Alemanha
O que fazer na Alemanha. Tudo sobre a Alemanha. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Alemanha.
80 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 267 respostas
- 114.9k visualizações
eu to encaminhando o meu pedido de cidadania, a minha é mais facil e sera mais rapida pelo fato de o meu avô se alemão, outro fator que vai ajudar é o fato de ele ter vindo entre a 1ª e a 2ª guerra mundial e toda a descendencia é de homens, (avô - Pai - filhos). mas cada caso é um caso, de onde você é????? se for daqui do sul posso te passar um contato de uma pessoa do consulado que ta me ajudando. blz qualquer coisa me escreva falô Aloisio
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
E aí pessoal, tudo certo? gostaria de uma ajudinha de vocês… final do ano faço uma viagem pra Europa, sendo que no dia 01/01/24 estarei fazendo checkout em Bruxelas na Bélgica e dia 09/01/24 tenho voo de volta para o Brasil pelo aeroporto de Frankfurt. Então, gostaria de sugestão de onde ir nessa uma semana, sendo que dia 8 o 9 tenho q estar em Frankfurt. A princípio pensei em ir de Bruxelas pra Munique e ir subindo até chegar em Frankfurt, o que vocês acham? Tem ideia de algo diferente, algo mais em conta? Estou aberto a ir para qualquer lugar (que não seja tão caro) valeu pessoal!
Última resposta por pmichelazzo, -
Frankfurt ou Berlin? 1 2 3 4
por danielvalles- 1 seguidor
- 31 respostas
- 8.3k visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem para Barcelona (3 dias), Alemanha (+/- 5 dias) e Suíça (+/-5 dias) com meus pais e sogros. Focando na Alemanha, já estive em Colônia, Munique e no Castelo de Neuschwanstein. Gostaria então de escolher outras cidades e pensei como cidade base Frankfurt ou Berlin, com a ideia de viajar pelas redondezas. Qual das duas seria a melhor a opção? Alguém sugere outra cidade base? Obrigado.
Última resposta por Fletch, -
- 5 respostas
- 807 visualizações
Olá! Eu tenho duas dúvidas, eu fiz turismo na Alemanha do dia 11 de Dezembro à 16 de Janeiro (35 dias) e planejo retornar para Alemanha corridos 131 dias do meu retorno. Eu já terei 90 dias disponíveis novamente? Ao todo fiquei os 35 dias num período de 167 dias. Minha segunda dúvida é quanto a obrigatoriedade da passagem de volta, quando fui a turismo me pediram para mostrar a volta no controle de fronteira de Frankfurt mas desta vez eu estarei indo para fins de estudo de língua intensivo, planejo ficar lá 1 ano (pedirei o cartão de residência). Quando chegar na imigração de Frankfurt eu terei em mãos todos os documentos, carta da…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 277 respostas
- 77.9k visualizações
Conheci a região de Fussen e o castelo Neuschawstein; absolutamente indescritível a beleza do lugar. É difícil colocar em palavras a sensação de passar boa parte da sua vida sonhando em conhecer um lugar através de fotos, posters e comentários de pessoas que já estiveram lá, e um belo dia vc poder contemplar com os seus próprios olhos tudo aquilo. []
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa tarde. Poderiam me ajudar com alguns esclarecimentos? Meus Tataravós(falecidos 1928) por parte paterna, vieram da Alemanha - Tiveram meu bisavô(falecido 1948) - meu bisavô teve minha vó(falecida 1954) - minha vó teve o meu Pai(vivo) e por último Eu que gostaria de verificar se tenho direito a dupla cidadania. Com essa breve linhagem, eu poderia solicitar a dupla cidadania? Talvez pedindo para o meu pai primeiro seja possível, e meu pai passaria para mim. Poderiam me ajudar com essa dúvida ? Att Davi Machado
Última resposta por Iamlully, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, Alguém participa/conhece algum grupo de viagem no whatsapp sobre a Alemanha? Estou planejando viajar para lá e gostaria de algumas dicas/companhia. Obrigado
Última resposta por Rafa Matos, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 978 visualizações
Boa tarde. Eu sempre gostei de viajar para Berlim mas devido à pandemia eu não quero mais viajar tão cedo , não pelo vírus em si mas pela instabilidade social e financeira criada. Veja, eu tenho uma dúvida em mente que leva em consideração esse cenário: Digamos que eu vá para um hotel em Berlim com dinheiro contato para ficar por duas semanas e logo em seguida eu tenho que pegar o meu avião , pago antecipadamente, para voltar: 1) Se um lockdown de um mês for decretado um dia antes de eu ir embora, proibindo a entrada e saída de pessoas, como vou conseguir ficar no hotel depois? eu seria mandada para a rua? 2) Nesse caso que eu exemplifiquei, dado o lockdown …
Última resposta por ALB, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vou chegar em Berlim na véspera de Natal e, depois de passar alguns dias na cidade, gostaria de visitar outras localidades pelo país, mas sem ir até o sul (Munique, Frankfurt). Em seguida vou à Amsterdam, então a ideia é que minha rota já caminhe nessa direção. Vocês têm alguma recomendação de cidades e roteiros? Essa é meu primeiro post rs agradeço a ajuda!!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Boa noite pessoal, essa é a minha 1a postagem aqui e estou com uma grande dúvida. Bem, estarei saindo de Praga pela manhã bem cedo do dia 22 de fevereiro e, a princípio, iria a Dresden, dormiria por lá e iria pra Berlim na manhã do dia 23. Mas nos últimos dias me vieram algumas dúvidas da validade desse roteiro. Vocês acham que vale a pena deixar pra conhecer Dresden em outra oportunidade e ir diretamente a Berlim no dia 22, ganhando um dia por lá? Me parece que são tantas coisas pra conhecer em Berlim que 5 dias por lá seriam incríveis, mas ao mesmo tempo vejo fotos de Dresden e acho um desperdício não passar por lá. Enfim, a cada minuto eu mudo d…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 11 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, alguém sabe dizer se em Berlim, Munique ou Frankfurt nas lojas da Adidas os produtos são mais baratos do que por aqui? Um item especifico: será que eu encontro camisa do Flamengo por lá? Obrigado!
