Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32437 visitas a este link)
180 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Porto é uma cidade que beira os 250 mil habitantes onde reina, em absoluto, um ar provinciano e tranquilo. Talvez sejam as águas do Douro que filtram as impurezas, que habitam as cidades grandes, e consiga manter o local como no passado. As justificativas podem variar, mas o amor pela cidade é sempre à primeira vista visita. Bastou colocar os pés pra fora do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, abri o zíper a mochila, saquei a minha câmera, coloquei-a cuidadosamente sobre um local apropriado (um latão de lixo, rs) e tirei a primeira foto do meu mochilão. Havia tirado outras, das paisagens durante os voos e dentro dos aeroportos, mas aquela seria a mais icônica: eu, em fre…
Última resposta por Viajante Inveterado, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia amigos, hoje vou falar-vos de mais um passeio feito por mim e pela minha mulher na região de Alcácer no Sal e praia da comporta. Para chegar Alcácer saindo de Lisboa é muito fácil, de carro basta seguir a autoestrada que vai para o Algarve a A2, de bus temos sempre os expressos directo da rede-expressos http://www.rede-expressos.pt/; ou então da empresa TST a partir da praça de Espanha em Lisboa e troca em Setúbal http://www.tsuldotejo.pt/. A distancia de Alcácer a Lisboa é de aproximadamente 90 km e de Alcácer á praia da comporta de aproximadamente 30km. Dormidas em Alcácer são reduzidas , nós ficamos em casa de amigos, mas posso dizer que no castelo funcion…
Última resposta por filipelyrio, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Vou falar de uma série de lugares do meu pais que eu conheço muito bem e que gostaria de partilhar com vocês. Hoje vou vos falar da ilha das Berlengas. Para lá chegar só através de barco a partir de Peniche. Existem muitas opções, muitas empresas que fazem este transporte. Peniche fica a uns +/- 75 km de Lisboa e chega-se lá facilmente numa hora de autoestrada A8 e saída para a IP6 direcção Peniche. Também se pode ir de rede-expressos que tem muitos autocarros directos a partir de Lisboa. O arquipélago das Berlengas é um arquipélago português, composto por ilhas graníticas, situado no oceano Atlântico, a 5,7 milhas a oeste do cabo Carvoeiro. Dependem administrat…
Última resposta por cepp2015, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Este tópico relata o passeio que eu fiz a Figueira da Foz e a Montemor o Velho. Ambas as localidades ficam no centro de Portugal bem pertinho da cidade universitária de Coimbra. Como chegar? Ora bem para a Figueira da Foz por ser uma cidade existe boas ligações tanto de carro pela A8 a partir de Lisboa. A empresa rede expressos também tem diariamente buses que ligam as duas cidades. De comboio existem duas opções (pela linha do oeste, que tem muito poucos comboios e tem de trocar na estação de Verride) ou pela linha principal (a linha do norte com troca em Alfarelos. Esta é a melhor opção pois existem muitos comboios que ligam Coimbra a Figueira da Foz e param na…
Última resposta por cepp2015, -
Portugal (Lisboa, Sintra e Fátima) 20 a 25 de janeiro de 2016 com preços e fotos 1 2 3
por Marcus Bomfim- 22 respostas
- 7.8k visualizações
Em primeiro lugar gostaria de registrar aqui os agradecimentos aos colegas que me ajudaram direta ou indiretamente na montagem do meu roteiro para Portugal, seja respondendo minhas dúvidas ou simplesmente por terem feito relatos de sua viagem. Adoro escrever, mas mesmo que não gostasse, sentiria-me com o dever moral de dar um retorno que pode ajudar a algumas pessoas. Considero importante também registrar que a narrativa que vou fazer é reflexo de todas as experiências até então vividas, das expectativas em relação a viagem, e das escolhas do que considero importante para destacar, não tendo, portanto, a pretensão de dizer a verdade sobre Portugal ou qualquer outra co…
Última resposta por duartemota, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, sou nova aqui e tb é a primeira vez que viajo pra fora do país. Vou pra Lisboa em Março de 2016 e vou ficar por 41 dias. Como tenho amigos na França devo dar uma esticada até Paris pra econtra-los. Então queria umas dicas sobre o que fazer nos meus momentos de folga tanto em Paris quanto em Portugal. Além de formas de não gastar muito quando for fazer as famosas compras. Desde já obrigada.
