Grécia
O que fazer na Grécia. Tudo sobre a Grécia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Grécia.
75 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Rica em cultura, rainha da história e de vida vida vibrante, a cidade de deusa Atenas e capital Grega é a fundadora da civilização ocidental. Atenas é uma cidade orgulhosa, quem sabe com razão, por ter sido o berço da filosofia e da democracia, por ter promovido a ciência e voltado os olhos da humanidade para as estrelas. Os antigos deuses e dividades da clássica Atenas ainda estão presentes visualmente na cidade. Aparecem em adornos e detalhes que vão da arte à arquitetura, isso quando ambos os conceitos não se misturam se entrelaçam, confundindo até mesmo os mais críticos. Mascotes e lugares recebem seus nomes divinos. Livros, filmes e outras mídias cansam de citar…
Última resposta por afonsosolak, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Fiz duas viagens incríveis nessa ilha paradisíaca e não poderia deixar de dar dicas pra quem deseja fazer o mesmo! Só pude viajar durante os finais de semana pois durante a semana fiz um estágio. No primeiro final de semana fomos para o leste da ilha, alugamos carro na Avis (não é o local mais barato mas o seguro de lá era o único que cobria qualquer dano sem taxa adicional e achamos que valia a pena) por aproximadamente 150 euros e gastamos mais uns 50 euros de gasolina na volta. Nossa primeira parada foi Kritsa, um dos vilarejos mais antigos da Grécia, uma cidadezinha charmosa, perto do sítio arqueológico de Lató, onde pudemos ver muitas ruínas interessantes, e depois v…
Última resposta por raphaela.gonçalves, -
- 24 respostas
- 13.1k visualizações
Fala ae galera mochileira... Dos dias 15/09/13 a 15/10/13, fiz um mochilão com minha esposa pela Grécia, Turquia e Israel... Apesar de esta não foi nossa primeira viagem pegando dicas e informações aqui no Mochileiros.com, este é o primeiro relato que escrevo por aqui... Das outras vezes, sempre fui deixando o relato para depois, e quando tive tempo disponível, já tinha me esquecido de um monte de coisas... Prometi a mim mesmo que desta vez sem falta ira fazer o relato... É o mínimo após pegar tantas dicas por aqui... fui fazendo o relato aos poucos, ao longo da própria viagem... Busquei ser o mais direto o possível, colocando aquilo que acho que pode ajudar o pessoal em …
Última resposta por Rodrigo De Miranda, -
- 3 respostas
- 8.9k visualizações
Oi pessoal! Mais um relato aqui proveniente da minha volta ao mundo. Igual ao post da Albânia que fiz há pouco tempo, esse da Grécia vem primeiro com um texto livre sobre nossa experiência e em seguida as dicas mais diretas ao ponto. Se você quer ler um, outro, ou os dois já sabe onde ir. A ideia, em vez de contar exatamente como fiz, é explicar como descobri a informação pra faze-lo e deixar cada um escolher e pesquisar o que quiser e se aprofundar mais no que interessa. Espero que gostem Parte 1/2 - Nossa experiência Grécia: a tão esperada, e o inesperado O motorista que deveria nos deixar em Ioannina, no norte da Grécia, esqueceu de parar. Sinalizamo…
Última resposta por carla.senna, -
Pessoal, Depois de trinta dias estou de volta. Acabou.. a solução é começar a planejar as próximas...... Como prometido segue o relato da primeira parte: 11 dias na Grécia, o restante dos dias, na Turquia, ficam para outro tópico. Procurei colocar tudo que lembrei, mas ainda estou com seis horas de fuso me atrapalhando (voltei ontem). Se preciso, depois complemento. Abraços, Davlav. Resumo viagem Grécia. 1 .Hotéis. Atenas. Ficamos no Atallos hotel - Monastirak. Foi o mais caro de toda a viagem (90 euros), mas como íamos chegar as 23 h achei melhor reservar. Também queria ficar perto de tudo, pois ia ficar apenas dois dias. Atendeu as noss…
