Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32437 visitas a este link)
180 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 689 visualizações
Olá gente,estou em Portugal e gostaria de aproveitar o máximo possível para conhecer as cidades e as atrações turísticas. Companhias são bem vindas
Última resposta por Edivaldo Telmo, -
- 2 respostas
- 893 visualizações
Voltando pro Brasil, peguei um voo em Milão e fiz escala em Lisboa, no aeroporto em Lisboa fui parado pela imigraçao e me deram isso minha duvida é, isso vale pra toda Europa ou é so pra Portugal??
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá gostaria de dicas passagens , roteiros, hostes para 15 dias mochilando m Porrugal.
- 0 respostas
- 737 visualizações
Pretendo fazer um tour pela Europa janeiro e fev de 2019 , estilo mochileiro mesmo, albergue etc , alguem se habilita , bora ser feliz e aproveitar a vida ..
Última resposta por Paulo Gaucho, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Tudo joia galera!! Alguém está indo p Algarve de 14 a 17 de agosto ?
Última resposta por Rafaelgalmeida, -
- 1 seguidor
- 300 respostas
- 82.2k visualizações
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Lisboa e Portugal - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] Pequeno roteiro guia de LIsboa. Lisboa Lisboa é pura história. É uma das capitais mais antigas da Europa, já na chegada os bondinhos pelas ruas (chamados de elétricos) e a arquitetura nos fazem voltar no tempo. O bairro de ALFAMA, é o antigo bairro dos marinheiros com suas ruelas, visite o CASTELO DE SÃO JORGE onde os romanos construíram suas fortalezas, ali é onde se tem a melhor vi…
- 0 respostas
- 782 visualizações
Estarei conhecendo sozinho o Algarve (Portugal) entre 24/8 e 5/9/18, hospedado os primeiros 4 dias em Faro. Tenho carro alugado a partir de 27/8. A ideia é conhecer Albufeira, Lagos e outros lugares litorâneos e depois explorar o interior. Companhia será bem vinda. Estou me aposentando, tenho 56 anos, hetero. Longa experiência em viagens pelo mundo e Brasil.
Última resposta por Márcio62, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, estou planejando a viagem a Portugal e Espanha e gostaria de algumas sugestões. Atualmente o roteiro está assim: 24/set: chegada a Lisboa - pego o carro e vamos direto a Sintra onde pernoitamos (chegando no fim da tarde) 25/set: Sintra. Saída a fim da tarde para Óbidos 26/set: conhecer Óbidos rapidamente e ir para Batalha - Fátima - Tomar, e finalizando o dia em Coimbra, onde dormiremos 27/set: Coimbra 28/set: saida de Coimbra pela manha , passar por Aveiro e dormir em porto 29/set: porto 30/set: porto 01/out: saida de porto pela manha, passar por Guimarães, Braga e dormir em Santiago de Compostela 02/out:…
Última resposta por 111111, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi gente, vou fazer minha graduação em Portugal ano que vem, com o visto de estudante permanente (para mais de um ano) e gostaria de saber se no período de férias posso visitar os outros países da ue, especificamente a Inglaterra. Obrigada.
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia estou indo para Portugal em 19 de agosto e ficarei 14hrs ate o próximo voo. Gostaria de saber se alguém vai nesse período para conhecer os pontos turisticos.
Última resposta por Paulo Azevedo Rua, -
- 2 respostas
- 795 visualizações
Olá, pessoal! Vi um pacote no hotel urbano, Portugal x Madrid x Paris, 4 diárias em cada local, no valor 6 mil por pessoa. Não incluso o seguro. Somente hotel e aéreo.Vamos eu e meu marido. É nossa primeira viagem internacional. Vcs acham q vale a pena esse pacote?