Última resposta por Vaena Martins, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, acabei de chegar de uma viagem a Portugal e escrevi um texto com todas as minhas dicas. Segue: https://reviajandoblog.wordpress.com/2015/12/01/roteiro-porto-e-lisboa-portugal/ Acho que vai ajudar. Abs
Última resposta por RenataParreira, -
- 6 respostas
- 8k visualizações
Portugal é um país repleto de Trilhas perdestes e também de bicicleta, deixo como dica a dos Gerês, Rota Vicentina, Serra de Sintra, Serra do Buçaco, Serra da Estrelha, entre outras.. Deixo alguns links como dicas, mas existem muitos outros que pode facilmente encontrar numa rápida pesquisa web: http://www.ciclovia.pt/ http://www.eurovelo.org/ http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pn http://www.fcmportugal.com/Percursos.aspx http://www.rotavicentina.com/ http://pedestrianismo.blogspot.pt/2006/01/percursos-pedestres-em-portugal.html https://sites.google.com/site/percurosportugal/ http://www.100atalhos.com/ Estou disponível também para dar dicas a quem…
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Relato original com fotos e mapa aqui: http://www.queroirla.com.br/porto-e-vila-nova-de-gaia-parte-i/ DIA 1 Em 2012, quando eu o Dan fizemos nossa primeira viagem internacional, a última parada foi Portugal. Decidimos incluir o país no roteiro pois ele tem família por lá e como só tinha lembranças de pequeno, era hora de conhecer as origens! Começamos pela cidade do Porto, no norte de Portugal. Na verdade a família dele fica em Vila Nova de Gaia, que é um distrito do Porto, mas fica do outro lado do rio Douro. ficamos hospedados por lá também, no Ibis Budget Porto Gaia (que pagamos com pontos no cartão, como muitas coisas nessa viagem! =). Já começamo…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Em 2013, tive o prazer de conhecer esta cidade portuguesa: Porto está situada no noroeste de Portugal, que é capital da região Norte e da Área Metropolitana do Porto, tendo também sido a capital da província do Douro Litoral e da região de Entre Douro e Minho, sendo a sede de um município com 41,42 km² de área, com uma população de 237 591 habitantes (2011) dentro dos seus limites administrativos, subdividido em sete freguesias. A cidade metrópole, constituída pelos municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano, conta com cerca de 2 100 000 habitantes, o que a torna a maior do noroeste peninsular. Porto é a cidade que deu o nome a Portugal – des…
Última resposta por Gilcea, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, de forma bem resumida vou tentar compartilhar a minha viagem de Portugal. Bom...Pela segunda vez visitei Portugal, e desta vez resolve fazer coisas que eu não havvia feito da primeira vez. Objetivos: * Ir a uma casa de FADO VADIO, cujo o único estrangeiro fosse eu; * Cohhecer Porto e Cidades vizinhas. RESTAURANTE - FADO VADIO Esse foi o ponto alto da viagem, consegui fazer amizade com o dono de um pequeno e aconchegante restaurante tipicamente portugues situado no bairro de ALFAMA. Se chama A MURALHA(Rua Jardim do Tabaco 112, tel 218867089), cujo o dono é o Paulo(super atencioso e honesto). O preço do restaurante é honesto para padrões turísti…
- 19 respostas
- 13.5k visualizações
Essa foi minha segunda viagem por conta própria e, mais uma vez, foi um sucesso, principalmente pro bolso. Nunca viajei por agencia e não pretendo fazer isso nunca. É muito bom bolar o seu próprio roteiro, planejar os gastos, pesquisar sobre os destinos. Mas o melhor é a liberdade de ir e vir, onde e quando quiser, sem depender de agencia. Comecei a planejar essa viagem em outubro de 2010, mas só comecei mesmo a colocar a mão na massa em março de 2011. Inicialmente a viagem seria Portugal/Espanha, mas decidi ficar só por Portugal e ter a oportunidade de conhecer o interior do país e Porto. Meus pais me acompanharam nessa viagem e me deram total liberdade para tomar decisõ…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Ola Boa Noite, Não sei se já conhecem esta cidade mas é linda e tem a Serra de Estrela como fundo. Hoje foi caiu o primeiro nevão na serra Se quiserem conhecer uma aldeia desta cidade visitem http://pesdoridoscoracaopreenchido.blogspot.pt/
