Alemanha
O que fazer na Alemanha. Tudo sobre a Alemanha. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Alemanha.
80 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Prezados, boa tarde! Eu e minha esposa iremos em maio/19 para Europa, entraremos e sairemos por Roma, mas gostarias de fazer o seguinte roteiro, Roma > Viena > Cracóvia > Praga > Berlin (talvez) > Roma. Gostaria de dicas e orientações sobre esses lugares. Oque levar? Onde ir? Onde ficar? Como ir de um lugar ao outro? Desde já agradeço a todos Obs.: Passagens já compradas de GRU>FCO - 04/05/19 e FCO>GRU 24/05/2019
Última resposta por aline.coalho, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá estarei em Berlim em Julho... Gostaria de dicas de locais para ficar em Berlin e Munique de fácil acesso e locomoção para o aeriporot..
Última resposta por aline.coalho, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino: 1. Holanda 2. Alemanha 3. Luxemburgo 4. Belgica 5. Suiça 6. Espanha 7. Portugal Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção. Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil. Agradeço se puderem me informar/dar dicas: 1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha? 2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada? 3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem? 4. Nesses paises dicas de Ho…
Última resposta por Eliana Costa de Oliveira, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Olá estarei em Berlim em Julho... Qual a melhor forma de chegar ao Aeroporto Berlin-Schoenefeld. Mais econômica....
Última resposta por Leandrosbo, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Pessoal, gostaria que me ajudassem com uma dica... Estou fazendo minha primeira trip estilo mochilão. Meu planejamento inicial é ficar de 23 a 25/07 em Berlim, e de lá seguir para uma diária em Nuremberg e outra em Rothenburg... Mas daí fui pesquisar e encontrei ótimas referências sobre Bamberg, realmente bateu a dúvida... O que acho que poderia fazer é sair de Berlim e pernoitar em Bamberg e de lá ir para Rothemburg, ou seja, não conheceria Nuremberg... Meu principal objetivo nesta trip é conhecer cidades medievais, degustar cervejas e comidas locais. Não sou muito de entrar em museus ou afins, mas gosto muito de lugares com arquitetura preservada. O qu…
Última resposta por adriano.prates, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Olá amigos, Procuro companhia, para fazer Alemanha, já viajei bastente pela Europa, USA, Africa. porém tenho vontande proximo destino Alemanha. e busco companhia. não tenho uma data especifica mas caso alguém tem os mesmos desejos que eu por favor, vamos nos falando e ajustando. Moro SP - Capital. Aguardo feedback, caso alguém tenha os mesmos interesses. Abs.
Última resposta por Kaduh, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia! Farei uma conexão no aeroporto de Frankfurt. Possivelmente desembarcarei no portão Z66A e depois embarcarei no portão A26 (ambos no terminal 1). Minha dúvida é: estes portões ficam muito distantes um do outro? Eu vi uns mapas do aeroporto e os portões não parecem ser muito distantes... Alguém q conhece e lembra bem deste aeroporto sabe me esclarecer esta questão? Sabe dizer se estes dois portões ficam no mesmo piso? Minha preocupação é devido ao curto tempo entre o desembarque e o embarque e ainda terei a imigração neste meio tempo!
