Turquia
O que fazer na Turquia. Tudo sobre a Turquia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Turquia.
54 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 711 visualizações
Olá colegas viajantes .... Estou planejando uma viagem a Turquia particularmente a Instanbul , Capadócia e talves Ankara..... Peço orientação no sentido se é perigoso para mulheres sozinhas ( Eu ) , até que horas posso andar tranquila na rua á noite e se possível companhia nesses dias para passear...
Última resposta por thuisantos, -
- 10 respostas
- 18.2k visualizações
Pessoal, dando continuidade ao relato de viagem que comecei em outro post, no qual falei sobre Budapeste, Viena, Praga e Berlim, vou abrir este tópico para tratar da segunda etapa, na Turquia. A primeira dúvida foi sobre colocar o relato na Europa ou Ásia... Bem, embora a Capadócia seja na Ásia, decidi colocar aqui, já que Istambul tem boa parte das atrações turísticas na parte européia. Mais tarde, crio um post nos relatos da Ásia com um link para cá. A primeira etapa da viagem foi descrita em: http://www.mochileiros.com/relato-europa-central-budapeste-viena-e-praga-sozinha-berlim-ago-2010-t46767.html Desta vez, vou postar as fotos antes e só depois "prench…
Última resposta por beklerken, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 4.5k visualizações
Fiz essa viagem sozinha, e não foi aterrorizante. Na verdade me senti muito segura! Vamos lá! Período (12 a 24 de agosto de 2018) Cheguei em Istambul dia 12 pela manhã, meu voo para a Capadócia era no fim da tarde. Como sou muito desligada, quase perdi o voo porque achei que era no mesmo aeroporto, e NÃO era. O aeroporto internacional (Ataturk) fica 1 hora de distância do outro aeroporto que esqueci o nome, então se programe para isso na hora de comprar as passagens. Cheguei em Goreme no inicio da noite, mas fui direto dormir porque havia feito uma conexão em Barcelona e não havia dormido na noite anterior e também porqu…
Última resposta por Lívia Christine, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 5k visualizações
Fiquei 1 semana em Istambul. Cidade maravilhosa, barata, povo simpático e muitas coisas interessantes para fazer. Aqui deixo algumas dicas em geral para facilitar a vida de quem vai para lá. Transporte Chegando em qualquer um dos aeroportos ( Sabiha Gökçen é o mais longe; Atatürk é maior e recebe a maioria dos vôos internacionais), compre um Istanbulkart - é um cartão que pode ser recarregado e usado em qualquer dos tranportes (metrô, tram, ferry). Custa 10TL. As passagens custam entre 1,5 e 4TL. Táxi do aeroporto de Ataturk em média 70TL. Cuidado com os golpes de taxistas (trocar notas, dar voltas fingindo que está perdido...) Hospedagem …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Antes de sair perguntando eu viajei com bastante tempo e nada melhor que voltar a Istambul para uma mini temporada, na primeira vez que estive em 2015 fiquei 4 dias inteiros, desta vez resolvi ficar 10 e explorar com mais calma algumas regiões novas. Vamos aos números que muita gente gosta de saber. O Roteiro TURQUIA - IRÃ - VIETNÃ - LAOS - TAILÂNDIA - MALÁSIA - SINGAPURA - FILIPINAS - COREIA DO SUL - RÚSSIA Dias: 10 Noites em Hostel: 3 Couchsurfing: 7 Valor Gasto em Real: R$291,60 ($91,13) Média Diária em Real: R$29,60 ($9,11) Planilha com todos os gastos: https://goo.gl/btbLUM Vale ressaltar que estive hospedado com couchsurfing que acaba gast…
Última resposta por Armando Jr., -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galerinha ! Então, estou planejando viajar ano que vem pra Istambul , alguém que já foi a Turquia , ou qualquer um que possa me ajudar em relação a documentação e locais por lá ? Agradeço !!