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Sou angolano tenho visto da Turquia farei escala de 8 horas no aeroporto d Frankfurt, é possível sair do aeroporto sem problemas? Não vou passar na imigração? É possível eu sair do aeroporto sem complicações , e como posso sair do aeroporto sem passar na imigração Qual portão posso sair
Última resposta por Pascoal nzuzi makuebo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
LISBOA, FRANKFURT, HEIDELBERG, COLÔNIA, VENEZA E ROMA EM JULHO DE 2019 Resumo da Viagem: 1) 16/17 Jul 19 - Hotel New Inn Batista Campos, Av Gentil Bittencourt – 85, Belém-PA - R$ 107,00 2) 18/21 Jul 19 - Hotel Silk Lisbon, Rua Tomás Ribeiro – 40 – esquina Rua Novas – Lisboa Portugal - R$ 959,00 3) 21/30 Jul 19 - Novum Hotel Imperial Frankfurt Messe – Sophienstr.40, Bockenhein, 60487 – Frankfurt – Alemanha - R$ 2.125,00 4) 30 Jul/1º Ago 19 - Casa Arté Hotel Veneza – Calle Del Frutariol, San Marco – Veneza - R$ 885,00 5) 1º/7 Ago 19 - Madison Hotel Roma – Via Ma…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 1 resposta
- 874 visualizações
Fala ae galera!! Gostaria de saber onde vcs irão passar a virada do ano em Berlim, onde vão e o que não perder! Valeu!
Última resposta por Artur Bastos, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Alguém irá fazer mochilão para Europa nesta datas 28/01 a 12/02
Última resposta por Daniel Rochaa, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal! Dei uma pesquisada aqui e não achei nada sobre isto. Eu to querendo adquirir o ingresso pro Castelo de Neuschwanstein e vi aqui no site deles q a reserva on line (sem fila) custa por volta de 40 euros e se for comprar na hora seria por volta de 13 euros. Alguém sabe confirmar se os valores são esses mesmos ou será que eu entendi errado? Iremos em janeiro, num domingo. Pretendemos sair bem cedo de Munique de trem. Será que teremos problemas com longas filas se deixarmos pra comprar lá na hora? Fiquei um pouco assustado com esta diferença de preços! Agradeço desde já!
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de fazer um roteiro de 30 dias viajando de trem para Alemanha, Austria e Suiça, evitando o maximo as capitais, ou grandes cidades. Alguem poderia me ajuda?
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde! Alguem sabe dizer se eu consigo comprar o Bayern card em Nuremberg? Minha ideia é ir até Rothenburg ob der Tauber e em seguida para Munique. Alguem sabe informar a melhor forma de fazer este trajeto? Obrigado!
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Voltarei da Tailândia e ficarei de escala 5h em Frankfurt dia 24 de novembro. Tem algo que eu possa conhecer/ fazer nesse curto tempo?
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Irei de Munique a Innsbruck em Janeiro e pensei em parar em Garmisch-Partenkirchen para conhecer a montanha. Alguém sabe dizer se existe guarda volumes na estação de trem lá? Obrigado!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia Pessoal, Estou começando os preparativos para uma viagem a Alemanha em maio de 2020. Minha idéia é conhecer a região da Baviera. Fiz uma pesquisa prévia do preço da passagem para 2 pessoas, RIO - MUNIQUE e está em torno de R$ 6.400,00. Os horários estão bem condizentes com minha necessidade. Fiz também uma simulação RIO - FRANKFURT, pois já me falaram que o Aeroporto de Frankfurt concentra a maior quantidade de vôos. Mas o que eu teria de gastar com deslocamento de trem depois acho que não compensaria (sem falar que não tenho interesse no momento em conhecer essa cidade). Tem algum tempo que não viajo para fora do país e estou meio po…
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia pessoal!! Tenho uma viagem para Alemanha, passarei 20 dias por lá..queria algumas dicas de lugares para ir conhecer e tal. Queria aproveitar e ir para Cracóvia e Praga, alguém tem alguma dica para estes lugares? Aluguel de carro? Hotel? Hostel? Qualquer dica será muito bem vinda.. Ahhhh, detalhe, será minha primeira viagem internacional, estou muito ansiosa rsrsrs :)
Última resposta por Anderson Paz, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Passarei alguns dias na Alemanha em janeiro. Berlim e Munique. De Munique penso em fazer um bate e volta a Fussen pra conhecer a cidade e o castelo mas me interessei tb por rothenburg ob der tauber. Qual a melhor forma de eu ir lá? Bate e volta saindo de Munique? Ou seria mais fácil passar por lá quando estiver indo de Berlim pra Munique?] Obrigado!
