Grécia
O que fazer na Grécia. Tudo sobre a Grécia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Grécia.
75 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! É possível visitar todos esses destinos em 3 dias? Se não, quais são dispensáveis na opinião de vocês? E qual destino não pode faltar?
Última resposta por Karina Faria, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Acabo de visitar a Italia e estou indo para a Croácia com meus amigos, daí por diante vai cada um para um lado. Eu chegarei na Grécia (Atenas) dia 05 as 10:30 e sairei dia 08 as 22:30. Ideia de roteiro: - Dias 05 e 06 Santorini - Dias 07 e 08 Atenas Mas estou aberto a sugestões, se encaixar nos planos de alguém, será bem vindo!
Última resposta por Arquiteto aspirante, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Boa tarde Galera! Alguém estará em ZAKYNTHOS entre 13/08 E 16/08, ATENAS entre 17/08 e 20/08 ou SANTORINI entre 20/08 e 23/08?
Última resposta por Adrianogon, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Apaguem
Última resposta por Alexander Supertramp, -
- 0 respostas
- 937 visualizações
Tudo joia galera! Estou indo para Grécia em agosto e irei visitar zakynthos, athenas, mykonos e santorini... de 23/8 a 1/9! Bora fazer um grupo ?
Última resposta por Rafaelgalmeida, -
- 1 resposta
- 781 visualizações
Alguém estará em Mykonos entre 11/07 e 15/07, Zakynthos entre 16/07 e 20/07 ou Atenas entre 20/07 e 23/07?
Última resposta por bernardjeanbraun, -
Olá, Depois de duas semanas magníficas no Peru (Cusco e Iquitos), estou agrupar uns dias que sobram para rumar à Grécia, talvez em Setembro. Gostava de obter informações, opiniões de ficar num só local e usufruir ou visitar vários locais. Alguém que queira compartir a experiência. Obrigado Vitor
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 896 visualizações
Dentro de minhas pesquisas, ainda não cheguei a conclusão. Onde mergulhar? Santorini, Mykonos ou Creta? Vejo que cada uma tem uma característica e gostaria de alguém que conhece para me indicar. Onde é melhor? obrigado 😎
Última resposta por Guilherme_Br, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 5.6k visualizações
Bem, estou postando esta viagem mais ou menos on line como prometi. Vim de Dubai para fazer a segunda parte desta viagem num voõ de aproximadamente 5 horas da Emirates. Um dica: quem for neste vôo escolha o lado esquerdo do avião para fotografar as Pirâmedes do Egito. Como escolhi o outro lado, fico devendo. O vôo foi ótimo, alias achei a Emirates excelente. Em atenas fiz uma conexão com a Ryanair para Rhodes. Comprada pela Internet por 90 euros incluindo uma mala de 20kg que custou mais que o voô. Mas empresa Low Cost é isso aí. Para Rhodes operam de Atenas a Ryanair e a Aegean. Cheguei em Rhodes as 6 da tarde e contrariando meus princípios peguei um taxi para o Hotel po…
Última resposta por janes87, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Olá, estarei na Grecia em maio/18, alguém pela região? Estarei sozinha fazendo uma trip, passarei por mykonos, santorini, meteora e zakhyntos!
Última resposta por BornAgain, -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou programando minha lua de mel em julho/2019, e gostariamos muito de ir para Grécia e Itália. (mais ou menos 25 dias) Gostaria de ajuda com roteiro de viagem, dicas de locomoção e etc.