Última resposta por lavidaesmara, -
- 2 respostas
- 972 visualizações
Olá pessoal. Vou chegar em Londres dia 14 as 13:15 no aeroporto de Heathrow e tenho que ir para o aeroporto de Gatwic. Tenho 3 hora e 30 minutos de conexão. O tempo estimado de um aeroporto para outro 45 minutos carro. Saberiam dizer se vou chegar a tempo de pegar meu voo levando em consideração a imigração em ambos aeroportos? Não vou levar nala despachada.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
RELATO TURQUIA - 26 dias com GASTOS (Istambul, Selcuk, Pamukkale, Capadócia, Konia, Antalya, Fethiye e Bodrum)
por paulorsaf- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, passei quase 1 mês na Turquia, esse país incrível. É um país super interessante, cheio de coisas pra fazer, rico em história, com praias maravilhosas e uma cultura muito interessante. Nesses 26 dias eu passei por: Istambul: 5 dias Selçuk e as ruínas de Éfesos: 2 dias Pamukkale: 1 dia Capadócia: 6 dias Konya: 1 dia Antalya: 3 dias Fethiye: 4 dias Bodrum: 4 dias O que nao pode faltar aí em uma viagem pra Turquia é Istambul e Capadócia, os pontos mais famosos do país. Como eu tenho tempo eu comecei a adicionar várias outras coisas, como a parte histórica (Selçuk), a parte de belezas naturais (Pamukkale), a…
Última resposta por Santi Regina, -
- 0 respostas
- 931 visualizações
Caros, procuro dicas e companheiros de viagem a Istambul entre esses dias, um lugar inesquecível!!
Última resposta por Fabiana Mitsue, -
- 0 respostas
- 916 visualizações
Boa tarde pessoal, caminhando em Istambul vi a loja Bonita Tours e fiz os passeios todos com eles. Tanto em Istambul, qto pamukkale, capadocia. Foi tudo perfeito, e o dono Fatih muito gente boa. Ele disse que colocou o nome de Bonita por gostar muito do Brasil. Recomendo demais essa agencia. Nao recebi pra isso, estou dando dicas apenas. Mes que vem voltarei a Istambul e farei os passeios com eles novamente. o site dele é: https://en.tourbonita.com/
Última resposta por Bruno Sgromo, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Oiiiii gente, procuro pessoas que estão querendo ir pra Turquia, eu tenho muita curiosade de conhecer , mas nunca viajei sozinha tenho um pouco de receio, então , alguém indo pra Turquia em 2019?bojos
Última resposta por rafael ribeiro real, -
- 0 respostas
- 949 visualizações
Alguém com interesse de conhecer a Turquia Primeira metade do mês de maio/2019 ou julho/2019. Istambul e Goreme, se tiver mais alguma cidade pra colocar numa agenda de 11 dias, a gente pode conversar.
Última resposta por Edsilva, -
- 5 respostas
- 8.2k visualizações
Dia 1-Istanbul Comprei um vôo da Turkish Airlines paguei 2900 reais todos os trechos...o vôo foi tranquilo...a empresa é razoável...Paguei um pouco mais caro porque o vôo saiu de São Paulo em direção a Istanbul e depois fui de istanbul para o Cairo e de lá voltei para o Brasil...ou seja não comprei ida e volta via Istanbul...Normalmente pode se encontrar promoções por 2220 reais ida e volta...Fiz essa viagem com mais um amigo... Na chegada ao aeroporto procurei me informar a melhor forma de chegar ao hotel Meddusa hotel que se localiza bem na parte mais turística da cidade em Sultanahmet...perto da mesquita azul(que é cinza) e da Hagia Sophia...o hotel é velho mas…
Última resposta por Elenilsonk, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria de encontrar companhia para viajar à Turquia, entre 05/08/2018 e 19/08/2018. Passarei por Istambul, Bodrum, Rhodes (Grécia), Pamukkale e Capadócia. Partiu?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olás! Estou viajando para Praga no fim do mês e tenho uma escala de 9 horas em Istambul. Estava super feliz pois achei que poderia conhecer a cidade mas a escala será durante a noite e viajo sozinha. Alguém tem alguma sugestão? Ficarei das 22h às 7h, em Istambul. Será que rola sair do aeroporto e dar um rolê na cidade? Alguém na mesma situação que eu?
