Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32437 visitas a este link)
180 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, eu e minha amiga faremos nosso primeiro mochilão rumo a Portugal, chegaremos dia 6 de julho em Lisboa, vamos passar 10 dias com a minha irmã e depois pretendemos ir até Porto. Entretanto gostaríamos de fazer algumas paradas nas seguintes cidades Lisboa, Cascais, Sintra, Óbidos, Nazaré, Alcobaça, Figueira da Foz, Coimbra e por fim Porto. Gostaria de saber qual é o meio de transporte mais barato possível para fazer esse roteiro. Vi passagens de trem que variavam de 2,50 ate 29,00 Euros
Última resposta por Portuga72, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, companheiros. Encaminho, a seguir, meu roteiro, para Espanha e Portugal, para os meses de maio/junho-2018, sendo que os transportes internos na Espanha e Portugal serão de ônibus ou de trem, à exceção da ida à Madeira, naturalmente. Eu pretendia ir aos Açores, mas pelas informações que obtive seria conveniente a utilização de carro nesse arquipélago - a pretensão seria ficar na ilha de São Miguel´. Entretanto, não poderei usar carro no momento (estou sem carteira). Assim, se tiver companhia e de alguém que tenha carteira, poderia repensar. Já tenho a passagem aérea de ida/volta e já fiz reserva em alguns hotéis/hostel (sempre com cancelamento gratuito). Estou fazend…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 517 visualizações
Estou com um planejamento de ir a Europa e países vizinhos para conhecer e não gostaria de ir Alone, se alguem quizer tbm add ai 67998802504 previsão de partida a partir de julho
Última resposta por Êutico.ribeiro, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Bom dia pessoal preciso muito da ajuda de vcs porque as informações que tive foram muito desencontradas e falta menos de um mês pra viajar a minha dúvidas é a seguinte: Sou portuguesa mas moro no Brasil há 9 anos e agora pretendo retornar a Portugal, acontece que meu documentos portugueses ( cartao de cidadao, passapprte) estao vencidos e o consulado fica muito distante para eu ir renovar. Meu passaporte brasileiro está válido e queria viajar com ele com passagem so de ida será que terei problemas? Outra questão é meu esposo que tem nacionalidade portuguesa adquirida e os documentos dele portugueses também venceram. Queria saber se vcs acham que podemos ser i…
Última resposta por elisa2011, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém já viajou aos Açores, à ilha de São Miguel? Queríamos fazer a ilha de bicicleta e estamos buscando roteiro e alguma loja para alugar bicis. Alguma recomendação? Obrigado
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Ola Pessoal! Primeira viagem minha e da minha futura esposa pela Europa! Estou criando(quebrando a cabeça) um roteiro que passe por Portugal, Espanha, Paris e finalize na Inglaterra ou Italia. Estou tirando 3 dias para cada país, mas vendo alguns relatos parece poucos dias.... Criei esse tópico para ouvir sugestões e quando chegar o dia relatar a viagem por aqui! A viagem será no inicio de Agosto de 2018! Desde ja agradeço a ajuda de quem venha!
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Casa da Música Entrei no site e lá diz o horário de funcionamento: 9h30 às 19h, com visitas guiadas às 11h e às 16h. Cheguei lá às 17h e não passei da recepção. A funcionária me explicou: de fato, o lugar está aberto das 9h30 às 19h, mas, para visitação, só com as visitas guiadas nesses dois horários. Então fique atento, a moça que me atendeu recomendou chegar uns 15 minutos antes, mas acabei não voltando lá. É um pouco afastada do centro, mas facílimo de chegar, porque há uma estação de metrô (Casa da Música) do lado. Livraria Lello Para quem é fã de Harry Potter pode fazer algum sentido, já que um dos filmes da série tem uma sequência filmada lá. O prédio é anti…
Última resposta por SanGomes, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Alguém já foi ver essa praia das ondas gigantes de Nazaré? https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/turismo/internacional/europa/conheca-nazare-onde-ocorreu-a-maior-onda-do-mundo,44750696ce9ac310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html Fora as ondas, o que mais daria para visitar de interessante nos arredores?
