Suíça
O que fazer na Suíça. Tudo sobre a Suíça. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Suíça.
71 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia Galera! Peguei uma promoção maluca de passagens, RIO/SUÍÇA/SINGAPURA/SUÍÇA/RIO Passo 4 dias em Singapura, (o que não vem ao caso agora) e 7 dias na Suíça. Chego 25 de Março de 2019. 25 a 27 em Zurique; 27 a 29 em Engelberg, onde retendo fazer o monte Titlis em um dia e caminhadas no outro; 29 a 31 em Lauterbrunnen. 01/04 volto a Zurique para pegar o voo de volta. Unica coisa que fiz reservas antecipadamente foram os hostels. Minha maior preocupação no momento são os transportes de cidade a cidade. Deixar pra comprar na hora sairia mais caro? Olhando o preço do swiss pass, acredito que não gastaria tanto (há sempre a…
Última resposta por victhelion, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Olá pessoal, estou indo para Suíça em Dezembro desse ano, vou ficar apenas 3 dias e chego por Zurique. Estou perdida em relação ao roteiro, eu gostaria de ter ao menos 1 dia para esquiar e os outros dois para conhecer lugares interessantes. O que vocês sugerem ? Obrigada Rafaela
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos mochileiros, gostaria de compartilhar minha dúvida. Alguém já fez o roteiro Interlaken - Paris ou Interlaken - Luxemburgo - Paris ? Gostaria que compartilhasse o roteiro e principalmente o meio de transporte. Muito obrigado.
Última resposta por Renato Vogelsanger Filho, -
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
Pessoal, Como sempre o Mochileiros.com me ajudou muito no planejamento e execução da viagem, então segue abaixo minha pequena contribuição Roteiro Suiça: 12/02/15 - voo Rio-Roma-Genebra 13/02/15 - chegada a Genebra 14/02/15 - Genebra 15/02/15 - Lausanne (bate-volta) 16/02/15 - Berna (bate-volta) 17/02/15 - Interlaken (pernoite) 18/02/15 - Jungfrauchof (pernoite em Interlaken) 19/02/15 - Wengen e Murren (a noite voltamos para Genebra) 20/02/15 - Lucerna (bate-volta) 21/02/15 - Genebra 22/02/15 - voo Genebra-Roma-Rio A decisão de ir para a Suiça veio numa promoção da Alitália em meados de agosto/2014. Já que não gosto de Carnaval, aproveitei para n…
Última resposta por anna scoth, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, povo! Da última viagem à Europa, fui a Londres, percorri a Escócia, passei por Munique e terminei com 7 dias na Suíça. Eu gosto de relatos com opinião e que mostrem o que não deu certo, acho isso importante, mas tenham em mente que gosto é bastante pessoal. Bem, teve várias informações que eu busquei por aí e não encontrei em lugar algum, por isso vou focar nelas, e vou começar com a principal. Mas antes, o roteiro: 16/04/2018 – Zurique 18/04/2018 – Lucerna 19 – 20/04/2018 – Interlaken 21 – 22/04/2018 – Zermatt Total de gastos: Contado hospedagem, transportes internos e todos os outros gastos menores, nós dois gastamos nesses 7 dias R…
Última resposta por Leley, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, pretendo viajar para Praga em fevereiro e gostaria também de dar uma passada em Munique, Zurique, Berna e Genebra, (uns 2 dias em cada cidade) mas vejo que a suiça é o país mais caro para viajar, portanto gostaria de algumas dicas, pois esses dias na suiça seriam porque eu pegaria o avião de volta em lyon, França, que o vôo da volta saiu mais em conta. Quem já viajou poderia deixar aqui quais foram os gastos diários e dicas do que evitar para ajudar a economizar? Pretendo não pagar para ir em atrações, no máximo 1 museu em cada cidade, ou nem isso. Caso queriam deixar sugestões de outras rotas saindo de Praga também seria legal, pois não tem necessidade de ser …
Última resposta por 234234, -
- 4 respostas
- 964 visualizações
Olá, estou indo para Genebra no mês que vem, com uma amiga. Busco informações de como ir até Chemonix e conhecer la de um modo mais econômico. Alguém indo nessa mesma época?