Última resposta por victorprado, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
No finalzinho de Janeiro realizei um dos meus sonhos mais antigos da vida: ir à Grécia! Três vezes essa viagem foi deixada de lado, porque como eu trabalho com casamentos, a única época viável para as minhas férias são os meses de Dezembro à Março (inverno na Europa). Mas esse ano me rebelei e resolvi arriscar: incluí a Grécia no meu roteiro, assim, meio duvidando que ia dar certo, meio rezando pra ser lindo! Atenas é linda em qualquer época do ano, tenho certeza, mas nas minhas buscas pela internet, havia muito pouca informação sobre como ficavam as ilhas nesses meses do ano - e a grande maioria dizia que não, não vali a pena dispender tempo e grana visitando a…
Última resposta por mapadesonhos, -
- 26 respostas
- 16k visualizações
GRÉCIA: ATENAS, MILOS, SANTORINI, PAROS E MYKONOS - 15 Dias Olá mochileiros. Como esse site sempre me ajuda no planejamento de minhas viagens nada mais justo que retribuir com um relato e dicas. Esse roteiro foi feito por um casal, na faixa dos 30 e poucos , com objetivo de relaxar, sem pressa, sem aventuras radicais e com um bom nível de economia, não dispensando claro conforto e praticidade. Focamos nas principais ilhas Cyclades e dedicamos a cada uma delas 3 noites. De cara posso dizer que em alguns lugares isso foi tempo demais. Por outro lado nos permitiu descansar e fazer as coisas de forma bem calma. Adoro comer bem, mas com raras exceções vou indicar …
Última resposta por gabiipm, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, pessoal! Preciso muito de uma ajuda para montar um roteiro de viagem de lua de mel de 21/05 a 01/06 de 2018, que contemple Paris, Praga, Viena ou Salzburg (qual das duas?), Dubrovnik (ou alguma outra cidade da Croácia) e terminando a viagem na Grécia (Santorini, Mykonos e Creta). Esse roteiro pode variar entre os países ou cidades... Porém, temos pouquíssima grana (DE VERDADE). Então, precisamos entrar por alguma cidade barata e depois ir viajando. Alguém pode nos ajudar?
Última resposta por Thiguima, -
- 23 respostas
- 12k visualizações
Olá Mochileiros!! Venho neste meu terceiro relato falar sobre a breve e incrível viagem que fiz à Grécia! Além de gostar de compartilhar experiências, fiquei com um pouco de receio quando resolvi ir, não apenas pelos conflitos econômicos, mas pelo País ter um alfabeto diferente, deslocamento pelas ilhas e por estar sozinha . Quando resolvi tirar férias em junho esqueci de um pequeno detalhe: inicio da alta temporada em muitos lugares ou locais não recomendados pelo clima. Além disso tinha o preço o dólar que não ajudava (continua não ajudando rs) e objetivos de gastos que não poderia ser muito. Confesso que pesquisei diversos roteiros e lugares incríveis, mas…
Última resposta por Analy, -
- 9 respostas
- 5.8k visualizações
Galera, meu nome é Gustavo Mattos , moro no Rio de Janeiro e vou falar aqui um pouco da viagem que fiz com minha noiva em agosto – 2015, com o roteiro falando apenas da Grécia, que foi uma parte da viagem. Grécia : Rhodes ; Santorini ; Mykonos; Zakhyntos e Athenas Segue link para roteiro completo com Paris , Londres e Grécia: #1117355 ou paris-londres-grecia-rhodes-santorini-mykonos-zakyntos-e-athenas-20-dias-t117773.html DIA 1 LONDRES/RHODES DIA 2 RHODES DIA 03 RHODES/SANTORINI DIA 04 SATORINI DIA 05 SATORINI/MYKONOS DIA 06 MYKONOS DIA 07 MYKONOS/ZAKHYNTOS DIA 08 ZAKHYNTOS DIA 09 ZAKHYNTOS / ATENAS DIA 10 ATENAS DIA 11 ATENAS COM PIT STOP EM ROMA…
Última resposta por Analy, -
- 1 resposta
- 6.8k visualizações
Olá Mochileiros! Taí meu relato por um dos lugares mais cuti cuti que eu já tive o prazer de conhecer - O norte da ilha de Creta. A viagem foi feita por casal na faixa dos 30-35, sem pressa, com objetivo de relaxar e com o mote "conforto e preço baixo". Eu me apaixonei pela Grécia desde minha primeira visita e prometi voltar a cada dois anos. Dito e feito, aproveitei uma brecha de um viagem entre Barcelona e Paris pra me mandar pro paraíso. Resumindo o que eu vi: areia, marzão, boa comida, humildade, honestidade, cheirinho de buganvílias e barulho de cigarras. Se eu fosse você botava Marisa Monte cantando Vilarejo e nem leria mais este post..., "Vem andar e v…
