Rússia
O que fazer na Rússia. Tudo sobre a Rússia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Rússia.
37 tópicos neste fórum
-
Rússia - Não recomendo. 1 2 3 4 5
por matheus4ibi- 42 respostas
- 51.9k visualizações
Vou descrever aqui minha experiência em Janeiro agora na Rússia. Com a “não necessidade” de visto para Brasileiros para a Rússia, o país se tornou um destino mais procurado por nós de uns meses para cá, por isso inclusive estou criando esse tópico para descrever um pouco a todos como que foi a minha viagem a esse país, para alertá-los de algumas coisas. Organizei uma viagem para Rússia e Escaninávia, via Dubai... o roteiro foi Moscou – Oslo (avião) – Estocolmo (avião) – Helsinki (ferry) – São Petersburgo (trem) – Moscou (trem). Moscou e principalmente São Petersburgo são cidades lindas, principalmente São Petersburgo, que sem dúvida nenhuma é um dos lugares ma…
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Planejando visitar minha primeira cidade Russa e com um pouco de receio! 1 - Afinal, da para se comunicar em Inglês ou não? Minha maior preocupação é o idioma! Cardápios de restaurante, atrações, interação pessoal... 2 - Chip de dados comuns da Europa funcionam por lá, tipo Vodafone? 3 - A cidade é segara para um viajante solo? Posso andar pelas ruas a noite/madrugada despreocupado?
Última resposta por DiogoFCL, -
Monte Elbrus 1 2
por kauane- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, gostaria muito de conhecer o monte elbrus. Mas tenho muita pouca informação sobre ele, como funciona o turismo, etc. Se ir por conta própria ou por agência sai mais em conta, etc. Gostaria de saber se alguém já foi lá e como funciona.
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém aqui vai fazer o transiberiano em junho de 2020, pela nomad, com inicio em Moscovo. Gostava de trocar informações. Obrigado Jose Cardoso
Última resposta por FCRO, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde. Estou programando passar 9 dias na Russia em maio de 2020 e tenho algumas dúvidas. Já viajei bastante e quase fui à Russia há pouco tempo, mas como achei que ainda não tinha informações suficientes, me senti inseguro e mudei o roteiro. Minha maior dúvida é quanto à entrada e saída da Russia. Seguem as questões: 1-Para entrar na Russia por terra, de Helsinque a S. Petersburgo, apresentando um bilhete aéreo de saída de Moscou já é suficiente para liberarem minha entrada, ou preciso tbm apresentar o bilhete de trem de S. Pet. a Moscou? Se o bilhete aéreo for da Alitalia, mas emitido pelo Smiles, tem algum problema? 2-Na saída da Russia, ao apresentar meu…
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Minha primeira viagem para Europa e como podem imaginar, não tenho ideia do que fazer, Queremos conhecer Moscou e Florença na Itália e temos um amigo na Suíça onde passaremos a maior parte. Os planos são de dez dias então chegaremos em Davos na Suíça e depois a ideia é ir de trem pra Rússia e depois Itália, alguém tem sugestões?
Última resposta por De Tassio Thyberius, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 6.8k visualizações
Se você não quiser ler pode assistir em vídeo no youtube, agora se não tiver como assistir agora aproveite para saber tudo sobre a viagem de trem mais famosa do mundo, a transiberiana na Rússia, embarque comigo e boa viagem. O QUE É A TRANSIBERIANA São algumas linhas de trem que cruzam a Rússia, ou até a China passando pela Mongólia, saindo de Moscou, o trajeto que fiz foi o tradicional. Vladivostok até Moscou, mas segui até São Petersburgo ao norte e terminei ainda em Kaliningrado, só que de avião. Os viajantes normalmente não fazem até Vladivostok e seguem até a China. QUANTO TEMPO LEVA PARA CRUZAR O PAÍS Praticamente 7 dias s…
Última resposta por peresosk, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, passei 3 meses na Rússia, esse país incrível, e desses 3 meses acho que fiquei uns 40 dias em Moscou, até agora a minha capital favorita no mundo. É uma cidade super interessante e cheia de coisas pra fazer. Conhecer o centro de Moscou, onde ficam o Kremlin e a Praca Vermelha. Fazer um tour pelo metrô de Moscou, construído na época da Segunda Guerra Mundial, que é tao fantástico que suas estacoes sao chamadas de Palácios Subterrâneos. Ir em alguns viewpoints de Moscou grátis. Participar dos festivais, como o dia da Vitória, que acontece no dia 9 de maio. Uma visita ao Kremlin Izmaylovskiy, que é o lugar mais barato pra fazer compras em Moscou. F…
Última resposta por paulorsaf, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Alguém poderia dar dicas de Roteiro turístico em Moscou e San Petesburgo?
