia (grecia-maio-2013-t85603.html#p870386), que foram os primeiros países da viagem. Agora vou escrever sobre a Turquia. Segue abaixo meu roteiro completo, citando os dias e cidades/países que conhecemos (eu e minha namorada). Antes de tudo, gostaria de dizer que a viagem foi sensacional e recomendamos para todos! 30-abr RJ 1-mai Londres 2-mai Cairo 3-mai Cairo 4-mai Aswan 5-mai Aswan 6-mai Luxor 7-mai Luxor 8-mai Luxor 9-ma…
Última resposta por felipemazza, -
Finalmente a última parte. As fotos vou tentar colocar amanhã. Seguem os links das outras partes: istambul-em-cinco-dias-t44593.html turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html Abraços, David. Resumo viagem Capadócia Como chegar? A primeira decisão a ser tomada é a de como se chegar a Capadócia. Ir de carro pode ser uma boa opção, mas de Istambul até lá demandaria um dia de viagem (mais um para voltar). Como eu já tinha devolvido o carro cinco dias antes, não faria sentido alugar um outro. Acho que quem quiser ir de carro o mais prático seria ir a pa…
Última resposta por tinoka, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, essa é a continuação da viagem da Grécia, postada aqui: uma-viagem-de-6-meses-relato-da-grecia-t76800.html Mudei o tópico pois sai da Europa e entrei na Ásia. Reitero que não consigo postar fotos aqui. Faço apenas uma colagem do texto do meu blog (abaixo de minha assinatura) e retiro as legendas e reformato o texto. Perdoe-me alguma falha. Os links do texto original também não são copiados e para mim, que estou no meio da viagem, ficaria inviável de recolocar todos. Abraços!
Última resposta por engand.andre, -
Istambul
por Oswaldo Bak- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Istambul é uma festa! nosso blog: www.212dias.blogspot.com Istambul é uma metrópole que ferve. O comércio é intenso, o trânsito pesado - mais que o de São Paulo - e as ruas estão sempre cheias, dia e noite. É uma cidade europeia, mas está muito longe da organização da Europa tradicional. A cultura islâmica está presente em todas as esquinas, é impossível ignorá-la. Cinco vezes por dia, os milhares de minaretes que compõem a cidade, convocam os muçulmanos e, em forma de canto, lembram que é hora de rezar. Mais de noventa por cento dos turcos são muçulmanos e isso é visível. Não só pelas mesquitas, mas pelos rituais e costumes. As mulheres com véus, todas cobertas…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 7 respostas
- 17.5k visualizações
Pessoal, Vou fazer o relato por dia, pois facilita a quem tem dúvida de quantos dias são necessários para Istambul. São cinco dias inteiros, fora o da chegada e saída. Não recomendo menos que isto. Quem quiser até pode cortar o último (parte não tão turística do meu roteiro), vai de cada um. Seguem os links do início da viagem, a parteda Grécia e a da Turquia do mar Egeu. Agora só falta a Capadócia. grecia-atenas-mikonos-santorine-e-rhodes-t44431.html turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html Segue também a planilha de custos. Custo Turquia excel 2003.xls Abraços, David. Resumo viagem Turquia. …
Última resposta por .Mariana., -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Éfeso, uma viagem ao passado Imagine voltar no tempo, para uma cidade de mais de três mil anos de história. Foi assim que nos sentimos ao entrar na antiga cidade grega de Éfeso na Anatólia, Turquia. Éfeso foi fundada em 1.000 AC e depois passou a ser controlada pelo Império Romano. Por muitos anos, foi a segunda cidade mais importante da época, por conta da localização privilegiada, com saída para o mar Egeu. Chegou a ser considerada uma metrópole, com mais de 500 mil habitantes, número altíssimo para aquele período. Durante a Idade Média, pouco a pouco, Éfeso foi abandonada e sumiu do mapa. A cidade foi reencontrada em 1863 e as escavações feitas por arqueólogos bri…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pamukkale, o castelo de algodão nosso blog: www.212dias.blogspot.com Este é sem dúvida mais um daqueles lugares de beleza única no mundo. Em turco, Pamukkale significa castelo de algodão e não é difícil imaginar o motivo. De longe a montanha branca parece um monte de neve, é como se estivéssemos andando nas nuvens. O calcário que brota da terra junto com a água, considerada medicinal, forma um cenário surreal: uma cadeia de piscinas suspensas que lembram varandas. Não é à toa que Pamukkale é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegamos a Pamukkale de ônibus e nos hospedamos no próprio vilarejo aos pés do parque natural. Fizemos tudo a pé e isso foi ót…