Última resposta por joaoptsantos, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, em maio farei um mochilão no Leste Europeu, com Munique como porta de entrada, onde passaria dois dias (com um bate volta a Schwangau) e rumaria para Praga. Mas eis que fiquei apaixonado por Fussen, Garmisch e Nuremberg. Acabei adaptando meu roteiro, que ficou um pouco apertado, mas creio que pode dar certo. Queria a opinião de vocês, principalmente se, no caminho de Fussen pra Praga, valeria a pena passar algumas horas em Nuremberg ou ignorar tal cidade e seguir caminho. Não tenho como ficar uma noite em Nuremberg. Então pensei em sair de Fussen no primeiro trem (7h), chegar às 10h em Nuremberg, dar uma rodada pela cidade até às 17h30 e pegar o último ônibu…
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Vou pegar um vôo de Budapeste para Frankfurt, e de lá um trem até Estrasburgo, na França, tudo isso somente com uma bagagem de mão. Quis são os procedimentos burocráticos para a saída do aeroporto (imigração, etc)? Preciso de visto ou apresentar a passagem de trem para comprovar que segurei para a França? O mais importante: quanto tempo de intervalo devo escolher entre o desembarque do avião e o embarque no trem para que não haja correrias? A estação de trem é anexa ao aeroporto mas ele é gigante. Obrigado!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Vou fazer mochilao pelo sudeste asiatico em 2019 ,mas antes quero passar pela Octoberfest de munique. Eu conheco a octoberfest,tive o sonho realizado em 2016 qdo fiz meu primeiro mochilao na EUROPA. Estou aqui para tirar duvidas com a ajuda dos que se proponhe a dar umas dicas. Sei que esta cedo mas quanto antes eu for me organizando melhor vai ser pra mim,acreditem se eu tivesse me organizado melhor em 2016 nao faria os erros que fiz no mochilao. Vamos ao que interessa...Tenho que chegar em Munique para a octoberfest ,ficar uns 3 dias e depois seguir para sudeste asiatico. Qual seria melhor jeito de comprar as passagens para fazer esse roteiro.?…
Última resposta por BEDUINO65, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Ola Irei viajar para Berlim e ficarei 2 dias inteiro Montei o cronograma diário se alguém poder verificar e der dicas ou dizer se esta bom Grato Roteiro diário Berlim.xlsx
Última resposta por 111111, -
- 2 respostas
- 911 visualizações
Olá! Eu sei que alem de precisar de seguro assistência viagem para estar nos países da europa, também falam que é necessário ter uma quantidade de dinheiro por dia de estadia para eles deixarem entrar na Alemanha. Bom, alem de ter uns trocados em um cartão de debito travel que eu comprei pra isso e uns trocos na mão, gostaria de saber se o cartão de crédito internacional que eu tenho pode ser usado para declarar grana por dia lá. E olha que eu nem sou uma pessoa de gastar muito, o mais caro que achei em Berlim foi o hotel, o restante: alimentação (quando comprada nos mercados), transporte e roupa, não são nada demais. Agora mudando totalmente de assunto: aquel…
Última resposta por marianesp, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia, Eu gostaria de chegar na Alemanha e logo comprar um chip de celular pra mim, mas como eu não sei falar muito bem, eu gostaria de ir a um mercado e comprar aqueles chips já fechados em caixinha e colocar no meu celular sem precisar falar muito com nenhum vendedor, porem eu não sei o que a URA da telefonia deles pode me perguntar para ativar o chip. No Brasil você quando compra o chip, você tenta ligar e logo vem uma gravação pedindo para você se cadastrar com o seu cpf e mais alguns dados, e na Alemanha em Berlim, se eu comprar um chip da O2 pra ter acesso à internet, alguém sabe o que a URA irá me pedir para validar o acesso?
Última resposta por Vitor Campelo, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Se tiver alguém aqui que more perto da estação de trem central de Dortmund , poderia me dizer qual ônibus eu pego para sair da Dortmund HBF e ir para o estádio do Borussia ? Dortmund é uma cidade segura ou exige mais atenção das pessoas? Até logo.
Última resposta por 234234, -
- 4 respostas
- 976 visualizações
Olá! Estarei em Berlim de 13 a 17 de agosto. Alguém também estará lá nesse período??
Última resposta por Kati_SP, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Trisavô (nascido em 1838) > Bisavô (nascido em 1876) > Avô (nascido em 1909) > Mãe (nascida em 1942) > EU (nascido em 1961) Meu trisavô embarcou em Hamburgo e chegou no Brasil em 06/01/1860, se casou em 1872 no Brasil, tendo o meu Bisavô que nasceu no Brasil e assim por diante. Alguma possibilidade de conseguir a cidadania? Alguma orientação, por favor.