Última resposta por dr.broca, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, acho que seria legal um grupo de Whatsapp para concentrar os Brasileiros viajando para a Copa do Mundo na Rússia 2018. Por isso eu criei este grupo no Whatsapp. Favor só entrar no grupo se você for estar na Rússia durante a Copa. O objetivo da interação é facilitar a vida (ingressos, dicas, e demais ajudas). Para entrar no grupo basta clicar: https://chat.whatsapp.com/L5UUVc6ndtY8T0l7qZzaVl Vou chegar dia 21/Jun em Saint Petesburg. Devo ir pra Moscou de trem no dia 27/Jun, e saio da Rússia no dia 02/Jul. Consegui alguns tickets mas ainda me falta Brasil x Sérvia, que pretendo assistir. Quem mais está indo? Abs
Última resposta por r2arthur, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou indo a copa do mundo, sem roteiro definido e sem ingressos. Mas passagem comprada (até Frankfurt) chegando dia 30/06. Minha intenção é assistir pelo menos 2 jogos e depois conhecer alguns países que ainda não conheço do leste Europeu, porém estou flexível, posso resolver acompanhar a copa ate o final. Alguém anima? Deixe o telefone que vou criar um grupo. Abracos, Carlos.
Última resposta por HÉLCIO DE JESUS OLIVEIRA, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Estou indo pra Rússia, gostaria de saber como funciona o câmbio lá,
Última resposta por renata83, -
- 1 resposta
- 843 visualizações
Aos interessados: esse será o meu 4° mochilão e sempre sozinho até então... É a minha 1° experiência com esse app (mochileiros)... Aos interessados, eu estarei saindo daqui do Rj no dia vc 23/06/18 em direção à cidade de São Petersburgo na Rússia, com retorno programado para o dia 14/07 de Moscou para o Rj. Irei de Air France e as escalas de ida e volta serão em Paris e Amsterdã respectivamente... A quem tiver interesse de um companheiro de viagem, estiver pela Rússia como mochileiro na copa do mundo também e/ou tiver dúvidas, assim como puder me ajudar, agradeço desde já! Abraços!
Última resposta por Chris Botura, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Estou indo para a Estônia e penso em dar uma esticada até a São Petersburgo. Estou pensando em fazer o trecho que isso de carro, mas já ouvi falar mal do trânsito na Rússia em geral. Alguém já dirigiu por lá? É tranqüilo? Tem alguma burocracia para os brasileiros? É muito caro?
Última resposta por paulohpb, -
- 1 resposta
- 902 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Estônia com minha esposa e filha de 3 anos. Estamos pensando em dar uma esticada até São Petersburgo porque somos loucos para conhecer aquela cidade. Queria saber se alguém se aventurou pela cidade com uma criança de 3 anos. Vamos levar o carrinho de bebê para o caso dela descansar, mas tenho certeza que ficar andando o dia inteiro vendo prédios, não é a praia de uma criança de 3 anos. Então? Alguma dica de local para ir com crianças?
Última resposta por paulohpb, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal! Estou planejando ir à Russia em julho, mas quero ter certeza de algumas coisas pra não ficar presa no aeroporto... Visto, nós brasileiros não precisamos mesmo, certo? (tenho passaporte) Hospedagem, no aeroporto eles exigem algum comprovante de hospedagem? Pretendo ficar com a família de um amigo, ele precisa preencher algum documento? Seguro saúde, é obrigatório? Se sim, que empresas fazem? Existe a obrigatoriedade de comprovar algum valor disponível em conta, cartão de crédito? Obrigada!!