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Ainda estou finalizando o roteiro do meu Mochilao que será realizado em Abril de 2020. Faço questão de passar pela Alemanha e dentro do que estou planejando, a cidade de Colônia me parece ser uma boa opção dentro da rota. Provavelmente farei de trem depois de Paris e de lá sigo para Amsterdã. Gostaria de informações/dicas sobre passeios, hostels, transporte e etc.. sobre a cidade, ou até uma outra possível cidade que talvez encaixe melhor. Obrigado
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal. Estou montando o roteiro, mas cheia de dúvidas.Me ajudem, por favor. Já estou com passagem comprada para Brasil-Amsterdan-Brasil, do dia 23 de julho até dia 08 de agosto. Pensei em passar 4 noites em amsterdan, depois seguir de aviao low cost pra Copenhague, depois ir pra Berlim, descer até wuzburg pra fazer a rota romantica em uns 3 dias, incluindo o castelo que fica perto de Fussen. Depois eu pretendo passar um dia na Legoland, depois ir pra Frankfurt, Bruxelas (incluindo Bruges e gant) e depois voltar pra Amsterdan pra vir embora pro Brasil. Será que dá? Detalhe: estou viajando com duas criancas pequenas (4 e 6 anos) A…
- 0 respostas
- 993 visualizações
Preciso de uma ajuda!! Tem alguém voltando da Alemanha até dia 20 de Março que poderia me trazer uma encomenda?? Será remunerado!! Obrigado!!
Última resposta por Mateus Arantes, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Viajo no mês de março e estou precisando de dicas de Hostels em Berlim q não cobre pagamento antecipado e aceite cancelamento gratuito Estou com dificuldade achar no Booking Abraços
Última resposta por Juni Lima, -
Eurotrip 20 dias - Chegada em Frankfurt - duvidas sobre roteiro (incluir kiev/chernobyl)
por Demi Dahás- 3 respostas
- 1.9k visualizações
olá mochileiros, Acabei de comprar uma promo (GRU - FRANKFURT - GRU) no período do reveillon, chegada dia 27 de Dezembro e retorno 16/01/2019. Serão 20 dias de viagem. Será minha primeira vez na Europa, e realmente estou um pouco perdida, ando lendo relatos aqui no Mochileiros para ver se clareia um pouco a minha mente na hora do planejamento low cost da viagem. Estou indo em casal. Foco da viagem: queremos muito conhecer Kiev e fazer o tour Chernobyl (pesquisamos e terá tour , com a empresa responsável, disponível nessa época )Amsterdã (3 dias), Bruxelas (1 dia), Berlim (1 a dois dias), Dubrovinik e Split. minhas duvidas: 1- eu sei que incluir…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, pessoal! Eu e meu marido estamos pensando em viajar em meados de maio/19 para Alemanha. A princípio iríamos dia 17/05 e retornaríamos dia 19/06 (descontados os dias de chegada/partida, ficaríamos com 31 dias para viajar). Já fomos a Alemanha uma vez e conhecemos um pouco de Berlim, Munique, Frankfurt. Nossa intenção agora seria focar em cidades mais típicas, com natureza e paisagens idílicas... Gostamos de pedalar, mergulhar na cultura local, contemplar a natureza, as artes... aproveitar bem o dia e descansar à noite. Estamos pensando em ir/voltar por Frankfurt e fazer um roteiro circular. Lemos muitos elogios sobre a região do Vale do Reno e Mos…
Última resposta por Wiky, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Olá, tenho pesquisado sobre hosteis perto a estação central de Frankfurt pq vou pegar um trem as 8h e o local seria ideal para mim. So que tenho observado o seguinte: - Será em maio e os valores estao altísttimos. Fico em duvida se reservo ou se espero um pouco mais já que pesquisando tipo pra semana que vem sai pela metade. - Alguem se hospedou no Five Elements ou no Frankfurt Hostel? Eles parecem as opções mais baratas mas fico com um pé atrás pelo primeiro ser na zona vermelha e o segundo nao ter nem onde guardar mala. Alguém pode dar uma luz? - Aceito sugestoes de outros lugares proximos. Grata
Última resposta por carla marinho13,