Última resposta por janes87, -
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Fiz uma viagem de 15 dias pela Turquia e pela ilha grega de Rhodes, por conta da proximidade com a costa turca. Meu roteiro ficou assim: Istambul: 4 dias Capadócia: 2 dias Pamukkale: 1 dia Rhodes: 3 dias Bodrum: 3 dias A Turquia é um país relativamente barato, porém achei o preço das atrações em Istambul um pouco caros, uma entrada chega a custar 30 liras em lugares como Topkaki, Dolambahçe, etc) Outro detalhe é em relação ao preço das bebidas, especificamente da cerveja, achei bem cara!! Istambul Tive um pouco de dificuldade em relação à comida, mas acabei me virando bem nas proximidades do mercado de especiarias. Uma dica de hotel é o Buhara, encontrei …
Última resposta por janes87, -
- 30 respostas
- 11.2k visualizações
Considerava-me um mochileiro experiente, já havia passado por 20 países e 43 cidades e postado aqui outros 5 relatos de viagem... mas o que vivi em Istambul foi simplesmente uma tragédia... hahahaha... Não me conformei com o azar que tive e resolvi escrever esse relato em terceira pessoa chamando a mim mesmo de "jovem mochileiro"... Este relato não tem muitas fotos porque minha camera foi roubada... Ao fim do relato, um vídeo meu editado por volta de 3:30 minutos com os principais pontos turísticos da cidade. Nada mais poderia dar errado Era dia de seu aniversário e nem mesmo o frio de 2 graus atrapalharia alegria do jovem ao de embarcar para a cidade de Ist…
Última resposta por fabio_matsuo, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Uma das melhores coisas sobre viajar, na minha opinião, é experimentar a cultura e as comidinhas de cada lugar. A gastronomia turca mistura muito os sabores da Ásia e do Mediterrâneo Oriental e ficou cada vez mais rica por conta das migrações dos turcos, ao longo dos séculos, desde a Ásia Central até a Europa. Continue lendo: Gastronomia turca: 10 comidas que você precisa experimentar!
Última resposta por mapadesonhos, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Istambul é uma cidade tão cheia de vida, que é difcíl explicar em palavras. Com seus mais de 10 milhões de habitantes, temos opções muito diversificadas. É uma espécie de turismo para além dos museus, a história está na rua e em seus habitantes. Também é bem convidativa para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Islã e quebrar preconceitos. A Turquia é um país fascinante e Istambul é um pedacinho disso tudo. Aonde ficar? Para os turistas, existem dois pontos "cruciais" na cidade: Sultahnamet e Taksim. O primeiro bairro, que foi escolhido por nós, é aonde se concentram as principais atrações "históricas" da cidade, além de ter ótimas opções de parques para desc…
Última resposta por Nana te Leva, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Os últimos dias da viagem haviam sido ótimos. Istambul, em pouco tempo, conquistou meu coração de viajante e, devido às suas particularidades e exotismo, havia se tornado meu destino preferido. Eu já nem lembrava mais que durante o planejamento cheguei a questionar se deveria ou não visitá-la, pois tinha receio do que poderia encontrar na, até então, desconhecida Turquia. Portanto, metade de mim estava deixando a cidade com a tristeza de quem sai de casa sem saber quando e se um dia irá voltar. A outra metade estava feliz por ter conquistado mais um objetivo e por estar dando continuidade à jornada com um sentimento de dever cumprido. Um dia antes, eu havia passad…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Assim que desembarcamos na estação de trem, tive uma ótima primeira impressão dos turcos: um taxista além de nos dar informações, sugeriu que fôssemos a pé até Sultanahmet (região central da cidade, que concentra vários albergues) – acho que esse foi o cúmulo da honestidade. Após uma breve caminhada encontramos mais de uma dezena de albergues e hoteis baratos. Pesquisamos alguns e escolhemos o Sydney Hostel que tinha um terraço interessante, vaga para nós quatro e um restaurante bacana logo embaixo. As construções nessa região são parecidas, com uns quatro andares que terminam, quase sempre, em um terraço com vista para Istambul e o Bósforo. Nem bem saímos para ex…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
