Suíça
O que fazer na Suíça. Tudo sobre a Suíça. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Suíça.
71 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 30.2k visualizações
Em Julho de 2011 fiz uma excelente viagem para Genève, com pouco dinheiro. Tudo bem que fiquei na casa da minha mãe e isso ajudou bastante na economia, mas além disso teve outras atitudes que optimizou o uso do meu dinheiro e ainda me proporcionou a melhor viagem da minha vida (até agora). Dica nº1 - Bom, escolher a melhor data creio que seja um excelente começo. Apesar de Julho/Agosto ser alta temporada (por ser verão) e por causa disso as passagens estarem mais caras, vale a pena ir nessas datas porque Julho é o mês das liquidações das lojas e Agosto (até o dia 15) é o mês que tem festividades ótimas em Genève, sem contar que com o verão é possível passear com r…
Última resposta por willrfarias, -
- 0 respostas
- 6.9k visualizações
SUÍÇA- GENEBRA (genevè), ZERMATT , SAAS FEE E SAAS ALMAGEL[/b]. Os nomes podem até soar estranho, mas são lugares inusitados e localizados nos Alpes Suíços e uma da Regiões mais nobres da Suíça. Em primeiro Lugar se você que ir para SUÍÇA NO INVERNO, aconselho a ir em março, pois além ser baixa estação, nessa época não faz tanto frio como em Janeiro e fevereiro (temperatura 0 e -15 graus celsius), ou seja muito frio mesmo. Já em Março temos entre variação (10 e -4 graus celsius) .Nossa viagem começa desembarcando no AEROPORTO COINTRIM DE Genebra-SUÍÇA (Genevè) em Francês . Viajamos pela KLM, normalmente essas empresas fazem conexão em AMSTERDAM no aeroporto da Hol…
Última resposta por Casal Thundercats, -
Parecia que nossa viagem seria um pesadelo: Vôo para São Paulo conturbado, tempo horrível, três tentativas de pouso em Guarulhos, turbulências de botar o estômago pra fora, espera em Campinas para o tempo melhorar. Decola de novo, vai pra Madri, perde a conexão pra Roma, pega outro avião, chega em Roma, a bagagem não vem. Três dias em Roma sem a bagagem maior. Nossa!!!! Acho que devíamos ter ficado em casa. Mas... quando chegamos no aeroporto de Zurique, já com todas as bagagens, alguma coisa nos dizia que as coisas iriam melhorar. A Suíça é maravilhosa e muito mais. Ficamos na cidade de Interlaken, na região de Berner Oberland, nos Alpes suíços, e de lá partíamos no…
Última resposta por Cascia, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, mochileiros! Quando estava planejando minha viagem à Lucerna não encontrei muita coisa aqui, então resolvi dar uma ajudinha pra quem está pesquisando. Estive na Suíça no começo de fevereiro e a ideia era ficar em Lucerna e visitar outras cidades, mas não foi o que aconteceu.. Como antes estava em Paris, peguei um voo pela Iberia e cheguei à Genebra. De dentro do aeroporto mesmo sai um trem em direção à Lucerna. O trajeto dura em torno de 2h, sendo Lucerna a parada final. Custou uns 60 CHF por pessoa, algo como 49 euros. A Suíça não faz parte do Euro, mas aceita, só que o troco é em francos suíços. Normalmente aparece na plaquinha de preço dos produtos em euro e CH…
Última resposta por paola.rez, -
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
Ontem fui passar o sábado em Lausanne e Montreux (1:10 de Bern). São cidades da parte francesa da Suiça. Chegando a Lausanne fui ao Centro Turístico pegar o mapa da cidade. Após, fui visitar o centro, onde fica a Catedral (Cathédrale), o Château- St Maire e o mosteiro Eglise St-François. Há parques também muito bonitos pela cidade. Tudo muito lindo. As ruas do centro não passam carros, apenas pedestres. Encontrei várias lojas de nomes internacionais bem como feiras de legumes e frutas. Na Catedral é possível ter uma vista parcial da cidade e do Lago Genebra. Após, peguei o metro em direção a Ouchy – Região do Lago Genebra. Muito diferente de tudo que já tinha visto na Sui…
Última resposta por laylasantos, -
Luzern 1 2
por clarissamc- 11 respostas
- 5.8k visualizações
