França
O que fazer na França. Tudo sobre a França. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela França.
93 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 741 visualizações
Bom dia! Estou indo para Paria mês que vem e estou meio preocupado por conta dos protestos que estão acontecendo por lá. Alguém sabe dizer se os protestos podem causar algum impacto na questão das imigrações? Obrigado!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 881 visualizações
Bom dia! Estarei indo em janeiro para Paris onde chegaremos numa segunda de tarde e ficaremos até sábado de manhã. Ainda não fechamos hospedagens, por enquanto apenas as passagens aéreas estão fechadas! Sei q não iremos chegar sequer perto de conhecer bem a cidade mas a ideia é aproveitarmos o que for possível. Uma pergunta é a seguinte: os parques abertos valem a pena no inverno? Sei q podemos dar a sorte de pegar um dia azul no inverno mas sabemos que esta possibilidade é remota... Outra pergunta: quais atrações devemos comprar com antecedência e quais podemos deixar pra comprar na hora? Quais horários recomendados para as atrações ao ar livre…
Última resposta por fsorf9, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, vou para Praga em abril e passarei por uma conexão de 15h em Paris. Minha intenção é aproveitar e conhecer Champs Elysees, a Torre e o Museu de Louvre, a Catedral de Notre Dame e as Catacumbas de Paris, pois são todas perto. Vocês acham que nesse espaço de tempo é possível? Há mais alguma atração que vocês indicam? Pra ser honesto, França nunca foi um dos meus destinos pretendidos por conta dos atentados. Morro de medo, hehe. Mas surgiu essa oportunidade e vou tentar conhecer de boa, sem medos.
Última resposta por Karina Faria, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde! Iremos passar quatro dias em Paris em Janeiro. A princípio estava um pouco relutante em adquirir o museum card, mas após ver com a minha esposa os locais que iremos querer ir, cheguei a conclusão que irá valer a pena sim, mas fiquei na dúvida com relação aos roteiros pois pensamos em pegar o passe de dois dias. Os locais que iremos querer ir,a princípio, eram: Louvre, Arco do Triunfo, Versalhes, Notre Dame, Panteon. Já passou o valor do museum! Então pensamos em tentar montar um roteiro com estes locais e, eventualmente, incluindo algum outro pois já estará incluso mesmo... Antes, eu digo que não somos daqueles que iremos querer ver cada pon…
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Ola Irei viajar para Paris e ficarei 4 dias inteiro Montei o cronograma diário se alguém poder verificar e der dicas ou dizer se esta bom E poder indicar algum roteiro a noite que seja seguro Grato
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Estamos planejando passar o natal e ano novo em casa de amigos na Normandia, vamos ficar uns 10 dias, gostaríamos de dicas de roteiros, e coisas legais para fazer. Se da para encaixar alguma visita a outro pais a partir do norte da França?
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá a todxs! Próximo ano eu tenho férias marcadas para Jun-Jul - 2019. Eu gostaria de saber a respeito da viabilidade de meu roteiro, se ele é plausível ou não. Também tenho algumas dúvidas que irei enumerar ao final dele. Dia 23 - Chegada do voo Recife-Lisboa No próprio dia 23 eu quero pegar um voo Lisboa-Toulouse. Toulouse Dia 24 - Explorar Toulouse, museus, palácios. Dia 25 - Explorar Toulouse Dia 26 - Bate-e-volta Toulouse-Carcassonne Montpellier Dia 27 - Seguir para Montpellier. Passear pela cidade. Dia 28 - Bate-e-volta Montpellier-Aigues Mortes Dia 29 - Bate-e-volta Montpellier-Nimes. Marseille D…
Última resposta por 234234, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Caros, gostaria de uma indicação de roteiro para uma pequena viagem ao sul da França, com uma parada necessária em Toulouse (vou visitar um amigo por lá). Tenho 7 dias para aproveitar na primeira semana de setembro de 2017, e também tenho que retornar no dia 8 para Paris. Verifiquei que o Sul da França pode ser um pouco caro, para o meu budget, e não sei se com o pouco tempo consigo ir para outro país, mais barato. Logo pensei em ficar pela França mesmo. Havia pensado em algo mais ou menos assim: saio de Edimburgo, Escócia (origem) direto para Toulouse, Bordeaux ou Carcassone, e depois subo para Rouen e Etretát (ao Norte). Mas penso que pode ter mais cidades interessantes…
- 4 respostas
- 981 visualizações
Olá gente. Gostaria de dicas, pois eu e meu marido iremos em janeiro de 2019, nossas férias, pra alguns países da Europa. Pensamos no seguinte itinerário: França: Paris, Suíça: Freiburg (ficaremos na casa de um primo), Itália: Veneza, Roma, Vaticano, Pompeia. Se der queremos fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, se der tempo. Poderemos ficar 30 dias. Preferimos Hostel. Somos mais práticos e econômicos. O que podem sugerir, melhorar a rota. Gostaria de ajuda. Estou meio perdida ainda... Obrigada!