De bicicleta de Genebra para Friburgo. Onde acampar? Entre os dia 20/08/2018 a 03/09/2018.
por Hilário- 2 respostas
- 894 visualizações
Prezados Mochileiro, estarei na Suíça entre os dias 20 de agosto de 2018 a 03 de setembro de 2018. Gostaria de dicas sobre como ir de bicicleta de Genebra para Friburgo, com informações de locais para acampar. Desde Já agradeço a atenção de todos(as). Hilário Magalhães
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
sabem me dizer se a imigração em Zurique é tranquilo? Já fui por Madri onde fizeram alguns questionamentos, mas super tranquilo e por Milão, onde nem me olharam, só carimbaram o passaporte e passar bem. vou agora no verão europeu e estou um pouco receosa, vou para Malta depois, será apenas uma conexão.
Preciso conhecer pessoas nativas que morem em Friburg, mais especificamente nas localidade de Épendes e La Roche
por Hilário- 1 resposta
- 832 visualizações
Sou Brasileiro com ascendência suíça por parte de minha avó materna, que era da família Tardim (Tardin, Tarden), que migraram de Épendes e La Roche para o Brasil. Quero conhecer o local de origem de parte da minha família e agradeço quem possa me ajudar a identificar alguém da família que ainda more por lá. Desde já agradeço a atenção ora dispensada. Att. Hilário Magalhães Santos
Última resposta por 111111, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
entao, fui dia 18/12/2017 para suiça e voltei para o brasil dia 12/03/2018. estou retornando agora dia 27/06/2018 e fico ate dia 21/08/2018 e minha dívida é sobre a contagem dos dias que andei lendo que brasileiros só podem ficar 90 dias a cada 180.. nao entendi isso, e estou com medo de ser barrado pq fiquei 88 dias na primeira viagem e agora 100 dias depois estou voltando.
Última resposta por renata83, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Gente preciso de uma sugestão ! Apesar de Viajar bastante, mas dessa vez quis arriscar: conhecer duas regiões da suíça em pouco tempo tenho de sexta até domingo meio dia pra conhecer um pouco de cada. Quero Conhecer Lucerna e fazer a passeio ao Monte Rigi e também quero conhecer Interlaken só o centro mesmo. Como em Julho será verão os dias são mais longos. Fiz uma reserva de duas noites em Lucerna. O que voces me sugerem de roteiro? Se não atrasar meu voo tá previsto pra 9;30 da manha em Zurique de sexta feira. Minha ideia é só conhecer um pouco de Zurique só a parte da manhã, e a tarde ir pra Interlaken de trem, e final da noite ir pra Lucerna is…
Última resposta por samara Lima, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá viajantes! Estou indo a Suiça de carro, partindo de Vaduz (Liechtenstein) e indo para Milão. Tenho cerca de 3 a 4 dias lá, gostaria de conhecer Berna, Lucerna, Interlaken. Pensei em pegar de Zurique descendo para Lucerna, depois Interlaken, Spiez, Tune, Berna. Depois ir para o sul, passando em Lugano e indo pra Milão. Porém eu e minha esposa pretendemos conhecer a neve e até esquiar (iremos no mês de abril/2018). Assim, gostaria de alguma dica com relação ao roteiro, ao local para esquiar nesse percurso e se acrescentaria algum lugar especial para uma visita rápida. Minha esposa está encantada em se hospedar num hotel com piscina (preferência com borda infinita k…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Depois de muito enrolar, aqui vai meu primeiro relato para o mochileiros.com, site que tanto me ajudou em praticamente todas minhas viagens. Espero que possa ajudar a quem se interessar, é meu único propósito, retribuir de alguma forma. Essa viagem está sendo longa (83 dias), passando por Marrocos (um dia), Portugal (19 dias), Suíça (8 dias), Itália (19 dias), Londres (seis dias), Paris (seis dias), Espanha (cinco dias), Marrocos novamente (15 dias) e cidade de São Paulo no restante dos dias. Faz parte de um projeto bacana de transformar 2017 em um ano semi-sabático depois de trabalhar desde os 13 anos, e desde os 14 com carteira de trabalho. Sou professor de geografia, …
Última resposta por Evandro Sanches, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Olá. Vou a Lucerna em julho deste ano e pretendo visitar o monte Titlis, mas não estou encontrando informações referente a preços, horários, e guichês de venda de bilhetes no site da empresa Titlis Rotair (http://www.titlis.ch/en). Outra dúvida é como faço para chegar a entrada do monte Titlis. Chegando a Engelberg preciso pegar algum tranporte para chegar ao monte? Grato.