Última resposta por Rosiane Vital, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Atenas Chegar a Atenas é um mix de sentimentos. Assim como em Roma, me sentia uma menina dentro de um livro de História tendo a oportunidade de ver que aquilo tudo aconteceu e ainda tem “provas” da existência aos nossos olhos. E é também um pouco assustador olhar outro alfabeto, completamente diferente (foi o primeiro que vi até hoje de perto hahaha). Que bom que os Jogos Olímpicos de 2004 foram lá, então a cidade inteira está em inglês também (inclusive o metrô). Chegamos e avisamos pro dono do apartamento, o Athanasios (Thanasi para nós) e ele avisou pra vizinha que estávamos a caminho. Um pequeno detalhe: sua vizinha, Roula, falava pouquíssimo inglês, ou seja, f…
Última resposta por ellenpedercane, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Falae, galera! Essa semana passei quatro dias em Atenas, capital da Grécia. Saí de Amsterdã na sexta-feira à tarde, chegando no aeroporto internacional de Atenas por volta de 17:00. De lá peguei o metrô M1 até a estação Monastiraki. A passagem custou 8 euros. Esse é o terceiro fim de semana seguido que viajo, e as coisas no trabalho estão na maior correria, então não fiz muita pesquisa sobre a cidade antes de viajar. Ao chegar a praça da estação Monastiraki fui andando sentido norte, em direção ao Hotel Aristoteles. Conforme ia subindo as ruas iam ficando mais sujas, mais ambulantes vendendo tudo quanto é tipo de porcaria e o que mais me chamo…
Última resposta por cynthiaraujo, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
Ola meu nome é Raphael, não sou muito bom em escrever mas vou tentar passar o máximo de dicas possíveis para ajudar futuros viajantes. Eu e minha esposa fomos para Santorini, Mykonos, Zakynthos e Atenas em agosto de 2014, mas decidi postar 1 relato para cada lugar para focar melhor em cada relato. Começamos por Santorini (que ilha espetacular). GRÉCIA - SANTORINI - 3 dias CHEGADA E SAÍDA Bom chegamos a Santorini pela Olimpic Air saindo de atenas (Voo rapido e tranquilo 50 minutos - apesar do avião ser um teco teco de hélice foi tranquilo). Valor passagem: 80 euros (Olimpic Air). Saimos de santorini por ferry boat para mykonos (3 horas de duração parando em …
Última resposta por rapha.mdc@hotmail.com, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Este relato é da viagem que fizemos pela Grécia, Turquia e Hungria em julho 2013. Como viajei com meus pais, que tem mais idade, tive que fazer algumas adaptações no roteiro, melhorando um pouco a qualidade da hospedagem e cortando as festinhas e noitadas. Nosso roteiro foi: ATENAS -3 DIAS SANTORINI - 2 DIAS BUDAPESTE - 3 DIAS CAPADÓCIA - 4 DIAS ISTAMBUL - 4 DIAS Neste tópico, vou me deter somente na parte grega. Relato sobre a Turquia: http://www.mochileiros.com/grecia-turquia-e-hungria-julho-2013-t94619.html Relato sobre Budapeste: http://www.mochileiros.com/grecia-turquia-e-hungria-julho-2013-t94622.html Mais em: http://golivegotraveling.blogspot.com.b…
Última resposta por rkoerich, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá galera, Primeiramente criei esse tópico devido a falta de informações para mochileiros interessados em ir para Grécia, dificuldade que encontrei e, por esse motivo, decidi colaborar com informações a respeito dos destinos por mim visitado. Passei 10 dias na Grécia, 4 em Atenas, 3 em Milos e 3 em Naxos. Atenas - Achei a cidade extremamente interessante, inclusive pelo momento tenso e singular que o país passa hoje enfrentando a grave crise do euro, que deixa marcas profundas na população e na arquitetura da cidade. O valor histórico que a cidade possui, difícil de expressar em palavras, fica evidente na Acrópole com todos seus templos(Dentre os quais o p…