Última resposta por F M, -
Não viajo para Samara como mochileiro / aventureiro / turista.... É a minha cidade natal e continua minha casa também. Mais exato, fico lá no meu apartamento, sem problemas de hospedagem, logística etc. Mas cada vez, ou seja, a cada ano ou dois, voltando para esta cidade, acho um-dois dias para passear, sozinho ou com velhos amigos, e curtir suas ruas, praias e outras coisas... Às vezes, levo junto a máquina fotográfica. Pensei que fotos desta cidade possam ser interessantes para viajantes independentes, que buscam novidades. A orla do rio Volga é imperdível, principalmente na parte mais velha da cidade. Sou suspeito de falar, mas é quase uma unanimidade, é a melhor…
Última resposta por Fernando80, -
Pessoal, segue relato de minha viagem feita em Outubro/2011 com minha esposa para Moscou e São Petersburgo. Espero poder ajudar a quem ainda vai conhecer esse lugar muito doido que é a Rússia. Comecei a escrever logo que chegamos, mas só agora me empolguei para terminá-lo. Nossa viagem foi planejada por muitos meses e por isso sabíamos de antemão o que queríamos fazer cada dia, e foi quase tudo conforme planejado. Foram +ou- 4 dias em Moscou e 6 dias em são Petersburgo (Leningrado). Acredito que a distribuição ideal de dias entre as 2 cidades sempre vai privilegiar São Petersburgo. Era a capital do Império Russo, não dá pra ficar poucos dias por lá. A viagem conte…
Última resposta por RicardoPR, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gente estou vivendo uma verdadeira historia como no Filme Terminal, no dia 19 de Marco eu tinha um voo MOSCOW, DOHA, KUALA LUMPUR MALASIA, por clube de milhas em parceria com a QATAR, entao fiz o meu checkin,depois eu fui para direto para o embarque pois nao tinha mala para despachar, meu codigo QRD foi lido na entrada da sala de embarque pois tinha o bilhete do voo impresso em casa, segundo passo passei no passaporte controle entregando o meu cartao imigratorio de entrada e recebi o carimbo de saida foi ai que na minha surpresa na hora de conferir o nome para entrar no aviao a companhia aerea nao me deixou entrar pois era obrigatorio o voo de saida da malasia, no momen…
Última resposta por 648356, -
- 1 resposta
- 975 visualizações
Boa Tarde! Pessoal gostaria de indicações e de orientações referente a melhor forma de locomoção de Portugal (Lisboa) para a Russia (Moscou). Também a hospedagem na Russia, pois estou indo a Copa do Mundo de 2018. Será a primeira vez na Europa e peço a gentileza de orientações e compartilhamento de experiências. Desde já agradeço ao parceiros mochileiros. Pedro.
Última resposta por 648356, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Vai, admito: a Rússia nunca esteve na minha bucketlist, menos ainda na minha listinha de prioridades de viagem. Maaaaas, porém, todavia, contudo...meu marido cismou que queria ir pra lá, e eu tive que dar o braço à torcer. Afinal, em todas as viagens quem elabora os roteiros 90% das vezes sou eu, então resolvemos colocar a Rússia na jogada pra deixar ele 'felizinho' E não é que me surpreendi e MUITO com o país? Que vontade que dá de voltar pra lá! Ficamos 3 dias na capital e o que não faltam são coisas maravilhosas pra fazer por lá! Continue lendo: O que fazer em Moscou
Última resposta por mapadesonhos, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Primeiramente, peço perdão se essa não for a área correta para a postagem dessa pergunta pois sou novo por aqui. Pessoal, gostaria de saber, dos mochileiros que já viajaram para a Rússia, qual a dificuldade que encontraram e se saber falar inglês ajuda em algo. Estou indo fazer um alongamento ósseo ( Ilizarov), inventado na Rússia, para ganho de estatura ( tenho 1,73 cm). No Brasil este procedimento é muito caro, só as hastes custam R$ 120,000,00, ao visitar um website russo, vi que R$ 50,000,00 dá e sobra para realização da cirurgia. Nunca saí do Brasil, será minha primeira experiência. Por favor, me deem dicas de como não me comportar neste paí…
Última resposta por Leonardo Larré, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Estou indo para a copa ano que vem! Já comprei passagem e estou esperando o sorteio dos grupos (01/12) para fazer meu roteiro. Quem mais aí também vai para a gente ir trocando informações?