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Iremos pra Suíça em outubro/15, durante 4 dias, e pensamos em ficar em Berna e fazer bate-volta em Lucerna e Interlaken. Mas estamos achando os hotéis em Berna muito caros. Pensamos também em ficar em Lucerna, mas os preços são parecidos. Alguém recomenda alguma hospedagem que tenha ficado em Berna ou Lucerna? Obrigado!
Última resposta por ViajandoeViajando, -
- 20 respostas
- 9.3k visualizações
Blz Galerite Como sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de um conselho/dicas de vocês, se o meu roteiro abaixo está o mais indicado: Irei chegar em paris em 08/07, ficar 2 dias e prosseguir para Lucerna entre 10 a 12/07 Quero conhecer Lucerna, fazer um trem panoramico (Lucerna x Interlaken) conhecer interlaken, ir no monte titlis e conhecer berna o que mais me indicam ? pensem em algo tipo: 1 dia: Lucerna x Trem Panoramico (Lucerna x Interlaken) e conhecer interlaken 2 dia: Lucerna x Monte Tiltlis 3 dia: Conhercer Berna Depois prosseguir para zurique e pegar um voo para creta-grécia. Este é o roteiro mais indicado? Lucerna é o melho…
Última resposta por ViajandoeViajando, -
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Os roteiros turísticos para a Europa abrangem muitos países, inclusive alguns outrora pertencentes à União Soviética, e que foram aos poucos se abrindo para o turismo. Mas geralmente excluem um lindo país, ligado aos mais badalados destinos daquele continente: a SUIÇA. E isso não pela falta de beleza e atrações, mas porque lá tudo é extremamente caro. Provavelmente é o país mais caro do mundo, depois do Japão. Todavia, vou mostrar que é possível conhecer aquele belíssimo país de uma forma relativamente econômica. Primeiramente, todos as agências e revistas de turismo dizem que se deve conhecer a Suíça de trem. Efetivamente, ela possui uma excepcional re…
Última resposta por maurício.chara, -
- 216 respostas
- 73.4k visualizações
Oi, pessoal, beleza? Seguinte, vou ter um dia (infelizmente, apenas um dia) pra visitar a regiao de Interlaken, na Suiça (chego de manha e vou embora de noite). Tem muitas cidades na regiao? Da pra se deslocar entre elas de trem? Que cidade, ou cidades, voces recomendariam? Pelo pouco tempo que tenho, nao planejo entrar em nenhuma atraçao (museus, exposiçoes, parques tematicos). Quero mais é apreciar aquelas paisagens suiças de tirar o folego. Qualquer dica, eu agradeço, ok? Um grande abraço.