Última resposta por cgtlima, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
LINK AO MEU BLOG DE VIAGENS - http://heitorpergher.blogspot.com Aventuras em Santorini [align=]A caminho de nosso avião, avistávamos as últimas paisagens da capital grega, Atenas. Havíamos passado pouco mais de vinte quatro horas naquela cidade, que prontamente nos acolheu e nos tornou íntimos de seu povo e de sua cultura. Pela janela do ônibus que nos transportava até a entrada da aeronave, avistei o pequenino avião que nos levaria. Perguntei-me, imediatamente, onde estavam as turbinas! A propulsão se daria através de obsoletas hélices; sem dúvida, barulhentas e inconfiáveis hélices. Era um avião que comportaria talvez 40 pessoas, cada fi…
Última resposta por shellma, -
- 0 respostas
- 6k visualizações
Depois de muito usar o Mochileiros como fonte de informação para outras viagens vou postar o meu primeiro relato! Não é exatamente uma viagem de mochileiro já que eu estava em lua de mel e não economizei em praticamente nada, mas ainda assim acho que pode ser útil para muita gente. [t1]ORGANIZANDO A VIAGEM[/t1] Como disse a viagem se tratava de lua de mel por isso não queria ter muitas surpresas, então deixei tudo fechado antes da partida: hotéis, passagens de avião e de ferry boat. Fomos no início de Maio, não era alta temporada e as opções de datas e horários de ferry/avião eram limitadas o que acabou definindo o nosso roteiro. Para ajudar a venda das passagens …
Última resposta por dantogo, -
- 6 respostas
- 50.7k visualizações
RELATO VIAGEM GRÉCIA - Setembro 2012 1º Dia Chegamos em Atenas após passar pelo aeroporto de Madri e pegar um vôo pela Ibéria. Quando cheguei tive a triste surpresa de terem arrebentado o meu cadeado da mala e a moça da Ibéria me disse que isso era normal por questões de segurança, o detalhe é que essa “segurança” não se aplicava a todo mundo. Reclamei quando voltei ao Rio, mas não creio que irão me reembolsar. Então primeira dica, plastifiquem suas malas. Ficamos no hotel Filoxenia, horrível para dizer pouco, não fiquem lá por nada, o local da medo e o hotel é sujo. A noite pegamos o metro (1,40 euros) e fomos para o centro de Atenas onde tomamos um vinho muito…
Última resposta por Gistrip, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, iniciei uma viagem que deve durar uns 6 meses pela Grécia. Vou começar a postar os relatos que estou colocando no meu blog aqui. Para quem quiser ver todas as fotos, etc, entrem no blog que está abaixo da minha assinatura. As fotos não vêm "coladas" pelo blog, não sei como fazer. E postar uma a uma aqui tá osso, pois estou tentando fazer isso durante a viagem. As legendas vêm, tenho que tirá-las uma a uma. Se virem alguma frase fora de contexto pode ser um esquecimento meu. Abraços a todos. Dia 01 - Chegada em Atenas Como não existem vôos diretos do Brasil para a Grécia, fiz uma escala em Paris, no aeroporto Charles de Gaulle. Quando estive …
Última resposta por engand.andre, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Pessoal, segue o relato de uma semana maravilhosa que passei velejando pelas ilhas gregas! Mais detalhes e várias fotos no meu blog! Dia 1 Chegamos em Santorini no fim da manhã. Demos uma volta pelo centro para apreciar a incrível vista da cratera do vulcão, a clássica cena grega com casinhas brancas na beira de um precipício sobre o azul do mar. Depois de algumas outras voltas, nos encontramos com o grupo às 17h num restaurante junto de uma marina no sul da ilha. Fizemos as apresentações e as formalidades, conhecemos o barco e nos acomodamos nas cabines. Jantamos no mesmo restaurante e dormimos no barco ainda na marina. Dia 2 Levantamos âncora às 11h3…
Última resposta por ColorMundi,