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Ir para essa cidade, que gira em torno de seu Santuário, não estava nos meus planos. Mas, como minhas tias vieram para Portugal e queriam conhecê-la, as acompanhei numa tarde chuvosa por essa jornada religiosa. Chegar até Fátima foi complicado para nós. Resolvemos ir de trem e foi um grande erro, afinal, a estação de trem fica muito longe do centro da cidade e um táxi até lá custa, em média, 25 euros. Não cometam o mesmo erro que a gente e escolham o ônibus da Rede Expressos para chegar até lá, a viagem, partindo de Lisboa, dura cerca de duas horas. No verão e primavera o Santuário de Fátima está sempre lotado de fiéis e peregrinos, tanto que é muito fácil se perd…
Última resposta por flor.na.estrada, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Sim, eu sou louca, completamente apaixonada por azulejos, todo mundo que me conhece sabe disso. Meu sonho é ter uma parede da cozinha da minha casa coberta por, autênticos, azulejos portugueses, pintados a mão. Aficcionada como sou, logo descobri que Lisboa possui o Museu do Azulejo, localizado um pouco distante do centro da cidade mas que, para fãs dessa arte ou para curiosos de plantão que já andaram o Bairro Alto inteiro e querem fugir dos programas feijão com arroz na capital da terrinha, é um passeio que vale super a pena. O dia em que fui lá, calhou de ser o primeiro domingo do mês, data que, normalmente, a maioria dos museus de paises da União Européia tem …
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Sim, este relato é um pouco polêmico, como assim não visitar o Castelo de São Jorge? Um dos ícones de Lisboa e cartão postal, tá doida menina? Não gente, juro, não estou doida, mas simplesmente acho que o castelo é uma daquelas atrações que devem ser deixadas por último na sua escala do que visitar quando chegar na capital da terrinha. Digo isso pois, louca por castelos, ruinas, periodo medieval e afins, não vi nada que me chamasse atenção no São Jorge, as ruinas estão mais ou menos bem conservadas, mas não há uma continuidade no passeio e as explicações sobre cada espaço e essas coisas são vagas, ,se não fosse as paradas para fotos, não teria gasto mais de 10 minutos…
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Em 2012, quando viajamos para Portugal, decidimos alugar um carro e ir do Porto à Lisboa conhecendo alguns lugares no caminho. A primeira parada foi a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em seguida o Santuário de Nossa Senhora de Fátima (onde derramei litros e litros de lágrimas!) e por último o Palácio Nacional da Pena, na vila de Sintra. Todos são muito interessantes, mas meu encantamento pelo Palácio todo colorido foi imediato e só aumentava a cada ambiente percorrido! O local é na verdade um enorme parque com lagos e construções diversas espalhadas pela imensidão verde. Com muito pesar tivemos que renunciar a esse incrível passeio e ir direto ao …
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Em fevereiro de 2014 iniciei uma viagem de volta ao mundo e compartilho meu relato com quem possa achar útil. Aqui coloco meu diário de 9 dias em Portugal Mais detalhes com muitas fotos no blog http://www.parttimelady.blogspot.com.br 22/02 A mesma rotina de acordar cedo, trem até o aeroporto e voo foi feita. Cheguei no aeroporto da cidade do Porto, no fim da manha e confesso, foi bem escutar e ver placas e cartazes em português. Um dos primeiros que me deparei, foi com um da Globo, pra não restar duvidas de que eu estava mesmo chegando em Portugal. A ida a Portugal e especialmente a essa região do Porto, era importante pra mim de muitas maneiras. Infelizment…
Última resposta por torpida, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Portugal nunca esteve na lista imediata de lugares que eu gostaria de conhecer, mas com passagens baratas e lembranças na memória de gente que foi e só voltou falando bem da terrinha, comprei as passagens. Foi 30 euros pra ir e 30 pra voltar - mas voei em dias meio esdrúxulos, tipo quarta de manhã. Resolvi também que aproveitaria a viagem e passaria um dia na cidade do Porto - tenho amigos que moraram/moram lá pelo Ciências sem Fronteiras e sempre falaram muito bem da cidade. Então voei pra Lisboa mas voltei do Porto. Foi meio corrido pra fazer um planejamento legal, porque pra completar, eu tava muito, muito sem grana. Tinha que ser uma viagem low-cost total, fi…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 3 respostas