Última resposta por luviajandor, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, Eu e meu namorado decidimos fazer nossa primeira viagem internacional esse ano. E daí surgem várias dúvidas e medos, rsrs. Precisamos da ajuda de vcs com relação ao nosso roteiro, passagens, deslocamento entre países e quanto dindin levar. Vamos ficar de 21 de setembro a 04 de outubro e nosso roteiro foi, a princípio, dividido assim: QUI 20/09 - Voo Rio-Lisboa SEX 21/09 - Chegada em Lisboa pela manhã ou início da tarde - aproveitaremos o dia para conhecer o Parque das Nações e o Bairro Alto SÁB 22/09 - Bate-volta em Sintra: Quinta da Regaleira + Palácio da Pena DOM 23/09 - Bate-volta em Belém: Torre de Belém + Mosteiro dos Jerônimos …
Última resposta por cepp2015, -
- 10 respostas
- 7.1k visualizações
Olá a todos Acabei de me registar no vosso ( nosso ) forum. Sou o João Paulo , vivo em Lisboa , tenho 50 anos e adoro viajar E porque Portugal não é só Lisboa e o Porto ,mostro-vos uma aldeia muito tipica de Portugal , talvez a mais tipica e a mais bela e chama-se PIODÃO “Abrigada no coração da Serra do Açor, une-se com a natureza de tal forma, que por detrás de cada pedra erguida se esconde uma história.” Por diversas vezes tinha ouvido falar do Piodão , mas sempre que visitei a zona da Serra da Estrela , não sei bem porque razão , sempre fazíamos a volta normal de Manteigas , Torre , Covilhã , nunca dando muita atenção á vizinha Serra do Açor …
- 2 respostas
- 959 visualizações
Salve galera, mudei para Portugal já vai para sete meses, o inverno está acabando e já começa a me bater o desespero de roteiros. Mas aí vem aquele problema: não conheço nada da área nem ninguém por aqui 😂 😂 😂 Então quem já fez trilha, conhece alguma cachoeira bacana ou algum programa no meio do mato que de para fazer por aqui me ajudem, please! Abraços a todos 🙂
Última resposta por DiogoJoao, -
- 3 respostas
- 911 visualizações
Olá pessoal , Sou Brasileiro e moro em Lisboa. Sou apaixonado por viagens, todo final de semana um lugarzim novo para se conhecer aqui. Quem tiver por aqui , ou que for da região e quiser andar, manda mensagem ai vai seer otimo. Vlwww
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! Seguem os locais que nos hospedamos em Portugal em janeiro/18. Postamos nossas viagens no Instagram e Facebook (@polymsousa). -Lisboa 1: Casinha das Flores (alugamos pelo airbnb mas tem site próprio): Atendimento excelente, limpíssimo (o banheiro era limpo quase a td momento), muito confortável, café da manhã maravilhoso (tinha até cogumelos na manteiga). Mesmo fora do horário do café vc pode ir na cozinha e se servir do que tiver lá (bolo, ovos etc). Localização excelente no Baixa-Chiado, perto de tudo e do metrô! Foi o melhor Airbnb da nossa vida! Dica: durante a estadia vá 1 dia na unidade Casinha das Especiarias que fica bem próximo e peça para t…
Última resposta por Amilton & Poly, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos 😆 Me ajudem a escolher um hospedagem barata.. Vou passar um mês em Lisboa quero uma hospedagem batata para duas pessoas
- 1 resposta
- 673 visualizações
Olá! Alguém indo para Portugal em Março? Pretendo fazer uma viajem curta de 7 dias devido as férias curtas, alguém nesse período em Lisboa? Estou viajando sozinha e ainda apreensiva!
