Suíça
O que fazer na Suíça. Tudo sobre a Suíça. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Suíça.
71 tópicos neste fórum
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, estarei indo a Suíça em abril. Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem. Estarei em Milão dia 21/04 e quero ir a Interlaken dia 22/04 logo cedo. Minha primeira dúvida é qual trem eu consigo fazer esse trajeto? Teria algum trem nesse trajeto panorâmico? Pretendo ficar dia 22/04 o dia em Interlaken, dia 23/04 fazer Jungfrau + Grindelwald. Vocês acham que da pra aproveitar 1 dia e fazer esses 2 lugares? Melhor ir primeiro a Jungfrau e depois a Grindewald ou o inverso? Dia 24/04 quero ir a Lauterbrunnen. Qual local pra compra essas passagens de trem? Visto que minha base será Interlaken. Dia 25/04 irei para Zurique para pegar um v…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 880 visualizações
Bom dia galera, blz? Ano passado planejei um rolê na europa e nesse roteiro, incluia sair de roma e ir para st moritz e em st moritz pegar o glacier express e fazer a rota panoramica de acho q 8h entre st moritz e zermatt, onde ficarei mais 2 dias, porém, o glacier express anunciou semana passada q não vai operar entre 15 de setembro até 8 de dezembro e minha viagem pra lá é dia 20 de outubro... Alguém saberia me dizer se tem alguma outra rota alternativa pra fazer que seja legal ? ou se devo abortar ir para st moritz? Valeu gente
- 1 resposta
- 451 visualizações
Olá, pessoal. Estou montando um planejamento de viagem de 3 semanas na Suíça entre dezembro e janeiro. Meu objetivo é caminhar pelas montanhas nevadas e conhecer vilarejos alpinos sem muita pressa. Planejo fazer os seguintes deslocamentos (integralmente de trem, com o Swiss Travel Pass): Dia #1: chegada na Suíca por Zurich Dia #3: Zurich - Lucern Dia #7: Lucern - Grindelwald Dia #13: Grindelwald - Zermatt Dia #18: Zermatt - St Moritz (via Glacier Express) Dia #20: St Moritz - Zurich Dia #21: saída da Suíça por Zurich Já reservei o Airbnb em todas as cidades, mas com opção de cancelamento gratuito, para o caso de …
- 2 respostas
- 926 visualizações
Minha dúvida principal é: Existem banheiros em Paris e em Zurique apenas para tomar banho? Em Zurique, pretendia ficar apenas 1 dia, mas chego de viagem de Paris (onibus noturno) e gostaria de tomar banho antes de passear. Existem locais em que isso seja possível? Meu plano era: ficar 1 noite e 1 dia interior em Paris (logo, pagaria apenas uma diária) e partir durante a noite para Zurique de onibus. Chegando em Zurique, permanecer durante o dia la e viajar durante a noite rumo a Milão.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Estarei fazendo minha primeira viagem para fora de solos tupiniquins dos dias 17/10/2023 a 06/11/2023. ZONA TOTAL NA CONSTRUÇÃO DE UM ROTEIRO, SOCORRO! KKKKK Me apaixonei pela Suíça completamente....... cidades pequenas com foco nas trilhas e passeios ao ar livre, curto muito natureza, não acho graça em cidade grande......... Cidades que me apaixonei até o momento e gostaria muito de conhecer: 1. Lauterbrunnen 2. Brienz 3. Grindelwald 4. Interlaken 5. Lucerna 6. Aceito mais dicas!!!!!! Os valores inicialmente me assustaram bastante rsrsrrsrsrs, mas superado o susto.... Creio que vai ser possível encaixar no orçamento!!!! …
- 2 respostas
- 705 visualizações
Oi gente. Estamos planejando ir pra Interlaken e Lugano. A ideia é ir de Monaco pra Lugano, depois Interlaken e seguir para Milão. Ver três lagos seguidos é cansativo? O roteiro faz sentido? Outra questão é ser completamente analfabeto de pai, mãe e parteira em alemão. Isso faz muita falta pra quem vai passar só dois dias?