Última resposta por Gilson_Konter, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Opa, salve mochileiros. Em maio desse ano, apareceu uma promoção do Viajanet com passagens para diversos destinos na Europa por 350$ sem taxas, comprei para Zurich dando um total de R$ 720 ao todo, muito barato mesmo. As passagens saiam de porto alegre e maioria tinha em torno de uma semana de duração, então partiu... Zurich Principal ponto de parada para a maioria que quer conhecer as belezas desse país. É uma bela cidade, sem muitos atrativos, a não ser conhecer a cidade no freewalk,igrejas e os lagos. Dois dias no máximo ja é o ideal para conhecer a cidade. A Suiça é um país caro, muito caro. Lucern Tipica cidade da suiça, cercada por montanhas e lagos, é …
Última resposta por ana-claudia.lopes, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Quando morava na França fui passar um fds na Suiça com amigos. Alugamos um carro e seguimos para Bern. Quando chegamos ficamos fascinados, uma cidade medieval, com um rio que a corta de cor azul claro, maravilhoso. Já estava anoitecendo e procuramos o hostel. Ao encontrar resolvemos parar o carro a fim de perguntar onde havia um estacionamento nas proximidades, qual não foi nossa supresa quando 5 minutos depois ao voltar para o carro encontramos uma multa por estacionar em local proibido. Isso mesmo, fomos multados por para o carro 5 minutos!!! Mais tarde vim a descobrir que os Suíços avisam a polícia quando vêem alguma irregularidade no trânsito, por isso, fiquem atentos…
Última resposta por Medawar, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Apesar da previsão apontar chuva para aquele dia, embarquei animado em Berna para conhecer um pedaço dos Alpes suíços. A cidadezinha de pouco mais de cinco mil habitantes não oferece grandes atrativos dentro de seu perímetro, e as melhores possibilidades estão ligadas aos esportes radicais e à natureza em seu entorno. Meu objetivo era conhecer os 4.158 metros de altura da montanha Jungfrau. Declarada Patrimônio da UNESCO, é nela que fica a estação de trem mais alta do mundo. Infelizmente, na bilheteria me disseram que, devido às condições climáticas, não valeria a pena subir. Na estação de Interlaken há televisões que passam imagens das câmeras instaladas no alto …
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Diferentemente da maioria das capitais da Europa (e do mundo), Berna respira ares de uma cidade interiorana. Com uma população estimada em pouco mais de 130 mil habitantes, a cidade que herdou o nome de “urso” (Bär, se pronuncia bér, em alemão) conquista seus visitantes com sua beleza medieval e seu charme suíço. O rio Aare e as fontes coloridas ajudam a dar vida à cidade, cujos prédio possuem – em sua grande maioria – tons de areia. A viagem de trem desde Zurique havia sido tranquila, complicado foi entender as instruções sobre como chegar ao albergue. Perdi algum tempo pedindo informações, procurando ônibus e bondes e até gastei dinheiro com uma passagem que não uti…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Logo ao desembarcar do trem procurei um posto de informações para pedir um mapa. – A gente cobra seis francos suíços – diz a atendente. – Ok, obrigado – respondo rápido, rejeitando o mapa, enquanto ainda tento assimilar a resposta. Já contei em outro post como foi o planejamento para esse mochilão. E, embora o mesmo tenha sido muito bem feito – modéstia à parte –, durante o calor da viagem simplesmente me esqueci que o país não faz parte da Zona do Euro. Não sei se fiquei mais assustado com a minha própria distração ou com o preço do mapa – que é distribuído gratuitamente na maioria das cidades europeias. Passada a confusão mental, troquei alguns euros e p…
- 38 respostas
- 14.5k visualizações
[info]O tópico anterior será transformado em um FAQ, está disponível apenas para consulta. Deixem aqui as suas dúvidas.[/info]