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Bodrum, o difícil é ir embora nosso blog: www.212dias.blogspot.com Bodrum, na Turquia, não estava no nosso roteiro. Buscamos essa cidade de praia, bem perto da Grécia, para alternar o tipo de turismo e aproveitar o calor. No verão, a cidade ferve. Pesquisando, percebemos que Bodrum é um excelente destino para casais e solteiros que buscam tanto vida noturna e praias badaladas, quanto um lugar para curtir a dois. A noite de Bodrum é bem famosa. Há dezenas de opções de bares e baladas, mas também há restaurantes à luz de velas com vistas paradisíacas para o mar Egeu. É uma cidade de seis mil anos e uma história cheia de conflitos. Chegamos a Bodrum de ônibus, de…
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Falae, pessoal! Acabei de voltar da cidade mais interessante que já fui! Acho que é impossível alguém não adorar esse lugar, pois ele tem de tudo: vida noturna agitada, museus super interessantes, pessoas com costumes diferentes, construções com uma arquitetura maravilhosa, etc... Outra coisa muito curiosa é que lá você encontra todos os tipos de turistas, como os jovens fanfarrões, grupos gigantes de asiáticos que tiram fotos de tudo, os clássicos casais de meia idade, famílias e muitos turistas de países que normalmente não visitamos, como Kwait, Jordânia, Armênia, etc... É um povo muito amigável e em nenhum momento tive problemas, muito pelo contrário, …
Última resposta por Rafael P R P, -
- 29 respostas
- 24.2k visualizações
Olá mochileiros Deixo aqui a minha contribuição ao site que muito me ajuda nas minhas aventuras pelo mundo. Fiz uma viagem de 12 dias para a Turquia, e recomendo muitíssimo! Lugar maravilhoso e fácil de viajar. Os turcos são bem receptivos. Em 10 dias dá pra conhecer bastante coisa, mas é meio corrido. Tem lugares que merecem mais atenção. Antes de viajar já tinha reservado o albergue em Istanbul e os demais passeios deixei pra ver lá. Queria ir pra Capadocia, Pamukkale e Ephesus. Para referência: 1 EUR = 2 a 2,10 TL Garrafa de Água 500ml = 0,50 a 1TL Dia 14/08 – sai de São Paulo com destino a Istanbul no vôo da Turkish Airlines. O vôo saiu as 23h45min, …
Última resposta por MCard, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Cruzeiro (Blue Cruise) Eu já escrevi dois posts sobre a Turquia. Um sobre Istambul, outro de Capadócia. Agora sim... vou falar do cruzeiro (Blue Cruise). É um passeio pouco conhecido pelos brasileiros, mas que é muito legal. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110717144312.JPG 500 332.51953125 Legenda da Foto]Barco (Ali Baba10... rsrsrrs)- É diferente de um cruzeiro de navio. O barco se parece mais com uma escuna, e tem cerca de 8 a 10 suítes. Vai um grupo pequeno, cerca de 16 pessoas.[/picturethis] Para chegar lá: Ao sair de Capadócia, pegamos um vôo até Antalya (1 hora de vôo). Dormimos em Antalya, e de lá pegamos um ônibu…
Última resposta por MarinaRamos, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Capadócia Capadócia é uma região incrível, onde as condições do clima formaram grandes vales com diferentes formações rochosas. Difícil é explicar como tudo aconteceu no passado, mas é muito fácil se encantar pelo lugar. Pra quem for pra Turquia, depois de Istambul, Capadócia é o lugar mais visitado. Localização: Capadócia é uma região, que possui várias vilas. Antes de ir pra lá, verifique em qual vila irá se hospedar. Fiquei em Goreme e adorei, pois é uma vila que tem muitos restaurantes, muitos hotéis caverna (Cave hotel) e opções de aluguel de moto/ carro... além de ficar bem perto do museu aberto. Capadócia - Primeiro dia 1: Museu aberto Sai bem cedo…
Última resposta por MarinaRamos, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Turquia A Turquia é um país que tem uma cultura riquíssima e muito diferente do Brasil. Eu estive em uma viagem de 20 dias em outubro de 2010 por alguns países da Europa como Alemanha, Suíça, França e Turquia. Na Turquia eu passei apenas por Istambul em 2010. Agora retornei em junho de 2011 para conhecer melhor várias partes da Turquia que eu não tive tempo de ver antes. Esse meu relato é uma mistura de vários passeios que já fiz, com sugestões de roteiros a seguir. Espero dar uma visão ampla sobre esse país que já conquistou meu coração. O post é dividido em 3 partes: Istambul, Capadócia e o Cruzeiro (Blue Cruize) que não é um roteiro comum aos brasileiros. [pict…
Última resposta por MarinaRamos,