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Gostaria de algumas dicas, eu e minha esposa passaremos 17 dias pela Alemanha. De 29/12 a 14/07, chegaremos por Berlim e partiremos de Frankfurt. Fora da Alemanha estamos querendo incluir Praga e Auschwitz. Até agora nosso roteiro é o seguinte: Berlim Dresden Praga auschiwitz munique base - Fulsem - Nuremberg - ? Frankfurt Qual a melhor forma de fazer Auschwitz - Munique? Apesar da distância, queremos muito conhecer. Alguma dica de lugar pra incluir/retirar do roteiro? obrigado
- 2 respostas
- 839 visualizações
Há três anos atrás eu estive na eslovaquia para jogar em um clube de lá. Mas chegando la tive alguns problemas de documentos pois havia sido emprestado e enfim... Acabei ficando sem visto e fiquei como turista. Ele dura 3 meses e se eu saisse até a bósnia e voltasse poderia ficar mais 3 meses, só que isso não foi feito e acabei ficando um mes a mais até voltar ao Brasil. Como eu tinha uma conexão de volta por Munich e chegando lá, alegaram que eu estava ilegal um dia no país. Fui até a policia com eles e assinei um termo de responsabilidade dizendo que estava ilegal um dia ou coisa do tipo, não me lembro bem. Estou indo pra china em algumas semana…
Última resposta por maatheusliima, -
- 4 respostas
- 874 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou indo a Berlim mais um grupo de amigos (total 5 pessoas). Ficaremos hospedados próximo à Estação Central de Berlim. A minha dúvida é sobre o melhor meio de transporte. Na Europa o uso do Uber é tão comum qnt no Brasil (e mais barato que taxi?). Qual a melhor opção para nos deslocarmos durante os 5 dias de estadia? Metro? Onibus? Existe uma tarifa que valha por mais de um dia? Aproveitando o tópico, qual valor médio das refeições em Berlim? Nada de luxo. Um preço médio em lugares com valores tidos como "justos". Muito obrigado, galera!
Última resposta por gmand10, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Vi no instagram de alguns alemães que eles vão lá pra estação de trem de trem de Dortmund e tiram fotos com jogadores de futebol muito famosos. Eu achei estranho pois eu acho que a segurança dos jogadores estaria em risco, alem do mais, quem ganha o que eles ganham não precisa tomar trem, pode muito bem ter um carro. Bom se é seguro ou não, isso é eles que devem analisar , mesmo assim fiquei com vontade de ir lá na estação de trem ver se eu vejo algum jogador do BVB, eu não quero ficar pedindo autógrafos, apenas quero ver se é verdade, afinal é impensável , por exemplo, o Neymar ir tomar trem na estação da Luz em SP. Gostaria de saber se esses jogadores …
Última resposta por 987987, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, comprei passagem de ida e volta Brasília - Frankfurt. Tenho 32 dias de viagem! Inicialmente somos duas pessoas e talvez minha irmã e mais duas amigas se juntem a nós. Considerando que tenho uma amiga que mora na Suíça (Lucerna - Luzern) e que eu gostaria de passar pelo menos uma semana com ela, estou tentando montar o roteiro combinando Alemanha com Suíça. Quero incluir a Rota dos Contos de Fadas, Rota da Floresta Negra e Rota Romântica. Da Áustria eu queria conhecer Salzburg, Hallstatt e Innsbruck. Queria Viena, mas diante de tudo que quero estou tirando esse destino da minha viagem. Alguém que conhece esses lugares pode me dar uma dica do que pri…
Última resposta por Isalolis, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!!! Eu e minha amiga queremos muito ir pra Alemanha pois temos um amigo que mora em Stuttgart e queríamos aproveitar por ter moradia la... Pelas nossas contas, vamos conseguir juntar em média uns R$8.000,00 cada uma até o final do ano que é quando podemos ir devido a faculdade e ferias do trabalho... Pretendemos ficar uns 5 dias em Stuttgart e queriamos muito conhecer algumas cidades da Alemanha e também (meu sonho) conhecer a Italia... Sera que com esse dinheiro conseguimos fazer uma viagem legal na Alemanha e ainda conseguir algum outro país ali perto?
