Portugal
Faça perguntas e responda dúvidas sobre destinos de Portugal. Peça ajuda, publique seu roteiro! Você é um expert em Portugal? Compartilhe seu conhecimento! Ajude outros viajantes!
Subfóruns
-
Portugal - Relatos de Viagem (32437 visitas a este link)
180 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal eu tenho pouco menos de 24hs pra ficar em Lisboa, gostaria de saber o que é imperdível. Gosto de paisagens, centros históricos e bares e restaurantes. Mande dicas! [emoji111][emoji4]
Última resposta por morganaboeira, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Olá pessoal. Como posso visitar a Serra da Estrela, saindo de Covilhã, sem usar carro alugado? De táxi é possível? Qual o valor aproximado? Há algum tour que saia de Covilhã para a Serra, no mês de fevereiro? Agradeço imensamente a ajuda dispensada. Abraços.
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 782 visualizações
Pessoal me ajuda voltar p Brasil. Perdi data da passagem. Posso ir de país a Paí até Brasil? Fica mais barato? Como comprar? Obrigada, espero resposta
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia, vale a pena usar o Uber em porto/portugal? Alguém tem ideia das Taxas? Vale mais a pena que Taxi? Vou ficar num local que não tem transporte público desde o aeroporto.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Vou para Lisboa com a esposa agora dia 30 e retornaremos dia 18, estou querendo alugar um carro e sair rodando de Lisboa, a Algarve, Sevilha, Madri, volta a Lisboa. E ir passando nas cidades, será que compensa o custo de carro ? Alguém já fez esse trajeto? Será quando irei gastar com pedágios e gasolina ou diesel? E se deixo para alugar o carro só lá na hora ou alugo já aqui.
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 respostas
- 839 visualizações
Qual é a melhor época do ano para viajar para Portugal?
- 4 respostas
- 986 visualizações
Cia para Viagem!!! Gente, estou planejando ir a Portugal agora em setembro, mas será a minha primeira viagem registrada no passport hahaha, e eu estou meio cabreira, pois além de ir só, eu não falo inglês e também não vou com muito dinheiro, li algumas coisas e fiqei meio assustada sobre oq vi em relação a mulheres viajando sozinhas, então se alguém por aqui estiver com viagem marcada para PT, da um alô... eu estou planejando mochilar por lá
Última resposta por rpmrmp, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Fala Galera, Estou viajando a Portugal e fico no país entre os dias 29/10 a 12/11. Fico entre 30/10 a 05/11 em Lisboa e 08/11 a 12/11 em Porto. Já tenho Airbnb reservado para as datas acima em ap pra até 4 pessoas. Posso dividir se alguém interessar. Viajo só, a trabalho, mas tbem vou aproveitar pra dar uma turistada... hehe Se alguém quiser aproveitar pra pagar menos nas estadias no periodo, esta é a oportunidade... Bora economizar galera... hehe ...✈🚅🚙🛵
Última resposta por Andbio, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
📷 Texto original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/ilheu-de-vila-franca-do-campo/ Na Costa Sul da Ilha de São Miguel, entre as deslumbrantes paisagens dos Açores, está o famoso e pitoresco Ilhéu de Vila Franca do Campo, um dos lugares mais incríveis de Portugal! A pequena ilha é resultado de um vulcão submarino, sua cratera inundada formou um círculo quase perfeito chamado de “Anel da Princesa”. Há uma pequena abertura para o mar, mas como fica em sua maior parte protegida, a água é calma e sem ondas (mas bem gelada!). No quiosque de venda dos bilhetes é possível alugar equipamento para praticar snorkel. Há oito anos o Ilhéu de Vila Franca é també…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros, pretendo fazer uma viagem para Portugal em Julho de 2019. Ideia é passar nas cidades de Porto, Sintra e Lisboa, para conhecer os seguintes pontos turísticos: PORTO: Palácio da Bolsa e Livraria Lello e Irmão. SINTRA: Palácio Nacional da Pena. LISBOA: Torre de Belém e LX Factory. Depois eu pretendo partir para alguma cidade da Espanha que ainda estou pensando, mas até então, alguém sabe por onde posso começar? Em qual Aeroporto posso ir, Algum Hostel próximo do destino, Pretensão da viagem: 15 dias.
Última resposta por Revela10, -
- 2 respostas
- 913 visualizações
Olá,este ano faço 18 anos,e nas ferias de verão de 2020,quando eu tiver 19 anos pretendo fazer a minha primeira viagem sozinho! Eu escolhi como primeiro destino Lisboa,ir a pé do Porto a Lisboa Preciso de ajuda porque não sei por onde começar,quero enfrentar medos e viver uma aventura. Quanto dinheiro preciso? Que material preciso?Onde durmo?Porfavor ajudem-me!
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Pretendo passar uns 10 dias em Portugal, e gostaria de ter uma noção de quantos euros (no mínimo) por dia eu devo planejar (só passeios e alimentação). Alguém pode me ajudar?