- 14.9k visualizações
Pela segunda vez fui à Portugal, terra das raízes, onde falamos indiscutivelmente bem, comemos bem e bebemos bons vinhos. Terra do vinho verde, do fado, dos pasteis de Belém. Nossa estada foi pouca, apenas seis dias, mas deu para explorar um pouquinho desta terra de encantos. Fizemos todo o roteiro baseado em dicas, sugestões de amigos, desconhecidos, além, de ser de grande ajuda o Via Michelin (http://www.viamichelin.pt), onde foi muito fácil montar o percurso, calcular os gastos e os quilômetros à percorrer. Os hotéis foram reservados antecipadamente pelo Booking.com e não tivemos nenhum problema. Aluguel de carros pela ealuguer.com LISBOA EM UM DIA …
Última resposta por Márcia Cristina G. Prata, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Saímos da Madrid de trem com destino à Lisboa.Não aconselho este tipo de trem pois não é o rápido e a viagem dura 8 horas parando em tudo que é cidade.Mas era uma experiência que eu queria ter.Como íamos ficar só 3 dias, alugamos um carro (aqui pelo Brasil). O problema é que descemos na estação errada pois ninguém avisa, a gente é que tem que abrir a porta do trem na estação e sair, pode???Então descemos na outra estação e tivemos que pegar um táxi para retirar o carro no aeroporto. O motorista cobrou 8 euros mas era muito grosso e mal educado.Pegamos o carro e fomos para o Residencial Mar dos Açores, muito bom, com banheiro no quarto,limpo e atendentes simpáticas.Deixamo…
Última resposta por rejaneaf, -
- 37 respostas
- 9k visualizações
Bom galera, vou colocar aqui um dos relatos da minha viagem a Portugal em junho de 2012. Lisboa Eu, minha esposa e o meu filho de quase três anos, saímos de manhã cedo e após 3h30 de uma viagem tranquila de carro, chegamos na Pousada da Juventude do Parque das Nações. Pagamos 36 eur por quarto para duas pessoas com banheiro privativo. Não é um luxo mas é limpo e para dormir serve perfeitamente. O café da manhã tem o normal: suco, café, leite, cereais, pão, presunto, queijo e também iogurte. Como o check-in estava programado apenas para as 15h, resolvemos ir até ao Parque das Nações. Dá uns 15 minutos de caminhada até lá. Do lado tem o shopping Vasco da Gama onde alm…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Após Lisboa e Sintra, fomos conhecer outros lugares. Também em junho. Na companhia dos meus pais, saimos do Porto em direção à A1 a “auto-estrada” que vai em direção a Lisboa. Saímos no desvio “Fátima/Batalha” e chegando na rótula seguimos a placa Batalha, entrando na estrada N356. A estrada é sinuosa e pegamos um caminhão à nossa frente até á Batalha. Haja paciência! O nosso objetivo era visitar o Mosteiro da Batalha (6 eur). Foi mandado construir por D. João I como agradecimento pela vitória na batalha da Aljubarrota, a 14 de agosto de 1385, contra os espanhóis, daí o nome Batalha. É património mundial e como tal só podia ser interessante. É imponente, mas talvez …
Última resposta por PedrodePortugal, -
- 11 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal Estive de férias no mês de setembro em Portugal e tive o prazer de visitar algumas cidades: Lisboa, Guimarães, Viana do Castelo e Porto, foi um total de 11 dias com a familia, pudemos aproveitar bastante a cidade e um dos fatores principais que contribuiram para deixar as nossas férias melhor foi o tempo que fez muito calor, além de outros fatores, preço e baixa frequencia de turistas. Tanto em Lisboa quanto no Porto além de visitar as principais atrações turisticas também pudemos aproveitar o tempo para sentar nas praças e cafés e curtir o movimento da cidade e o cotidiano dos patrícios, já em cidades do norte como Guimarães foi uma experiencia bastante dif…