Última resposta por debalves, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, pessoal. Estive na Grécia em Abril e resolvi postar aqui algumas dicas que considero valiosa. Sobre Atenas (três dias são suficientes) Para sair do aeroporto opte pelo taxi se vc estiver em 3 ou 4 pessoas. O valor do metro para o centro é de 10 euros pessoa e o taxi para centro 38 euros (fixo) mais 2 por pedágio. São 2 pedágios dependendo do caminho. Ir na Acrópole no final da tarde, por volta das 17h para ver o por do sol. Horário mais tranquilo de público. Ir, pela manhã ao monte da capela de São Jorge. O Philopapus Hill não é tão interessante. Há um monumento no topo e só. Se estiver com pouco tempo, pode passar para o próximo ponto turístico. Lá…
Última resposta por wanderluster, -
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Olá olá!! Bom, estive fazendo uma viagem de férias pela Grécia em outubro e vários relatos daqui me ajudaram, então nada mais justo que eu deixar o meu e as minhas dicas. A viagem foi bem grande e com muitos detalhes e acontecimentos, mas vou tentar ser breve e objetivo. O Roteiro ficou o seguinte 6 Dias em Atenas 5 Dias em Mykonos 4 Dias em santorini 2 Dias em atenas Foi um roteiro longo pois além de conhecer o país quis também descansar um pouco e não ficar viajando muito. Comecei a me preparar para a viagem desde março e com a crise aumentando minhas preocupações sobre as possibilidades de desastre durante a viagem estavam altas, mas como uma amiga…
Última resposta por debalves, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Pretendo (se as passagens não continuarem disparando!) ir para Grécia em setembro, dentro do seguinte roteiro: 26-27/08 - São Paulo - Amsterdam 31/08 - Berlim 05/09 - Roma 09/09 - Nápoles + Prócida + Costa Amalfitana 16/09 - Sicília (ainda não estudei pra onde exatamente, provavelmente Siracusa) 20/09 - Atenas 21/09 - Naxos 27-29/09 - Roma/Berlim pra ir embora para São Paulo Minha dúvida principal quanto à Grécia é que sonho conhecer os cenários típicos de Santorini e Mykonos, mas estou com medo da bagunça e dos preços, então pensei em ficar em Naxos como base, e de lá, passar o dia em Mykonos. Está correto meu raciocínio ou não vale a pena? Sei que o…
Última resposta por Bianca Luna, -
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Mochileiros, Fiz uma viagem de 39 dias entre Egito, Grécia e Turquia. Para não bagunçar muito, estou dividindo em 3 tópicos, um para cada país. Já fiz o relato sobre o Egito (egito-maio-2013-t85526.html#p870379), que foi o 1º país da viagem. Agora vou escrever sobre a Grécia. O relato sobre a Turquia está em turquia-maio-2013-t85604.html#p870393. Segue abaixo meu roteiro completo, citando os dias e cidades/países que conhecemos (eu e minha namorada). Antes de tudo, gostaria de dizer que a viagem foi sensacional e recomendamos para todos! 30-abr RJ 1-mai Londres 2-mai Cairo 3-mai Cairo 4-mai Aswan 5-mai Aswan 6-mai Luxor 7-mai Luxor 8-m…
Última resposta por lulu1985, -
- 111 respostas
- 53.7k visualizações
Resumo das respostas do Alex - Roteiros e Meios de Transporte entrei no site da olimpic airlines o preço para Mikonos so ida com taxas E 163 so ida 193 ida e volta 40 minutos de voo, fica muito grande para o meu bolso Achei uma boa opção ficar em Mykonos, pois além de ser mais perto de Atenas tem aeroporto, caso ocorra algum problema com os navios A ilha de Mykonos ficou bem famosa por causa da Jackie Onassis (ex-Kennedy), que inaugurou o turismo high-society por lá (e incrementou o número de joalherias da ilha também). Existe muita gente que fica preocupada de ir para Mykonos achando se tratar de uma ilha exclusivamente gay, mas isso não é verdade. De todo modo, acho …
Última resposta por Ia Orana, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Prontos para a viagem, Evan e eu seguimos de metrô até o porto Pireu, onde embarcamos num ferry Blue Star. Por volta das 13h, após seis horas de navegação, aportamos em Mykonos. A paisagem estava tomada por centenas de casinhas brancas de janelas azuis (bem como eu esperava) que, colocadas lado a lado de frente pro mar, pareciam nos dar as boas-vindas. A água desfilava ao redor em vários tons de azul. E ainda havia moinhos de vento para dar um toque especial. À primeira vista, já concluí que tinha tomado a decisão certa. Após o desembarque caminhamos até o centro onde encontramos uma agência de hospedagem. Apesar de não termos feito nenhuma reserva prévia, conseguimos…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Após uma longa viagem que teve início em Atrani, na Itália (e que detalhei no post anterior), acordei e estava nos mares da Grécia. O ferry já havia atracado e partido de Igoumenitsa – mas meu sono não me deixou levantar para espiar lá fora. A próxima parada era Patras e eu havia decidido tomar um trem que sairia de lá às 14 horas e chegaria por volta das 19 horas na capital, Atenas. Ainda era de manhã e eu teria que aguardar um bocado. Entretanto, atento aos alto-falantes, ouvi o anúncio de um ônibus que seguiria para Atenas imediatamente após o nosso desembarque. Animado com a ideia de ganhar um dia na cidade, decidi comprar a passagem, que custou €18. Em seguida, encon…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 31 respostas