Neste domingo, decidi ir a Luzern (aproximadamente 1 hora de trem). Luzern é uma cidade maravilhosa, digna de cenário de cinema. A melhora maneira de conhecê-la é andando através das ruas, observando toda a beleza desse lugar paradisíaco. Há uma mistura de prédios modernos, com antigas construções históricas, que preservam a história que a cidade soube conservar. Luzern recebe anualmente milhares de turistas e é ponto obrigatório para quem for para a Suíça. Começando a visita pela cidade, logo após desembarcar na estação de trem, pude observar o Centro de Convenções e Cultura de Luzern e logo mais a frente, o monumento à cidade. Há lindas igrejas por t…
Última resposta por Fabianoi, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Quer fazer um dos passeios mais bonitos da sua vida? Então dê um pulinho até a Suíça e tire um dia para ir até o Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa. A viagem começa na linda cidade de Interlaken, que fica a cerca de uma hora de trem de Berna. Na estação Interlaken Ost, você compra o seu bilhete a um preço salgadíssimo para os padrões brasileiros - cerca de R$ 400,00 por pessoa - e recebe o passaporte para o Jungfraujoch, que poderá ser carimbado lá em cima, na estação que fica a mais de 3400 metros acima do nível do mar. De Interlaken, você pega o primeiro trem do trajeto até uma cidade encantadora chamada Grindelwald. Ao chegar lá, não tem je…
Última resposta por marciaoliveira1978, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3k visualizações
Lá estava eu, novamente na Suíça, dois anos depois. É gostoso e ao mesmo tempo triste reencontrar algo depois de alguns anos. É como reencontrar uma garota pela qual você foi apaixonado no colégio. É bonito, mas com uma pontinha de melancolia no fundo. Eu tinha tirado aquele dia para vaguear por Lausanne. Gosto de Lausanne. Durante o dia, é uma cidade aconchegante; à noite, é linda. O fato de ser cheia de ladeiras e curvas me agradava. Alguma coisa nela me fazia lembrar de Santa Teresa, no Rio, ou mesmo de Montmartre, em Paris. Mas acho que o que mais me agradava é que não me sentia pressionado a marcar presença nos pontos turísticos. Podia simplesmente vagabundear …
Última resposta por Nicole1990, -
Genebra 1 2
por clarissamc- 15 respostas
- 16.4k visualizações
Genebra é a segunda mais populosa cidade da Suíça (após Zurique). Situada onde o rio Ródano sai do Lago Genebra. Devido à notória neutralidade suíça, Genebra foi escolhida para albergar um grande número de organizações de cooperação internacional. Assim a chamada Genebra Internacional conta com mais de 20 organizações internacionais e mais de 250 organizações não governamentais (ONG). Entre as primeiras destacam-se a sede europeia das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde, o Comité Internacional da Cruz Vermelha, ou a Organização Europeia para a Investigação Nuclear. É por isso que também é conhecida como "Capital da Paz”. Como estou morando em Bern, fomos pas…
Última resposta por NatiGalli, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
QUE PAÍS É ESSE? Durante a viagem pra Suíça, na aeronave, conheci alguns brasileiros com experiência de vida interessante. Às vezes quando acordava, via pela tela do computador, o local exato onde íamos passando. Um comissário olhou também a TV e falou ao outro num sotaque paulista: "fulano, estamos sobrevoando Barcelona, vamos dar uma olhada". Meia hora depois eu observava tudo aquilo que era montanha branca e já estávamos na Suíça. Não fiz muita questão de me ligar na janela como todo o mundo estava fazendo. Minha cabeça só pensava na fila que esperava a todos lá embaixo. Zurique, aeroporto dos grandes entro numa das três filas. Na frente um passageiro…
Última resposta por edmilson vieira, -
- 15 respostas
- 8.4k visualizações
A GENTE SOFRE DE TEIMOSOEdmilson Vieira Eis aqui uma proposta pra você. O que acha de fazer uma viagem, uma das mais importantes de sua vida. Destino: conhecer na Suíça a casa onde morou o filósofo Jean Jacques Rousseau (1712-1778); vai ver também belíssimas paisagens, castelos e milhares de pessoas. Mas vá com calma que a história não é bem assim. Vamos sair de uma cidadezinha chamada Mörigen, até uma ilha no lago Bielersee. Usaremos bicicleta que tomei emprestado dos amigos. Veja essa cena com uma visão cinematográfica. Pense que alguém lhe empresta uma bicicleta de 21 marchas, e você, analfabeto nesse assunto de tecnologia de duas rodas, viaja mortalment…
Última resposta por Gabriel_lost,