- 4 respostas
- 672 visualizações
BOA TARDE ALGUÉM EM PARIS NOS DIAS 25 DE SETEMBRO A 04 DE OUTUBRO? ESTAVA QUERENDO IR A UMA PRAIA QUE FICA A 2 HORAS DE PARIS, BATE E VOLTA, ALGUÉM JÁ FEZ ESSE PASSEIO.
Última resposta por Cy Cruvinel, -
- 3 respostas
- 949 visualizações
OLá Mochileiros! Estarei chegando em Paris dia 31/12 vindo de Riga na Letônia. Eis que surge uma dúvida, tem voo barato que chega no CDG as 18:00h e um quase o dobro do preço que chegaria no horário que eu gostaria 09h da manhã. Pergunto pra quem tem experiência com Paris, é viável chegar no final do dia (18h) e se deslocar até o Hotel, deixar as coisas, tomar uma ducha e ir para o Centro da cidade ou é preferível gastar mais e chegar cedinho. Muito obrigado por ajudarem!!
Última resposta por doispassos, -
Paris - Transporte 1 2 3 4 19
por RosanaSpider- 2 seguidores
- 181 respostas
- 43.6k visualizações
[info]Este tópico tem o objetivo de trocar dicas e tirar dúvidas sobre os transportes em Paris. Informe-se aqui sobre como chegar e sair de Paris e também sobre o transporte interno na cidade.[/info] Oi Lisbe. Quando estive em Paris desci no aeroporto Charles de Gaulle e de lá é fácil ir para o centro, basta pegar o trem e depois o metrô. Orly deve ter o mesmo esquema também. Dê uma olhadinha nestes mapas de linhas de trem e metrô de Paris. Espero que ajudem: http://www.webscapades.com/france/paris/metro.htm#LINE1 http://www.paris-tourism.com/ratp/ RosanaSpider
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Fala galera! Gostaria de uma opinião de quem realmente conhece bem Paris. Estarei chegando na cidade um dia de Sexta-feira as 16:00, via Orly e saindo na Terça-feira de trem. Estarei hospedado em Le Marais. Planejei pegar o Le Bus Direct ate Trocadero e pegar um metro até o hotel. Para tanto pagaria 12 euros no Le Bus, usaria 10 T+ Tickets por 14,90 (Ja contei os deslocamentos de sab, dom e ter e talvez gaste até menos) e 01 Mobilis para ir a Versailles na segunda. Total de 39,30 euros. Pergunta, alguma sugestão para baratear os custos de transporte? Seria seguro fazer este percurso com malas neste horário (17:30)? A linha 9 é muito cheia nessa horário? …
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarda, mochileiros. Alguém poderia indicar um local para hospedagem em Paris (seguro e barato), mais próximo dos principais pontos turísticos. Ficarei apenas por 3ou 4dias e queria aproveitar o máximo.Obs: Irei sozinha. Obrigada😙😙
- 1 resposta
- 769 visualizações
Olá mochileiros! Essa será a primeira viagem que farei e quero saber tudo! Tudo de experiências que vocês poderem me passar eu vou adorar saber, restaurantes e cafés baratos (hehe) o que vale a pena fazer, o que é roubada, o que é essencial conhecer, toda experiência pra contar é válida. Mas enfim... Quero ficar 25 dias e não quero nada corrido por isso eu peço a ajuda de vocês para montar um roteiro com as seguintes cidades: Paris, Londres, Amsterdã, Roma, Veneza, Pisa, Milão e Florença e uma dúvida: vale a pena colocar Verona no roteiro? Obs: vou ir a disneyland de Paris e quero separar um dia só pra isso.
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Pessoal, aqui está o vídeo 2 em Paris, com várias sugestões, curiosidades e história sobre pontos interessantes para se visitar na Cidade Luz: https://www.youtube.com/watch?v=i9HWSzc8vWg
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 2 respostas
- 990 visualizações
Galera, boa noite Preciso de uma ajuda de vocês! Vou a França inicio de junho/2018 e fico por 3 meses... Gostaria de saber quais os documentos necessários de verdade. Vi que preciso do seguro saúde e viagem; do passaporte; da comprovação de estadia; passagem ida e volta e comprovação de tantos euros por dia. De tudo isso tenho apenas o passaporte e a passagem de ida e volta. Realmente é necessário o seguro de saúde e a comprovação de estadia e de dinheiro por dia? Outra dúvida. Com minha carteira de motorista do Brasil posso dirigir por lá? Porque fico o tempo permitido para turistas. Pergunto tudo isso porque cada lugar fala uma c…
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Galera boa noite, Em julho estarei embarcando para a França afim de visitar uma amiga e possuo uma Attestation d'accueil onde atesta que a família dela vai me acolher do dia 21 de julho até 19 de agosto. Porém eu e essa amiga estávamos pensando em passar alguns dias em Marrakesh - Marrocos (do dia 23 de julho até 26 de julho) e depois voltar para França onde viajaríamos por todo o país. Vocês acham que vou ter problema com a imigração na volta para a França considerando que eu entraria na França dia 22 de julho, sairia para o Marrocos dia 23 de julho e voltaria para a França dia 26 de julho (estou com um pouco de medo por sair e voltar para o espaço Schengen) ? A at…
Última resposta por Niko Souza, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Ola pessoal, alguem aí ja fez a rota de Paris -Lisboa de BlaBlaCar???