Olá! Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem! Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar. Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração…
Última resposta por D FABIANO, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá. Estou indo à passeio para Portugal e essa é minha primeira viagem para Europa. Preciso de dicas de roteiro pois pretendo ficar 10 dias e entrarei por Lisboa. Como não é muito tempo a vontade é conhecer muitas coisas mas pretendo priorisar lugares historicos. E tambémdicas de hostel barato se possivel. Obrigado
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, final do ano quero ir para Portugal, pretendo ir com meu marido , mas talvez não seja possível devido ao trabalho dele, então irei sozinha mesmo. Teria de 15 a 20 dias para viagem e pretendo ficar apenas em Portugal, tenho dúvidas nos documentos que precisarei levar, caso peçam na alfândega, pelo que já pesquisei preciso do seguro viagem, comprovantes de hospedagem, e comprovante de renda ( pretendo levar dinheiro, então como poderia comprovar??? Essa parte ficou meia confusa) se alguém tiver alguma dica de roteiro para fazer sozinha, pois vou planejar pra ir sozinha, se marido for vai se um bônus. Enfim pretendo conhecer Porto, Lisboa, Évora, Sintra, Óbidos, Coimbra…
Última resposta por Any Paula, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi. Alguem de viagem agendada para maio?? Irei sozinha, se alguem estiver indo.para la. Sou de floripa. 48 98447 9272. Ana Paula.
Última resposta por Line Santana, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oiii gente, sou nova aqui no mochileiros. Tenho uma viagem marcada para Lisboa chegarei lá dia 22/05 (saio de SP dia 21/05) e retorno no dia 04/06. Gostaria de companhia para os passeios , pois infelizmente meus amigos que estariam me esperando, tiverem que vir para o Brasil inesperadamente ...
Última resposta por Line Santana, -
- 1 resposta
- 986 visualizações
Blz, galera Alguém q vai para Portugal? mas preciso em lisboa em agosto de 2019 no período de 04/08/ a19/08 esterei eu e minha esposa gostaríamos de fazer um tour em Portugal, sentido porto, fatima lisboa e se der para ir de trem a Madri e passar 4 dias alguém q vá nesse período que possa compartilhar a companhia, aceito sugestões de passeios.
Última resposta por David Bloo, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Pretendo fazer um mochilao entre Portugal e Barcelona, passando por Lisboa, Porto, Nazaré e seguindo de trem para Madrid e Barcelona. Vou seguir o estilo da viagem mais econômica possível ficando em hostel e Airbnb. Fazendo esse percurso de 20 a 30 dias. Com 1300 euros consigo fazer esse percurso tranquilo? Primeira viagem internacional
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros. Então dezembro estarei indo para Portugal,( Madri entrou no meio, pois a passagem saiu mais barata), iremos dia 16/12 e retornaremos dia 13/01/2020. Do dia 17/12 até dia 09/01 ficaremos em Portugal, iremos visitar Porto, Lisboa e Coimbra, ( claro fazendo bate e volta para Évora, Óbidos, Sintra, Braga, Guimarães) a dúvida seria quantos dias ficar em cada cidade chave( Porto, Lisboa e Coimbra) e se tiverem mais alguma dica de lugares para visitar. Obrigada
Última resposta por skigli, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
to Tenho apto em Santos/Brasil, frente ao mar, predio mais moderno da orla, com piscina aquecida e lazer completo, procuro troca por hospedagem de alguns dias.
Última resposta por Elianevaz, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
gostaria de , conhecer alguém para fazer um rolê em portugal em 2019 zap +55 11 951088412
Última resposta por Celoflu, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá galera!! Estarei indo para Londres em Setembro e tenho uma escala em Lisboa, como serão 14 horas de espera, gostaria de me hospedar em algum lugar nesse intervalo. Alguém tem alguma sugestão de local próximo ao aeroporto? Desde já agradeço!!
- 0 respostas
- 697 visualizações
Pretendo conhecer Portugal na segunda semana de maio, ficar uns 7 dias, vou sozinha e gostaria de companhia! Alguém? Sou de Curitiba. Whats 41 99818 0404
Última resposta por deboraae, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal com minha mãe, a ideia era ir agora em maio mas terei que adiar, talvez até para o ano que vem. Já fiz uma viagem para a Europa em maio e adorei o clima, então gostaria de ir na mesma época dessa vez, entre o mês maio e comecinho de junho. Porém devido ao meu trabalho, esse dois meses ficarão complicado de eu sair para viajar nesse ano e talvez até no próximo. Pensei como alternativa o mês de setembro, já é um pouco fora da alta estação e o clima acho que ainda está bom, qual a melhor época que vocês acham melhor ir para Portugal? Ainda não vi preço de passagem, hotel, nada. Estou definindo primeiro os lugar…
- 3 respostas
- 825 visualizações
Pessoal, estou indo pra Portugal semana que vem e preciso de ajuda! Alguém sabe me dizer se é mais vantajoso comprar euro no Brasil e levar ou deixo pra comprar quando chegar lá?
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem (ou primavera ou outono) e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha. Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia. Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas. Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...) Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: b…
- 4 respostas
- 2k visualizações
A ideia é conhecer o máximo de lugares possíveis neste período. A saída será em Março 2019 de SP, pensando em ir para Lisboa. Mas como é a primeira viagem gostaria de sugestões de roteiros e dicas 😊
Última resposta por pedromst, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, estou indo para Portugal em Março do próximo ano, como não conheço absolutamente nada, queria saber se tem alguém indo para lá nesse período, quem sabe podemos marcar alguns passeios e tal... Bom é isso...
Última resposta por Alexandre_otoni, -
- 5 respostas
- 943 visualizações
Olá, Eu e meu namorado iremos viajar para Portugal em fevereiro, queremos conhecer outros paises proximos, Madrid, França e Alemanha. Temos intuito de passar 20 dias viajando pela Europa, quem se interessar em fazer viagem em Grupo estamos abertos a sugestões e companhias. Primeira vez que iremos fazer uma viagem internacional. Até mais
Última resposta por Edivaldo Telmo,