- 1 resposta
- 599 visualizações
Boa noite !! Alguém pode me ajudar qual é o ônibus que eu pego em Genebra para ir skiar em Portes Du Soleil?? Pretendo ficar uns tres dias na montanha squiando e se alguém souber se os tíquetes tem que ser usados consecutivos ou pode ser dias alternados?? grata Marta
- 2 respostas
- 991 visualizações
Bom dia! Gostaria de um roteiro de 3 dias na Suica, chegarei dia 30 dezembro ate 03 de janeiro, acho que pegarei ate neve, chegarei por Lugano ou Brig, e sairei com destino a Paris por Genebra. Gostaria de um roteiro bacana de 3 dias completos NA SUIÇA, qual melhor cidade para chegar, vindo de Roma(pensei lugano ou Brig), qual melhor cidade para sair, destino Paris(pensei Genebra) qual melhor cidade para se hospedar na Suiça??
Última resposta por ALB, -
- 10 respostas
- 11.2k visualizações
SUÍÇA, PARAÍSO DOS CICLISTAS Foi em 24 de agosto de 2011 que eu coloquei meu pé na Suíça, mais precisamente em Genebra. Cheguei com bolsa de estudante pra fazer um doutorado inteiro, quatro anos num país que é ao mesmo tempo conhecido por ser caro, caríssimo, e por estar lotado de belezas naturais e paisagens incríveis para quem gosta de mochilar em montanha. E depois de uma semana caminhando pra cima e pra baixo na cidade e constatando que o mito sobre o preço intergaláctico de tudo na Suíça é a mais pura verdade, me coloquei a pergunta: como viajar por um país tão caro com minha pequenina bolsa de estudante? A resposta veio logo: PEDALANDO. Aqui, portanto, começa a …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Percebi esses dias que tinha colocado meu “relato de viagem” pela Suíça no tópico “roteiros de viagem”. Agora sim, aqui está no lugar certo! Depois de muito enrolar, aqui vai meu primeiro relato para o mochileiros.com, site que tanto me ajudou em praticamente todas minhas viagens. Espero que possa ajudar a quem se interessar, é meu único propósito, retribuir de alguma forma. Essa viagem está sendo longa (83 dias), passando por Marrocos (um dia), Portugal (19 dias), Suíça (8 dias), Itália (19 dias), Londres (seis dias), Paris (seis dias), Espanha (cinco dias), Marrocos novamente (15 dias) e cidade de São Paulo no restante dos dias. Faz parte de um projeto bacana de tr…
Última resposta por esanches200@ig.com.br, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde! Alguém indo para Suíça no final de Julho a partir do dia 27? Estarei indo para Bruxelas nos dia 22 e fico até dia 26 e no dia 27 queria partir para Suiça. Caso alguém esteja indo nessa data mencionada e queira cia da um toque. Abc
Última resposta por Thii.Rodriigues, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, estou fazendo uma viagem no início do mês para Europa e devo fazer 4 dias de suíça, vindo de Paris, com destino a Itália. Pensei em chegar em Genebra e um dia ir até Annecy (FRA), depois Lausanne, Berna e Lucerna. Vi que são cidades muito bem faladas, mas também gostaria de fazer aqueles passeios de trens panorâmicos. Existem por essas cidades? Como a viagem está em cima, estou pronto para fechar as hospedagens. Devo chegar pela Suíça próximo ao dia 13/11. Se puderem me ajudar com um roteiro, se acharem interessante outras cidades, fico aberto a opinião. Obrigado.
Última resposta por PauloFreitas83, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Fala galera, Alguém pensando em fazer trekking nos Alpes Suiços? Estamos indo no final de agosto, começo de setembro. Vamos fazer o Walker's Haute Route, são 180km de trekking em 12 dias de caminhada. Abraços.
Última resposta por Marcos A, -
- 2 respostas
- 848 visualizações
Olá, pessoal! Em novembro terei uma conexão em Zurique (Sairei de Dublin com destino à Guarulhos). Chego no aeroporto às 14:30 e meu voo ao Brasil sai às 22:40. Sabem me dizer se troco de terminal e se isso é enrolado? Imigração e tal.... Será que a bagagem é despachada direto para o Brasil ou eu terei de pegá-la novamente e fazer todo o processo de chek-in com a bagagem? Outra questão: com esse tempo de conexão daria para visitar alguma coisa, no centro de Zurique ou arredores do aeroporto? Alguém que fez isso teria dicas para me dar? Gratidão!