Istambul/ Capadócia/ Konya/Pamukkale/Ephesus/Casa da Virgem Maria/Kusadasi/Istambul 9 dias - Maio 2015
por paty_nd- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Maravilhosa Turquia em 09 dias Demorou mais, saiu... Minha pequena colaboração no fórum, pois aqui peguei dicas valiosas para esta minha viagem, como andei trabalhando muito , só tive um tempo agora... Desculpem.... Passei 09 dias na Turquia do dia 16/05/2015 a 24/05/2015, dias maravilhosos, proporcionados pelo Fatih , da Agência de Turismo Bonita Tours Bom a planejamento da viagem demorou muito... Várias pesquisas, inclusive no fórum e vários site. Dentre as inúmeras agências, a que melhor me atendeu e ofereceu o melhor preço foi a Bonita Tours, todos os e-mails enviados foram respondidos rapidamente e em Português. Veja a minha situação: Viajando sozinha, sem fala…
Última resposta por paty_nd, -
TURQUIA! Ephesus + Pamukkale + Cruzeiro + Antalya + Capadócia + Istambul (OUT2015)
por carol cavaleiro- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Oi! Foi uma viagem INCRÍVEL! Eu queria aproveitar bem minhas férias, mas não queria gastar muito dinheiro. Daí pesquisando, achei muito dificil comprar várias passagens de ônibus e agendar os tours por mim mesma. Daí conheci a Bonita Tour, que é puro amor <3 Falei com o Fatih, dono da agência, e ele fez um esquema ótimo pra mim. Foi assim: 1ª PARADA: ISTAMBUL >> ônibus noturno >> Kuşadası Chegamos em Kuşadası as 6h, um transfer nos pegou na rodoviária e fomos pro hotel. No mesmo dia, as 9h, fomos pra EPHESUS conhecer as ruínas e a casa onde, segundo a lenda, Maria morou até a morte. Tivemos o dia todo, as ruínas são lindas e tem gatos em to…
Última resposta por carol cavaleiro, -
A Fantástica Turquia!! Istambul - Ankara - Região da Capadócia (Nevsehir, Avanos, Goreme) - Pamukkale - Ephesus - Konya - Kusadasi - Bursa 1 2 3 4 5
por Juliana Champi- 1 seguidor
- 40 respostas
- 17.8k visualizações
Eu sou leitora deste site há muito tempo, mas só este ano efetuei meu registro. Resolvi fazer o relato retroativo de uma viagem realizada por mim e o marido antes do meu registro aqui no site pela relevância que ela teve para mim e com o objetivo de divulgar o destino, que é mágico! E tb tem algumas pessoas que me escrevem MP pedindo dicas, então já ficam todas dadas! PRÉ-VIAGEM Quando comecei a pensar para qual destino seria esta viagem (ocorrida em junho de 2013), só tinha em mente que queria ir “pra um lugar diferente”. Eu sempre sonhei em viajar mundo afora... então escolher um único destino quando vc quer conhecer o mundo todo, é tenso! A ideia inicial era …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 43 respostas
- 15.8k visualizações
3º Relato de Viagem - TURQUIA - Março-Abril/2013 - ISTANBUL - SELÇUK (EFESOS) - PAMUKKALE - GÖREME (CAPADÓCCIA) - ISTANBUL Oi pessoal, Passo agora a relatar esta que foi nossa 3a. viagem a Europa (agora com um pedaço da Ásia). Por que a Turquia. Não, não escolhemos a Turquia por conta da novela da Globo. Não vejo novelas. Se assiti 2 capítulos da novela foi muito. Começamos a pesquisar para onde viajar neste ano. Como já relatei, a gente toma gosto por viagens independentes, livre de agências. E muito bom mesmo poder programar tudo e se envolver com as pessoas dos lugares onde você viaja, se interagir. A principio tínhamos resolvido ir para o Leste Europ…
