Rússia
O que fazer na Rússia. Tudo sobre a Rússia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Rússia.
37 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Veja o texto original com fotos aqui: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2014/03/moscow-metro.html#links Nessas minhas andanças conheci algus sistemas metroviários e talvez por uma questão da profissão que exerço sempre estou atento aos detalhes destes ambientes. Eu já havia lido muito sobre o metrô de Moscow, e sabia que seria uma experiência totalmente diferente do que estava acostumado. Primeiro, lembre-se que o russo usa o alfabeto cirílico, então nem mesmos as letras sou capaz de compreender. Segundo: os russos,de maneira geral, não falam inglês e claro que o metrô não tem indicações escritas na linguagem universal dos viajantes. E então? Como faz? Para…
Última resposta por afonsosolak, -
- 28 respostas
- 13.6k visualizações
Viagem realizada em abril/2012. Nossa viagem começou na Rússia, prosseguiu pela Turquia e terminou na Grécia. Quando bolamos o roteiro, achei estranho. Depois vi que não é novidade, outras pessoas fazem exatamente essa mesma rota! Vou separar o relato por países, acho que fica melhor concentrar assim. Para ler a continuação da viagem -- o relato sobre a Turquia -- clique aqui. O roteiro Dia 1 – (Rio) – Paris – São Petersburgo (de avião) Dia 2 - São Petersburgo Dia 3 - São Petersburgo Dia 4 - São Petersburgo (ida a Peterhof) Dia 5 - São Petersburgo – Moscou (de trem Spasan) Dia 6 - Moscou Dia 7 - Moscou Dia 8 - Moscou Dia 9 - Moscou – Istanbul (vôo às …
Última resposta por ADRIANO VIAJANTE, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Moscou, a maior cidade da Europa Deixamos São Petersburgo numa manhã fria e chuvosa. Pegamos um voo que durou uma hora e meia e desembarcamos no Aeroporto Internacional de Demodedovo, um dos três de Moscou, debaixo de um sol de 35 graus.Um trem super moderno liga o aeroporto internacional ao metrô da cidade. Infelizmente chegamos na capital russa no horário de pico e logo percebemos o tamanho da encrenca. Com as malas e mochilas tivemos que enfrentar uma multidão que saia do trabalho. Sem o mapa do metrô tivemos que decifrar as letras - em cirílico - que formam os nomes das estações. O metrô de Moscou é conhecido por sua beleza e pelas confusas linhas que são muitas…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Uma chegada conturbada a São Petersburgo Ainda falta muito para que a Russia tenha boa estrutura para o turismo. Logo você vai entender do que estamos falando. Chegamos a São Petersburgo após sete horas de viagem de ônibus de Helsinki. Foi um trecho longo, porém tranquilo. O mais legal de viajar de ônibus entre dois países é observar a mudança de paisagem e relevo. Entre a Finlândia e a Rússia existem dezenas de lagos e cenários bucólicos muito bonitos e essa época do ano, a entrada do verão, é perfeita para isso. Chegamos na cidade no final da tarde e logo nos deparamos com o complicado alfabeto cirílico. Para nós brasileiros, o primeiro contato com as letras r…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Tínhamos muita curiosidade em conhecer a Rússia, não só por sua história e Igrejas, mas também para saber como efetivamente vive aquele povo, conhecer sua cultura e tradições. As informações que temos daquele país são geralmente deturpadas pelos filmes americanos, que desde os tempos da guerra fria denigrem sua imagem. Como não gostamos de viajar por pacotes turísticos, não só pelos preços extorsivos, como também por serem muito restritos e geralmente com um grupo totalmente estranho, tive que pesquisar muito para ver o que conhecer, como nos deslocar e onde ficar. A maior barreira, todavia, é a língua deles. As informações que obtive são de que é raro alguém falar …
Última resposta por mmp, -
- 11 respostas
- 7.4k visualizações
[li=]Moscow[/li] Algumas fotos adicionais da viagem : http://www.panoramio.com/user/5052515/tags/%2A%2ARUSSIA%2A%2A Dae Galera. Pra começar e esclarecer aos colegas de Plantão - BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR A RUSSIA!!!! Esse tópico é dedicado as pessoas que se aventuraram e confiaram na promoção realizada pela syberia airlines com parceria da Iberia, proporcionando uma viagem inesquecivél com destino à Moscow. No começo, quando recebi a ligação de um amigo me chamando pra passar a pascoa em Moscow por 320 dolares achei que era brincadeira, mais logo embarquei na aventura e com 3 semanas pra pensar, decidi por arriscar! Deu certo...Ass…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
No final do ano passado, viajei com minha família pra Moscou e São Petersburgo. A viagem foi maravilhosa. Fantástica. Emocionante. Foi tudo o que eu esperava e muito mais. Foi a primeira vez que ví e andei na neve. Um sonho. O frio estava cortante. A cidade bastante vazia, mas nada tirou o brilho da aventura que foi conhecer Moscou, andar no Kremlim, ver as tão famosas estações de metrô, que são deslumbrantes. Não sou uma grande conhecedora da história do mundo, mas não tem como ir pra Russia e não pensar o tempo todo em Lênin (mesmo porque tem várias imagens dele pelas estações de metrô) e em Stalin e tudo o que foi feito e conquistado. O povo russo é realmente estran…
Última resposta por DINORAHBATISTA,