Última resposta por Anna C@rol, -
Anzére
por Isaiasborges- 1 resposta
- 709 visualizações
Galera gostaria de saber de relatos de alguém que foi para Anzére na Suíça, se é legal lá...?
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 4.7k visualizações
Boa tarde galera, Estou fazendo meu roteiro pra Suiça (chegarei de trem por Munique e não de avião), mas estou com algumas dificuldades. O swiss pass custa 270 francos para 4 dias que é exatamente o que passarei lá. Eu to achando que gastaria bem menos que isso comprando os tickets antecipadamente no SBB. Mas ai estou com o seguinte problema: 1 - Quando digito Luzern, Bern, etc aparecem várias opções tipo Luzern Wey, Luzern Europe, Luzern Gisele e o mesmo pra todas as cidades. Qual eu devo escolher? O que significa isso? Notei que os valores ficam mais caros pra elas tb. Devo colocar pra central sempre? Ou tentar saber onde fica meu hotel e pegar a mais per…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Estou com viagem programada para Outubro e minha mãe irá comigo, nossa imigração será feita em Zurique, a minha dúvida é se a minha mãe pode passar junto comigo na hora da imigração pois ela não fala nada de inglês/espanhol e é idosa. Alguém já passou por isso e sabe dizer como foi? Estou meio apreensiva de me separar dela mesmo que por pouco tempo ela é bem perdidinha! Obrigada desde já
Última resposta por LucilePaixao, -
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
História Como já reportei aqui no Mochileiros, em Dezembro estive 2 semanas pela Tailândia. No voo de volta (Qatar Airways) fizemos uma pequena escala em (2 horas, Doha, Qatar) e uma senhora escala em Zurique: 10 horas!!! Note-se que podia ter escolhido uma escala menor (3 ou 4 horas não me lembro bem) mas decidi pelas 10 horas para me aventurar na cidade, aproveitando uma viagem de avião que de qualquer forma estava paga e evitando estadias numa cidade em que um cafezinho custa 5-6€ Informações práticas Ir do aeroporto de Zurique até ao centro da cidade não podia ser mais simples. Por várias razões: Pode sair e entrar no aeroporto sem estar a realizar checki…
Última resposta por Maria Saturnino, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Gente preciso da ajuda de vocês, estou programando ir em maio de 2020 passar 8 dias na Suíça chegando e saindo por Zurich. Me ajudem por favor!!!
Última resposta por Mhchaves, -
- 6 respostas
- 7.6k visualizações
Preciso de uma ajuda, que pode ser simples, mas para mim não é. Irei para Lisboa com a Lufthansa fazendo conexão em Zurich. Nao falo inglês, nem alemão e nem italiano. Estou muito receosa em me perder no aeroporto. Alguém poderia me ajudar com algumas coordenadas de orientações? Preciso resgatar a bagagem? Passo pela imigração? Pego algum trem da hora que saio do avião para outro terminal para pegar o outro até Lisboa? Meu email marianepomuc@hotmail.com
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos, Bem, estou viajando pela Europa e dentro de alguns dias irei para a Suíça, mas me dei conta que além das lindas paisagens, não identifiquei qual é o principal cartão postal do País e em que cidade fica. Poderiam me ajudar com essa informação? O cartão postal símbolo que me refiro é aquele que representa o país, a exemplo da Torre Eiffel na França, Cristo Redentor no Brasil, Ópera House na Austrália e por ai em diante...
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estarei fazendo uma roadtrip pela França e uma das paradas será em Beaune, como fica perto de Genebra, estou analisando a possibilidade de dar uma passada lá e ficar somente um dia pra sentir um pouco dos ares suíços. Gostaria de saber se alguém recentemente cruzou a fronteira de carro entre França-Suiça, se ainda estão cobrando 40 Euros pelo vignette e se existe alguma outra burocracia/custo ? Pesquisando na internet só achei informações de no máximo 2015 e 2016... Obrigado!
- 2 respostas
- 772 visualizações
Olá, estarei indo para a Ásia com uma conexão em Zurique e estou com uma dúvida, é exigido seguro obrigatório somente pra conexão, sem deixar o aeroporto????
