Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32437 visitas a este link)
180 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém pretendendo ir para Lisboa Fevereiro de 2019 ? No período do carnaval ? Achei passagens com bons preços e estou muito interessada em ir, qualquer coisa meu whats é 71993994535
Última resposta por Edivaldo Telmo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Estou com pretensão de ir pelo litoral de Portugal entre os dias 11 e 26 de Junho de 2019. Alguém a fim de ir junto? Pretendo pegar vôo de Fortaleza para Sevilha, na Espanha, por ser o preço mais em conta que achei até em tão. Daí descia para Faro, Albufeiras, Lagos, Sagres, Almograve. Depois subiria para Lisboa, Sintra, Fátima, Coimbra até Porto, e de lá voltaria pra Fortaleza.
Última resposta por alan_jow, -
- 8 respostas
- 12.4k visualizações
Parque Natural da Serra da Estrela - Portugal O Parque Natural da Serra da Estrela é um conjunto das serras do Açor e da Lousã e forma o extremo ocidental da Cordilheira Central. Podem distinguir-se cinco principais unidades paisagísticas: o planalto central, os picos e algumas cristas que se estendem a partir destes, os planaltos a menor altitude, as encostas e os vales percorridos por linhas de água. No lugar encontra-se o ponto mais alto de Portugal no continente (existe um pico ainda maior da ilha de Açores) e parte importante de três bacias hidrográficas (Douro, Tejo e Mondego). A paisagem superior da serra, por ter sofrido uma forte influência da glaciação quate…
Última resposta por Bruna Laurindo, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Olá a todos. Em agosto de 2015 viajei para parte de Portugal e Espanha e montei minha viagem com a ajuda dos “mochileiros.com” e gostaria de compartilha-la em retribuição a toda ajuda que tive! Agradeço a todos que opinaram no meu tópico de roteiro e a todos que publicaram seus relatos. Gostaria de ter escrito antes, mas como estava estudando para concurso só agora deu para parar e escrever. 1. ORGANIZANDO O ROTEIRO Portugal nunca foi minha primeira opção de viagem para o exterior, mas tinha vontade de conhecer. Já havia passado pela Espanha há alguns anos atrás quando visitei Madrid e gostaria de voltar. Em 2015 resolvi junto a uma amiga que iríamos de férias a e…
Última resposta por Beno Chaves, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, Gostaria de uma ajuda, estou tentando planejar minha primeira viagem pra Europa. A única época que tenho pra viajar é Dezembro (final) e janeiro. Sim, no inverno. Não existe possibilidade de ir em outra época. Estava ontem começando a estudar um roteiro de cidades e dias, acabei pensando nesse roteiro abaixo. Mas ainda tenho dúvidas se fica razoável, se fica muito corrido, difícil ou impossível rs. Saída do RJ para PORTUGAL dia 27/12 (Nada certo ainda. Data possível) Então pensei : Lisboa - 4 dias Coimbra - 1 dia Fátima - 1 dia Obs: Contei esse 1 dia em Coimbra e Fátima não porque pretendo me hospedar lá mas por provavelmente us…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Olá! Preciso de dicas para uma escala em Lisboa. Ficarei esperando 5h45 na ida e 8h20 na volta. Dá pra conhecer a cidade? Preciso de dicas sobre o despacho da mala, a locomoção desde o aeroporto e onde é essencial conhecer. Andei pesquisando sobre a torre de Belém, os pastéis, o monumento aos desbravadores, o castelo de São Jorge e o bairro do Chiado...
Última resposta por filipelyrio, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! Vou para Europa em Outubro. Chego no dia 02/10 em Lisboa, depois vamos para Barcelona, Paris, Roma e retornamos de Roma 25/10. Saída e chega de GRU. Pensamos no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável, sugestões de hosteis e lugares para visitar em cada lugar e opção de praia na Itália. Talvez se a gente se encontrar por lá podemos dividir os custos de alugar um carro para conhecer alguns lugares mais. Daqui vou eu e mais duas amigas. E não menos importante, será que alguém sabe do festival de forró que tem na Europa, queria saber datas e locais para outubro de 2019. Dia 2- 6 Lisboa Dia 6-11 Ba…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
- 7 respostas
- 975 visualizações
Boa tarde pessoal, Estarei em Portugal em março 17/03 a 21/03 e tenho 2 dias livres, porém, tem 3 lugares que achei interessante e gostaria de conhecer sendo Evora, Guimaroes e Sintra, não sei qual escolho visto que planejo gastar 1 dia em cada. Ps. É a minha primeira vez na Europa.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 948 visualizações
Boa noite!! Em fevereiro irei para a terrinha e lá ficarei por 15 dias. Como vou fazer um mochilão urbano pelo norte de Portugal, quero economizar bem durante o tempo que estiver lá e não gostaria de dispender muito com restaurantes ou comidas luxuosas. Alguém teria dicas de mercados, quitandas ou lugares semelhantes para comprar comida barata em Portugal? Vou passar por Porto, Fátima, Coimbra, Lisboa e Covilhã. Valeu!!