- 2 respostas
- 919 visualizações
Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês! Vou contar minha história... Conheci um suíço no Brasil, começamos a namorar e fui ser aupair em Frankfurt na Alemanha (lugar mais perto dele que consegui). O visto de aupair tem validade de 1 ano. Tirei o visto, levei todos os documentos na viagem, tudo certinho. Chegando lá fiz um registro de cidadã na cidade, maaass... eu previsava ter tirado um novo visto lá, após o tempo de no máx 6 meses, e eu não sabia disso. Pra mim tava tudo certo. Pra minha família alemã tava tudo certo, e ninguém nunca falou nada sobre esse novo visto que eu deveria ter tirado lá. Resumindo: passaram 6 meses, eu não tirei o tal n…
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá! Pretendo ir à Alemanha este ano, visitar amigos que estão morando por lá. Vou ficar 18 dias por lá, sendo que destes, 4 passarei em Praga. Assim, não terei em mãos comprovante de reserva de hotel na Alemanha. Li sobre uma carta convite... ela é necessária? Alguém por aqui já ficou na casa de amigos na Alemanha e foi questionado sobre a carta convite na Imigração? Obrigada!
Última resposta por Drica_Lu, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Alguém pode me informar, por favor, quantas horas de trem de Berlim para Zurich? Ou o que é melhor trem ou avião? Onde achar o bilhete de trem para 4 países?
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá colegas viajantes Irei para Munique a trabalho durante 40 dias. Para isso terei que levar muita roupa e irei com uma mala grande. Porém depois desse período ficarei uma semana viajando para algum país que ainda não decidi. Eu não queria levar a minha mala e sim apenas uma mochila - o que além de ser mais prático irei pagar bem menos nas passagens aéreas. Minha pergunta é: existe algum serviço no aeroporto para eu deixar a mala por 5 dias? Ou então tem como eu enviar a mala para o Brasil?
Última resposta por Delibrelon, -
- 2 respostas
- 838 visualizações
Bom dia! Pretendo ir à Alemanha este ano e uma das opções de cia aérea é a Swiss. O voo tem conexão em Zurique e, como a Suíça não faz parte do espaço Schengen, gostaria de saber como fica a imigração... É realizada na Suíça ou na Alemanha? Alguém aqui já foi para a Alemanha entrado por Zurique? Obrigada!
- 0 respostas
- 746 visualizações
Alguém teria interesse em uma reserva de hotel para casal em Munique - Munich - München ? Hospedagem com ótimo preço e excelente localização para 2 pessoas de 01/10/2018 a 06/10/2018, durante a Oktoberfest. São 5 diárias no Leonardo Hotel Muenchen City West, em Quarto Comfort com 1 Cama de Casal ou 2 de solteiro. O hotel fica ao lado da estação de metrô Brudermühlstraße (vá se acostumando com os nomes!). Pega a linha U3 (são só 3 estações até a Poccistraße), caminha 650m (8 minutos) e já chega no Theresienwiese (Parque onde acontece a Oktoberfest).
Última resposta por Delibrelon, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Boa tarde, eu estou querendo em breve ir a Berlin e depois me dirigir a Dortmund pois meu irmão quer conhecer o estádio do BVB mas eu só conheço Berlin. Então me surgiram algumas dúvidas. Achei um site brasileiro, o raileurope.com.br que tem as passagens para vender, escolhi o trem ICE na primeira classe que vai de Berlin a Dortmund mas eu não consegui saber se o bilhete que irei comprar serve tanto pra ida e volta no mesmo dia ou se tenho comprar outro pra voltar. O preço unitário que eu achei foi de 93 euros. Outra coisa, em Berlin pra se pegar ônibus a gente ou compra o ticket dentro do ônibus mesmo sem necessidade de validar ou valida dentro do ônibus ou antes …
Última resposta por marianesp, -
- 4 respostas
- 919 visualizações
Estou pensando em mudar para Europa, mas nao sei quais passos seguir.
Última resposta por Bruno Hanel,