Última resposta por 987987, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
Em agosto viajarei com minha mãe para a França e ficaremos na casa da minha sobrinha. Quero conhecer Paris, mas tb outros lugares, sem correria. Pensei na Suíça e na Itália, gosto de lugares turísticos mas tb daqueles que fogem dos roteiros comuns, sem gastar demais. Mas são muitas opções é estou perdida, gostaria de dicas.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
Oiii! Em agosto de 2018 vou viajar pela primeira vez para a Europa com a minha irmã que é menor de idade. Ela tem uma autorização no passaporte que autoriza viagem desacompanhada dos pais. Alguém poderia me informar se é necessário algum outro documento brasileiro, traduzido etc...que ratifique essa informação?
Última resposta por Ialla, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Bom dia, Estou com varias duvidas referente a imigração (Madri) e meu destino final é a França, sei que tenho que esta com todas as documentações necessárias, mas não falo o inglês e entendo mais do que falo o espanhol. É complicado a imigração em Madri? Vou passar 15 dias em Paris, na casa de uma amiga que é brasileira. Mesmo assim vou viajar sozinho e pela primeira vez aquele frio na barriga. Quero fazer amizades com brasileiros em Paris pra badalar, tem alguém ai? rsrsrs
Última resposta por 987987, -
Adorei CHAMONIX aos pés do mont blank e o principado de monaco, apesar de ser extremamente caros os dois lugares, mas é um passei com certeza inesquecível, 01 dia em cada um é o suficiente, monaco de preferencia a noite, lindo.
Última resposta por Débora L Souza, -
- 1 resposta
- 560 visualizações
Gente, Estou tirando meu visto de estudante para estudar na França a partir de agosto, porém gostaria de ir antes do visto começar a valer. Posso ir quanto tempo antes? Quem puder me ajudar, agradeço muito!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, sou nova aqui rs Estou indo pra Paris em Julho encontrar alguns familiares que vão embora no dia 9 e eu venho embora dia 12, nesses dias extras gostaria de conhecer outros lugares, outros países. Alguma indicação??? Estou indo com a minha mãe de 62 anos, mas é bem disposta rs e o sonho dela é conhecer Itália ou Alemanha. Aceito dicas e sugestões, estou totalmente sem idéias. Aceito dicas pra Paris também. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavia Rabelo, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
olá estou indo para Bordeaux no final de abril a início de maio,gostaria de saber se vcs tem algum tour com guia em espanho??
Última resposta por Derci ercoli corpa, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
Tenho uma dúvida que eu não sei o que decidir. Eu e meu marido precisamos chegar no Aeroporto CDG às 6h30 da manhã. Com isso, para sair do centro de Paris, que transporte barato eu uso, sendo que segundo informações o metrô fecha 00h30 e abre só 05h30?
Última resposta por Heidy Prado Pracz, -
- 1 seguidor
- 65 respostas
- 39.8k visualizações
Alguém já foi ou ouviu falar nestes lugares? Li sobre eles em um comentário de uma francesa sobre o livro "Unforgettable Places to See Before You Die", onde diz que faltou esses lugares. Todos ficam na Côte d'Azur.
Última resposta por jannapires, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Montei esse pequeno roteiro, o que acham dele? Dia 1 - Chegada e caminhada por Paris até Arco do Triunfo Brewberry Dia 2 - Notre Dame Pompidou L'Orangerie Saint Sulpice Dia 3 - Saint Chapelle Louvre Dia 4- D' Orsay Rodin Torre Eiffel Dia 5 - Montmatre Dali Museum Mouling Rouge Sacre Couer
Última resposta por decodeloren, -
- 2 seguidores
- 65 respostas
- 31.7k visualizações
Nao tenho certeza se vc pode ir para St Malo e Mt SanMichel de Paris e voltar no mesmo dia. Quando eu fui pra lah eu fikei hospedado em Rennes. Acho q se vc sair bem cedinho e voltar bem no final da tarde dah. Seja como for são dois lugares imperdíveis, Tanto St Malo quanto Mt San Michel, vale muito a pena conhecer =;-D
Última resposta por F M,