Última resposta por Elaine Loures, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde companheiros. Estarei em Portugal em maio/junho deste ano e pretendo visita o Castelo de Almourol. Se alguém lá esteve ou tem tem informações sobre como ir até lá a partir de Lisboa, por transporte público (autocarro ou commboio) agradeço informações.
Última resposta por D FABIANO, -
- 13 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal! Vou para Portugal em Outubro. Chego no dia 08/10 ao dia 26/10 pensei no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável. Aceito dicas de hospedagem em Hostels tbm. Dia 8- 11 Lisboa Dia 12 Lisboa Caiscais Dia 13 Lisboa Sintra Dia 14 Lisboa- Fátima-Óbidos (pernoite) Dia 15 Óbidos - Coimbra (pernoite) Dia 16 Coimbra - Peso de régua (pernoite) Dia 17 Peso de Régua - Amarante Dia 18 Peso de Régua -Lamego Dia 19 Peso de régua- Guimarães (pernoite) Dia 20 Guimarães -Braga Dia 21 Guimarães - Porto Dia 22 Porto Dia 23 Porto Dia 24 Porto …
Última resposta por Mayara Cardoso, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém Portugal em novembro/2018?
Última resposta por LouiseLee, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá.. mais alguém planejando fazer mestrado em Portugal? Pedi demissão do meu emprego e vou trabalhar até janeiro. Não estou feliz, quero viver a experiência de morar em outro país e ao mesmo tempo estudar. Estou um pouco perdida, me questiono muito se essa é a decisão certa e seria bom ter pessoas com o mesmo objetivo por perto.
Última resposta por Paola Manoela G da S Antel, -
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Depois de muito enrolar, aqui vai meu primeiro relato para o mochileiros.com, site que tanto me ajudou em praticamente todas minhas viagens. Espero que possa ajudar a quem se interessar, é meu único propósito, retribuir de alguma forma. Essa viagem foi longa (83 dias), passando por Marrocos (um dia), Portugal (19 dias), Suíça (8 dias), Itália (19 dias), Londres (seis dias), Paris (seis dias), Espanha (cinco dias), Marrocos novamente (15 dias) e cidade de São Paulo no restante dos dias. Fez parte de um projeto bacana de transformar 2017 em um ano semi-sabático depois de trabalhar desde os 13 anos, e desde os 14 com carteira de trabalho. Sou professor de geografia, moro em…
Última resposta por Evandro Sanches, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera, Seguinte, peço desculpas se já existir algum tópico relacionado, estou procurando aqui e não estou achando. Então, estou indo para Lisboa daqui algumas semanas e estou com dúvida envolvendo o aluguel do carro. Vou ficar 4 dias e pretendo conhecer além de Lisboa, lugares como Fátima, Sintra, Óbidos, Cascais, etc... o que der para fazer... Como vou chegar em uma sexta feira às 05:00 AM e o checkin no hotel é apenas após as 02:00 PM eu pretendo alugar um carro logo no aeroporto (assim coloco as malas e já toco para algum lugar turístico) e permanecer com ele por todos os 4 dias... sei que a parte central de Lisboa dispensa carro... mas existe…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 14 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Quero ir à Portugal final deste mês más não sei o que é necessário para entrar naquele País, além do Passaporte é claro... Alguém tem dicas? Posso ficar quanto tempo lá? Eu sou autônomo, trabalho remotamente, isso ajuda? Preciso de passagem de ida e volta, mesmo sem saber a data de volta? Vacinas? Etc.... Valeuw!
Última resposta por jesieltrevisan, -
- 8 respostas
- 9.4k visualizações
Amigos, Queria escolher 10 fotografias dos Açores (ilha de S. Miguel) para colocar aqui no Fórum ... mas a ilha é tão bonita que não consegui colocar só 10 fotos Aqui vão algumas das minhas fotos de S. Miguel: [align=center] [/align] Um abraço português, Jopeg
Última resposta por Pedro Robalinho, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Quero ir a pártir do dia 15/01/2019.uma parceria seria bacana alguém a fim?