Portugal
por Aline Fraga- 3 respostas
- 544 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe lugares baratos, hostels, kitnet pela região do Porto em Portugal. Obrigadaa
- 2 respostas
- 798 visualizações
Gostaria de sugestões sobre um roteiro técnico cientifico relacionado a olivicultura.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Neste nosso relato vamos partilhar com vocês a nossa primeira ida aos Açores, mais concretamente à Ilha de São Miguel. Foram 5 dias que souberam a pouco. Se São Miguel é assim tão lindo, mal podemos esperar por conhecer as restantes ilhas. Cada dia é acompanhado de um video que fizemos, e no final do relato estão os custos da viagem, espero que gostem. 1º Dia 17 Fev 2017 Partimos de Lisboa num voo da Ryanair de manhã bem cedo levando apenas mala de mão o que ajudou o voo a ficar muito barato. Já tinhamos alugado um carro previamente na empresa 7 Lombas, o preço foi super em conta e o carro estava em muito bom estado. Ao chegarmos,…
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, Marquei viagem de 17 dias entre janeiro e fevereiro de 2018, entrando e saindo por Amsterdão. Ocorre que nesta época estará muito frio e pelas minhas pesquisas a Holanda é caríssima e olhe que iremos cinco pessoas , sendo um casal e três filhos. Assim, pensei em fazer exclusivamente Portugal, devido à comida, bebidas e a cultura, além, claro, dos preços baixos e do clima. O que acham?
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Alguém aí já fez o passeio de bike na Serra de Estrela, em Covilhã - Portugal? Estou com dúvidas porque é um passeio em autonomia, ou seja, sem guia. Como eu não conheço nada na região, tenho receio de que a localização dentro do parque seja difícil. Por favor contem suas experiências. Obrigada!
Última resposta por Wallzinha, -
- 10 respostas
- 16.1k visualizações
[info]Aqui está uma proposta de um roteiro por terras portuguesas, o norte. Como podem ver... ainda está incompleto, por isso estejam à vontade para dar sugestões e acrescentar informações. Só assim estará menos incompleto e mais actualizado .[/info] [align=justify]O Parque Nacional da Peneda Gêres ou Parque Transfronteiriço Gerês-Xurês é o único parque nacional em Portugal e situa-se no extremo nordeste do Minho, fazendo fronteira com a Galiza. Foi criado em 1971 e tem 69.687 hectares. Tem imensos motivos de interesse, especialmente para quem gosta de contacto com a natureza. O parque tem imensos trilhos marcados.[/align] [align=center][/align] [align=center]…
Última resposta por Edimar Silva, -
Portugal na Primavera - viagem por conta própria, de 21 maio a 10 jun 2016 - primeira parte
por Tânia Aguiar- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Em retribuição aos mochileiros e suas dicas maravilhosas, registro aqui um resumo da minha viagem com minha filha e uma amiga, por Portugal. Fomos de TAP, com custo de passagem de R$ 2.400,00 ida e volta. Partida de Brasília, dia 20 de maio, as 17.30, chegada a Portugal por volta das 6.30 da manhã dia 21 - diferença de fuso - 4 horas, horário de verão lá. Viagem de cerca de 9 horas, excelente, a gente vai vendo filmes, cochilando, comendo.... Roteiro - vocês vão observar que foquei em restaurantes e hospedagens. Fiz isso porque penso que as visitas a museus e monumentos estão em guias, folhetos. As pessoas escolhem com seu foco, monumentos, teatros, igrejas, castel…
Última resposta por thiagosairaf, -
- 2 seguidores
- 319 respostas
- 101.6k visualizações
Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorr…
Última resposta por cintia figueiredo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Eu estou pretendo me mudar para Portugal, para poder estudar e trabalhar se alguém puder compartilhar alguma coisa de Portugal, vou ficar grata.