- 17k visualizações
Ola Viajantes. Meu nome é Raphael estou indo com minha esposa para a Grécia agora em agosto/14, sempre organizo minhas viagens baseado em informações aqui do mochileiros e de sites e blogs sobre viagens, como não achei relatos recentes aqui no site sobre atenas e as ilhas que irei visitar (Santorini, Mykonos e Zakynthos), decidi relatar essa viagem para poder ajudar futuros viajantes que estão buscando informações sobre a Grécia. Fiquem a vontade para dar dicas ou sugestões, afinal informação nunca é demais. Abaixo vai meu roteiro: 3 dias em Santorini (18 a 20/08) 4 dias em mykonos (21 a 25/08) 4 dias em Zakynthos (25 a 29/08) 1 dia em Atenas (29/08) Qua…
Última resposta por gabriellorenzi, -
- 7 respostas
- 33.1k visualizações
GRÉCIA - ATENAS - 3 dias Foram apenas 3 dias na Grécia, mas que foram suficientes para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas. Não fui para as ilhas porque era Janeiro e, como é inverno a maioria delas sequer abre, o que resume minha viagem apenas à capital. Cheguei no aeroporto de Atenas, um tanto afastado do centro e pontos turísticos. Para se usar o carrinho de carregar mala é cobrado o valor de 1€. Os câmbios dentro do aeroporto, assim como em qualquer lugar do mundo, tem cotação muito alta e os caixas cobram taxa para saque, mesmo sendo VTM. Deixe para sacar no centro. TRANSPORTE EM ATENAS - Do aeroporto para o cen…
Última resposta por Luiz Beduino, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Meteora: Patrimônio da Humanidade pela Unesco é um dos pontos altos de uma visita a Grécia e um dos lugares a visitar ao menos uma vez na vida. A maneira mais fácil e mais cara é ir em um tour, a outra maneira e a que considero a melhor é ir de trem. Pegar o metrô e descer na estação Larissa que fica na linha vermelha. Também é possível alugar um carro ou ir de ônibus. Opte por pegar o trem direto de Atenas para Kalambaka, a viagem é bem tranquila, confortável e você ainda vê belas paisagens e a duração da aviagem é 4:51. Localizada a 350 Km de Atenas, 238 Km de Salônica e 146 Km de Volos, possui atualmente cerca de 12.000 habitantes. Esta cidade foi incendiada pelos…
Última resposta por edtrindade, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Linguajar e falta de respeito pelas mulheres desnecessários. Podia ter mantido as palavras de baixo calão só pra você, né amigo...
Última resposta por Thamaracuja, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Eu e minha namorada etivemos na Grécia, agora, final de junho. Ficamos apenas 1 dia em Atenas, 2 dias em Zakyntos e 4 na Kefalonia. O plano inicial era passar 1 dia em Lefkada e voltar para Kefalonia, mas infelizmente, por questões de logística (horário do ferry e voo pra Paris), não deu pra esticar a viagem até lá. A viagem foi pautada por Navagio, ou seja, não poderia ir a Grécia e não ir a Navagio e por isso abrimos mão de Creta e do que apelidamos de “Grécia das fotos”, que são Mikonos e Santorini. E NÃO NOS ARREPENDEMOS! Dia1: Começando por Atenas, chegamos por em uma sexta por volta de 23:30. Por conta dos horários dos voos (a saída de Atenas para Zakynthos…
Última resposta por andersonjardim, -
- 17 respostas
- 10.1k visualizações
Viagem realizada em abril/2012. A viagem começou na Rússia, prosseguiu pela Turquia e terminou na Grécia. Para ler o relato da Rússia, clique aqui. Para ler o relato da Turquia, clique aqui. O roteiro Dia 1 – Istambul – Atenas - Santorini Dia 2 – Santorini Dia 3 – Santorini Dia 4 – Santorini-Atenas Dia 5 – Atenas Dia 6 – Atenas-Paris-Rio Leituras de viagem - Lonely Planet (achei um de 2007 (!!) na Inet do qual levei apenas a parte de Santorini) - O Guia do Viajante Independente pela Europa (levei somente o capítulo de Atenas) - Wikitravel - Blogs diversos Onde ficamos [cidade - lugar - valor diária] Satorini – Nectarios Villa – 45 euros Aten…
Última resposta por mcm,