Última resposta por binhotrip, -
- 5 respostas
- 825 visualizações
Vou fazer minha primeira viagem internacional, porem só falo português. Só que minha viagem está me a sombrando, primeiro porque não falo inglês, segundo porque meu voo vai para Casablanca e de lá, vou pegar outro avião para o Porto - PT. Minha duvida é, quando eu chegar em Casablanca, minha bagagem será despachada automaticamente para o Porto ou preciso pegar a Mala na esteira ? Se eu tiver que fazer isso, to ferrada, pois só falando Português, não sei se saberei me virar. O meu retorno para o Brasil, será á mesma coisa, Porto/Casablanca e Casablanca / Brasil ( por gentileza me ajudem com relação a bagagem)
Última resposta por luviajandor, -
- 2 respostas
- 722 visualizações
Olá, Vou passar alguns dias no Açores, do 22 ao 27 de Novembro, alguém vai passar por lá ou já passou por lá? Se puderem ajudar com dicas de custo, e como economizar por lá, eu agradeço. Passo por Ilha terceira > Pico > (talvez) Horta > Ponta Delgada Abraços do Reino Unido Marco
Última resposta por Expatarchitect, -
- 1 resposta
- 856 visualizações
Olá, Em março do ano que vem estarem embarcando num avião com destino a Portugal/Lisboa e como nunca viajei para a Europa, possuo duvidas e receios quanto a imigração. Li que as condições financeiras para ingressar no país são de 75€ por cada vez que entrar no país + 40€ por dia de estadia, é a partir disso que surgem minhas duvidas. Ficarei um mês, logo teria que ter 1275€. 1- Preciso comprovar todo esse dinheiro com € físico ou posso apresentar limite do cartão de crédito internacional? 2-O cartão de crédito internacional é da minha tia, porem usarei um Adicional , no meu nome, teria problema? 3-A comprovação é feita em reais mesmo, ou devo m…
Última resposta por F M, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
PESSOAL, ESTOU ME ORGANIZANDO PARA IR MORAR EM PORTUGAL FINAL DE DEZEMBRO DE 2019 POIS ATÉ LÁ JÁ ME FORMEI, QUEM TIVER INTERESSE E QUEIRA DIVIDIR QUARTO E ALGUMAS DESPESAS DE QUEM MORA JUNTO ESTOU DISPONÍVEL. BUSCO ATUAR NA MINHA ÁREA E TAMBÉM UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR. CONTATO (98) 98129-1286 - SUZANA FAVOR ENTRAR EM CONTATO SÓ QUEM REALMENTE DESEJA MORAR. UM FORTE ABRAÇO.
Última resposta por matheusvb, -
- 3 respostas
- 844 visualizações
Olá Mochileiros de Plantão! Tenho uma dúvida,posso voltar depois de 3 meses para Portugal ou preciso esperar mais 3 meses?
Última resposta por 234234, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Olá, estou com projetor de viajar a Portugal conhecer o país e depois ir pra Holanda, e provável que faça um Mochilao, se caso alguém se interessar campanhias são sempre mto bem vindas, só me chama no WhatsApp então - 41) 99600-8930
Última resposta por Rony Cristin, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém estará em Portugal de 3 a 15 de setembro? Possivelmente irei de férias. Abraço.
Última resposta por dssDiogo, -
- 27 respostas
- 4.6k visualizações
Boa tarde! Sou nova por aqui, gostaria de dicas de roteiro para Portugal, Espanha e França em 15 dias. Estou pensando em ir final de agosto e início de setembro. Companhias também bem vindas! Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Mello Brandao, -
- 2 respostas
- 892 visualizações
Pessoal estou com viagem marcada para Portugal em Novembro e pretendo fazer um mochilão para alguns países e gostaria de saber qual país seria mais em conta o transporte partindo de Portugal.? Ficarei 20 dias na Europa e gostaria de conhecer outros lugares, porém de modo bem econômico mesmo, alguém pode me dar uma sugestão?
Última resposta por 234234, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, aquele mochilão por volta de setembro até dezembro (ou antes), alguém com o roteiro definido ou a definir? gostaria de compania/fazer, tenho 28, sou arquiteto. Espero encontrar novos amigos viajantes!
Última resposta por *Maria*, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal boa tarde! Estarei viajando sozinho pela Europa de 24 de julho a 22 de agosto, entrando e saindo de portugal. Alguem na minha data afim de uma trip?
Última resposta por lucapecci, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Eu não resisto a promoções de passagens aéreas, e quando pintou a promo da Royal Air Maroc para Lisboa, com stopover em Casablanca não tive dúvidas, comprei... Agora é hora de ajustar os roteiros, e preciso muito das dicas de vocês, pois será a minha primeira vez em ambos os países. Estou, em princípio, definindo os meus roteiros da seguinte forma: MARROCOS - Casablanca (24 horas) 1º dia - Chegada a Casablanca às 12:00h - Visita a Mesquita Hassam II, passeio na Orla e Vesita a Medina 2º dia - Apenas o embarque para Lisboa PORTUGAL - Lisboa, Porto e arredores 1º dia - Chegada em Portugal às 11:20h - L…
Última resposta por lucapecci,