Última resposta por 234234, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá a todos! Por favor, tenho passagem comprada para Milão mas a TAP ofereceu um Stopover em Portugal e eu aceitei. Por fim, saio do Brasil e chego em Lisboa e depois a parada do meu stopover, Porto. Minha dúvida é: como é a imigração nos casos de stopover? O meu destino final é Milão, Itália, mas pelo visto passarei pela imigração de Lisboa. Ficarei em stopover 5 dias em Porto. O que tenho que comprovar para imigração de Portugal? Na Italia tenho carta convite por isso nem precisaria levar euros em quantidade grande para apresentar na imigração (um mês na Europa) mas estou com receio da imigração de Portugal. Será que vão pedir dinheiro para a quantidade total …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 seguidor
- 95 respostas
- 31.6k visualizações
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Porto e Portugal - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] Para informações complementares entre no tópico Porto-Guia de Informações clique aqui A cidade do Porto tem opções mil para vc passar um bom tempo. Junto do setor histórico da para dar uma passada na mais linda e antiga livraria do mundo. Livraria Lello, Ir a Ribeira (animação noturna) e apreciar a mais linda vista. Ali mesmo pegar um bus e fazer um passeio ao lado do Rio D…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera, estou pensando em morar em Portugal, Braga. Loucura que surgiu entre eu e minha esposa, curtimos muito a Europa a pesar de nunca termos ido, íamos apenas para conhecer, mas tantas pessoas foram e ficaram por la, que estamos pensando nisso. Alguém aí que já foi a Portugal o que acha da qualidade de vida deles? Eu estou otimista e acredito que vá valer a pena.
Última resposta por 111111, -
- 0 respostas
- 995 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de saber como é pegar carona em Portugal. Isso faz parte da cultura local? Estou em Faro agora e gostaria de subir até Lisboa e Porto.
Última resposta por silvana ferreira de moura, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Será que conseguimos fazer sem pagar pacote?? Irei com o meu marido! Olá gente! Como as passagens estão salgadas hein!! Se eu comprar saindo da minha cidade então (Campo Grande)...praticamente 4 mil. Vou tentar achar promo...sei lá....pagar uns 3 mil. Orcei um pacote e me propuseram um roteiro bem básico, de 03 até 15 de setembro: Lisboa e Madri. Ai os bate e volta e sei lá pernoite em outras cidades ficariam por minha conta. O valor é de 10 mil (passagens+hotel+seguro viagem). Socorro!!! É isso mesmo?? E ainda mais dinheiro para levar?? Pensei em gastar 10 ou 11 mil reais sim (para cada, meu marido e eu), mas com tudo (passagens+hotel+90 euros por dia para co…
- 0 respostas
- 707 visualizações
Apaguem
Última resposta por Alexander Supertramp, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá boa noite! Gostaria de uma ajuda. Em setembro irei para a Espanha e Portugal por 15 dias. Meu vôo é de ida e volta por Madri. Pensei em fazer o seguinte retiro: Madri- Salamanca- Bragança - Guimarães-Porto-Coimbra-Fatima-Nazare-Obidos-Sintra-Lisboa-Evora-Merida-Toledo-Madri. Alguém já fez esse roteiro, tem alguma sugestão? Minha principal dúvida é se vale a pena alugar carro no aeroporto de Madri e devolver no mesmo aeroporto ou se seria melhor fazer o roteiro de transporte público, pergunto tanto pelo gasto quanto pela dificuldade em parar o carro nesses lugares. Desde já, agradeço.
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Olá queridas e queridos amigos. Estive em Portugal com minha esposa, Porto e Lisboa. gostaria de fazer um roteiro por cidades do Interior, e estou ja me planejando para 2019 ou 2020 Vcs poderiam me ajudar dando dicas de cidades, vilas, locais para visitar? Sou aposentado tenho disponibilidade de datas, dias de passeios, etc... muito obrigado a todos que queiram me ajudar Fiquem na Paz
- 2 respostas
- 986 visualizações
Estou com toda a documentação necessária para pedir minha nacionalidade portuguesa e morar em Portugal. Devo pedir a cidadania estando no Brasil ou ir pra Portugal e pedir estando lá? O que é mais viável em termos de custos? Tipo com a nacionalidade posso comprar passagem só de ida?