Última resposta por Crisley Gonçalves, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Fiz um tópico em Novembro pedindo sugestões para o meu roteiro na Europa em 2019 e acabei fechando ele em Itália + Suíça + Alemanha, com entrada por Roma pela Lufthansa e saída por Munique pela Swiss. Peço a opinião de vocês em relação à parte suíça do meu roteiro. As minhas hospedagens já estão pagas então há trechos do roteiro que não posso mais mudar. 09/05 - Saída de Veneza e check-in em Zermatt Teremos 2 bases principais na Suíça durante a viagem e Zermatt é uma delas. Chegaremos à tarde em Zermatt e vamos dedicar esse dia para nos estabelecermos no airbnb, comprar um SIM card e explorar rapidamente os supermercados. Praticamente não estamos contando esse di…
Última resposta por esanches200@ig.com.br, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Preciso de uma ajuda, estou muito preocupada com a minha conexão de volta em Zurich. Não consegui muitas informações sobre o aeroporto na internet, meus vôos são os seguintes: SP -> ZURICH ficarei 5 dias lá, depois farei ZURICH->ROMA mais cinco dias, no voo de volta para o SP há uma escala em Zurich, porém o intervalo entre eles é de apenas 1h10. Todos os vôos serão pela SWISS, mas a preocupação é com o tempo curto, a mala será despachada de ROMA para SP? Terei que passar novamente pela imigração? Os portões são muito distantes?
- 1 resposta
- 950 visualizações
Boa noite, pessoal! Chegando em Genebra, quais estações de ski eu consigo conhecer fazendo bate e volta? O ideal seria pegar um ônibus/trem bem cedo, esquiar e voltar. Grato desde já, fernando
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Irei para Londres na semana que vem, mas minha conexão é em Zurique, na Suíça. Meu voo chega pela manhã e só à noite vou pra Londres. Eu gostaria de conhecer um pouquinho a cidade de Zurique, já que é minha 1° viagem internacional. Algumas pessoas não me aconselharam a sair do aeroporto pra não correr o risco de perder o voo, porém, a conexão é longa. De qualquer forma, queria a opinião de vocês: - Devo sair do aeroporto e dar uma volta no centro, voltando logo apos o almoço? Como seria isso na prática? -E preciso pagar uma taxa pra sair do aeroporto? - Irei passar na imigração na Suíça e em Londres? - Na Suíça meu voo pra Londres é considerado um voo…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 36 respostas
- 29.3k visualizações
Zurique Maior cidade da Suiça com aproximadamente 400.000 habitantes. De seu aeroporto partem os principais vôos da Suiça para diversas partes do mundo, inclusive o Brasil (Swiss Air). Chegando no aeroporto, pode comprar um ticket que se usa para todos os meios de transporte por 12 francos suiços (aproximadamente 18 reais).O Ticket é valido para o Trem que vai do aeroporto para o centro da cidade, para o metrô, tram (bonde) e onibus. Você compra o ticket e só usa se for solicitado. Eu comprei o ticket e usei todos os meios de transporte várias vezes e não precisar mostrar nenhuma vez, mas se te pegam andando em algum meio de transporte sem o ticket, você pag…
Última resposta por Fred Barros, -
- 1 resposta
- 814 visualizações
Viajarei para o Japão em outubro e o voo deve fazer escala em Zurique... Alguém sabe se preciso de visto de turista para pisar em solo Suíço?
Última resposta por NataNL, -
- 14 respostas
- 6k visualizações
Boa tarde, pessoal Vou passar 4 dias na Suíça e gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro, para que caso alguém tenha alguma dica, possa me ajudar. Suíça é bem cara, como todos sabem, então escolhi os passeios que não fossem tão caros, mas que também fossem interessantes. Meu voo chega em Zurique no dia 17/09, nesse mesmo dia vou pegar um trem lá no aeroporto mesmo pra Lucerna. Não tenho pretensão de conhecer essa cidade. Chegando em Lucerna dia 17/09 a noite, durmo e fico com 2 dias completos por lá. Meu cronograma contem: 18/09: Silver Round Trip (Luzern – Alpnachstad – Pilatus Kulm – Kriens – Luzern); Passeio por Lucerne 19/09: Fazer o passeio de lan…
Última resposta por Priscilla Stefano,