Última resposta por 798791, -
Estou na Russia desde 11/out ate' dia 20, passei 4 dias em SP e agora estou em Moscou. Aqui vao umas dicas. O pai's e' muito menos barra pesada do que imaginam, apenas a burrocracia do visto e' que atrapalha - pra consegui-lo, tem que obter convite de alguem aqui, pagar algo entre 65-120 dolares, e chegando aqui tem que registrar o visto por uns 75 reais ou mais. Sem registrar o visto pode haver problema com a policia na rua e pra sair do pais. Mas o hotel ou albergue cuidam do registro. Na fronteira, eles devem alem do mais te dar uma carta de imigracao, sem a qual fica mais dificil mas nao impossivel registrar o visto. Eu cheguei de onibus pela Estonia e nao m…
Última resposta por ana.rompkowski, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
INFORMAÇÕES DE: Agosto de 2012. ROTEIRO PARA: 4 dia. TIPO DE VIAGEM: Mochilão - Capitais Leste Europeu. HOSPEDAGEM: Poxa! Infelizmente perdi as anotações com o nome dos 2 hostels que fiquei na cidade. SOBRE Confesso que não esperava tanto, mas esta bela cidade me surpreendeu e muito! São Petersburgo é a segunda maior cidade russa, com 1 MM de habitantes e é conhecida como uma metrópole ocidentalizada e capital cultural do país, Peter, como também é chamada, já foi também a capital do império russo. A cidade esta localizada em um ponto estratégico, as margens do rio Neva e próxima ao golfo da Finlândia no mar Báltico, e por isso foi e ainda é uma cidad…
Última resposta por ThiagoPaul27, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 16.6k visualizações
Fala galera!! Acabo de chegar de Moscou (6 dias) e amei a cidade!! Vou deixar algumas dicas e sugestões, mas qualquer dúvida adicional é só mandar! Bom, em primeiro lugar, os russos não são tão maus quanto parecem!!! Sério, eles se esforçam e muito para entender e serem entendidos. não sei se eu dei sorte, mas diferentemente de vários depoimentos que li, grande parte dos russos falam inglês. Os que não são tão fluentes entendem o que vc diz, emitem algum ruído (rs) e te indicam a direção correta! O ideal para se comunicar com eles é não enrolar muito e "trabalhar" com palavras-chaves, tipo "kremlin", "church" ou "monastery" que eles indicam uma direção! Sobre o me…
Última resposta por Anne Marie Gebers, -
- 1 resposta
- 10.1k visualizações
Minha viagem começou no dia que eu vi no site Melhores Destinos umas passagens muito promocionais pra Rússia e, já que eu nunca tinha ido lá, resolvi aproveitar a oportunidade. Foi uma decisão extremamente acertada, mas que na hora eu nem imaginava o quanto. Eu estava indo direto para o ápice do verão russo, quando acontece o fenômeno chamado Noites Brancas, quando não anoitece. Tem sempre um pouquinho de sol e terra fica em clima de festa. Eu AMEI a Rússia: linda, grandiosa, cheia de história, de gente bacana, de visões marcantes. Eu fui supreendida em cada detalhe, sempre pra melhor. Pra quem gosta de viajar é difícil falar em "melhor viagem", mas essa com certeza f…
Última resposta por maurício.chara, -
- 14 respostas
- 32.1k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em alguma cidade da Rússia.E ainda se você conhece os costumes e tradições fique à vontade para contribuir. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Rússia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum. Rússia - Perguntas e Respostas[/info] [align=justify]Acabei de chegar da Ásia…
Última resposta por LinconSimoes, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar minha experiência de uma semana na capital da Rússia. Moscou é uma cidade fantástica. Muitas coisas me confundiram, principalmente o idioma. Dificilmente alguém fala outro idioma que não o Russo, inclusive nos hotéis, hostels e restaurantes. Me comuniquei bastante pelo google translator. Tem coisas primordiais para fazer com que sua viagem seja perfeita. Escolher um hotel próximo da praça vermelha e de alguma estação de metrô é essencial. Aprenda algumas letras do alfabeto cirílico. Em dois dias eu já tava traduzindo algumas palavras. O metrô é o meio de transporte mais recomendado. Nos guichês há venda de passes até 15 dias. Comida boa e …
Última resposta por PietroAraujo, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
É bom organizar todo por sua conta para poder controlar todo. So parece difícil, mais é bem fácil. A primeira coisa que Você tem que fazer é a reserva do hotel e a compra do bilhete. Você não precisa de visto para Rússia. Sería bom contratar um guia de Moscou que vai contar a história da cidade, mostrará as Catedrais de moscou, o Kremlin etc. Quando as pessoas contratam o roteiro com as agenças de viagens, a comida quase sempre é péssima. Moscou tem muitos lugares para comer bem e barato como o café "mu-mu", "elki palki ", "grabli". O preço é de 7 dólares por pessoa. Estos restaurantes são muitos na cidade. Em Google pictures é muito fácil encontrar as direçoes. Como vir …
Última resposta por Victoria11071,