Última resposta por Luciano W. Velloso, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Nossas dicas para aproveitar melhor sua experiência por terras lusas! Acompanhe tbm nossas viagens pelo Instagram/ Facebook @polymsousa. 1. Passeios 1.1: Horários - No inverno as atrações abrem tarde, por volta das 10h, e fecham por volta das 18h. Então acaba que vc não consegue fazer mta coisa na parte da manhã. Os sites de quase tds as atrações disponibilizam os horários de inverno e verão. 1.2: Clima - Leva guarda-chuva e/ou capa de chuva do Brasil pra não ter que gastar seus ricos eurinhos com isso. 1.3: Free Walking Tour - tem vários e de várias empresas em cada cidade. Conhece o conceito? É um tour a pé sem custo fixo. Ao final vc con…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, mochileiros. Ficarei durante 15 dias em Portugal e a intenção seria visitar as regiões de Algarve, Lisboa e Porto. Estamos em duas pessoas, apenas. Pelo tamanho geográfico de Portugal e pelo período que ficarei viajando, compensa alugar um carro ou seria melhor (financeiramente, logistica, etc) fazer a viagem de ônibus? Desde ja, muito obrigado!
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estarei mochilando sozinha por essas cidades no final de junho, se alguém tiver dicas ou estiver por aqui tbm, dá um grito!
Última resposta por pedroalves.J, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 13.9k visualizações
Relato da viagem feita no período de 13/6/2017 a 4/7/2017. Vou começar com comentários gerais, pois eu não fiz planilha detalhada de custos nem anotações de gastos diários: - Passagem aérea: Comprei na Black Friday de novembro de 2016, por R$1.800 e alguns centavos, com valor das taxas inclusas (Saída do Aeroporto de Guarulhos), considerando que o voo seria no verão, na alta temporada praticamente, achei o preço muito acessível. -Imigração: Fiz uma conexão em Madrid na ida e na volta, e só digo uma frase: imigração espanhola sabe ser nojenta. Se eu não tivesse todos meus comprovantes de deslocamentos, hospedagens, passagens etc, eu não teria saído do aerop…
Última resposta por pedroalves.J, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Galera, Estou pretendendo realizar minha primeira viagem para Europa. Saíndo entre 01 e 02 de Setembro o objetivo é ficar até dia 20. O objetivo é Lisboa, Barcelona e Paris, porém estou aberto a sugestões. ** Gostaria de dicas de passagens de avião e hospedagens em hostels com um preço acessível. Caso tenha alguém com a intenção de realizar uma viagem parecida é só e chamar no whats 17 -99170-9463.
Última resposta por 987987, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Eu e minha amiga ficaremos 15 dias em Portugal e ainda estamos criando roteiros e escolhendo o melhor mês para viajar (entre agosto novembro) na expectativa de encontrar preços bacanas.. ainda precisamos de informações diversas e se alguém tiver algum grupo para trocar idéias e tbm companhias, nos dêem um alou.. 18996541296 abrç
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Olá. Estou indo fazer a rota vicentina em maio e gostaria de algumas dicas. Provavelmente, não conseguirei fazer todo o precurso (historico) por conta de limitação de tempo. Alguém pode me dar alguma dica? Algum trecho mais bacana que eu não posso perder? obrigada
Última resposta por Ana Letícia Pastore, -
- 12 respostas
- 21.9k visualizações
Oi gente, estou indo pra portugal e como o dinheiro não está sobrando preciso selecionar bem as cidades que vou. Vale a pena ir até coimbra? muito obrigada! carol
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoas, Sou novo aqui. Preciso da ajuda de vocês. Em maio próximo, vou a Portugal entre os dias 7 e 14 estarei na parte continental. Depois vou aos Açores, para mais 10 dias por lá. Preciso de dicas para Lisboa: 1) hostels bom e barato... 2) dicas de chip para celular... 3) aluguel de carro... 4) Lisboa Card... É obrigatório chegar no aeroporto com reserva de hotel? Não pode dizer que vai dormir na casa de algum amigo? Desde já muito obrigado Willian Agostinho Marques - 55 48 999.667.282
- 1 resposta
- 736 visualizações
Pessoal, alguém aqui já usou um simcard internacional? É uma boa pedida pra quem quer Internet móvel na Europa? Estou indo para Portugal e Espanha na próxima semana e estou na dúvida se compro um simcard internacional ou um chip local... Qual a melhor opção? No Brasil tenho a claro, mas vou precisar vender um rim pra pagar o roaming internacional que eles oferecem... rsrs Achei bem interessante o valor do simcard internacional, só não sei se funciona...
Última resposta por 987987,