Última resposta por filipelyrio, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Caros mochileiros, meu roteiro completo está em: 36-dias-em-portugal-espanha-e-italia-t135279.html, mas resolvi postar aqui minha dúvida específica sobre Portugal. Vale a pena alugar um carro pra fazer Óbidos, Batalha e Alcobaça em um dia ou escolho apenas um lugar (qual) pra curtir com calma? Segue o roteiro de Portugal. Sugestões de atrações imperdíveis, hospedagens baratas, deslocamentos de trem, e de como melhor aproveitar o lugar no inverno também são super bem-vindas! Obrigada! Dia 26/12: Porto (chegada às 11h) Dia 27/12: Porto Dia 28/12: Porto/Aveiro (manhã/trem)/Coimbra (noite/tem) Dia 29/12: Coimbra/Lisboa (noite/trem) Dia 30/12: Lisboa Dia 31/12: Lisboa…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
No segundo fim de semana de Novembro, realizou-se no Marvão a Festa da Castanha. Este evento anual atrai cada vez mais pessoas (nomeadamente turistas Espanhois) e já que andávamos a pensar em retornar ao Marvão (a nossa primeira ida lá foi de baixo de chuva e não vimos nada) porque não aproveitar para encher também o bucho de castanhas! Pegámos em dois casais amigos, alugámos uma casa em Castelo de Vide e partimos para um fim de semana que soube a pouco, tal foi a vontade que ficámos de lá regressar. Para a estadia, e como eramos 6, optámos por alugar uma casa em Castelo de Vide, não só porque ficava mais em conta, mas também porque ficar alojado dentro do Marvão ia sig…
Última resposta por dannyamc, -
Dicas de Lisboa 1 2 3 4
por vitoramonteiro- 35 respostas
- 81.9k visualizações
[info]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Barcelona. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletada[/info] Terraço próximo ao Castelo São Jorge! Olá a todos, sempre acompanhei este site no planejamento de minhas viagens! Por essa razão mes sinto no dever de começar a retribuir o auxílio que recebi! Um "must do" em…
Última resposta por Aline & Juninho, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
De forma bem resumida e com custos: Periodo de viagem : 15 a 23 setembro 2015 Viagem de um casal. Hospedagem por 7 dias na Pensao Nova Goa ( 55 euros por dia o casal) muito bem localizado. Como qualquer hospedagem na regiao da baixa, as instalações são antigas, porém limpo e arrumado. Staff simpatico. Café da manhã simples mas bom e adequado, ótima relação custo beneficio. Passagem Brasil Portugal comprada com 3 meses de antecedencia pelo total de U$ 1600 ( um casal , ida e volta). No aeroporto comprei um chip da Vodafone, com 1 Gb de dados e 15 min de ligação, para usar o google maps. Taxi aeroporto até a pensão - 15 euros. No retorno custou apenas 13. TODA est…
Última resposta por Julio Cesar de O. Lopes, -
- 28 respostas
- 13.9k visualizações
Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012 Guimarães é uma cidade única e especial! Distingue-se pelo seu património, pela paisagem inspiradora, pela capacidade empreendedora, pelo sentimento de pertença e pelo dinamismo da sua população. A criação da cidade de Guimarães remonta ao século X, tendo sido aqui que, em 1128, teve origem a fundação da nacionalidade portuguesa e o reconhecimento de D. Afonso Henriques como primeiro Rei de Portugal. A valorização da função cultural e o investimento no património resultaram na criação de uma rede de infra-estruturas de elevada qualidade e na regeneração do centro histórico, reconhecido pela UNESCO em 2001 como Patri…
Última resposta por herondino, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Estou no trem, confuso. Minhas emoções estão divididas. Estou deixando pra trás a apaixonante cidade do Porto e me aproximando de uma grande metrópole. Será que vou gostar? Mas, como tudo na vida passa, a cada parada do trem pelo caminho, a saudade vai desembarcando para dar lugar à curiosidade e à empolgação, que logo tomam conta de mim. A viagem foi rápida e tranquila. Desembarco do trem e pego o metrô. As instruções para chegar ao albergue estão um pouco confusas. Hesito, mas decido pedir ajuda a um senhor e me surpreendo com tanta disposição em ajudar. Desconfio, afinal ele chegou a sair do vagão só para me explicar o caminho até o albergue. Sorte minha! Saindo da…
Última resposta por Viajante Inveterado,