Última resposta por Ploc-afta, -
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Istambul é a maior cidade da Turquia e uma das maiores do mundo, antigamento conhecida como Bizâncio até o ano de 330 DC e posteriormente Constantinopla até o ano de 1453 DC. Após 1930 passou a ser chamada Istambul, nome que perdura até os dias de hoje. A única cidade que fica entre dois continentes a Europa e a Ásia, separada pelo estreito de Bósforo. Uma das mais belas cidades do mundo e uma das mais importantes na história da humanidade, foi o ele de ligação entre o Oriente e o Ocidente e foi quando os turcos conquistaram Constantinopla que os europeus tiveram que achar outra rota para as índias, o que culminou com a descoberta das Américas. A nossa viagem iniciou-s…
Última resposta por edtrindade, -
- 4 respostas
- 9.8k visualizações
O plano inicial era fazer uma trip que tivesse Turquia + Grécia + Croácia em junho. Aí primeiro tirei a Croácia porque achei que não daria tempo, e não era tão perto assim. E desencanei da Grécia (ou pelo menos dos lugares mais óbvios na Grécia) ao longo da viagem, conforme eu me apaixonava pela Turquia... O roteiro foi o seguinte: Istanbul, Goreme (Cappadocia), Oludeniz, Izmir, Chios (Grécia) e Pamukkale. E aqui vão as minhas dicas: GERAIS - Viajei de Turkish Airlines e recomendo. O voo direto de SP para Istanbul custou R$2.100. São 12 horas e meia num avião daqueles em que você tem a sua própria telinha com várias opções de entretenimento. A comida é bem gostosa pa…
Última resposta por mpaulov, -
Viagem realizada em abril/2012. A viagem começou na Rússia, prosseguiu pela Turquia e terminou na Grécia. Para ler o relato da Rússia, clique aqui. Para ler o relato da Grécia, clique aqui. O roteiro Dia 1 – Moscou – Istambul – Izmir - Selçuk Dia 2 – Selçuk (Éfeso) Dia 3 – Selçuk – Pamukkale Dia 4 – Pamukkale (Afrodisias) Dia 5 – Capadócia Dia 6 – Capadócia Dia 7 – Capadócia – Istambul Dia 8 – Istambul Dia 9 – Istambul Dia 10 – Istambul Dia 11 – Istambul – Atenas - Santorini Leituras de viagem - Lonely Planet (comprei um pequeno capítulo da Turquia pela Inet, que valeu mais para ter uma noção geral; levei também um capítulo específico de Istanbul…
Última resposta por mcm, -
- 12 respostas
- 7.9k visualizações
Eaí galera, Minha viagem começou bem antes, então saí de Tel Aviv - Israel, para Istambul. Passagem aérea custou $200 dolares, ou algo em torno disso. Fui com uma doida muito gente boa que conheci na Tunísia! A jú. 1 dia: chegamos no aeroporto e de lá pegamos um bus que leva até o centro da cidade por mais ou menos 12 reais. Tem que ser com esse bus pq é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe, vc vai pagar os dois rins se for de táxi. A moeda deles tem quase o mesmo peso da nossa. São liras turcas. Era um centavo mais cara. Isso em março de 2014. Demoramos uma vida para achar o hostel que até que valeu a pena. De primeira vc se assusta é bizarro. ahhahaha Um senhor mui…
Última resposta por yasminls, -
- 22 respostas
- 8.5k visualizações
Fala ae galera mochileira... Dos dias 15/09/13 a 15/10/13, fiz um mochilão com minha esposa pela Grécia, Turquia e Israel... Apesar de esta não foi nossa primeira viagem pegando dicas e informações aqui no Mochileiros.com, este é o primeiro relato que escrevo por aqui... Das outras vezes, sempre fui deixando o relato para depois, e quando tive tempo disponível, já tinha me esquecido de um monte de coisas... Prometi a mim mesmo que desta vez sem falta ira fazer o relato... É o mínimo após pegar tantas dicas por aqui... fui fazendo o relato aos poucos, ao longo da própria viagem... Busquei ser o mais direto o possível, colocando aquilo que acho que pode ajudar o pessoal em …
Última resposta por L.R.H.,