Última resposta por Adrison Souza, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, nessa minha primeira participação gostaria de deixar três dicas a serem observadas quando estiverem nas estações de metro da cidade do Porto,Portugal.Neste ultimo mês de junho passei vinte dias entre Lisboa,Paris e Porto,apesar de pequenos contratempos a viagem foi ótima. Nas entradas das estações do metro em Porto,existem máquinas para se validar o bilhete que vai ser utilizado na viagem, pois não existem catracas ou funcionários que venha impedir sua passagem,é tudo aberto e inclusive tem estação onde essas máquinas ficam nas calçadas.Mas não se iludam, de uma hora pra outra aparece um pelotão de fiscais fazem uma fileira pedem os bilhetes de todo mundo.A mu…
Última resposta por ratto, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Sintra Encantadora Depois de uma noite de sábado agitada no Alto Chiado em Lisboa (o bairro parece uma mistura do Pelourinho, em Salvador, com a Vila Madalena em São Paulo; repleto de bares, restaurantes e casas noturnas), pegamos um trem para Sintra. Destino perfeito para um domingo ensolarado. A cidade, declarada patrimônio mundial pela UNESCO em 1995, fica a 50 minutos da capital e reserva belíssimas surpresas entre seus bosques e ruas sinuosas. Uma delas é o Castelo dos Mouros, construído no século XIII, onde atualmente são realizadas diversas escavações arqueológicas. A muralha de observação que ainda persiste ao tempo fica numa das colinas mais altas da cidade e t…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Cidade do Porto - Uma casa portuguesa com certeza! A cidade do Porto em Portugal foi nosso terceiro e último destino no país. Porto é uma cidade litorânea, cortada pelo rio Douro. Possui uma ótima estrutura para o turismo, tanto que foi eleita a melhor cidade europeia de 2012 pela revista de arquitetura Wallpaper. Títulos à parte, o que mais nos chamou atenção foi o fato da cidade proporcionar atividades urbanas próprias de um grande centro europeu e ao mesmo tempo programas mais tranquilos como um belo dia de sol na praia. O verão mal chegou por aqui e as praias já estão cheias de surfistas, que se aventuram nas águas frias do Atlântico. O horário de verão começou e…
Última resposta por Oswaldo Bak, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Saímos do Hotel Residencial Lar do Areeiro de manhã cedo e fomos em direção a Estação de Trem Areeiro para pegarmos o trem para Sintra, deve-se ter cuidado para não pegar o trem que vai para Meleças que sai da mesma estação. Trem para Sintra: A viagem dura cerca de 30 minutos e custa 1,95 EUR a ida, chegando a estação pegamos o ônibus da linha 434 que custou 4,5 EUR, optei por ir de ônibus por causa do pouco tempo e podia-se baixar e fazer a visita e depois pegar novamente, vale muito a pena porque subir a pé até o Palácio da Pena é muito cançativo, apesar de ser uma boa forma de ir admirando o local. Bom resolvi descer primeiro na vila e fomos caminhando e admirand…
Última resposta por edtrindade, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Minha viagem para Portugal, começou no aeroporto de Barajas em Madrid, voando pela Easy-jet empresa de low cost. Passamos pela fiscalização e dele tirar casaco, sapato, moedas,carteiras, cintos, etc, e a mulherada tirando sapatos, mas tudo bem fomos enfrente. Aí fomos para o portão e embarcamos no ônibus, e nada do mesmo andar em seguida veio a notícia que havia um problema técnico e esperamos por cerca de uma hora e enfim embarcamos no avião em direção a terra de nossos descobridores, agora ao contrário somos nós é que vamos descobrir Portugal. Chegando em Lisboa fomos pegar as malas, pegamos alguns folhetos num balcão de informações turísticas e em direção…
Última resposta por edtrindade, -
Olá Blogueiros Como esse forum me ajuda muito nas viagens nada mais justo que colaborar com o meu relato para compartilhar as informações! Em novembro 2010, fizemos essa viagem maravilhosa, digo fizemos pq foi a minha viagem de lua de mel, Já tinha estado na Europa em 2009 (Londres), mas desta vez era diferente a primeira viagem com a minha esposa e ainda lua de mel, tinha que ser tudo incrível. Antes de viajar pesquisei bastante lisboa, usei muito o google earth rs street view .. por isso quando cheguei lá, parecia que ja conhecia a cidade. Escolhi a Tap para viajar, foi uma boa escolha, mas fica o alerta. na viagem de ida, o avião não tinha …
Última resposta por Elter.ar,