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Saindo de Lucerna, seguimos de carro para um dia de andanças pelas pequenas cidades do interior da Suíça. Também é possível conhecer as região facilmente de trem (pelo Swiss Pass). Nossa primeira parada foi em Grindelwald, cidade que fica a 1,5 horas de Lucerna pela rodovia A8. A cidade é bem alta e é possível ter uma visão linda dos Alpes Suíços! No dia que fomos, o tempo estava um pouco nublado, com neblina, por isso não tivemos uma visão 360º clássica, mas mesmo assim foi bem legal. A cidade tem dezenas de lojas de queijos, chocolates e a estação de trem é um fofura. Para os mais animados (e que não vão no alto inverno), é possível fazer várias trilhas pelas re…
Última resposta por camila_fr, -
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Quer fazer um dos passeios mais bonitos da sua vida? Então dê um pulinho até a Suíça e tire um dia para ir até o Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa. A viagem começa na linda cidade de Interlaken, que fica a cerca de uma hora de trem de Berna. Na estação Interlaken Ost, você compra o seu bilhete a um preço salgadíssimo para os padrões brasileiros - cerca de R$ 400,00 por pessoa - e recebe o passaporte para o Jungfraujoch, que poderá ser carimbado lá em cima, na estação que fica a mais de 3400 metros acima do nível do mar. De Interlaken, você pega o primeiro trem do trajeto até uma cidade encantadora chamada Grindelwald . Ao chegar lá,…
Última resposta por Norma Teixeira, -
- 3 respostas
- 9.4k visualizações
Como eu já vi muitos falando, finalmente, aqui vai o meu primeiro relato completo! Fui para a Suíça no final de janeiro de 2015. Aproveitei q ia para a Europa e fiquei somente 3 dias. Meu roteiro: Sexta-feira - 23/01/2015 Chegada a Genebra Sábado - 24/01/2015 Genebra Domingo - 25/01/2015 Lausanne e Montreux Vou dar umas dicas q achei importante nas minhas pesquisas q me ajudaram e outras q descobri quebrando a cara mesmo e acho importante avisar! Vou tentar dar os preços mas não sei todos! Me enrolei muito com trem lá pois comprei na maquina e morro de medo do fiscal falar q to errada então posso ter feito varias burradas, mas foram por “medo” mesmo…
Última resposta por fpfleming, -
Suíça em oito dias. 1 2 3
por davlav- 20 respostas
- 8.6k visualizações
Bom, finalmente me animei...já voltei tem 2 meses mas a preguiça estava grande. Como fui em mais de um país, vou fazer por partes para não enrolar muito. Inicialmente devo dizer que esta viagem só pode ser feita, neste tempo, de carro. Éramos três pessoas, eu, minha espôsa e filha. Devo dizer também que para que pretende conhecer toda a Suíça, e com um pouco mais de calma do que eu , será preciso, no mínimo, uns vinte dias. Mas vale a pena, a natureza na Suíça caprichou e acho que é um dos mais bonitos países da Europa Ocidental, se não o mais. Uma observação que vale para todo o relato, em relação aos hotéis: optei por ficar na rede IBIS, você pode reservar e c…
Última resposta por MarcosPereira, -
Fim de ano na Suíça 1 2 3
por mcm- 22 respostas
- 20.8k visualizações
Quando? Saímos do Rio no dia 20/12/11 e retornamos no dia 03/01/12. Por onde passamos? Genebra – Montreux – Lausanne – Fribourg – Berna - Interlaken (Alpes*) – Lucerna - Zurique – Baden *Alpes: Jungfraujoch, Schilthorn, Lauterbrunnen, Murren, Gimmelwald, Grindelwald O roteiro (dias do mês)? 21/22 - Genebra 23/24 – Lausanne (com Montreux no dia 23) 25/26 – Berna (com Fribourg no dia 25) 27/28/29 - Interlaken (Alpes) 30/31 - Lucerna 31/1/2 - Zurique (inclui Baden) Estilo de viagem? Andamos, sempre. Muito. Mapa na mão, trajetos geralmente delineados previamente. Acordamos cedo (para sair e conhecer a cidade desde logo cedo). Dispensamos a programaçã…
Última resposta por mcm,